segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pavimentação da BR-359 abre nova fronteira no MS

A obra de pavimentação asfáltica da BR-359, que liga Coxim com a divisa de Goiás, está abrindo caminho para a produção agropecuária de quatro milhões de hectares no norte do Mato Grosso do Sul. A importância econômica da rodovia foi manchete do Correio do Estado na segunda-feira (2).

A reportagem “BR-359 abre nova fronteira agrícola” aponta que a obra, esperada há décadas pela população, facilitará a logística da região, isolada geográfica e economicamente dos grandes centros consumidores.
Com a pavimentação, o Governo do Estado objetiva integrar as nove cidades que fazem parte da região, impulsionando o progresso econômico e beneficiando diretamente cerca de 137 mil moradores. Coxim - a maior cidade da região - espera se tornar pólo de produção de eucalipto em dez anos. Hoje, cerca de 20 produtores investem na plantação de eucalipto na cidade, segundo gerente de escritório local da Agência e Extensão Rural (Agraer), engenheiro agrônomo Oscar Serrou Camy Júnior. O asfalto garantirá o escoamento desta produção.
Os investimentos na BR-359 totalizam R$ 242,3 milhões, englobando recursos federais e estaduais, garantindo a pavimentação de 223 quilômetros, ligando Coxim a Costa Rica, destacou o Fronteira News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!