De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo m

Comunicação
O Dia Nacional das Comunicações, foi criado em 1971 em homenagem ao Marechal Cândido Rondon “que levou as comunicações e o atendimento aos mais recônditos e distantes pontos do país, assegurando a união dos brasileiros”.
Cândido Mariano da Silva Rondon, nasceu em Mimoso, próximo a Cuiabá, em Mato Grosso. Sua primeira missão importante, como Engenheiro Militar e Bacharel em Matemática e Ciências Físicas e Naturais, foi a de ajudante do General Gomes Carneiro, na construção da linha telegráfica de Cuiabá ao Araguaia. Em três meses foram estendidos 514 quilômetros de linhas telegráficas.
Seu nome foi dado ao novo Estado que se chama Rondônia; o diploma de “Civilizador dos Sertões” foi-lhe conferido pelo IBGE, em 1939. Seu nome foi inscrito no livro aberto aos visitantes da Sociedade Geográfica de Nova York, onde figuram apenas quatro nomes:
AMUNDSEN – o descobridor do Pólo Norte; PEARRY – o descobridor do Pólo Sul; CHARCOT – o explorador que penetrou mais profundamente em terras antárticas; RONDON – o explorador que penetrou mais profundamente em terras tropicais.
O decreto nº 51.190 de 26 de abril de 1963, proclamou-o Patrono da arma de comunicações do Exército.Várias homenagens foram prestadas ao Marechal Rondon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!