quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Violada da Zona Dez e lançamento do cantor Loubet vai agitar Ivinhema (MS)


Violada Zona Dez e lançamento do 1º CD Simplesmente Sertanejo de Loubet 

Lile Corrêa*

Com uma voz grave e uma ótima performance no palco, Carlos Loubet revelado pelo empresário Fernando Couto e Edinho Corrêa da Zona Dez vai conquistando os fãs que ouvem a mais famosa radio web do Brasil.

Em suas composições ele usa uma linguagem atual contando as experiências românticas vividas ao longo dos seus 23 anos, com isso Loubet se tornou um criador de sucessos a exemplo de "Abelhas" cantada pela dupla Conrado e Aleksandro.

Ele já esta percorrendo os estados do Paraná, Mato Grosso divulgando seu trabalho, enquanto isso na Rádio FM 100.9 a mais potente do Mato Grosso do Sul, a música "Ta rodada" já caiu no gosto popular.

Nesta sexta-feira 30 de novembro Loubet fará apresentação no Pier 207 em Ivinhema (MS)  e quem for no show poderá cantar os sucessos: Abelhas, Emboscada, Logo mais, Bumerang, Mais uma vez, Alma Gêmea, Tá rodada, Eu busco uma estrela,  Frente a frente,
Espaço sideral.

Loubet nasceu em Bela Vista (MS) cidade em que Luan Santana fez a primeira apresentação profissional,  filho do Seu Rosalino Loubet e Dona Maria Ana Aranda começou a tocar violão aos 19 anos e após quatro anos batalhando por um espaço no mercado musical surge como nova revelação do sertanejo com canções que falam a linguagem "do povo".


A violada da Zona Dez terá a participação especial da dupla Paulo e Miguel 

Ponto de Vendas de Ingressos em Ivinhema no Café Tropical, Nova Soft Sorveteria e Cyber.com
Em Nova Andradina com Ângelo Lima (67) 9653.5603

Caravanas: (67) 9653.5603 ou 9656-2637

Proibido entrada de menores. Obrigatória a apresentação de documento com foto.

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Contagem regressiva para CLC Prime Bela Vista (MS)

Dupla Cezar e Paulinho vão animar CLC Prime Bela Vista no sábado 01 de dezembro

Já começou a contagem regressiva para realização nos dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro do Circuito do Laço Comprido Prime Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai.
Centenas de laçadores vindos de Caracol, Porto Murtinho, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Antônio João, Ponta Porã, Bonito, Aquidauana, Campo Grande já confirmaram participação para o CLC Prime Bela Vista no final de semana.
A organização esta a cargo de Juliano Arcas que estará usando uma ótima estrutura no Clube de Laço de Bela Vista, distante 339 km de Campo Grande, dentro do recinto do Parque de Exposições Rio Apa.
Repetindo o sucesso do CLC Prime Bonito, a organização esta instalando som, palco, iluminação profissional, banheiros químicos, ambulância,  seguranças, arquibancadas para dar conforto para os laçadores e público que estará presente no esporte oficial do Mato Grosso do Sul.
Na sexta-feira (30) com entrada franca o Baile Caarapé a partir das 14h terá animação de Marlon Maciel e  Grupo cantando "Chamamé para um amigo" e animando os baileiros.
Já no sábado dia (10) será a fez da dupla de renome nacional Cezar e Paulinho se apresentarem a partir das 23 horas com ingressos à venda no Posto Santa Maria e Kalícia Cosméticos. O baile carapé começa as 14h com animação do Grupo Bom Balanço.
No domingo (02) o cantor Carlos Loubet com entrada franca anima o baile carapé lançando o CD "Simplesmente Sertanejo", destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na FM 100.9 de Aquidauana (MS).

domingo, 25 de novembro de 2012

Sucesso show de Loubet em Chapadão do Sul


Show de Loubet na Stradivarius em Chapadão do Sul recebeu uma multidão

Uma multidão cantou e aplaudiu o cantor Carlos Loubet que lançou seu CD “Simplesmente Sertanejo”, na Stradivarius em Chapadão do Sul (MS). Ele cantou os sucessos: Abelhas, Emboscada, Logo mais, Bumerang, Mais uma vez, Alma Gêmea, Tá rodada, Eu busco uma estrela, Frente a frente, destacou o Clube de Imprensa.

De acordo com o site Jovem Sul News com o apoio do promoter Elton Silva, aconteceu no sábado (24) na Stradivarius em Chapadão do Sul, o show acústico com o cantor e compositor sul-mato-grossense, Loubet.

Ao chegar na cidade por volta das 16h, Loubet participou do “esquenta” na “República Casa Amarela”. E a partir das 18h00 O DJ Hernan Mello tomou conta da festa, até o tão esperado show que superou as expectativas dos fãs da boa música sertaneja.


Segundo o radialista Edinho Corrêa da Zona Dez "Loubet tem cantado e encantado o público com uma ótima performance, um show repleto de energia positiva que contagia à todos".

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Loubet será a grande atração no Show da Virada em Aral Moreira


Joelso Gonçalves

A prefeitura de Aral Moreira prepara uma extensa programação, que incluem apresentações artísticas, queima de fogos, entre outras atrações, e que promete marcar o Show da Virada, no município de Aral Moreira, destacou o Bela Vista MS.
As comemorações para a chegada do ano de 2013, acontecerá na noite do dia 31 de dezembro à partir das 22 horas, na Praça de Eventos, situado em frente ao Ginásio de Esportes do município.
A grande atração deste ano será há apresentação de um dos maiores cantores sertanejos da atualidade, o cantor e compositor Loubet. Durante o show, o cantor Sul-Mato-Grossense estará tocando os seus principais sucessos do CD “Simplesmente Sertanejo”, que incluem entre outras canções as músicas: Abelhas, Emboscada, Logo mais, Bumerang, Mais uma vez, Alma Gêmea, Tá rodada, Eu busco uma estrela, Frente a frente, entre outros sucessos.
Na virada de 2012 para 2013, será realizada a tradicional queima de fogos, na verdade um grande show pirotécnico para se despedir de 2012, um ano de grandes conquistas e realizações para o município e para recepcionar o novo ano, que promete ser ainda melhor.

O prefeito Edson de David convida toda a população do município e região para prestigiar o grande Show da Virada para juntos celebrar as conquistas de 2012 e unir pensamentos positivos para 2013 com muitas realizações. “Nossos cidadãos merecem uma grande festa de virada de ano. Pois, é fim de ano, época de festejar e comemorar com os amigos e familiares e isso fica melhor ainda no Revellion Popular, pois iremos festejar em comunidade”, disse o prefeito.

Conheça um pouco a história de Loubet

Natural de Bela Vista (MS) cidade em que Luan Santana realizou a sua primeira apresentação profissional, filho do Seu Rosalino Loubet e Dona Maria Ana Aranda,o cantor e compositor Loubet começou a tocar violão aos 19 anos e após quatro anos batalhando por um espaço no mercado musical surge como nova revelação do sertanejo com canções que falam a linguagem "do povo".
Ele, que foi revelado pelo empresário Fernando Couto e Edinho Corrêa da Zona Dez, vem conquistando cada dia, mais e mais fãs, com sua voz grave e uma ótima performance que apresenta no palco durante os shows
Em suas composições Loubet usa uma linguagem atual contando as experiências românticas vividas ao longo dos seus 24 anos, com isso Loubet se tornou um criador de sucessos a exemplo de "Abelhas" cantada pela dupla Conrado e Aleksandro.
Com uma agenda cheia, ele já esta percorrendo os estados do Paraná e Mato Grosso divulgando seu trabalho, enquanto isso a música “Tá Rodada” já caiu no gosto popular.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dono de jornal eletrônico é assassinado em Campo Grande


Eliane Souza - Midiamax

O empresário Eduardo Carvalho, proprietário do site UH News foi assassinado a tiros na noite dessa quarta-feira, no bairro Giocondo Orsi, em Campo Grande. Conhecido por ser polêmico, Carvalhinho como era mais conhecido, foi morto por uma dupla que chegou de moto.

Carvalhinho morreu no local, em frente a sua residência, que fica na Rua Claudia. A informação é que Eduardo estava saindo de sua casa em uma motocicleta quando recebeu os tiros e morreu no local.

Eduardo Carvalho comandava o site UH News, que é conhecido por veicular matérias polêmicas, principalmente dos bastidores políticos e policiais. Além de empresário, era policial militar aposentado.

Bela Vista (MS) é o próximo município a receber mutirão de documentação


MDA
Mais de 600 mulheres do município de Bela Vista (MS) devem receber atendimento do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A ação ocorrerá nesta quinta-feira (22), das 8h às 17h, no Cine São José, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na Rádio FM 100.9 de Aquidauana, a mais potente do Mato Grosso do Sul.
Os documentos e serviços a serem oferecidos são CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), fotos 3 x 4, cópias de documentos, atendimentos do INSS (palestras, esclarecimentos e agendamentos), CadÚnico, Bolsa Família, Carteirinha do Idoso (pela Secretaria de Assistência Social), vacinas, aferição de pressão, teste glicêmico e cartão do Serviço Único de Saúde (SUS), entre outros.
“Este é o primeiro passo para o exercício da cidadania. Com a documentação, as mulheres podem acessar diferentes políticas públicas, tais como os direitos à aposentadoria e auxílio maternidade, e, também, às políticas que auxiliam suas atividades produtivas no meio rural”, explica a diretora de Políticas para Mulheres Rurais (DPMR/MDA), Karla Hora.
Em todo o Brasil, mais de 906 mil mulheres já foram beneficiadas com o Programa, de 2004 a 2012. Em Mato Grosso do Sul, nesse mesmo tempo, foram 24.930 mulheres atendidas e 28,5 mil documentos emitidos. Só em 2012, quase cinco mil mulheres participaram dos mutirões no estado.
Serviço
Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural em Bela Vista (MS)
Local: Cine São José – Rua Antônio Maria Coelho, Centro (em frente à praça).
Data: 22 de novembro.
Hora: 8h às 17h.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Cabeleireiro bela-vistense morre em acidente de carro



Um grave acidente ocorrido no início da tarde de segunda-feira (12) na rodovia MS-060 próximo à via de acesso ao Bolicho Seco deixou uma pessoa morta, Yvis Cásseres de Souza, de 40 anos, mais conhecido na cidade onde morava, Sidrolândia, por Yvis Cabeleireiro.
Segundo informações, o acidente envolveu dois veículos de passeio e um ônibus da viação Cruzeiro do Sul. O veiculo Volkswagen Gol com placas BAR-0690 conduzido por Yvis seguia para Campo Grande, enquanto que o veiculo Chevet e o ônibus seguia em pista contraria sentido Sidrolândia.
Chovia muito no momento do acidente. O veiculo que era conduzido por Yvis (Gol) aquaplanou na pista e bateu no Chevet com placas KBT-8396 de Dourados, que perdeu o controle e acabou colidindo com o ônibus. Segundo o motorista do coletivo, Wanderly Luís Bitencurt Braga, de 44 anos, apesar da pista molhada, o cabeleireiro estava em alta velocidade.
Com impacto da batida, o automóvel conduzido pelo cabeleireiro ficou totalmente destruído. Yvis não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os passageiros do Chevet, dois homens ainda não identificados, sofreram ferimentos pelo corpo, foram encaminhados para Campo Grande conscientes. Já no ônibus, os 21 passageiros saíram ilesos, uma jovem de 21 anos ficou levemente ferida.
Com o cabeleireiro estava seu pai Yber de Souza, de 74 anos, que sofreu um corte na cabeça, foi encaminhado para o Hospital Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa e não corre risco de morte. O acidente ocorreu por volta das 13h10min. Yvis deixa esposa e três filhos.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sucesso primeiro encontro estadual das Garotas Impacto do MS



O segundo encontro estadual das Garotas Impacto acontecerá na fronteira do MS em 2013

Foi um show de elegância, beleza  e simpatia o primeiro Encontro estadual das Garotas Impacto que aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro em Campo Grande (MS).
A realização do evento esteve a cargo do Estúdio Fotográfico Dallaphoto e Revista Impacto com cobertura do Clube de Imprensa.
COLABORADORES:
Site focoms, Fotógrafo Junior Acosta, Fotógrafa Juliana Dalla Pria, Jornalista Eli Sousa, Fotógrafo Reinaldo Junior, Cinegrafista Eduardo Padilha, Empresário Marcos da Maia, Jornalista Lile Corrêa, Promoter Heller Nogueira, Carmel Oshiro, Silvia Leticia. 
GAROTAS IMPACTO:
Amanda Caroline, Amanda Mendonça, Bruna Corrêa, Camila Rios, Danielly Vilas Boas, Edaijane Dias, Jéssika Mayara, Larissa Sousa, Laylla Mendonça, Patrícia Olímpio e Tatiane Franco.
APOIO:
Quality Sistemas, Hope Lingerie, Casa do Cowboy, Ótica Diniz, @ Zero, Belcorp Cosméticos, Le Pink Lingerie, Studio Alternativa, Clube de Imprensa, Jornal Impacto MS, Jornal Correio MS, Agência MIT, Maria Biju, Estância Hanay, Dirciana Acosta Representante Natura, Elvis Hair, Sacolão Diniz, Mídia Print, MXIGROUP, Diamante FM, Equoterapia Campo Grande, Produtor Musical Wilson Fontana, GHI Eventos. 
O show ficou por conta de Silvio – Teclado e Voz, PC Produção e mixagens e a cantora Vanessa Ajalla que animaram o público presente.
O encontro teve inicio no sábado quando aconteceu uma sessão de fotos nas lojas patrocinadoras do evento, e no domingo o evento aconteceu com varias sessões fotográfica e um show de desfile ao redor da piscina, a sessão de fotos foram feitas com a camiseta oficial do evento e com o vestido da Garota Impacto.
As garotas foram presenteadas com óculos da Ótica Diniz, Vale compra da @ Zero, um kit de maquiagem da Belcorp Cosméticos e um conjunto de lingerie da Le Pink Lingerie.
A plateia também participou de um sorteio de uma peça de lingerie da Le Pink Lingerie.
As garotas impactos que ganharam no sorteio foram: a ganhadora do Cosmético foi a Jéssika Mayara
e a ganhadora da peça de lingerie foi a Bruna Corrêa. Da plateia quem ganhou a lingerie foi a Luzia Helena.
O local do encontro foi a Chacara Hanay que preparou um delicioso almoço para a confraternização dos presentes. Veja Galeria de Fotos no Facebook do Estúdio Fotográfico Dallaphoto



Campo Grande sediou XV Campeonato Estadual de Karatê Tokay Kan


Foi realizado neste fim de semana no Clube União dos Sargentos em Campo Grande, o XV Campeonato Estadual de Karatê Tokay Kan que reuniu 135 atletas de todo Mato Grosso do Sul e um público de cerca de 600 pessoas.
O evento foi realizado pela Federação de Karatê Tokay Kan de MS com o apoio do Governo do Estado através da FUNDESPORTE.
Campeonato reuniu 135 atletas de todo Mato Grosso do Sul e um público de cerca de 600 pessoas - Divulgação
Campeonato reuniu 135 atletas de todo Mato Grosso do Sul e um público de cerca de 600 pessoas - Divulgação
De acordo com o presidente da federação de karate de MS, Luiz Eduardo Farrel, os atletas demonstraram o verdadeiro espírito do karatê, com elevado nível técnico nas lutas e muita disciplina e garra.
“As lutas, em todas as categorias de combate, foram marcadas pela excelência técnica dos competidores, assim como o respeito entre os atletas, entre dirigentes e entre organizações, pois acima de tudo o respeito é determinante para futuras participações de outras equipes”, afirma Farrel.
Participaram do evento, os municípios: Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ribas do Rio Pardo e Iporã (PR).
Municípios Classificados
1º Lugar: Campo Grande conquistou 16 medalhas de Ouro, 15 medalhas de prata e 06 medalhas de bronze, somando um total de 137 pontos.
2º Lugar: Bela Vista, conquistou 03 medalhas de Ouro, 10 medalha de prata e 10 medalha de bronze, somando um total de 65 pontos.
3º Lugar: Dourados, conquistou 8 medalha de Ouro, 03 medalhas de prata e 05 medalhas de bronze, somando um total de 59 pontos.
Academias Classificadas
1º Lugar: Academia Goju-Ryu / Bela Vista, conquistou 3 medalhas de Ouro, 10 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze, somando um total de 65 pontos.
2º Lugar: Academia Farrell / Campo Grande, conquistou 7 medalhas de Ouro, 7 medalha de prata e 4 medalha de bronze, somando um total de 64 pontos.
3º Lugar: Dourados, conquistou 8 medalha de Ouro, 03 medalhas de prata e 05 medalhas de bronze, somando um total de 59 pontos.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Bela Vista receberá equipamentos odontológicos do Ministério da Saúde


Ministério da Saúde doa equipamentos odontológicos para 12 municípios do MS

Midiamax

O Governo Federal habilitou equipes de saúde bucal de 12 cidades de Mato Grosso do Sul, que irão receber equipamentos odontológicos para unidades de saúde que possuam equipes de saúde bucal.

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) trabalhou junto ao Ministério para liberação destas cadeiras odontológicas e kits compostos por caneta de alta rotação, caneta de baixa rotação, peça reta e micromotor. O anúncio foi realizado pelo deputado nesta quarta-feira (07).

Os municípios que receberão duas cadeiras odontológicas por apresentarem equipe composta por cirurgião dentista, auxiliar e técnico em saúde bucal são: Anastácio, Bela Vista, Camapuã e Navirai. Já Angélica, Corumbá, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Nova Alvorada do Sul e São Gabriel do Oeste, receberão um equipamento e um kit, por não terem em suas equipes o profissional auxiliar técnico.

Para Geraldo Resende, “ações como essas são muito importantes. A saúde bucal influencia na saúde de todo o organismo e os índices do País e de Mato Grosso do Sul são muito negativos.” O Brasil ainda conserva uma população de 40 milhões de pessoas sem dentes. Entre os jovens de 15 à 19 anos, 93% já perdeu pelo menos um dente.

Segundo o Tribunal de Contas da União, o valor do investimento destinado a para a prevenção de patologias bucais aumentou 45%. “Sabendo que o Ministério da Saúde está destinando esses recursos para os municípios, fico feliz por ter conseguido priorizar as cidades de Mato Grosso do Sul”, finaliza o parlamentar.

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

18º Encontro de Professores e Lideranças Guarani e kaiowá no MS


Lile Corrêa*
O prefeito eleito Selso Lozano (PT) acompanhado vice-prefeito Antônio Cesar Pereira Flores (Baby do PSDB), vereador Thiego Holosbach (Dem), presidente do Sinted de Antônio João - Joel Aparecido Barbosa Pereira, futuro secretário de educação antonio-juanense Eudmar Dauzacker (Sombra) e Junio Barbosa participam de 31 de outubro à 03 de novembro do 18º  Encontro de Professores e Lideranças Guarani e kaiowá que acontece na Aldeia Campestre no município de Antônio João (MS).

Segundo Selso Lozano "participar deste encontro vai nos oportunizar conhecer um pouco mais da realidade dos nossos irmãos indígenas, na minha administração participativa vamos disponibilizar tudo que esteve ao nosso alcance para que a educação indígena seja de ótima qualidade".
Participam do encontro todos os professores e gestores escolares guarani e kaiowá, além de lideranças, rezadores, parlamentares, estudantes e agentes de saúde "tekoha kúera".

O objetivo do encontro anual é articular e fortalecer o movimento indígena, aperfeiçoando a formação e encaminhamento das políticas que os índios querem para o bom funcionamento da educação escolar "em nossos tekoha".
Na noite desta quarta-feira (31) às 20h acontecerá a abertura com rituais de boas vindas "peju porãite" com apresentação das delegações.

Já na quinta-feira (01) será exibido um vídeo sobre o movimento dos professores guarani e kaiowá. Haverá ainda palestra sobre o Histórico da luta do Movimento Guarani e kaiowá (processo histórico, conquistas e desafios) com os palestrantes Léia Aquino e Joel.

Também haverá palestra sobre Diretrizes Nacionais para a Educação Escolar Indígena com palestrante Coordenador Adir Nascimento (UCDB).
Serão formados Grupos de Trabalho que fará leitura e discussão do texto das diretrizes. Na plenária haverá a apresentação dos grupos de trabalho com fechamento a cargo de Adir Casaro Nascimento.
Na programação constam no período da noite homenagem á Amilton Lopes, Zezinho e Antônio Brand.

Para sexta-feira (02) acontecerá à discussão e elaboração de um esboço da matriz curricular das escolas indígenas guarani e kaiowá.
A introdução ao assunto será feita por Eliel Benites. A seguir palestra com Antônio Dari Ramos falando sobre A escola indígena e currículo diferenciado.
Grupos de trabalho e plenária dos grupos.
Relato de experiência de projeto EEI em Caarapó (avanços e desafios).
Sistematização da discussão com apresentação do rascunho do currículo escolar indígena guarani e kaiowá.
No sábado (03) haverá a reformulação da comissão de professores guarani e kaiowá .
Elaboração de estratégias de intervenção e do plano de trabalho da comissão para 2013.

Estratégias para manutenção da comissão, informes e encaminhamentos, CNEEI, CNPI, RECIN - Rede de Cooperação Internacional da Política Linguística.
Situação da CGEEI/SECADI/MEC; Territórios Etnoeducacionais e TEE Cone Sul.
Segundo a programação também entraram na discussão outros assuntos relevantes à educação (formação de professores indígenas, políticas públicas de financiamento da EEI - Ministério Público Federal, FUNAI, SED, UFGD, Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena).
Haverá escolha dos representantes para CNEEI.

O encontro tem o apoio da FUNAI, UFGD, CIMI, OEEI/UCDB, NEPPI/UCDB, prefeituras municipais do Cone Sul, Indigenistas e professores voluntários.