O jornalista Lile Corrêa da FM PAN 100,9 destacou que na versão online do Jornal Entre Rios não há citações do assassinato do Diretor do Jornal José Rubem Pontes de Souza, o destaque é para a cobertura do assassinato de Jéssica Phillip Giusti. “Ninguém está preso”. Na capa do jornal menciona que "Polícia desmente boatos e afirma que até o momento ninguém foi detido por suspeita de envolvimento no assassinato de Jéssica Phillipp Giusti. Investigações prosseguem em sigilo e nenhuma hipótese é descartada. Alerta é para que população não confunda os boatos que surgem na cidade com o trabalho de investigação".
Já a midia nacional e internacional destaca o mistério da morte do diretor-presidente do jornal Entre-Rios, sediado no município de Três Rios.
O crime aconteceu na madrugada de sábado (30), quando jornalista José Rubem Pontes de Souza, 39 anos, foi executado com um tiro na nuca em frente a um bar na cidade de Paraíba do Sul (RJ).
De acordo com a polícia militar, ele saía de uma festa quando foi atingido na cabeça por tiros disparados por um homem ainda não identificado. A polícia afirmou que o jornalista foi vítima de uma execução.
Na manhã de segunda-feira (01), o redator do Entre-Rios Jornal, Daniel Vizeu, contou ao Portal Imprensa que Souza foi assassinado por um homem que se aproximou dele e encostou a arma em sua nuca. Segundo o redator, Souza, que adquiriu a publicação em 2002, não relatou ter recebido qualquer ameaça, o que pode descartar a teoria de que o jornalista tenha sido vítima de sua profissão. Com a morte do jornalista, Romildo Pontes de Souza, seu irmão, deve assumir a administração do jornal.
Nos últimos quinze dias, dois outros jornalistas foram assassinados no país; em um dos casos, claramente relacionado ao exercício da profissão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!