domingo, 28 de outubro de 2012

Prefeitos de 29 municípios se reuniram em Dourados e firmaram parceria no MS

"Chegou a hora de Alcides Bernal vencer em Campo Grande", afirmou Ludimar Novaes


Lile Corrêa*

Na manhã de sábado (27) no Buffet Luzzlly anexo ao Hotel 10 em Dourados aconteceu uma reunião política visando o fortalecimento dos municípios das regiões da Fronteira, Cone Sul, Vale do Ivinhema, Sudoeste e da Grande Dourados.
Liderados pelo prefeito douradense, Murilo Zauith e tendo a participação dos deputados estaduais Zé Teixeira, Laerte Tetila, George Takimoto e do deputado federal Geraldo Resende os prefeitos presentes “no fórum para o desenvolvimento da região”,  discursaram pleiteando uma maior atenção e assessoramento da Assomasul – Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul para com os novos prefeitos que assumem a partir de 1º de janeiro de 2013.

Também entrou na pauta da reunião a Rodovia Sul-Fronteira, Ferrovia Gaira-Porã, Eleição da Assomasul, formação de uma parceria entre os prefeitos eleitos e reeleitos para vencerem os desafios de bem administrar seus municípios.  A queda dos índices do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e a criação de um com consórcio intermunicipal na área de saúde, além da industrialização do sul de Mato Grosso do Sul também entrou na discussão.

Para Murilo Zauith anfitrião do evento foi “uma reunião proveitosa em que podemos trocar experiências com os novos prefeitos, não podemos mais aceitar imposições de Campo Grande sobre candidaturas à Governo e Senado”.

Já o prefeito de Anastácio, Douglas Melo Figueiredo enfatizou que “precisamos estar atentos com a divisão dos royalties que trarão recursos para as nossas cidades do estado, por isso solicitado aos nossos deputados que nos ajudem nesta luta por recursos em Brasília”. Ele também destacou a importância de “uma parceria entre as cidades para o atendimento na área de saúde, que é o grande problema dos municípios brasileiros”.

Roberto Hashioka discursou falando da sua experiência como servidor público e político, deixando passar uma imagem que pleiteava a presidência da Assomasul, que terá votação da nova diretoria em 15 de janeiro de 2013.

Ele foi contestado pelo prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novaes “estamos aqui à disposição dos colegas para uma frente de prefeitos que querem o desenvolvimento da região como um todo, pleitear ou demonstrar interesse pela Assomasul sem consultar os companheiros não é apropriado, por isso quero enfatizar que estamos colocando em prática uma nova maneira de fazer política”.

Novaes lembrou que “vencemos o Governo Estadual e Municipal em Ponta Porã, agora chegou a hora de Alcides Bernal vencer em Campo Grande, vale destacar que somos a quinta maior cidade do Estado e estamos precisando eleger deputado estadual, federal e senador por isso vamos trabalhar para que novas lideranças surjam e lutem pelo desenvolvimento da nossa região”, finalizou Ludimar Novaes.


Estiveram presentes no Fórum de Dourados os prefeitos: José Gomes Goulart (Casé) de Sete Quedas; Sergio Barbosa (Amambaí); Adilson Targino (Jatei); Arcenio Atlas (Glória de Dourados); vice-prefeito Rivaldo (Nova Alvorada do Sul); Sidney Foroni (Rio Brilhante); Douglas Vilalba representando (Manoel Viais de Caracol, Junio Barbosa representando Selso Lozano (Antônio João); Wallas Milfort (Itaporã); Helio Sato (Vicentina); Junior Vasconcelos (Fátima do Sul); Roberto Nem (Taquarussu); Julio Cesar (Paranhos); Douglas Melo Figueiredo (Anastácio); Luis Milhorança (Luizão de Angélica); Abraão Armoa Zacarias (Bela Vista); Itamar Bilibio (Laguna Caarapã); Humberto Amaducci (Mundo Novo); Edson Davi (Aral Moreira); Roberto Hashioka (Nova Andradina); Ludimar Novaes (Ponta Porã);  vice-prefeito Vanildo Neves (Aquidauana);  Cacildo (Santa Rita do Pardo); Dr. Vagner (Anaurilândia);  vice-prefeita Marinalva (Caarapó); Jorge Diego (Brasilândia); Beto (Bataiporã); Nilcéia (Coronel Sapucaia); Murilo Zauith (Dourados).

O vereador eleito pelo Democratas de Antônio João, Thiego Holosbach Lopes esteve presente no encontro e mencionou “conversei com os deputados Zé Teixeira e Geraldo Resende que se mostraram comprometidos em continuarem trabalhando por Antônio João, com certeza o encontro foi muito produtivo, principalmente para o meu trabalho como vereador que esta começando pois precisamos de toda ajuda possível para nosso município”.

Veja Galeria de Fotos do Encontro em Dourados no Facebook

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Show de Loubet agita Dourados (MS) nesta sexta-feira

Enquanto Zezé Di Camargo que forma dupla com Luciano entra na polêmica discussão sobre o mercado sertanejo discordando de Jorge (que faz dupla com Mateus) e concordando com Victor (que faz dupla com Léo), no mercado musical surge o cantor e compositor Carlos Loubet que ganha destaque nas midias sociais através das músicas do CD "Simplesmente Sertanejo".

Com uma voz grave e uma ótima performance no palco, Loubet revelado pelo empresário Fernando Couto e Edinho Corrêa da Zona Dez vai conquistando os fãs que ouvem a mais famosa radio web do Brasil.

Em suas composições ele usa uma linguagem atual contando as experiências românticas vividas ao longo dos seus 23 anos, com isso Loubet se tornou um criador de sucessos a exemplo de "Abelhas" cantada pela dupla Conrado e Aleksandro.

Ele já esta percorrendo os estados do Paraná, Mato Grosso divulgando seu trabalho, enquanto isso na Rádio FM 100.9 a mais potente do Mato Grosso do Sul, a música "Ta rodada" já caiu no gosto popular.

Nesta sexta-feira 26 de outubro Loubet fará apresentação na Agrovet no Cerrado Brasil em Dourados, a segunda maior cidade do Estado  e quem for no show poderá cantar os sucessos: Abelhas, Emboscada,
Logo mais, Bumerang, Mais uma vez, Alma Gêmea, Tá rodada, Eu busco uma estrela,  Frente a frente,
Espaço sideral.

Loubet nasceu em Bela Vista (MS) cidade em que Luan Santana fez a primeira apresentação profissional,  filho do Seu Rosalino Loubet e Dona Maria Ana Aranda começou a tocar violão aos 19 anos e após quatro anos batalhando por um espaço no mercado musical surge como nova revelação do sertanejo com canções que falam a linguagem "do povo".

sábado, 20 de outubro de 2012

Luan Santana começou carreira em Bela Vista (MS)

Site Oficial confirma que carreira de Luan Santana começou em Bela Vista (MS)
Precisar quando a história do cantor Luan Santana, começou é tarefa difícil. Nascido 13 de março de 1991, já aos três anos de idade na sua cidade natal, Campo Grande – MS, ele chamava atenção de toda a família com os acordes afinados das músicas sertanejas que não parava de cantar. Clássicos como "Muda de vida"; "Chico Mineiro" e "Cabocla Tereza" eram interpretados por Luan, sem nenhum erro na letra ou no timbre. Percebendo o seu talento, o pai deu de presente um violão, para incentivar ainda mais o pequeno cantor. A partir desse momento as apresentações ganharam uma atração a mais, Luan cantava e "tentava" dedilhar algumas notas musicais no instrumento, que se tornou inseparável a partir daí.

Com a insistência de amigos e familiares, aos 14 anos Luan Santana faz uma festa onde realizou sua primeira gravação. O local escolhido foi a cidade de Jaraguari (MS), cidade natal dos seus pais e vizinha a Campo Grande. A principal música do repertório escolhido para aquele dia era "Falando Serio", que até então, inédita e carro chefe nas suas apresentações.

Com um gravador amador, Luan Santana fez seu show naquele dia, que foi registrado como o primeiro CD. Mas ele não aprovou o resultado final, e acabou quebrando o CD por não ter gostado da qualidade do som. Já um amigo, ficou com uma cópia e acabou colocando no Youtube o que rapidamente acabou se espalhando e sendo aprovado pelo público que começou a pedir a música nas rádios de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná.

Mas foi no dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista (MS) que Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música "Falando Sério".

A partir daí, a agenda de Luan começou a ser dividida entre os estudos e os shows que começaram a ser marcados. Com agenda lotada de shows durante todo o ano de 2008, Luan Santana não podia parar para entrar em estúdio e gravar o segundo CD, então ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show.

Assim que o CD ficou pronto, em janeiro de 2009, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana – "To de Cara" e "Meteoro" com isso, ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil e em poucas semanas o vídeo "Meteoro" atinge a marca de 10 milhões de acesso no Youtube.

O verão de 2009 começa com a explosão do jovem cantor, Luan que quebra todos os recordes de público pelas cidades onde se apresenta conquistando cada vez mais fãs e seguidores por onde passa.

Com o sucesso das músicas deste segundo CD, em agosto ele é convidado a participar da "Festa do Peão de Barretos" e se apresentou para um público de 50 mil pessoas, que cantam junto com ele seus principais sucessos.

Luan recebeu destaque da mídia especializada de Barretos que o consideraram um dos maiores exemplos de "fenômeno da música sertaneja" e afirmaram que ele despontaria para o sucesso com certeza a partir dali.

Naquele ano de 2009 a agenda de Luan Santana fechou com a marca de 300 shows realizados pelo Brasil, com média de 25 apresentações por mês, provando que a mídia especializada estava certa. Luan Santana era mesmo o maior exemplo de fenômeno da música sertaneja.

Primeiro DVD

Contratado pela gravadora Som Livre, em novembro de 2009, Luan lança seu primeiro DVD que foi gravado em agosto do mesmo ano no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. Nesta gravação, Luan Santana reuniu em uma terça-feira, 85 mil pessoas para esta sua única apresentação e bateu seu próprio recorde de público, que antes era de 70 mil pessoas em um show realizado em junho no Parque de Exposição.

O novo trabalho chega às lojas em dezembro e em poucos meses o cantor já é premiado com o CD/DVD Duplo de Platina, registrando a marca de 300 mil CD/DVD vendidos e fechando o ano de 2010 como o maior vendedor de discos do Brasil, segundo a ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Disco).

Primeiro Show Luan Santana

O radialista Douglas Rosa Gomes (foto), 42 anos (Mini Box) que apresenta o Programa Falando Sério na Fronteira FM 92,5 contou ao jornalista Lile Corrêa sobre os bastidores do primeiro show profissional do cantor Luan Santana, "o Gurizinho de Jaraguari" que aconteceu no dia 11 de agosto de 2007 no Grêmio Pedro Rufino em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Na época o evento contou com a participação de 1200 pessoas e foi organizado pelo radialista Douglas Gomes com a participação do Dj Flavinho Lopes da Cidade FM 106,3.
"Ele já tinha esse carisma que encanta os fãs", mencionou Douglas mostrando o ingresso da festa que carrega em sua carteira.
Há quatro anos Douglas começou o programa "Falando Sério" homenageando o cantor Luan Santana, a música com o mesmo nome, foi o primeiro sucesso da carreira do "gurizinho".

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Miguel de Bela Vista e Mauricio de Dourados são campeões do circuito vôlei


Dupla de Mato Grosso levou o título no feminino

Helton Verão - Campo Grande News

A dupla Miguel e Mauricio venceram o circuito de vôlei de praia disputado no Belmar Fidalgo neste final de semana.

Os dois superaram na final a dupla Douglas e Lipe, por dois sets a um, parciais 14/18, 18/14 e 15/13.

Miguel é natural da cidade de Bela Vista e Mauricio de Dourados. Eles terminaram o circuito com 15 pontos, os rivais da final com 13. Em terceiro lugar ficou a dupla Maikon e Marcio Dantas, com 12.

Feminino – Entre as mulheres as campeãs foram as mato-grossenses Melissa e Maira, que na final venceram a dupla Jaqueline e Magda, por dois sets a zero, parciais 18/6 e 18/10.

A dupla Lucinha e Andreza, venceram a disputa do terceiro lugar contra Fiama e Karine por 25 a 23, destacou o Clube de Imprensa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Bela vista conquista segundo e terceiro lugar no XXII Circuito estadual de Vôlei de Praia


Etapa de vôlei de praia em Campo Grande terminou neste domingo com 19 disputas

Eduardo Orácio - Midiamax

Campo Grande sediou neste final de semana, a 5ª etapa do XXII Circuito Estadual de Vôlei de Praia. O evento, realizado no Belmar Fidalgo, teve 19 disputas com 13 jogos de duplas masculinas e seis femininas, com atletas de Bela Vista (MS), Três Lagoas (MS), Campo Grande (MS), Porto Murtinho (MS), São Gabriel do Oeste (MS), Fortaleza (CE), Recife (PE), Curitiba (PR), e Cuiabá (MT).

No feminino, a dupla de Cuiabá formada pelas atletas Melissa e Maíra, foi a campeã do torneio. Em segundo, Jacqueline, de Campo Grande, e Magda - de Bela Vista. Em terceiro, Lucinha - de Porto Murtinho e Andreza - de Bela Vista.

No masculino, os campeões foram Miguel (Bela Vista) e Mauricio (Dourados), seguidos por Douglas (Campo Grande) e Lipe (Ceará) e Maicon (Coxim) e Márcio Dantas (Campo Grande).
Cléber Gellio

No feminino, a dupla de Cuiabá formada pelas atletas Melissa e Maíra, foi a campeã

Conforme a coordenação do evento, uma nova etapa está prevista para a segunda quinzena de novembro, porém ainda sem local definido, destacou o Clube de Imprensa.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

No dia do seu aniversário senador Moka comemora trabalhando


Ao completar 61 anos, Senador Waldemir Moka comemora trabalhando pelo MS

Waldemir Moka nasceu em 10 de outubro de 1951, nesta quarta ele celebra 61 anos fazendo o que gosta "trabalhando por MS em Brasilia", apontado entre os três melhores senadores do Brasil gosta de dizer que nasceu "aonde começa o Brasil em Bela Vista, na fronteira com Bella Vista Paraguai". Médico e professor é filho de Luiz Bandeira de Britto e Ramona Miranda de Britto.

Segundo o site oficial após ser vereador, deputado estadual e federal por três mandatos em cada cargo, Moka foi eleito senador por Mato Grosso do Sul em outubro de 2010. Foi a oitava eleição consecutiva em sua carreira, na qual obteve 544 mil votos.

Quando foi eleito vereador, Moka era um dos mais consagrados professores de cursinhos pré-vestibulares de Mato Grosso do Sul. Ele dividia seu tempo dando aulas de Química com plantões em hospitais públicos. "Dar aula era uma coisa que me fascinava. Ainda mais para alunos que tinham um sonho a realizar, como entrar na faculdade", relembra o agora senador.

Apaixonado por política, Moka nunca quis “colocar a carroça à frente dos bois”. Começou como vereador em Campo Grande em 1982. Três anos mais tarde virou deputado estadual constituinte e conseguiu se reeleger duas vezes. Em 1998 foi eleito pela primeira vez deputado federal. Vieram outras duas eleições para o mesmo cargo.

A paixão pela política começou quando Moka ainda estudava Medicina, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Tanto que, em 1976, elegeu-se presidente do Diretório Acadêmico da faculdade que cursava, num período em que a maioria dos universitários era politizada e, sobretudo, comprometida com a luta contra a ditadura militar. Em 1978 filiou-se ao então MDB, partido que se opunha aos militares no poder.

De lá para cá, nunca mudou de legenda por entender que a fidelidade partidária deva nortear a conduta de qualquer homem público. Recebeu diversos convites para mudar de lado. Mas, fiel às suas convicções políticas e aos seus ideais de estudante, manteve-se irredutível e confiante de que poderia fazer história dentro do PMDB.

Na agremiação, Moka conviveu com personalidades da política nacional, como Ulysses Guimarães, Tancredo Neves, Mário Covas e, regionalmente, com Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet, por exemplo. “O PMDB tinha os melhores quadros da política brasileira e regional. Cada reunião com essas figuras históricas era uma aula de teoria política. E eu pensava: Aqui é meu lugar”, relembra.



Free Shops

A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta quarta-feira (10) a lei que autoriza instalação de lojas francas, conhecidas como free shops, em cidades fronteiriças.

De acordo com o senador Waldemir Moka (PMDB), a lei representa vitória da economia dos 28 municípios alcançados pela medida em todo o país.

Em Mato Grosso do Sul, serão beneficiados Bela Vista, Corumbá, Coronel Sapucaia, Mundo Novo, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho e Sete Quedas.

“São cidades com comércio pouco desenvolvido. Essa medida poderá gerar não só riqueza nessas localidades, como empregos diretos e indiretos”, avalia.

As isenções tributárias para as lojas francas serão definidas pelo Ministério da Fazenda e as mercadorias poderão ter procedência nacional ou estrangeira.

Os benefícios tributários, de acordo com Moka, só serão concedidos aos turistas em visita ao Brasil e o pagamento das mercadorias poderá ser em moeda nacional ou estrangeira.

O jornalista Lile Correa fala com o deputado federal Waldemir Moka, quando visitou sua terra natal Bela Vista (MS) como pré candidato ao Senado Federal.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Contagem regressiva para CLC Prime em Bonito (MS)

Já esta quase tudo pronto para o evento do ano em Bonito (MS), considerada a capital internacional do ecoturismo, que recebe de 11 a 13 de outubro o "Circuito de Laço Comprido Prime".

A realização do evento esta a cargo Juliano Arcas, Pitiço e Eduardo Arcas (Zóio), Jose Arcas.
Na programação consta quinta-feira (11) Show com Inimigos da HP.
Na sexta-feira (12) show com os Gargantas de Ouro do Brasil, a dupla Milionário e José Rico.

No sábado (13) show com a dupla Israel e Rodolfo e as participações especiais de Danilo Reis e Carlos Loubet.
Uma mega estrutura esta sendo montada no Clube do Laço Nabileque com área vip, camarote Open Bar, Bângalo, banheiros químicos, seguranças, palco e sonorização profissional.

Serviço

Convites pista, área vip, camarote , bangalô avulsos ou passaporte para os 3 dias no Gugu lanches ou Escritório CLC (67) 3201-9100.
Reservas e Compras Camarotes e Bangalôs pelo telefone (67) 9162-0636.
Em Bonito na Central Conveniência e Fm Adãozinho 355-4510 ou 9631-3414; Dourados na Banca do Jaime; Jardim na Esquimel com Guto 9257-3932.
Maracaju com Onozor 9937-5549; Bela Vista com Jean Pierre 9905-2006; Nioaque com Fernando Couto 9807-3788; Miranda com Leandro 9647-8878 e Aquidauana com Ariadne 9989-4485.
O evento terá cobertura do Clube de Imprensa da Região Sudoeste do Mato Grosso do Sul.

Eleições 2012 resultados finais em Bela Vista MS


De acordo com dados oficiais do TRE/MS os números finais da eleição municipal em Bela Vista elegeu como prefeito para o terceiro mandato Abraão Zacarias PMDB com 50,33% totalizando 6.385 votos.
Em segundo lugar Dr. Renato de Souza Rosa PSB 49,67% com 6.301 votos.
Brancos 1,56% (210) Nulos 4,28% (576) Votos válidos 94,17% (12.686)

Para a Câmara Municipal de Vereadores de Bela Vista foram eleitos:

Flávio Barbosa Cabral (Pato PDT) (E) 650 (4,95%)
Dr Marcelinho Calvano PSD (E) 558 (4,25%)
Dr. Johnys Basso DEM (E) 533 (4,06%)
Alcyr Mendonça PMDB (E) 531 (4,05%)
Fleitas PT do B (E) 517 (3,94%)
Bispo PDT (E) 495 (3,77%)
Douglas Gomes PP 460 (3,51%)
Profº Lucinete PMDB (E) 434 (3,31%)
Waldes Marques Claro PT do B (E) 411 (3,13%)
Fabrizia Tinoco PRB (E) 393 (3,00%)
Ramão Paredes PDT 380 (2,90%)
Reinaldo Piti PSDB (E) 366 (2,79%)
Marilene PDT 363 (2,77%)
Profº Marly PSDB 336 (2,56%)
Professor Xandeco PMDB 306 (2,33%)
Romualdo da Rodoviaria PR 305 (2,32%)
Wagner Lima PT do B 291 (2,22%)
Veriano PT (E) 289 (2,20%)

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Capotamento entre Bela Vista e Antônio João deixa uma pessoa morta


Correio do Estado

Alfredo Sartori Brandão, de 29 anos, morreu na manhã deste domingo (7) em um capotamento, que aconteceu na rodovia que liga as cidades de Bela Vista a Antônio João.

Segundo informações dos sites Fronteira News e Bela Vista News, a vítima estava em seu veículo, Saveiro, quando perdeu o controle da direção e capotou. Alfredo estava acompanhado da esposa Flávia Loureiro e uma criança de aproximadamente um ano.

A mulher e a filha do casal sofreram escoriações, enquanto o condutor não resistiu aos ferimentos. O acidente aconteceu próximo a fazenda dos pais de Alfredo.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Secretaria de Saúde realizará Audiência Pública em Bela Vista


O evento acontecerá no dia 10 de outubro na Câmara Municipal de Bela Vista às 15 horas

João Carlos Velasquez - Bela Vista MS

Na quarta-feira dia 10 de outubro 2012, a Secretaria Municipal de Saúde de Bela Vista (MS), sob a gestão da secretária Municipal de Saúde Gislaine Regina Bergamo Godoy, realizará Audiência Pública referente ao 1º, 2º e 3º Trimestre de 2012, do Fundo Municipal de Saúde, obedecendo às determinações da Prefeitura de Bela Vista, em conformidade com a Lei Federal nº. 8689 de 27 de Julho de 1983.

"O evento acontecerá na Câmara Municipal de Bela Vista com início às 15 horas, e todos estão convidados para conhecimento e verificação da Prestação de Contas, que é compromisso da administração Municipal com a Comunidade", mencionou Gisa Godoy.