segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa 03

Colaboradores
Na edição número três da Coluna Chimarrão com pimenta escrita pelo jornalista e radialista Lile Corrêa, já conta com informações “curiosas” dos nossos colaboradores “as gaivotas da fronteira” e os “línguas pretas”.
FM Pirata
Nos tempos da rádio pirata, ou seria, radio clandestina, me contou aos risos um diretor que renomado radialista ao ver a chegada da equipe do Conatel (Anatel no Brasil), pegou sua caixa de Cds e saiu em desabalada carreira, esqueceu de levar (esconder) o transmissor.
- Esses Cds são meus, ninguém vai confiscar! Declarou ofegante o locutor depois de atravessar a fronteira, é claro.
Propina
Secretário municipal da região acostumado a “morder” empreiteiros, começa a “desenhar” seu livro que levará o titulo: “Como arrecadar dinheiro”.
Sabendo da proeza do político, empreiteiro prepara autobiografia com o titulo: “Como não pagar propina”.
Auto ajuda
Da série como não pagar propina (vai estar no livro):
Capitulo 1 – Use sempre caneta com micro câmera ao celebrar contratos ou participar de licitações.
Capitulo 2 – Tenha sempre ao seu lado um jornalista no momento da celebração de contratos ou abertura de licitações.
Capitulo 3 – Se o contrato não der certo, ou a licitação já tiver as cartas convites marcadas, pelo menos uma matéria na Imprensa, servirá para a posteridade.
Caindo do Carro
Já esta virando rotina em todas as viajem realizada pelo “tico e teco” alguém acaba caindo do carro, ou seja, sofre com a queda brusca na mídia, indo parar na geladeira.
Já “caiu do carro” vereador, pastor, diretor de empresa, deputado, dirigente de partido, ex-secretario municipal, garanhão, líder sindical...
Saindo fora
Pergunta que não quer calar: radialista fica ou vai embora? Depois de integrar grupo político de situação, radialista poderá perder espaço em rádio de oposição.
Credibilidade
Líder comunitário acostumado a “morder” políticos, assumiu cargo importante em entidade religiosa, ao tentar arrecadar recursos com empresário, foi literalmente “logrado” pelo seu superior que ficou com a verba do “arrendamento”. Resultado ficou sem nada!
É aquela história do jacaré, não entrou no céu porque a boca era muito grande!
Mera coincidência
Calendários de 2010 com mensagem de Natal de deputado que circulam na cidade trazem a logomarca de empresa de comunicação e arte que presta serviço para prefeitura, seria mera coincidência? Com a palavra os vereadores da cidade e o chefe do executivo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!