sábado, 1 de maio de 2010

Segurança é reforçada na fronteira do Brasil e Paraguai

Paraguai prepara fortes medidas de segurança para encontro Lula-Lugo
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, colocou cerca de 150 soldados do Exército nas ruas de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã (Brasil), a cidade brasileira onde se encontrará nesta segunda-feira com seu colega brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.
Em um local muito próximo do comando militar brasileiro de Ponta Porã, onde os presidentes se reunirão para abordar assuntos de interesse bilateral, ocorreu há uma semana no lado paraguaio um atentado perpetrado por narcotraficantes contra o senador governista Robert Acevedo.
O episódio aconteceu no segundo dia do estado de exceção decretado pelo governo paraguaio para combater a violência em cinco departamentos do norte, entre eles Amambay, cuja capital é Caballero, a 550 km a nordeste da capital, Assunção.
O encontro presidencial, que previa abordar uma agenda de rotina sobre as diferenças existentes nas compensações que o Paraguai cobra pela cessão de sua parte de energia na hidrelétrica binacional Itaipu, transformou em prioridades os assuntos relacionados com a segurança da fronteira, ante o avanço do narcotráfico.
Créditos da Foto: Soldados paraguaios mobilizados: forte esquema de segurança para visita do presidente Lula (AFP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!