O presidente brasileiro recebe o colega do Paraguai na avenida que divide os dois países
Os últimos detalhes para a visita dos presidentes Lula e Fernando Lugo na fronteira de Ponta Porã ainda eram dados neste domingo. De acordo com agenda oficial, a visita presidencial deve durar em torno de seis horas. Lula chega a Ponta Porã às 9h.
Apesar da visita de dois presidentes, Ponta Porã e Pedro Juan Caballero não tiveram grande movimento neste domingo. Durante a tarde poucas pessoas puderam ser vistas nas ruas. Na praça onde Lula receberá Lugo, apenas um funcionária dava os últimos retoques no gramado. A maior movimentação era no Centro de Convenções, onde operários montavam a estrutura externa. No auditório, o palco já está pronto e funcionários dos governos brasileiro e paraguaio acertavam os detalhes da agenda.
Assim que chegar no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, o presidente Lula e comitiva seguem a praçana na linha internacional, onde Lula e Fernando Lugo se cumprimentam e descerram placa alusiva ao encontro. Após o ato simbólico, os dois presidentes seguem para o quarte do 11.o Regimento de Cavalaria Mecanizado. Durante duas horas os dois presidentes conversam reservadamente.
Por volta do meio dia e meia, Lula e o colega paraguaio seguem para o Centro de Convenções para encerramento do seminário empresarial na fronteira, promovido pelo Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores, o presidente Lula vai discutir cooperação e garantir ao presidente Fernando Lugo a construção de uma linha de transmissão de Itaipu até cercanias de Assunção.
Fonte: Edmir Conceição enviado especial da TV Morena
Crédito da Foto: Edmir Conceição "Auditório do Centro de Convenções em Ponta Porã"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!