segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inédito: Juliana/Larissa bate Walsh/May e conquista inédito título mundial

Pentacampeãs do Circuito Mundial, Juliana e Larissa conquistaram, neste domingo, o título que faltava à dupla, o da Copa do Mundo de vôlei de praia. Após dois vice-campeonatos (em 2005 e 2009), a parceria brasileira derrotou, na base da raça, as norte-americanas Walsh e May por 2 sets a 1, parciais de 21/17, 13/21 e 16/14.
A última vez que uma dupla nacional feminina foi medalhista em Mundial foi em 2001, com Adriana Behar e Shelda. No masculino, o título da temporada também ficou em mãos brasileiras. Alison/Emanuel superou os compatriotas Márcio e Ricardo.
O jogo - Com um retrospecto favorável diante das estadunidenses em 2011 (duas vitórias em dois duelos), as verde-amarelas começaram com tudo e fecharam o primeiro set por 21 a 17 no Foro Itálico.
Mas do outro estava nada menos que as atuais bicampeãs olímpicas. A dupla adversária acordou, empatou com autoridade (21 a 13) e desanimou a parceria nacional - desnorteada e errando lances bobos.
No tie break, as norte-americanas começaram melhor e o medo de bater novamente na trave, em Campeonatos Mundiais, ficou nítido nas brasileiras. No entanto, a fase de mágica de Juliana/Larissa prevaleceu. Com fibra e motivação, a parceria nacional correu atrás do prejuízo e, nos momentos críticos, teve frieza de decidir.
Juliana, que caiu de rendimento na segunda parcial, cresceu no tie break e garantiu a medalha de ouro com um bloqueio incrível: 16 a 14.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!