quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Curso da Universidade Anhanguera Uniderp não é reconhecido pelo MEC

Bacharéis em Serviço Social precisam entrar na justiça federal para credenciamento no Conselho Regional
Lile Corrêa*
 
“Há três anos e meio nos reunimos em busca dos mesmos ideais, esperanças e sonhos... que viraram um pesadelo” declarou a bacharel em Serviço Social Luciana Oliveira, formada na primeira Turma do Curso de Serviço Social da Universidade Anhanguera Uniderp, Centro de Educação a Distância Uniderp, Pólo de Bela Vista (MS).
A Formatura e colação de grau aconteceram no dia 24 de agosto de 2010 com uma festa que ficará marcada na história de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Em busca de oportunidade de emprego Luciana Oliveira mudou-se com a família para Aquidauana, distante 130 km de Campo Grande, na oportunidade começou estágio probatório no Hospital Regional da cidade, após 18 dias teve que deixar o emprego por não conseguir a carteira do CRESS.
Começava então uma maratona de ligações para a Universidade, CRESS e advogados, “é um pesadelo”, enfatizou Luciana Oliveira, o certificado de conclusão do curso levou 40 dias para ser entregue a bacharel.
Ato continuo enviou documentação tentando o credenciamento junto a CRESS – Conselho Regional de Assistência Social encaminhou o “certificado de conclusão de curso” conforme Resolução número 028/CONSU/2009, de 21 de dezembro de 2009, assinado pelo Professor Mestre Emerson Augusto Miotto Corazza, Gerente de Controle Acadêmico.
Em resposta o CRESS 21ª Região através do oficio 261/2010 – DIR, datado de 18 de outubro de 2010, com assinatura da Conselheira Presidente Geórgia Munhoz Pereira Leite, indeferiu a solicitação de inscrição alegando que “o certificado de colação de grau não constam as informações sobre o reconhecimento do curso de bacharel em Serviço Social da Universidade Anhanguera – Uniderp”.
Na mesma situação encontram-se outros formandos do Brasil que recorreram à justiça para receberem seu registro profissional junto ao Conselho e poderem enfim exercer a profissão de Assistente Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!