sexta-feira, 21 de maio de 2010

Brasiguaios celebraram o Dia da Cachaça

Presidente Lula bebe cachaça em reunião em Brasília
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos nesta sexta-feira 21 de maio, o Dia Mundial do Desenvolvimento da Cultura, Dia da Língua Nacional, Dia da Incombustibilidade, Dia do Baloeiro, Dia da Santa Casa de Misericórdia Mineira, Dia municipal do Agente de Vigilância no Rio de Janeiro, Dia municipal da Planta Medicinal no Ceará, Dia municipal do Motociclista em São Paulo, Dia da Cachaça, Dia da Armada do Chile.
Cachaça
A origem da palavra “cachaça” é atribuída ao castelhano cachanza, nome dado, séculos atrás, a um tipo de vinho feito da borra de uva.A palavra aguardente tem origem na Grécia antiga, onde a história registra a obtenção da acqua ardens, embora os egípcios já conhecessem técnicas de fermentação e destilação de algumas bebidas.
São 5000 marcas de cachaça e cerca de 30.000 produtores no País, gerando 400 mil empregos diretos e indiretos.
A aguardente-de-cana, a bebida mais popular do Brasil é definida pela legislação brasileira como produto alcoólico obtido a partir da destilação do caldo de cana fermentado. Sua história remonta dos primórdios do século XVI, como sendo a primeira bebida destilada entre os brasileiros.
Lula bebe cachaça em reunião em Brasília
Presidente brindou com o líder do Uzbequistão Islam Karimov durante o almoço, no Palácio do Itamaraty. A cachaça faz parte de uma edição especial produzida no circuito turístico da Estrada Real, em Minas Gerais. Foto: Dida Sampaio da Agência Estado (28 de maio de 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!