segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Poeira em Bela Vista causa revolta em moradores


Não é carnaval, mas os moradores do Bairro Primavera, em Bela Vista, estão sempre cobertos por um pó brilhante, que, às vezes, parece purpurina. Eles dizem que a responsável por isso é os caminhões que por ali trafegam.

Problemas respiratórios, alergias, coceiras, rouquidão e ardência nos olhos são alguns dos muitos problemas de saúde que os adultos e (principalmente) as crianças da comunidade têm apresentado. Maria, de 74 anos, diz que todos os dias encontra alguém que se queixa de algum mal-estar, causado pela poeira deixado pelos caminhões.
Nossas casas ficam cheias desse pó. Tenho sentido minha garganta ressecada, estou sempre rouca e com tosse. E isso não é só comigo, muitos vizinhos apresentam os mesmos sintomas. As crianças são as mais prejudicadas — diz a aposentada, que mora no conjunto há 26 anos, as autoridades tem que tomar uma providencia urgente reclama a moradora.
Outro que reclama da poeira é o motorista conhecido com Zé morador na Baixada Corintiana. Ele afirma que, que a poeira e terrível deixando a gente a beira da loucura, e o pior e que não tem para quem reclamar, precisamos que as autoridades tomem providencia, pede o morador, informou o Fronteira News.
Acordo com as pálpebras coladas e, durante todo o dia, sinto ardência. Além disso, meus olhos estão sempre vermelhos e lacrimejam o tempo todo — conta o senhor Leandro que tem um mercado no bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!