segunda-feira, 17 de maio de 2010

ProJovem Adolescente fala de Meio Ambiente no MS

ProJovem Adolescente fala de Meio Ambiente em escolas estaduais e municipais de Jardim
Os 150 adolescentes que integram o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – ProJovem, coordenados pela professora Kátia Regina Farias de Souza e ligado à Gerência de Assistência Social de Jardim, estão promovendo desde o último dia 03 de maio até a próxima terça-feira, 25, de uma serie de palestras nas escolas estaduais e municipais da cidade, abordando temas que falam sobre o meio-ambiente, como parte de um projeto desenvolvido dentro do referido programa social durante o mês de abril.
A turma é dividida em seis coletivos de 25 projovens cada que atuam nos períodos matutino e vespertino dentro das escolas, onde as apresentações acontecem em forma de pequenas peças teatrais, palestras, vídeos, dinâmicas, além de mobilização entre alunos e professores com confecção de cartazes e faixas que serão expostas durante uma caminhada em favor da preservação do meio, que acontece dia 05 de junho, na área central da cidade.
Segundo a professora Rosy Vasques, uma das coordenadoras do projeto, esta é uma iniciativa que partiu dos próprios jovens que atuam no programa social, com forma de participar da divulgação sobre os cuidados com o meio ambiente, que vem ganhando destaque na mídia todos os dias. “Os nossos projovens estão desempenhados neste trabalho educacional e conseguindo um grande número de outros alunos, em defesa ao meio ambiente. Cada coletivo tem desenvolvido todas as etapas deste processo que funciona como uma gincana, onde o grupo com maior número de pontos, conhecerá de perto a Flutuação do Rio da Prata, um dos atrativos jardinenses mais conhecidos em todo o mundo”, ressaltou.
Os coletivos são conhecidos pelos nomes de Fênix, Diamante, Lions, Dourado, Araras Determinadas e A Diferença. Ainda dentro das programações do meio ambiente, os integrantes do projovem estarão conhecendo outros atrativos turísticos de Jardim. Também fazem parte da coordenação destes trabalhos os instrutores Walquiria Nunes Xavier e Dreiwis de Oliveira.
Fonte: Texto e fotos – Paulo Abílio

Um comentário:

Obrigado por sua participação!