sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Reencontro com Bela Vista marca filme de Ney Matogrosso

Sul-Mato-grossense de nascimento, de nome e de coração, Ney Matogrosso redescobre Bela Vista, distante 322 quilômetros de Campo Grande. Na cidade onde nasceu, um dos mais versáteis intérpretes da Música Popular Brasileira grava desde ontem um documentário sobre sua vida, relembrando histórias e apresentando as cores da Fronteira, destacou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na FM PAN 100,9.
Nascido Ney de Souza Pereira, o Matogrosso - incorporado em 1971, quando se lançou mais a fundo na carreira artística – é uma homenagem as lembranças de infância e adolescência no Sul de Mato Grosso. “Bela Vista foi o ultimo local da filmagem porque a cidade em si é muito especial, uma cidade única, que representa o diferencial em minha vida”, ressaltou Ney.
Sem o ufanismo de ser, Ney argumenta que “vive” e se vê na cultura da terra. “Não me sinto mato-grossense, e sim brasileiro. Mas é muito estranho quando chego próximo a Bela Vista, sinto que faço parte daqui, mas não sei dizer que sou daqui. Me criei no Rio de Janeiro, mas não me sinto carioca. Não tenho o ufanismo de ser (sul) mato-grossense, mas sinto que pertenço a aquela coisa nossa mesmo, como por exemplo o nosso biótipo, a nossa mistura, que por aqui é outra. E eu percebo que tenho essa mistura. Com tudo isso sinto a proximidade de minha cidade natal”, informou o CG News. (Fonte e Foto: Site de Bela Vista MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!