quarta-feira, 20 de abril de 2011

Artigo: Resposta ao prefeito que chamou jornalistas de "vagabundos"

Artigo: "Vamos dar nome aos bois"
Já faz algum tempo que estou acompanhando de perto o noticiário local e mesmo estadual esperando que o Sr. Prefeito de Antonio João (MS), venha a público se desculpar com os jornalistas de minha querida Ponta Porã (MS) aos quais ele colocou no mesmo balaio chamando-nos de “vagabundos”
E quando digo chamando-nos me incluo no bloco dos “vagabundos”, pois também sou jornalista e creio eu nunca ter dado motivos, como também vários companheiros não deram motivos para tal tratamento. Como não houve um pedido de desculpa por parte do prefeito municipal de Antonio João, venho em meu nome e dos que não se consideram vagabundos dizer ao prefeito o seguinte:
Sr. Juneir Marques como existem políticos bons existem os picaretas. Como existem Jornalistas bons e profissionais, deve existir também os picaretas.e mal intencionados.
Sinceramente não sei por que V.Excia. foi ao extremo de nominar os jornalistas aqui da capital da fronteira como vagabundos.Se esquece V.Excia que antes de disputar seu primeiro mandato e ser eleito, fazia parte da mesma ralé de vagabundos, pois apresentava um programa na Rádio Fronteira, e vendia assinaturas e publicidades para o extinto folha do povo de Campo Grande;
Então Sr. Juneir Marques eu pelo menos aprendi durante meus 45 anos de rádio jornalismo que não devemos generalizar toda uma classe, pelo erro cometido por um só.
Se alguém tentou chantagea-lo ou dar uma mordida(gíria usada nos meios jornalísticos por aqueles que não escrevem, mas fazem chantagem) que o sr. de o nome aos bois e diga “fulano é um vagabundo, pilantra” e chame-o do que quiser mais cite o nome.
Lembre-se Sr. Juneir Marques que nem todo político é desonesto nem pilantra, mais o povo generaliza e chama todos os políticos de nomes pouco recomendáveis. Tenho certeza que o Senhor Não deve estar entre eles, pois senão em seu segundo mandato já deveria ter sido cassado pela câmara de sua cidade. E por ultimo quero repetir “de nome aos bois prefeito”.

Jarbas Pereira, jornalista DRT/MS 188 é também radialista com mais de 45 anos de exercício da profissão. Atua na líder FM 104.9 das 12h às 13 horas ao vivo. E nunca respondeu processo na justiça por caluniar ou ofender ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!