segunda-feira, 16 de agosto de 2010

10º Regimento participa da Operação Nabileque na fronteira


O 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado (10º RC Mec), Regimento Antônio João (RAJ), continua mobilizado desde na ‘Operação Nabileque’, prevista no calendário anual de atividades do Exército na área de responsabilidade da Brigada Guaicurus, abrangendo Bela Vista e outros cinco municípios (Amambai, Ponta Porã, Dourados, Jardim e Nioaque) dentro do limite da faixa de fronteira.

A estratégia da operação, que em Bela Vista operou em São Carlos (MS 384) na Aduana da Receita Federal, na cabeceira do rio Apa e nas proximidades da entrada do município de Antônio João enfoca a presença e com apoio legal nas Leis Complementares Nº 097, de 09 de julho de 1999, e Nº 117, de 02 de setembro de 2004. A operação é classificada como atividade de adestramento permanente do Exército Brasileiro, abrangendo 650 quilômetros de fronteira seca.
O comandante do 10º RC Mec, tenente-coronel Hudson visitou as bases nas rodovias e acompanhou parte dos trabalhos em cada uma delas. Dentro do quadro de normalidade os militares exercitam a atuação dos sistemas operacionais focando, em particular, o combate aos crimes chamados transfronteiriços, crimes ambientais e descaminho, informou o Fronteira News.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!