Bela Vista fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai - Editor: jornalistalilecorrea@hotmail.com
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Escola realiza concurso Garoto (a) Perpetuo Socorro
Matheus Henrique e Larissa vencem competição
Beleza, simpatia, elegância e desenvoltura marcaram a performance dos estudantes Matheus Henrique e Larissa na passarela do Cine São José, em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Eles foram vencedores do Concurso Garoto e Garota Escola Municipal Perpétuo Socorro, na tarde de segunda (7) de dezembro. A principio a competição que tem por objetivo a integração estudantil estava marcada para sexta (4), mas por causa da forte chuva que caiu sobre a “Princesa do Apa”, o evento foi transferido para esta semana.
Participaram do concurso alunos do ensino fundamental, das séries da 5º ano A e B, 3º ano A e B.
Matheus Henrique com 9 anos do 5º ano “A” disse que “foi o máximo participar do concurso e poder vencer, foi muito bom”.
Larissa Belmonte com 9 anos do 5º ano “B” mencionou “muito obrigado à todos” distribuindo sorriso para os presentes.
Um concurso de infantil, além de movimentar o meio estudantil, provoca uma correria entre alunos, pais, professores, funcionários tudo para que o “evento possa mostrar o que temos de melhor para a sociedade”, destaca a diretora Francisca Balta e acrescenta “estamos colocando em prática o slogan da escola: educar para cidadania resgatando valores com ação e reflexão”.
Durante o evento aconteceram ainda apresentações de dublagem e dança da música da “Banda Deja Vu”; monologo da obra de Monteiro Lobato “Sitio do Pica-pau amarelo”; apresentação de ballet com a obra “Noite Feliz”; no encerramento das atividades foi apresentação slide com fotos dos projetos desenvolvidos pela escola para o público presente.
Projetos
A escola Perpétuo Socorro se destaca na mídia com a execução de projetos como: “Semeando valores e preservando a vida”, projeto que trabalha na área ambiental com o plantio de mudas.
O projeto de educação ambiental da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde os alunos do 8º e 9º ano com os professores Ricardo e Valdir, coordenadores do projeto, acompanharam a turma e mediaram as atividades de pesquisa e coleta de lixo às margens do rio Apa. Os alunos fizeram os apontamentos de causas e conseqüências do acumulo de lixo nas margens do rio, assoreamento e desmatamento da mata ciliar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!