sábado, 21 de agosto de 2010

Soldado desaparecido retorna ao 10 R C Mec

Tendo em vista as matérias publicadas no dia 17 de agosto de 2010 em diversos meios de comunicação, veiculando artigos com o título “Soldado do Exército some de quartel em Bela Vista”, incumbiu-me o Sr Comandante do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado (10º R C Mec) de informar o que se segue:

Por volta das 23:00 horas do dia 15 Agosto 2010 (domingo), o Sd EVERTON FELIPE DAS NEVES CANDIDO, do 10º R C Mec, foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Bela Vista-MS ao Regimento, após autuá-lo por denúncia da Choperia Carbonaro, alegando que o Sd EVERTON havia feito o consumo de bebidas alcoólicas e não possuía recursos para pagar a conta e que outros dois companheiros seus já haviam se ausentado da choperia.
No quartel, após ter sido ouvido pelo Oficial de Dia, o Sd EVERTON recebeu a ordem de pernoitar (dormir) no alojamento do Esquadrão, visando melhorar seu estado visível de embriaguez, pois no dia seguinte seriam tomadas as providencias quanto ao ocorrido.
Na manhã do dia 16 de agosto, foi verificada sua ausência no alojamento, assim como o militar não foi encontrado no Regimento. Verificado que o militar havia se evadido (fugido) do Quartel e cumprindo medidas regulamentares para localização do mesmo, houve o contato com familiares para que os mesmos fossem previamente certificados sobre o assunto, ficando a senhora Anelita Alves das Neves, mãe do soldado, ciente do ocorrido, comprometendo-se em comunicar ao Regimento quanto obtivesse informações do mesmo.
No dia 17 de agosto, porém, o referido militar foi localizado e retornou ao aquartelamento do 10º R C Mec, encontrando com sua genitora que lá estava, obtendo informações do Comandante do Regimento sobre o ocorrido. A Nota a Imprensa leva a assinatura do Sub Tenente Nogueira do Setor de Comunicação Social do 10º R C Mec.

2 comentários:

  1. .....se esse SD tivesse toma "UMAS" no "BUTECO"NEIDE"Não teria "pagado" esse MIko.....Kkkkkkkkkkk!!....
    SD. DINIZ =PELOPES-1977.

    ResponderExcluir
  2. vau tomar todos naquele lugar, jugar alguem e facil sem saber direito a historia. bando de desocupado!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação!