Paraguai comemora 199 anos de Independência no Dia de la Madre
Os primeiros colonos espanhóis chegaram ao Paraguai no início do século XVI. A cidade de Assunção, fundada em 15 de agosto de 1537, logo se tornou o centro de uma província nas colônias espanholas na América do Sul, conhecida como "Província Gigante de Indias", segundo a Wikipédia.
Em 15 de maio de 1811, o Paraguai declarou a sua independência da Espanha, sem luta nem guerra. O Dr. José Gaspar García Rodríguez de Francia, mais conhecido como o "Dr. Francia", ou "O Supremo", governou o país até sua morte, ocorrida em 1840.
Em 20 de abril de 2008, Fernando Lugo do Partido Liberal foi eleito o novo presidente do Paraguai dando fim a quase seis décadas de domíno do Partido Colorado. O ex-bispo católico e teólogo promete realizar uma reforma agrária dentro dos marcos constitucionais, ampliar o sistema de seguridade social do Paraguai e lutar pela soberania energética do país. Também celebra-se hoje o Dia “de la madre”, dia das mães no Paraguai.
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, celebramos neste sábado 15 de maio o Dia Internacional das Famílias, Dia Internacional dos Objetores de Consciência, Dia nacional da Anti-Infecção, Dia do Professor Aposentado, Dia do Assistente Social, Dia do Bom Samaritano, Dia do Gerente de Banco, Dia municipal do Auxiliar de Enfermagem em São Paulo, Dia municipal do Operador da Faixa do Cidadão no Ceará, Santa Catarina e Rio de Janeiro, Dia do Armamento da Marinha do Brasil, Dia da Independência do Peru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!