sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Eleições 2012: Candidato tem divida superior a 10 milhões de reais


Dívida de Abraão Zacarias já é superior a 10 milhões de reais com o município de Bela Vista

João Carlos Velasquez

A dívida do ex-prefeito Abraão Armoa Zacarias, PMDB, atual candidato a prefeito por Bela Vista, concorrendo por sua conta e risco, já que existe um processo de pedido de impugnação de registro de candidatura, solicitado pelo MPE, por entender que se enquadra na Lei da Ficha Limpa e aceito pelo Juiz Eleitoral da 17ª Zona Eleitoral e que se encontra no Tribunal Superior Eleitoral - TSE, em Brasília, já que conseguiu reverter no TRE-MS, por entender que ele não se enquadra na LEI DA FICHA LIMPA, hoje com juros e correção monetária é de aproximadamente R$10.400.000,00 (dez milhões quatrocentos mil reais).

Essa dívida é referente a pagamento a mais a Aires Gonçalves & Advogados Associados Ltda. e pagamento a empresa CGR sem a comprovação dos serviços realizados, bem como o pagamento a Empresa Darley e Waldow, sem a especificação do objeto adquirido e o pagamento indevido a Izabel Emílias de Oliveira. A condenação ocorreu à revelia em 2005 e foi apontada por uma inspeção extraordinária feita pelo TCE/MS.

O valor na época da comprovação pela malversação do dinheiro público, foi na ordem de R$ 4.344.236,25 (quatro milhões trezentos e quarenta e quatro mil, duzentos e trinta e seis reais e vinte e cinco centavos) e hoje acrescido a juros e correção ultrapassa o valor de 10 milhões de reais, dinheiro este que deverá ser devolvido aos cofres do município de Bela Vista de acordo com a ação de execução de título extrajudicial nº 0001708-62.2006.8.12.0003 (003.06.001708-5).

A população bela-vistense quer entender como o atual candidato deverá pagar a conta, já que não possui garantias para penhorar a favor do município e, se ele dará continuidade ou extinguirá o processo, caso venha a vencer o pleito para prefeito?

Essas e muitas outras perguntas são questionadas diariamente nas ruas da cidade e cabe agora ao candidato responder o que o povo quer saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!