sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dilma destaca apoio de Moka ao programa Minha Casa, Minha Vida

Senador bela-vistense foi relator no Senado da medida provisória que prevê R$ 17 bilhões para financiar 2 milhões de moradias até 2014 
A presidente Dilma Rousseff destacou o trabalho do senador Waldemir Moka (PMDB) como relator no Senado da medida provisória que trata da segunda etapa do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, lançada nesta quinta-feira (16), no Palácio do Planalto.
“Quero fazer agradecimento especial aos relatores da medida provisória no Congresso, o senador Moka e o deputado André Vargas pelo comprometimento e bom senso que tiveram ao elaborar os relatórios, aprovados por maiorias em ambas as Casas”, afirmou a presidente em seu discurso.
A segunda etapa do programa vai financiar cerca de 2 milhões de unidades até 2014 para famílias de baixa e média renda, num total de R$ 17 bilhões em investimento. Esse número é o dobro do previsto na primeira etapa do Minha Casa, Minha Vida.
Dilma disse que a segunda edição beneficiará famílias mais pobres. Dos 2 milhões de moradias previstas, 1,2 milhão (60% do total) será destinado às famílias com renda mensal de até R$ 1.395, o triplo da primeira etapa.
Essas famílias, segundo a MP, deverão comprometer o limite de 10% da renda, num piso mínimo de R$ 50 por mês, durante 10 anos.
A segunda edição do programa habitacional atenderá também cidades com menos de 50 mil habitantes, para as quais serão destinadas 220 mil unidades.
Segundo Moka, que participou da solenidade no Palácio do Planalto, a presidente afirmou que, caso o cronograma do programa se deslanche no primeiro ano, o governo pretende aumentar o número de casas financiadas em 600 mil, elevando para 2,6 milhões de unidades entregues até 2014. (foto: Jornal A TARDE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!