segunda-feira, 27 de junho de 2011

Site da Prefeitura de Bela Vista atacado por invasores

Invasores atacam sites de 11 prefeituras de MS

Campo Grande News*
Invasores atacaram 11 sites de prefeituras sul-mato-grossenses e o da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), que está indisponível.
Na lista divulgada pelo perfil @fatalerrorcrew, que diz pela mídia social Twitter ser o responsável pelos ataques, constam os endereços eletrônicos das prefeituras de Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Cassilândia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Itaporã, Jardim, Sete Quedas e Rio Negro.
Hoje também foi o terceiro dia de ataques a páginas ligadas ao Governo Federal, segundo o site R7. Desta vez, foram invadidos o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e do Ministério da Cultura, que foi tirado do ar.
O site da Infraero (estatal que administra os aeroportos) foi outro que saiu do ar e a conta do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, ficou sob o domínio dos piratas virtuais por algum momento.
A Polícia Federal está investigando os ataques. O Governo diz que os invasores não tiveram acesso a nenhum dado do Governo. Na semana passada, o site da Câmara Municipal de Campo Grande também sofreu um ataque criminoso e títulos da página principal foram alterados. O site ficou 1 hora e meia fora do ar, mas já voltou a normalidade, destacou a Rádio Lider FM 104,9 de Ponta Porã (MS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!