A segunda edição do Festival Pantaneiro, realizado pelo governo municipal de Aquidauana, superou a expectativa dos organizadores, reunindo milhares de pessoas de vários lugares nos três dias que aconteceram a festa.
A boa imagem deixada na primeira edição no ano passado, o empenho da equipe de trabalho, a divulgação, a organização do evento, a atrações típicas da região pantaneira e as apresentações do rodeio e de artistas de renome como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Perla e o sanfoneiro Dino Rocha garantiram novamente o sucesso do festival.
Foco maior do evento que é valorizar e divulgar o costume e a tradição do homem pantaneiro, como o som do berrante, o famoso arroz carreteiro entre outros pratos, o tradicional tereré, a montaria, a disputa de laço comprido, o rodeio, transformou Aquidauana na segunda Barretos e colocou de vez o município na rota obrigatória do turista que visita o pantanal no nosso estado.
Neste ano outras novidades foram inseridas no festival, como o Parque Recreativo, um espaço exclusivo e com várias atrações para as crianças, que funcionou durante o dia e a noite, totalmente grátis, que teve apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Militar e o 9° BEC. Para os amantes da natureza, a Buriti Viagens e Turismo disponibilizou a chalana "A Favorita", que proporcionou aos visitantes contato mais próximo com a fauna e flora do pantanal, num passeio no rio Aquidauana entre a Toca da Onça e a Boca do Jacaré.
As mulheres também tiveram destaque especial com a prova de laço onde se destacou o conhecimento da prática de montar e laçar, a prova de baliza e tambor, mostrando de fato como é a vida da peoa pantaneira, destacou o JNE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!