sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Jornalista vai lançar livro da corrupção de prefeito e vereadores


O prefeito de Dourados, Ari Artuzi, sabia que estava sendo filmado nos encontros com políticos e empresários locais, no suposto esquema de corrupção revelado pela Polícia Federal na Operação Uragano. É o que Eleandro Passaia, jornalista e secretário de Governo, teria confidenciado a um amigo.

Passaia teve auxílio da Polícia Federal para delatar o esquema, e para isso recebeu emprestado vários equipamentos sofisticados de gravação. O aparato - digno de um agente secreto - continha canetas e relógios com microfone e câmera embutidos. Os vídeos flagraram Ari Artuzi recebendo maços de cédulas de R$ 100 e 50, e a esposa dele, Maria Artuzi, fazendo sinal com os dedos de que queria dinheiro, e também recebendo altas quantias.
O jornalista deve publicar um livro-reportagem, com cerca de 120 páginas, e que relata passo a passo como desarticulou o esquema em Dourados. O conteúdo “bombástico” deve revelar detalhes que talvez apenas a Polícia Federal saiba, como nomes de políticos citados durante as investigações, informou o Midia Max.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!