Éser Cáceres, com informações do #PipocaModerna
Imagens inéditas do cantor Ney Matogrosso em filmagens com a família na cidade sul-mato-grossense de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, marcaram o 45º Festival de Brasília, realizado neste final de semana.
O documentário 'Olho Nu' foi apresentado no sábado (22) e mostrou o artista, que nasceu em Mato Grosso do Sul, em momentos familiares. Ney Matogrosso teve um relacionamento importante com a capital federal no começo da carreira, e a plateia brasiliense do Festival comprovou a ligação, com a reação ao longa metragem.
Segundo o portal #Pipoca Moderna, o documentário sintetiza o pensamento de Ney "sem muito compromisso em seguir os padrões de uma biografia". O responsável pela obra, cineasta Joel Pizzini (“Anabazys”), disse que aproveitou a figura do artista para amarrar uma coleção impressionante de imagens de arquivo.
Pizzini se envolveu com o projeto convidado por Paulo Mendonça, amigo de Ney e compositor da música "Sangue Latino", para fazer um especial na TV Brasil, da qual Mendonça é diretor-geral. A ideia logo cresceu com a quantidade de imagens raras reunidas e com o empenho do cantor, que estava decidido a fazer um filme.
Segundo Ingridy Peixoto, do #PipocaModerna, Ney possuía um rico acervo particular, que foi completado por imagens de emissoras e outras vídeos particulares. O produto final foi resultado de cinco anos de montagens com todo o material. Paloma Rocha, produtora do filme e ex-mulher de Pizzini, explicou que pouco foi acrescentado ao vasto arquivo coletado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por sua participação!