quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa

A segunda Coluna Política “Chimarrão com Pimenta” escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz algumas “pérolas do rádio” e bastidores da notícia.
Presidente
Radialista na fronteira (sem DRT) lendo um aviso de utilidade pública, conseguiu transformar um Edital em Chefe de Estado, ao ler o anuncio tascou: “pelo presidente edital...” [Risos dos ouvintes] O certo seria pelo “presente edital”.
Sensacional
Contam os mais antigos em comunicação na fronteira, que um ex-radialista e ex-vereador fazia empolgado uma propaganda volante, de uma “discoteque” e de um “velório”. Tudo a moda antiga ao vivo e ao som de cornetas quando falou “sensacional velório”.Na verdade o “cabeludo” queria dizer “sensacional discoteque”.
Cobra Grande
Nos idos dos anos oitenta radialista sertanejo em rádio da fronteira, anunciando aviso de utilidade pública, falou “atenção fazenda cobra grande, desculpe fazenda Sucuri, atenção Adão a Maria avisa que não precisa esperar na reta, pois ela não vai mais”.
Trote
O saudoso cantor Teixeirinha liga no domingo a tarde para Rádio Quarai ZYK 282, e diz que quer falar com o diretor Jorge Japur.O sonoplasta atende e diz quem ta falando?Aqui é o Teixeirinha!Vai amolar outro, não tem o que fazer passando trote!Teixeirinha insiste e o sonoplasta da uma “bronca nele”.Resultado segunda-feira Japur pergunta quem estava atendendo ao telefone domingo à tarde?[silêncio] Ninguém respondeu!
Índios
Pintados para guerra, índios invadiram o paço municipal de uma cidade da região e literalmente colocaram “a faca na guéla do alcaide”. Foi um alvoroço danado, uma correria danada para socorrer, o prefeito que tem fama de “durão”.Uma fonte muito próxima confidenciou que o “chefe esta no seu inferno astral”.Já a oposição fala que “é promessa de campanha não cumprida”.
Pedras
“Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra”. Dona de casa “desvairada” colocou pedras no meio da rua, tudo porque os caminhões da prefeitura passam em desabalada correria colocando em risco a vida das crianças e pedestres do bairro.
Sopabrasiguaia
Segundo o amigo Guilherme Dreyer Wojciechowski do Sopabrasiguaia, é cada vez mais tenso o clima nas regiões agrárias do lado paraguaio da fronteira, não apenas entre sem-terras e produtores rurais brasileiros, mas também entre autoridades e supostos guerrilheiros que estariam treinando sem-terras e pequenos produtores para atividades ilegais.
DP
Diário Popular trouxe o relato de uma doméstica revoltada com seu patrão, dirigente político, por conta de um estranho fetiche sexual. O taradão, lhe paga um “extra” para que ande pela casa sem roupa íntima e permita-lhe “espiadas” e “apalpadas” quando a esposa não está por perto.Vixi!
Última Hora
O Diário Última Hora noticiou que a promotora do Ministério Público do Paraguai, Mirtha Ortiz, está sendo denunciada porque teria apropriado-se de G$ 9 milhões (cerca de R$ 3,5 mil), apreendidos como prova judicial, para colocar próteses de silicone nos seios. Ela também é acusada de apropriar-se de jóias, de um note book e de uma caminhonete.
Última Hora e Popular
Especialista em exorcizar e combater demônios nos quatro cantos do planeta, o demonólogo espanhol José Antonio Fortea esta no Paraguai, participando de uma série de eventos.A presença de Fortea foi destaque nas páginas dos diários Última Hora e Popular, leitura obrigatória para aqueles que acompanham casos de possessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!