Colaboradores
Na edição número três da Coluna Chimarrão com pimenta escrita pelo jornalista e radialista Lile Corrêa, já conta com informações “curiosas” dos nossos colaboradores “as gaivotas da fronteira” e os “línguas pretas”.
FM Pirata
Nos tempos da rádio pirata, ou seria, radio clandestina, me contou aos risos um diretor que renomado radialista ao ver a chegada da equipe do Conatel (Anatel no Brasil), pegou sua caixa de Cds e saiu em desabalada carreira, esqueceu de levar (esconder) o transmissor.
- Esses Cds são meus, ninguém vai confiscar! Declarou ofegante o locutor depois de atravessar a fronteira, é claro.
Propina
Secretário municipal da região acostumado a “morder” empreiteiros, começa a “desenhar” seu livro que levará o titulo: “Como arrecadar dinheiro”.
Sabendo da proeza do político, empreiteiro prepara autobiografia com o titulo: “Como não pagar propina”.
Auto ajuda
Da série como não pagar propina (vai estar no livro):
Capitulo 1 – Use sempre caneta com micro câmera ao celebrar contratos ou participar de licitações.
Capitulo 2 – Tenha sempre ao seu lado um jornalista no momento da celebração de contratos ou abertura de licitações.
Capitulo 3 – Se o contrato não der certo, ou a licitação já tiver as cartas convites marcadas, pelo menos uma matéria na Imprensa, servirá para a posteridade.
Caindo do Carro
Já esta virando rotina em todas as viajem realizada pelo “tico e teco” alguém acaba caindo do carro, ou seja, sofre com a queda brusca na mídia, indo parar na geladeira.
Já “caiu do carro” vereador, pastor, diretor de empresa, deputado, dirigente de partido, ex-secretario municipal, garanhão, líder sindical...
Saindo fora
Pergunta que não quer calar: radialista fica ou vai embora? Depois de integrar grupo político de situação, radialista poderá perder espaço em rádio de oposição.
Credibilidade
Líder comunitário acostumado a “morder” políticos, assumiu cargo importante em entidade religiosa, ao tentar arrecadar recursos com empresário, foi literalmente “logrado” pelo seu superior que ficou com a verba do “arrendamento”. Resultado ficou sem nada!
É aquela história do jacaré, não entrou no céu porque a boca era muito grande!
Mera coincidência
Calendários de 2010 com mensagem de Natal de deputado que circulam na cidade trazem a logomarca de empresa de comunicação e arte que presta serviço para prefeitura, seria mera coincidência? Com a palavra os vereadores da cidade e o chefe do executivo!
Bela Vista fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai - Editor: jornalistalilecorrea@hotmail.com
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
sábado, 19 de dezembro de 2009
Fronteira News publica Chimarrão com Pimenta 2
O site Fronteira News publicou em destaque a segunda Coluna Política “Chimarrão com Pimenta” escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz algumas “pérolas do rádio” e bastidores da notícia.
Presidente Radialista na fronteira (sem DRT) lendo um aviso de utilidade pública, conseguiu transformar um Edital em Chefe de Estado, ao ler o anuncio tascou: “pelo presidente edital...” [Risos dos ouvintes] O certo seria pelo “presente edital”.
Sensacional Contam os mais antigos em comunicação na fronteira, que um ex-radialista e ex-vereador fazia empolgado uma propaganda volante, de uma “discoteque” e de um “velório”. Tudo a moda antiga ao vivo e ao som de cornetas quando falou “sensacional velório”. Na verdade o “cabeludo” queria dizer “sensacional discoteque”.
sexta-feira, 18 de dezembro de 2009
Karateca recordista é homenageado por governador
O segundo sargento do Exército Brasileiro Roosevelt Couto Barbosa de Souza, militar lotado no 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado, acompanhado da esposa Carine Souza, foi homenageado pelo Dr. André Puccinelli governador do Estado do Mato Grosso do Sul, em reconhecimento a participação de seus atletas no mundial de karate escolar, realizado na cidade de Macapá no mês de junho de 2009, onde os sete atletas da delegação obtiveram o titulo mundial de sua categoria. A homenagem aconteceu no Buffet Ondara, em Campo Grande no nove de dezembro. O reconhecimento do Governador André Puccinelli passa a fazer parte da carreira vitoriosa do professor Barbosa, karateca faixa preta sexto “dan” no estilo Goju Ryu.
Carreira Vitoriosa
Roosevelt Couto Barbosa de Souza começou a treinar no ano de 1979, em Valença-RJ, com o Sensei Kotsubo. De lá pra cá colecionou importantes conquistas entre elas: heptacampeão Carioca, tricampeão Roraimense, campeão Gaúcho, nove vezes Campeão Brasileiro, pentacampeão Sul-americano, bronze no Mundial em Tóquio (1995), quinto lugar no Mundial em Frankfurt (2004), bronze no Mundial de Rotherdan (Holanda 2005). Foi campeão da Copa dos Campeões Mundiais (Caracas 2006), campeão Brasileiro em Kata 2006/WKA (Brasilia-DF) e campeão Brasileiro em Kata 2006/WKFU (Candeias-BA).A maior conquista de sua carreira, sem duvida foi à implantação do “Projeto Forma-se um Campeão”, por ele já passaram cerca de seiscentos jovens trazendo para Bela Vista (MS) centenas de medalhas e troféus em competições estadual, nacional e internacional. Atualmente é presidente da Associação Sul-mato-grossense de Cultura e Artes Marciais.
Fronteira News publica Chimarrão com Pimenta
A edição número 01 da Coluna Chimarrão com Pimenta foi publicada no site Fronteira News do jornalista e radialista Ademir Mendonça, autor da Coluna Política Tereré com Pimenta, mais pimenta que tereré é claro! Após alguns anos prometendo que escreveria uma coluna política ai esta! A coluna politica traz o dia a dia dos bastidores da noticia, abordando a fronteira do Brasil com o Paraguai.
Número de jornalistas assassinados bate recorde
O ano de 2009 foi o mais mortífero da história para jornalistas, com 68 vítimas em todo o mundo, anunciou na quinta-feira o Comitê de Proteção dos Jornalistas (CPJ).O CPJ, com sede em Nova York, destacou que outras 20 mortes de profissionais da imprensa estão sendo investigadas e podem integrar a já extensa lista de vítimas deste ano.Em 2008, 42 jornalistas foram assassinados. O ano de 2007 também atingiu um pico com 67 mortes, principalmente por causa da guerra no Iraque.Este ano, o número de vítimas disparou com o massacre perpetrado mês passado na província de Maguindanao, nas Filipinas, quando 29 repórteres que integravam um grupo de 57 pessoas foram mortos em uma emboscada."A matança nas Filipinas é o resultado de uma realidade impactante mas que não chega a surpreender: o governo deste país deixou que a violência contra os jornalistas, sobretudo por motivos políticos, se tornasse uma cultura", lamentou Bob Dietz, coordenador do CPJ na Ásia.Além disso, morreram em 2009 nove jornalistas na Somália, quatro no Iraque, quatro no Paquistão e três na Rússia.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa
A segunda Coluna Política “Chimarrão com Pimenta” escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz algumas “pérolas do rádio” e bastidores da notícia.
Presidente
Radialista na fronteira (sem DRT) lendo um aviso de utilidade pública, conseguiu transformar um Edital em Chefe de Estado, ao ler o anuncio tascou: “pelo presidente edital...” [Risos dos ouvintes] O certo seria pelo “presente edital”.
Sensacional
Contam os mais antigos em comunicação na fronteira, que um ex-radialista e ex-vereador fazia empolgado uma propaganda volante, de uma “discoteque” e de um “velório”. Tudo a moda antiga ao vivo e ao som de cornetas quando falou “sensacional velório”.Na verdade o “cabeludo” queria dizer “sensacional discoteque”.
Cobra Grande
Nos idos dos anos oitenta radialista sertanejo em rádio da fronteira, anunciando aviso de utilidade pública, falou “atenção fazenda cobra grande, desculpe fazenda Sucuri, atenção Adão a Maria avisa que não precisa esperar na reta, pois ela não vai mais”.
Trote
O saudoso cantor Teixeirinha liga no domingo a tarde para Rádio Quarai ZYK 282, e diz que quer falar com o diretor Jorge Japur.O sonoplasta atende e diz quem ta falando?Aqui é o Teixeirinha!Vai amolar outro, não tem o que fazer passando trote!Teixeirinha insiste e o sonoplasta da uma “bronca nele”.Resultado segunda-feira Japur pergunta quem estava atendendo ao telefone domingo à tarde?[silêncio] Ninguém respondeu!
Índios
Pintados para guerra, índios invadiram o paço municipal de uma cidade da região e literalmente colocaram “a faca na guéla do alcaide”. Foi um alvoroço danado, uma correria danada para socorrer, o prefeito que tem fama de “durão”.Uma fonte muito próxima confidenciou que o “chefe esta no seu inferno astral”.Já a oposição fala que “é promessa de campanha não cumprida”.
Pedras
“Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra”. Dona de casa “desvairada” colocou pedras no meio da rua, tudo porque os caminhões da prefeitura passam em desabalada correria colocando em risco a vida das crianças e pedestres do bairro.
Sopabrasiguaia
Segundo o amigo Guilherme Dreyer Wojciechowski do Sopabrasiguaia, é cada vez mais tenso o clima nas regiões agrárias do lado paraguaio da fronteira, não apenas entre sem-terras e produtores rurais brasileiros, mas também entre autoridades e supostos guerrilheiros que estariam treinando sem-terras e pequenos produtores para atividades ilegais.
DP
Diário Popular trouxe o relato de uma doméstica revoltada com seu patrão, dirigente político, por conta de um estranho fetiche sexual. O taradão, lhe paga um “extra” para que ande pela casa sem roupa íntima e permita-lhe “espiadas” e “apalpadas” quando a esposa não está por perto.Vixi!
Última Hora
O Diário Última Hora noticiou que a promotora do Ministério Público do Paraguai, Mirtha Ortiz, está sendo denunciada porque teria apropriado-se de G$ 9 milhões (cerca de R$ 3,5 mil), apreendidos como prova judicial, para colocar próteses de silicone nos seios. Ela também é acusada de apropriar-se de jóias, de um note book e de uma caminhonete.
Última Hora e Popular
Especialista em exorcizar e combater demônios nos quatro cantos do planeta, o demonólogo espanhol José Antonio Fortea esta no Paraguai, participando de uma série de eventos.A presença de Fortea foi destaque nas páginas dos diários Última Hora e Popular, leitura obrigatória para aqueles que acompanham casos de possessões.
Presidente
Radialista na fronteira (sem DRT) lendo um aviso de utilidade pública, conseguiu transformar um Edital em Chefe de Estado, ao ler o anuncio tascou: “pelo presidente edital...” [Risos dos ouvintes] O certo seria pelo “presente edital”.
Sensacional
Contam os mais antigos em comunicação na fronteira, que um ex-radialista e ex-vereador fazia empolgado uma propaganda volante, de uma “discoteque” e de um “velório”. Tudo a moda antiga ao vivo e ao som de cornetas quando falou “sensacional velório”.Na verdade o “cabeludo” queria dizer “sensacional discoteque”.
Cobra Grande
Nos idos dos anos oitenta radialista sertanejo em rádio da fronteira, anunciando aviso de utilidade pública, falou “atenção fazenda cobra grande, desculpe fazenda Sucuri, atenção Adão a Maria avisa que não precisa esperar na reta, pois ela não vai mais”.
Trote
O saudoso cantor Teixeirinha liga no domingo a tarde para Rádio Quarai ZYK 282, e diz que quer falar com o diretor Jorge Japur.O sonoplasta atende e diz quem ta falando?Aqui é o Teixeirinha!Vai amolar outro, não tem o que fazer passando trote!Teixeirinha insiste e o sonoplasta da uma “bronca nele”.Resultado segunda-feira Japur pergunta quem estava atendendo ao telefone domingo à tarde?[silêncio] Ninguém respondeu!
Índios
Pintados para guerra, índios invadiram o paço municipal de uma cidade da região e literalmente colocaram “a faca na guéla do alcaide”. Foi um alvoroço danado, uma correria danada para socorrer, o prefeito que tem fama de “durão”.Uma fonte muito próxima confidenciou que o “chefe esta no seu inferno astral”.Já a oposição fala que “é promessa de campanha não cumprida”.
Pedras
“Havia uma pedra no meio do caminho, no meio do caminho havia uma pedra”. Dona de casa “desvairada” colocou pedras no meio da rua, tudo porque os caminhões da prefeitura passam em desabalada correria colocando em risco a vida das crianças e pedestres do bairro.
Sopabrasiguaia
Segundo o amigo Guilherme Dreyer Wojciechowski do Sopabrasiguaia, é cada vez mais tenso o clima nas regiões agrárias do lado paraguaio da fronteira, não apenas entre sem-terras e produtores rurais brasileiros, mas também entre autoridades e supostos guerrilheiros que estariam treinando sem-terras e pequenos produtores para atividades ilegais.
DP
Diário Popular trouxe o relato de uma doméstica revoltada com seu patrão, dirigente político, por conta de um estranho fetiche sexual. O taradão, lhe paga um “extra” para que ande pela casa sem roupa íntima e permita-lhe “espiadas” e “apalpadas” quando a esposa não está por perto.Vixi!
Última Hora
O Diário Última Hora noticiou que a promotora do Ministério Público do Paraguai, Mirtha Ortiz, está sendo denunciada porque teria apropriado-se de G$ 9 milhões (cerca de R$ 3,5 mil), apreendidos como prova judicial, para colocar próteses de silicone nos seios. Ela também é acusada de apropriar-se de jóias, de um note book e de uma caminhonete.
Última Hora e Popular
Especialista em exorcizar e combater demônios nos quatro cantos do planeta, o demonólogo espanhol José Antonio Fortea esta no Paraguai, participando de uma série de eventos.A presença de Fortea foi destaque nas páginas dos diários Última Hora e Popular, leitura obrigatória para aqueles que acompanham casos de possessões.
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Amigas do 10º R C Mec realizam ação social em Bela Vista
Um bom exemplo de cidadania aconteceu na tarde do dia 2 de novembro em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, quando as senhoras amigas do Regimento Antônio João, realizaram a entrega de sessenta cestas básicas para famílias carentes do município. A arrecadação de recursos para compra das cestas básicas é proveniente da realização do primeiro Chá Bingo Beneficente organizado pelas Senhoras e Senhoritas Amigas do Regimento Antonio João (10º Regimento de Cavalaria Mecanizado). No dia 12 de setembro estiveram reunidos no Clube Esportivo Bela-vistense cerca de 180 pessoas que puderam saborear um delicioso chá, experimentarem diversos bolos, tortas, salgados e assistir a um lindo desfile de moda apresentado pela Loja Eva Multi Marcas. A tarde foi animada, pelo recordista Lile Corrêa que cantou um agradável Bingo além de sorteio de prêmios para muitas pessoas com brindes doados pela comunidade. A frente do evento estiveram Cristina Leony Lima Rocha e Cátia Vargas, agradecem em nome da organização do Chá, a todos os parceiros e voluntários que colaboraram com esta importante iniciativa e as demais pessoas que, num gesto solidário, contribuíram com este evento de cunho assistencial.
Para a empresária Cátia Vargas "são pessoas especiais que colaboraram conosco que fazem a diferença em Bela Vista e nos faz acreditar que vale a pena acreditar em um mundo mais humano e solidário".
sábado, 12 de dezembro de 2009
Agora MS destaca Proerd de Bela Vista
O site Agora MS do empresário douradense Marcos Monarim destacou a formatura do Proerd em Bela Vista, matéria do jornalista Lile Corrêa.
Bela Vista forma mais uma turma do Proerd
Para quem mora na fronteira sabe que as drogas fazem parte do dia a dia, e a melhor maneira de vencê-las é investir na educação das crianças.Mais uma iniciativa de sucesso aconteceu na tarde de quarta (9) com a formatura de mais uma turma de alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.Uma solenidade de entrega de diplomas e certificados de agradecimentos foi realizada no pátio da escola que é referência na fronteira na realização de projetos sociais e ambientais.O programa teve 17 aulas de formação, e a escola Perpétuo Socorro, realiza o Proerd pelo segundo ano consecutivo, trabalhando na prevenção ao uso indevido de drogas do quinto ano do ensino fundamental, ensinando as os estudantes a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
Para quem mora na fronteira sabe que as drogas fazem parte do dia a dia, e a melhor maneira de vencê-las é investir na educação das crianças.Mais uma iniciativa de sucesso aconteceu na tarde de quarta (9) com a formatura de mais uma turma de alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.Uma solenidade de entrega de diplomas e certificados de agradecimentos foi realizada no pátio da escola que é referência na fronteira na realização de projetos sociais e ambientais.O programa teve 17 aulas de formação, e a escola Perpétuo Socorro, realiza o Proerd pelo segundo ano consecutivo, trabalhando na prevenção ao uso indevido de drogas do quinto ano do ensino fundamental, ensinando as os estudantes a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
Fronteira News destaca inauguração em Bela Vista
André, Girotto e Moka participam de inauguração em Bela Vista
O site do jornalista e radialista Ademir Mendonça destacou matéria do jornalista Lile Corrêa.
Governador anunciou a criação do Parque do Laçador em Campo Grande.
Durante a abertura oficial da 17ª Copa do Laço em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, na noite de quinta (10), o Governador André Puccinelli, acompanhado do secretário de Obras Edson Girotto e do deputado federal Waldemir Moka anunciou que “vamos criar o parque do laçador em Campo Grande, para atender os anseios dos laçadores que tem no laço cumprido o esporte oficial do Mato Grosso do Sul”.
Governador anunciou a criação do Parque do Laçador em Campo Grande.
Durante a abertura oficial da 17ª Copa do Laço em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, na noite de quinta (10), o Governador André Puccinelli, acompanhado do secretário de Obras Edson Girotto e do deputado federal Waldemir Moka anunciou que “vamos criar o parque do laçador em Campo Grande, para atender os anseios dos laçadores que tem no laço cumprido o esporte oficial do Mato Grosso do Sul”.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2009
André, Girotto e Moka participam de inauguração em Bela Vista
Governador anunciou a criação do Parque do Laçador em Campo Grande
Durante a abertura oficial da 17ª Copa do Laço em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, na noite de quinta (10), o Governador André Puccinelli, acompanhado do secretário de Obras Edson Girotto e do deputado federal Waldemir Moka anunciou que “vamos criar o parque do laçador em Campo Grande, para atender os anseios dos laçadores que tem no laço cumprido o esporte oficial do Mato Grosso do Sul”.
A reivindicação da Federação de Laço Cumprido encontrou “eco” na fala do Governador, pois a implantação do Parque do Laçador com uma pista apropriada para competições nacional e internacional, possibilitará a vinda para o Mato Grosso do Sul de competições que reunirá laçadores de toda América. André Puccinelli estava acompanhado do secretario de Obras, Edson Girotto, do deputado federal Waldemir Moka, deputado estadual Reinaldo Azambuja, presidente do PMDB bela-vistense Alcir Mendonça, presidente da Câmara Dr. Anderson Sócrates dos Santos e do prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT), além de vereadores, correligionários e laçadores.
André inaugurou 2.000 metros de calçamento e melhorias nas instalações do Clube do Laço de Bela Vista, no Parque de Exposições Rio Apa. Foram realizados serviço de drenagem, aterro e revisão na parte elétrica.
Para o engenheiro Ricardo de Souza que trabalhou na fiscalização e execução da obra “o calçamento ficou muito bom, agora os laçadores terão um dos melhores locais para a realização de Baile Carapé e laçadas do Estado”, acrescentou “a obra só foi possível graças a atenção do Governador André Puccinelli e do secretário Edson Girotto, o Clube do Laço contou ainda com o apoio da prefeitura de Bela Vista e do 10º R C Mec”.
Em entrevista a Cidade FM 106,3 o deputado federal Waldemir Moka destacou “a satisfação de voltar a minha terra Bela Vista, aonde começa o nosso Brasil, e dizer aos meus amigos que continuo trabalhando incansavelmente em Brasília e percorrendo o Estado com o governador André levando uma melhorar qualidade de vida a nossa gente”.
Edson Girotto destacou ao jornalista Lile Corrêa que “Bela Vista é uma cidade hospitaleira que nos recebe com muito carinho, por isso é muito bom voltar aqui com o André e o Moka, e podermos dar a nossa parcela de contribuição para melhorar a vida das pessoas”.
Bela Vista realizou reunião festiva do Rotary Clube
O Rotary Clube de Bela Vista, Distrito 4470, presidido por José Garibaldi da Rosa Neto realizou uma reunião festiva na noite de quarta (9 de dezembro) na Fazenda Boy Jaguá, com a participação de companheiros rotarianos, senhoras da Casa da Amizade e convidados.
Participaram da confraternização os rotarianos José Garibaldi e Sueli (anfitriões); Dr. Marco Palmieri e Raquel; Lile Corrêa e Luciana; Dr. Fernando Lopes Araújo e Flávia; Roberto Boller e Cíntia; Dra. Wilma da Silva; Almir Stein; Cassemiro Alves Corrêa; Ângela Venturini Baggio Stein; Dr. Elias Sassine e esposa; presidente do Rotary Clube de Jardim/Guia Lopes da Laguna Valdomiro de Almeida Oliveira e Lyvia; Governador Assistente do Distrito 4470 Valdir do Carmo Vilela, entre outros.
Na oportunidade os companheiros se despediram da rotariana Adalgisa Ignácio que muda residência para o Mato Grosso onde continuara desenvolvendo ações sociais e profissionais.
Para o presidente Garibaldi “a companheira Adalgisa estará sempre presente em nossas vidas como uma pessoa especial que tem o nosso apreço e amizade eterna, uma profissional capacitada que exerce sua profissão com muita competência”.
O Rotary Clube é uma ONG – Organização Não Governamental com cadeira cativa na ONU – Organização das Nações Unidas, e como Clube de Serviço em seu quadro social estão empresários e profissionais liberais que se tornam companheiros para servir a comunidade.
Com 58 anos de existência o Rotary Clube de Bela Vista foi responsável pela implantação da energia elétrica na Princesa do Apa além da conquista do DDD – Discagem Direta a Distância para o município que faz fronteira com o Paraguai.
Entre as ações do Rotary Internacional esta o combate à poliomielite no mundo, além de promover ações que valorizam a pessoa humana.
O Rotary bela-vistense faz parte de um dos 32 mil clubes existentes em 207 países. Ao todo são 1,2 milhões de sócios, profissionais liberais, de negócios, que atuam para servir as comunidades mais carentes. No Brasil, são 38 distritos com mais de 2.300 unidades rotárias, das quais fazem parte mais de 53.000 rotarianos.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Fronteira News destaca formatura do Proerd
O site Fronteira News do jornalista Ademir Mendonça, lider de acessos na internet, destaca em sua edição de hoje a solenidade de formatura do Proerd em Bela Vista (MS).
Para quem mora na fronteira, sabe que as drogas fazem parte do dia a dia, e a melhor maneira de vencê-las é investir na educação das crianças.
Mais uma iniciativa de sucesso aconteceu na tarde de quarta (9) com a formatura de mais uma turma de alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Uma solenidade de entrega de diplomas e certificados de agradecimentos foi realizada no pátio da escola que é referência na fronteira na realização de projetos sociais e ambientais.
Bela Vista forma mais uma turma do Proerd
Para quem mora na fronteira, sabe que as drogas fazem parte do dia a dia, e a melhor maneira de vencê-las é investir na educação das crianças.
Mais uma iniciativa de sucesso aconteceu na tarde de quarta (9) com a formatura de mais uma turma de alunos do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência, na escola municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Uma solenidade de entrega de diplomas e certificados de agradecimentos foi realizada no pátio da escola que é referência na fronteira na realização de projetos sociais e ambientais.
O programa teve 17 aulas de formação, e a escola Perpétuo Socorro, realiza o Proerd pelo segundo ano consecutivo, trabalhando na prevenção ao uso indevido de drogas do quinto ano do ensino fundamental, ensinando as os estudantes a resistir ao aliciamento de usuários e traficantes.
Nesse segundo semestre de 2009, o Proerd foi aplicado em cinco escolas bela-vistenses e já atendeu desde sua implantação cerca de 500 crianças da faixa etária de 9 a 12 anos de idade.
A solenidade educacional teve na mesa das autoridades a presença da diretora da escola professora Francisca Balta, professora Vanusa representando a secretaria de Educação, Carmina Brites; o Cabo PM Januário Fleitas, instrutor do Proerd e representante do Comandante da 2ª Cia PM de Bela Vista (Major Paulo César Cândido Gonçalves); a presidente do Conselho Escolar Sônia Aparecida Marques Carvalho Fukaya.
Os alunos do 5º ano A receberam acompanhamento da professora Maria Cicera que recebeu o certificado amiga do Proerd e os alunos do 5º ano B foram acompanhados pelo professor Rildo Garahi que recebeu o certificado amigo do Proerd.
Na solenidade aconteceu apresentação cultural “a dança paraguaia”. Além de apresentações de redações sobre o Proerd com premiação para os alunos Roberto Ibarra Delgado e Luis Felipe Louvera.
A aluna Thalia realizou o juramento dos alunos “proerdiano” mencionando “prometo resistir às pressões, controlar minhas tensões, cultivar o amor próprio e as drogas dizer não”.
Emoção
Os estudantes receberam seus certificados das mãos dos pais, autoridades e professores, vale o registro do estudante Marco Antônio, no momento da foto, sua mãe diz a ele “vou tirar foto, não vim preparada, sai de casa correndo para não perder a hora da formatura...”
O filho não perdeu tempo deu um abraço na mãe e respondeu “o importante é que você esta aqui, eu te amo desse jeito mesmo”.
Para o instrutor do Proerd Cabo Fleitas “seus filhos são maravilhosos e agora têm a missão de serem multiplicadores na luta pela resistência as drogas”.
A diretora Francisca Balta mencionou que “estamos defendendo a nossa escola, pois aqui estão os melhores professores, alunos, funcionários e pais, nós estamos educando para cidadania resgatando valores com ação e reflexão”.
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Axé Sertanejo de Lia Mayo vai animar Bela Folia
Começou os preparativos para a realização da Bela Folia, pré-carnaval 2010 em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai.
O evento acontecerá no Calçadão da Avenida Teodoro Sativa nos dias 8 a 10 de janeiro a partir das 22 horas com animação da cantora considerada o “Furacão do Pantanal”, Lia Mayo, cantor Tony Massa e do Grupo Koisabamba com o vocalista Paulinho.
“A Bela Folia” esta sendo organizado por Erickson Marques Lima e Junio Barbosa Lopes com apoio do comercio bela-vistense.
De acordo com Echo “a Bela Folia se destina a buscar o retorno das tradições carnavalescas que existiam na cidade de Bela Vista como uma demonstração do ressurgimento da antiga vitalidade que empolgou os carnavais das gerações passadas na Princesa do Apa”.
Para Junio Barbosa “a Bela Folia é importante para divulgar Bela Vista e atrair turistas, com isso, a cidade ganha em termos econômicos, sociais e culturais”.
O pré-carnaval vai premiar o primeiro e segundo bloco mais animado e o Rei Momo.
Uma ótima infra-estrutura de som, palco, iluminação, fechamento, banheiros químicos e segurança profissional estarão à disposição dos “foliões” que estarão na Bela Folia. Na programação consta na sexta dia 08 de janeiro de 2010 acontece a abertura do evento com apresentação da Banda Tony Massa a partir das 22h e logo após Banda Koisabamba. No sábado dia 09 de janeiro de 2010 acontecerá à apresentação da Banda Koisabamba a partir das 22h, logo após a cantora Lia Mayo e Finalizando a noite Banda Tony Massa. No domingo 10 de janeiro de 2010 o fechamento do evento com apresentação da Banda Tony Massa a partir das 22h e logo após Banda Koisabamba. Os abadas e ingressos já estão à venda no site oficial www.belafolia.com.br
Dupla que cantou com Leonardo vai lançar CD
A dupla Hebert e Evandro vai animar a “violada virando a caneca” no Grêmio Pedro Rufino no sábado 12 de dezembro, em Bela Vista (MS).
O promotor do evento Erickson Lima disse que “a festa está sendo preparada com muito carinho para agradar a todos, teremos Open Bar (vodka) e cerveja de 600 ml ao preço de 0,99 centavos a noite toda”.
Com cinco anos de carreira gravaram o primeiro DVD, com isso a dupla Hebert e Evandro vai conquistando os fãs com a música “Essa Paixão Virou Chiclete”. O estilo musical da dupla de Rio Brilhante (MS) é o sertanejo mais pra cima, animado. “Têm música românticas antigas que agente pega e faz uma roupagem nova pra ficar mais animada, mais dançante. O que a galera quer mais escutar. Tem a parte também, mais romântica dos shows como tem no DVD”, menciona Hebert. “Mas o nosso estilo maior é o mais dançante”, completa Evandro.
Emoção
Experiência que marcou a vida da dupla foi à emoção de cantar com Leonardo em um show particular em Campo Grande (MS).
- Estávamos tocando na Exposição, sairíamos às 02h de lá e fomos pra festa do cara. E ele ordenou que fôssemos apenas eu e o Hebert e a festa seria para 15 pessoas. Ficamos meio assim, pensa que festa é essa que começa às 03h da madrugada e para 15 pessoas. Como o cara já havia pagado a metade do nosso cachê e faltava pagar a outra metade, tínhamos que ir, né. Chegamos lá, montamos o som e ficamos esperando o pessoal. De repente chega o povo da festa, os donos da casa e o Leonardo (da Dupla Leandro e Leonardo), a festa era pra ele. Fez um show aqui em Campo Grande e depois foi pra lá. “ Foi muito legal, fizemos uma rodinha e ele sentou com agente, e o mais emocionante dessa festa,quando cantamos uma música dele,” Semi Luz” e ele nem se lembrava mais da letra e acabou se lembrando do irmão (Leandro) e começou a chorar,e não teve ninguém que não chorou. Saímos de lá umas 09h da manhã, deu 07 h ele fez um carreteiro pra gente comer. Sabe uma pessoa assim que além da emoção que foi muito importante pra gente, é uma pessoa simples, a pessoa está onde está porque merece.
Copa do Laço terá show de Camila Prates e Henrique
O mais importante evento que reúne centenas de laçadores do Mato Grosso do Sul, a 17ª Copa do Laço em Bela Vista no Parque de Exposições Rio Apa, terá como destaque na sexta 11 de dezembro, o show “Mix Universitário” com animação da dupla douradense Camila Prates e Henrique.
Na abertura do “Mix Universitário” presença do Dj Élson Luiz, haverá ainda sorteio de prêmios com apresentação do recordista Lile Corrêa, a seguir sobem ao palco Camila Prates e Henrique e no encerramento do “Mix Universitário” o Grupo Bom Balanço tocando todos os ritmos.
O evento leva a assinatura de Junio Barbosa e Guto Nunes, que tem apoio do comercio de Bela Vista e Bella Vista Paraguai. Também apóiam o evento o vice-prefeito Flávio Barbosa Cabral (Pato do PDT), Dr. Marcelinho Calvano, deputado estadual Ary Rigo (PSDB).
Os ingressos já estão disponível ao público no Posto da Barão, Kalicia Cosméticos e disk ingressos e mesas 9952.8107.
Carreira de Sucesso
A dupla Camila Prates e Henrique, que vai se apresentar na 17ª Copa do Laço, toca o sertanejo universitário, olhando eles no palco a gente nem imagina que têm raízes musicais completamente diferentes.
Henrique formava dupla com o irmão Heduardo, já Camila teve sua influencia em Nova York, Estados Unidos, onde viveu por 15 anos.
Ela era apaixonada por folk, e o som mais parecido com sertanejo que Camila apreciava era o country.
Henrique já tinha 10 anos de carreira quando conheceu a parceira de palco, em Dourados, aonde ela vinha sempre para visitar a família e acabava dando umas palhinhas nos bares da cidade.
Eles vêm tocando nas melhores festas e violadas de Campo Grande, ganhando a cada dia o reconhecimento e carinho do público jovem de Mato Grosso do Sul e as paradas de sucessos das emissoras de rádio, com os sucessos "Esperando por você" e "Nem tire os meus pés do chão".
Rede de Sites destaca escola de Bela Vista
Matheus Henrique e Larissa vencem competição
O Site Rede de Sites administrado pelo web designer Marquinhos de Jesus destacou escola de Bela Vista (MS).
Participaram do concurso alunos do ensino fundamental, das séries da 5º ano A e B, 3º ano A e B.
Matheus Henrique com 9 anos do 5º ano “A” disse que “foi o máximo participar do concurso e poder vencer, foi muito bom”.
Larissa Belmonte com 9 anos do 5º ano “B” mencionou “muito obrigado à todos” distribuindo sorriso para os presentes.
Um concurso de infantil, além de movimentar o meio estudantil, provoca uma correria entre alunos, pais, professores, funcionários tudo para que o “evento possa mostrar o que temos de melhor para a sociedade”, destaca a diretora Francisca Balta e acrescenta “estamos colocando em prática o slogan da escola: educar para cidadania resgatando valores com ação e reflexão”.
Durante o evento aconteceram ainda apresentações de dublagem e dança da música da “Banda Deja Vu”; monologo da obra de Monteiro Lobato “Sitio do Pica-pau amarelo”; apresentação de ballet com a obra “Noite Feliz”; no encerramento das atividades foi apresentação slide com fotos dos projetos desenvolvidos pela escola para o público presente.
Fronteiranews destaca concurso estudantil
Matheus Henrique e Larissa vencem competição
Site Fronteira News administrado pelo jornalista Ademir Mendonça destacou concurso estudantil de Bela Vista (MS).
Beleza, simpatia, elegância e desenvoltura marcaram a performance dos estudantes Matheus Henrique e Larissa na passarela do Cine São José, em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Eles foram vencedores do Concurso Garoto e Garota Escola Municipal Perpétuo Socorro, na tarde de segunda (7) de dezembro. A principio a competição que tem por objetivo a integração estudantil estava marcada para sexta (4), mas por causa da forte chuva que caiu sobre a “Princesa do Apa”, o evento foi transferido para esta semana.
Participaram do concurso alunos do ensino fundamental, das séries da 5º ano A e B, 3º ano A e B.
Matheus Henrique com 9 anos do 5º ano “A” disse que “foi o máximo participar do concurso e poder vencer, foi muito bom”.
Larissa Belmonte com 9 anos do 5º ano “B” mencionou “muito obrigado à todos” distribuindo sorriso para os presentes.
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Escola realiza concurso Garoto (a) Perpetuo Socorro
Matheus Henrique e Larissa vencem competição
Beleza, simpatia, elegância e desenvoltura marcaram a performance dos estudantes Matheus Henrique e Larissa na passarela do Cine São José, em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Eles foram vencedores do Concurso Garoto e Garota Escola Municipal Perpétuo Socorro, na tarde de segunda (7) de dezembro. A principio a competição que tem por objetivo a integração estudantil estava marcada para sexta (4), mas por causa da forte chuva que caiu sobre a “Princesa do Apa”, o evento foi transferido para esta semana.
Participaram do concurso alunos do ensino fundamental, das séries da 5º ano A e B, 3º ano A e B.
Matheus Henrique com 9 anos do 5º ano “A” disse que “foi o máximo participar do concurso e poder vencer, foi muito bom”.
Larissa Belmonte com 9 anos do 5º ano “B” mencionou “muito obrigado à todos” distribuindo sorriso para os presentes.
Um concurso de infantil, além de movimentar o meio estudantil, provoca uma correria entre alunos, pais, professores, funcionários tudo para que o “evento possa mostrar o que temos de melhor para a sociedade”, destaca a diretora Francisca Balta e acrescenta “estamos colocando em prática o slogan da escola: educar para cidadania resgatando valores com ação e reflexão”.
Durante o evento aconteceram ainda apresentações de dublagem e dança da música da “Banda Deja Vu”; monologo da obra de Monteiro Lobato “Sitio do Pica-pau amarelo”; apresentação de ballet com a obra “Noite Feliz”; no encerramento das atividades foi apresentação slide com fotos dos projetos desenvolvidos pela escola para o público presente.
Projetos
A escola Perpétuo Socorro se destaca na mídia com a execução de projetos como: “Semeando valores e preservando a vida”, projeto que trabalha na área ambiental com o plantio de mudas.
O projeto de educação ambiental da Escola Municipal Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde os alunos do 8º e 9º ano com os professores Ricardo e Valdir, coordenadores do projeto, acompanharam a turma e mediaram as atividades de pesquisa e coleta de lixo às margens do rio Apa. Os alunos fizeram os apontamentos de causas e conseqüências do acumulo de lixo nas margens do rio, assoreamento e desmatamento da mata ciliar.
quinta-feira, 3 de dezembro de 2009
Chuva adia abertura do Anastácio Rodeio para sexta
Devido à chuva que caiu sob região sudoeste de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (03) o Anastácio Rodeio Festival, que iniciaria hoje, foi adiado e a sua abertura será nesta sexta-feira (04). Na noite de hoje seria realizada a abertura do Rodeio com a qualidade Marca Cabeça e a boiada oficial de Paulo Emílio, com a locução de Renato Souza, locutor arena de ouro. Os shows seriam com artistas Pratas da Casa.Portanto, a abertura do evento, com a apresentação dos competidores, a escolha da rainha do rodeio, desfile de pavilhões, show pirotécnico dentre diversas outras atrações acontecerá no dia 04 de dezembro. O evento segue no sábado (05) com show de Luan Santana e no domingo (06) com Bruno e Marrone. A realização é do Grupo Realiza de Empreendimentos e da Simples Publicidade e Propaganda, com o apoio da Prefeitura Municipal de Anastácio, informou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo, na Cidade FM 106,3.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Prefeito manda limpar bairro, após denúncia da Imprensa
Na sexta-feira (20 de novembro) nossa reportagem apresentou denúncia e reclamações dos moradores de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, sobre o descaso da administração “Maia e Pato” com o titulo “Lixo e matagal tomam conta de Bela Vista”.Quatro dias após a matéria ser veiculada o prefeito determinou a secretaria de Obras que enviasse “imediatamente” funcionários com rosadeiras para realizar a rosada do centro da cidade inclusive do Calçadão da Avenida Teodoro Sativa que foi fotografado por nossa reportagem.Segunda feira (30 de novembro) aconteceria uma sessão itinerante da Câmara Municipal de Vereadores no bairro Espírito Santo que foi tema da reportagem da Rede Agora de Jornalismo On-line, inclusive com fotos do matagal na Rua Ariosto Silveira Lino, foi determinante para que a secretaria de Obras realizasse uma operação de patrolamento nas ruas do bairro para “evitar criticas dos vereadores e protesto dos moradores”. A sessão foi transferida para a sede do Poder Legislativo “por causa do tempo chuvoso”, mesmo assim alguns vereadores “criticaram a administração Chico Maia e Pato”.No início da manhã de quarta (2) moradores do bairro Água Doce já enviaram mensagens para o radialista Anselmo Lopes (Peninha) da Cidade FM 106,3 pedindo “que faça um apelo para a prefeitura fazer a limpeza do bairro, pois quando chove as ruas ficam intransitáveis”.
Completando quase um ano a frente da prefeitura municipal de Bela Vista o prefeito Chico Maia (PT) e o vice Pato (PDT), realizam a pior administração de todos os tempos na “Princesa do Apa” (veja enquête Qual o pior prefeito de Bela Vista?). A administração "Bela Vista para todos" conseguiu construir cinco quebra-molas na Avenida Teodoro Sativa e um quebra-molas na Avenida Duque de Caxias. Apesar das criticas a prefeitura mantém o contrato com a empresa Íris Comunicação e Arte no valor de R$ 400 mil reais para serviços de publicidade., com esse dinheiro daria para construir 40 casas populares ou 80 quebra-molas.O prefeito bela-vistense enfrenta uma rejeição política (veja enquête) por causa de sua ausência no município e uma administração “autoritária” que já promoveu a demissão sumária de cinco secretários. AssembléiaO vice-prefeito Flavio Barbosa Cabral (Pato), fiel escudeiro de Maia, foi eleito pelo PSB, e recentemente filiou-se no PDT para postular uma vaga na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, corre o risco de perder o mandato por infidelidade partidária.
Assinar:
Postagens (Atom)