quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em Bela Vista, cheia do rio Apa desabriga cerca de 40 famílias


Elverson Cardozo - CG News

Em Bela Vista, município distante 324 quilômetros de Campo Grande, a chuva fez com que o leito do rio Apa subisse cerca de quatro metros acima do seu nível normal. A cheia, segundo a Defesa Civil, atingiu três bairros e desabrigou cerca de 40 famílias, que estão alojadas em um ginásio esportivo da cidade.

Para o comandante da Defesa Civil, coronel Ociel Ortiz, a situação deixa o órgão em estado de alerta. Informações preliminares dão conta de que a cheia atinge os bairros Fluminense, Espírito Santo e Corintiano.

Segundo o site Bela Vista MS, se necessário, a Defesa Civil do município deverá contar com o apoio do Exército. As secretarias de assistência social e de obras já estão retirando famílias que moram às margens do rio Apa.

O alerta aos moradores deve seguir até o final de semana. Se houver necessidade, famílias serão alojadas no centro comunitário e também em escolas.

De acordo como meteorologista Natálio Abraão, na região de Bela Vista choveu, em três dias, 110 mm. O esperado para o mês, em todo o Estado, fica em torno de 45 a 50 mm. A previsão é que o tempo se estabilize até o final de semana em toda a região centro-sul do estado.

O Corpo de Bombeiros de Jardim, que atende a região, informou que até agora não registrou nenhum chamado para Bela Vista. (Foto: JC Velasquez - Bela Vista MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação!