quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Rádio Zona Dez começa preparativos para festa de 3 anos

 


Líder de audiência no segmento sertanejo, a Zonadez surgiu em 2008, fundada por Fernando Couto, apenas como diversão entre amigos universitários que gostavam de música sertaneja. 


Após o rápido crescimento, vários estúdios se espalharam pelo país e, em 2009, a rádio se profissionalizou tornando-se uma empresa. 


A Zonadez tem estúdio comercial e matriz em Maringá (PR) e filiais espalhadas em cidades de São Paulo e no Mato Grosso do Sul e já esta preparando sua festa de terceiro ano na Chacara Cambacua em Nioaque no Mato Grosso do Sul.

No facebook Fernando Couto já confirmou a participação dos cantores: Conrado e Aleksandro, Fred e Gustavo, Boin Jr, Bruninho e Davi, Naiara Azevedo, Santiago Ferron, Victor e Matheus. João Lucas e Walter Filho, Léo e Giba, João Neto e Frederico, entre outros.
Na terça-feira (24) o radialista Edinho Corrêa, 23 anos, comandou a programação da Rádio Web mais famosa do Brasil, Zona Dez “a rádio dez do Brasil” das 19h as 20h (Horário de Brasilia) interagindo com os ouvintes do Mato Grosso, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo pelo chate e twitter (@zonadez). 
 Tocando as músicas de Jads e Jadson, Michel Teló, Jorge e Mateus, Evandro e Henrique, João Neto e Frederico, Gusttavo Lima, Rene e Ronaldo, Luan Santana, Divino e Donizete, Maria Cecilia e Rodolfo, João Bosco e Vinicius, entre outros.
Com uma comunicação agil e animada Edinho Corrêa destacou “a festa de três anos da Zona Dez que acontecerá no dia 18 de março na Chácara Cambacuá em Nioaque no Mato Grosso do Sul, com entrada sendo um kilo de alimento não perecivel, os alimentos serão doados as entidades carentes”.


Para ouvir a  ZONADEZ direto do seu iPhone clique http://t.co/4dQT32j5 e instale grátis nosso aplicativo.

 

Fonte:

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Administrador de fazendas é executado por pistoleiro



Léo Veras
Administrador de fazendas é executado por pistoleiros
Vítima foi atingida na cabeça por três disparos de pistola calibre 9 milímetros
 
Dois pistoleiros ocupando uma motocicleta possivelmente de origem estrangeira executaram na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 11h20min, o administrador de fazendas Nilson de Jesus Torres, 61 anos, que segundo informações residia em Bela Vista (MS).
O crime ocorreu na Avenida Dr. Francia, próximo à esquina com a Rua Colón, no centro de Pedro Juan Caballero (Paraguai). 

A vítima havia estacionado a camioneta Toyota/Hilux, cor preta, placas BEL-360 (Paraguai), quando os pistoleiros emparelharam.

O que estava na garupa sacou de uma pistola e fez três disparos, atingindo o idoso na cabeça. 

O curioso é que, segundo a polícia, os vidros do veículo seriam blindados, mas não suportaram os disparos. O carro está em nome da empresa Vierci e Vierci, que tem sede em Pedro Juan Caballero.

Agentes do Setor de Investigação e Criminalística da Polícia Nacional fizeram os levantamentos e a fiscala (promotora de Justiça) Camila Rojas determinou a remoção do corpo para a morgue (necrotério) do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero.

A polícia paraguaia já iniciou investigações para apurar a autoria e motivo do crime.


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Bela Vista é referência em saúde na fronteira

A cidade de Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai, tornou-se referência na área de saúde na região sudoeste do Estado pelos investimentos efetuados pela administração Chico Maia.

Com objetivo de dar um atendimento de qualidade, o prefeito Chico Maia tem na saúde investido cerca de 30% do orçamento do município, com isso o Hospital São Vicente de Paulo, segundo dados do DATASUS, já atendeu 3.464 pacientes com   internações hospitalares.


Segundo o Ministério da Saúde foram 1.018 procedimentos cirúrgicos com isso melhorou significativamente a vida dos bela-vistenses.
“Estamos empenhados em atender da melhor forma possível, pois a vida não tem preço, aqui não podemos falhar”, destacou o Diretor Administrativo do HSVP, Vanderlei de Moraes Marques, em entrevista ao jornalista Lile Corrêa.


Região



O funcionário Sidnei Vidal, que há 23 anos trabalha no setor de Raios-X aponta que “estamos vivendo um novo tempo no hospital, no passado precisamos fazer bingo e pedágio para recebermos nossos salários, hoje a realidade é outra”. Esse sentimento é compartilhado entre os 68 funcionários do hospital entre registrados e cedidos pela prefeitura.

Ele destacou que “a reforma do prédio e a capacitação constante dos funcionários motivou a equipe, passamos de 600 para 1400 exames de Raios-X por mês, são pessoas vindas de Bela Vista, Bella Vista, Caracol, Antônio João, Jardim e Porto Murtinho”.

Auditoria
Na auditoria realizada no HSVP, pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, os auditores atestaram que “o hospital obteve um total de 910 pontos referentes ao cumprimento das metas qualitativas contratualizadas, o que determina o repasse de 100% do valor do incentivo previsto”.

Ainda dados do relatório apontam que “a avaliação da satisfação dos trabalhadores atingiu o escore de 98,8% dos entrevistados, eles indicariam a unidade hospitalar para um amigo ou parente”.

Em visita ao hospital bela-vistense a reportagem da Rádio Difusora Band AM 1340 apurou que nessa administração, após 11 anos e seis meses sem funcionar o gerador de energia do HSVP foi restaurado e esta em pleno funcionamento em caso de queda de energia elétrica.

Em outro ponto do prédio, uma caixa de água com capacidade para 30 mil litros foi restaurada e limpa pelo SAAE – Serviço Autônomo de Águas e Esgotos, antes a água vinha direto da rua, pois havia vazamento na caixa, com isso os pacientes e funcionários contam com um produto de qualidade potável.

A prefeitura iniciou ano passado as obras de reforma da unidade hospitalar com isso a equipe que conta com os médicos Ari Prieto, Anastácio Coronel, Roberto Trindade, Aldemir Fernandes, Claudia Nantes e Olavo Satoche Arantes tem melhores condições de trabalho para atenderem a população.

UTI Móvel

Durante o programa Show da Manhã, apresentado pelo radialista Jonathan Torres na Fronteira FM 92,5 a cidade de Bela Vista foi destacada pelo trabalho realizado pela equipe médica que tem usado a UTI móvel do HSVP, adquirida através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Duarte com contra partida da prefeitura bela-vistense.

A van em que esta a Unidade de Terapia Intensiva conta com modernos aparelhos com suporte avançado de vida, entre eles monitor multiparametro, oximitro de pulso, ventilador mecânico, desfribilador, tubos de oxigênio e todos os remédios e equipamentos necessários para salvar a vida dos pacientes, durante transporte para Capital.

A dona de casa Maria Odeth contou que essa semana “minha filha estava doente, fomos ao hospital e tivemos um ótimo atendimento”. Ela mencionou que “liguei para o prefeito Chico e comentei sobre o atendimento, inclusive a primeira dama Valéria fez questão de acompanhar o nosso caso pessoalmente”.

Eleições 2012: Ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto é pré-candidato em Bela Vista

Rádio Fronteira FM 92,5 entrevistou com exclusividade o ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto

“Pra mim é uma satisfação falar na 92,5 trazendo a noticia, a informação da nossa posição política, nos somos pré-candidato a prefeito de Bela Vista”, destacou o ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto (PSDB) ao vivo na Fronteira FM na manhã de sábado (21) durante o programa Show da Manhã, apresentado pelo radialista Jonathan Torres com reportagens de Lile Corrêa, e na Unidade Móvel flashes com os locutores Edinho Corrêa e Paulo Eduardo.
 
De acordo José Garibaldi “estão alardeando por ai que já ganharam, quero lembrar que as convenções vão ocorrer em 30 de junho, e as eleições em outubro e até lá somos pré-candidatos, e eu faço parte de um grupo de partidos e propomos que saia desse grupo um candidato de consenso e após as convenções este nome será homologado para ser candidato”.
 

Primeiro mandato

 
Falando sobre o seu primeiro mandato a frente da prefeitura de Bela Vista, José Garibaldi informou que “nos recebemos a prefeitura com muitas dificuldades, com seis meses de folhas de pagamento atrasados, e parte do décimo terceiro sem ter sido pago, e sete folhas para um município como Bela Vista é muito, mesmo assim conseguimos sanar o problema com credito pessoal nosso como garantia, fizemos um empréstimo no Banco do Brasil e conseguimos pagar os salários atrasados, daí pra frente conseguimos tocar a situação financeira do município”. Nessa época o prefeito era Abraão Armoa Zacarias.
 

Segundo mandato

 
“No segundo mandato já pegamos a prefeitura com uma situação melhor, a prefeitura foi administrada pelo prefeito Geraldo Murano (que faleceu) e passou para o Lico Tebicherane, recebemos a parte de fornecedores e folha de pagamento em dia”, garantiu Garibaldi.
 

Saúde
 

Por sentença judicial a justiça determinou que a prefeitura de Bela Vista assumisse o Hospital São Vicente de Paula, mas uma vez sanamos as finanças e investimos “na pessoa humana”, contratamos médicos, firmamos convênios com Ponta Porã aonde todos os bela-vistenses que precisaram foram atendidos com o tratamento de hemodiálise. 


Ele lembrou o testemunho da Dona Estela Velásquez esposa do jornalista Ivaldo Pereira que “estava muito satisfeita com o tratamento, pois saia às 5h da manhã de Bela Vista, fazia hemodiálise e ao meio dia já voltava para casa”. 


Fizemos muitas cirurgias através de convênio com Ponta Porã, na parte bucal além da escovação dos alunos, fizemos a distribuição de mais de duas mil próteses dentárias (dentaduras) aos idosos e adultos, cerca de 800 cirurgias eletivas, por isso tenho um orgulho muito grande, pois atendemos a nossa população.
 

“Consideração e respeito à pessoa humana, sempre foi a nossa bandeira, porque as pessoas são os elementos mais importantes da nossa administração, o nosso partido é Bela Vista”, enfatizou José Garibaldi.

 
Educação
 

A educação sempre foi à menina dos olhos da nossa administração, nós reformamos todas as escolas, parte elétrica, esgotamento sanitário, iluminação, parte hidráulica, colocamos ventiladores, uniformes escolares e mochilas foram distribuídas para os estudantes. 


Capacitamos os professores e legalizamos a situação das especialistas em educação. Elevamos sensivelmente o Índice da educação no município elevando o nosso IDEB, com avaliação muito boa, levando as nossas escolas municipais a ocupar o quinto lugar em todo Estado.
 

Acreditamos que a Educação é a mola mestra de uma cidade e de um país.
 

Assistência Social

 
Nós cuidamos das famílias carentes com toda dignidade que elas precisam, com carinho e atenção.
 

Assentamentos
 

Os assentados tiveram estradas, para citar um exemplo o Santa Marina ganhou uma escola, no Tupanciretan também teve a nossa atenção. O funcionalismo foi valorizado, pagamos em dia e as horas extras também foram pagas certinhas, pois dinheiro de assalariado é sagrado, nunca sobra.
 

Administração
 

Na parte de pessoal tivemos o secretário Ildefonso Pinheiro que regularizou a situação de todos os funcionários, como licença prêmio, férias, colocando em dia a situação do funcionalismo bela-vistense.
 

Câmara

 
Sempre tive um relacionamento tranqüilo com os vereadores, nunca tive preocupação com maioria ou minoria, pois os nossos projetos sempre foram ao encontro das necessidades da população. Os projetos que são bons nenhum vereador vota contra.
 

Lamento a não aprovação da criação da Previdência Social do Município, se tivesse sido aprovado traria inúmeros benefícios como tem hoje as cidades de Amambaí, Ponta Porã, Rio Brilhante. Os
recursosnão seriam colocados naquela vala comum do INSS.
 

Chico Maia
 

O prefeito Chico Maia (PT) tem que melhorar a parte política, na parte administrativa ele esta fazendo o que o município tem condições de fazer, pagando a folha em dia, pagando fornecedores, mantendo o centro da cidade limpo, com os cortadores de grama trabalhando, agora falta à parte política, pois nós somos discriminados pelo Governo do Estado.
 

Eu conversei com ele (Chico Maia) disse que tenho um bom relacionamento com o Governador André, Senador Moda, deputado federal Reinaldo Azambuja, deputado estadual Marcio Monteiro, Senador Delcídio do Amaral. É preciso que essas autoridades sensibilizem o Governador para que traga recursos para nossa cidade, pra ter idéia durante a campanha começou a pavimentação asfaltica, mas depois parou, tem rua recapeada e outras sem ter pavimentação, é preciso uma pressão política.
 

Acho que o Senador Moka pode fazer muito mais por Bela Vista, ele tem condições disso é um senador atuante, foi considerado o terceiro melhor senador do Brasil, e isso nos deixa orgulhoso, mas ele precisa mostrar serviço na sua terra natal. Tenho certeza que ele vai se sensibilizar e trazer recursos para Bela Vista.
 

Tem que ir atrás de recursos em Brasília, os projetos tem que ser feito em áreas em que os recursos estão disponíveis.

 
Temos o Senador Delcídio que foi um grande parceiro de Bela Vista, passei pra ele projetos no valor de R$ 16 milhões de reais, ele conseguiu empenhar R$ 13 milhões de reais, pra ter uma idéia tem obra sendo executado pela Funasa através destas emendas do Senador Delcídio e participação do Governo do Estado. “Nós não somos contra ninguém, nosso partido se chama Bela Vista”, garantiu Garibaldi.
 

Somente com a união dos políticos teremos o desenvolvimento da cidade, a exemplo de Jardim, e do Mato Grosso com a união da classe política veio o progresso e desenvolvimento e assim tem que acontecer com Bela Vista, onde os deputados que tiveram votos aqui tragam recursos para nossa cidade.
 

Finalizando José Garibaldi da Rosa Neto disse que “eu quero desejar a todos vocês, a equipe da Fronteira FM ao diretor Gabriel Coronel, sua família, aos ouvintes muita paz, saúde e que Deus nos abençoe, nos mostre o caminho correto e nos de sempre as suas bênçãos”.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Na fronteira, jovem de 17 anos sofre acidente com fratura exposta


Na noite de sábado (21) na Avenida Teodoro Sativa em frente ao Sitio do Dirceu, na Rodovia BR 060 que cruza Bela Vista em direção a fronteira com Bella Vista Paraguai, aconteceu um acidente envolvendo uma moto de origem estrangeira que colidiu com uma jovem de 17 anos e um menino de 13 anos que estavam em duas bicicletas.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 quando um homem que seguia pela Avenida Teodoro Sativa em uma moto de cor vermelha de nacionalidade do Paraguai, chocou-se com uma garota de 17 anos e uma criança de 13 anos que seguiam em duas bicicletas pela mesma via.

Segundo pessoas que passavam pelo local o homem que conduzia a motocicleta estava embriagado e em meio à escuridão acabou desequilibrando e acertando os ciclistas. 

O motociclista ficou desacordado por quinze minutos com varias escoriações no rosto e nos braços, já a garota teve fratura exposta em seu braço esquerdo e aguardava ao lado dos familiares a chegada da ambulância, o garoto de treze anos teve apenas pequenos arranhões em seu corpo.

Socorro

A estudante de enfermagem Keila Coene ao passar pelo local “desceu do seu veiculo e prestou os primeiros socorros ao homem que estava desacordado na pista, orientando aos curiosos a não fazer movimentos bruscos, tirar o capacete, e manteve a vitima acordada com a cabeça virada para o lado evitando que o mesmo se sufocasse com seu próprio sangue”, destacou o radialista Jonathan Torres na Fronteira FM 92,5.

Logo a seguir a ambulância do hospital São Vicente de Paula chegou ao local e realizou os procedimentos médicos conduzindo os feridos a Unidade Hospitalar de Bela Vista.

domingo, 22 de janeiro de 2012

Cuba solta jornalista espanhol preso por reportagem sobre prostituição infantil


O jornalista espanhol que foi acusado de corrupção de menores em Cuba após realizar uma reportagem para o canal Telecinco sobre a prostituição infantil na ilha chegou nesta terça-feira, 17 de janeiro, em Madrid, depois de passar 17 meses na prisão, de acordo com a agência EFE. 
 
O jornalista foi libertado graças à intervenção do Ministério de Assuntos Exteriores da Espanha, destacou o jornalista Lile Corrêa na Rádio Difusora Band AM 1340
O jornalista Sebastián Martínez Ferraté foi preso em julho de 2010 pelas autoridades cubanas durante uma viagem de negócios à ilha com o diretor-geral de uma rede hoteleira, e em agosto de 2011 foi condenado a sete anos de cadeia

domingo, 15 de janeiro de 2012

Gincana de emissora de rádio anima moradores da fronteira

No programa do dia 21 de janeiro, o entrevistado será o ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto
 
Na manhã de sábado (14) das 9h às 11h aconteceu à sexta etapa da gincana da rádio Fronteira FM 92,5 em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista, Paraguai. 

 
Nos estúdios da emissora o radialista Jonathan Torres com alegria atendeu aos pedidos musicais através do telefone, face book e MSN, enquanto isso na unidade móvel interagindo com os ouvintes o jornalista Lile Corrêa e no carro de som da NB Propaganda, Mailson Garahy.

 
O ponto de partida foi a Feira Central de Bela Vista com a participação de Dona Lucia Vilalba “é muito bom o que vocês fazem, o sábado fica mais animado com o programa Show da Manhã”. No Box seis da Feira a hospitalidade é marca registrada, a equipe da FM 92,5 foi recebida com o tradicional “cafezinho”. 

 
Já o ouvinte Moacir Paz Barreto que estava fazendo compras na feira desejou “um ano repleto de bênçãos de Deus para todos que ouvem a rádio Fronteira”, eles receberam prêmios do programa.


Percorrendo os bairros da cidade no Clarão da Lua a equipe da Fronteira FM encontrou o menino Riquelme de Almeida de três anos, ao ouvir o carro de som “dançou” e conquistou os comunicadores, recebendo brinde. Os familiares Rita e Ademir Almeida contaram que sempre ouvem a emissora “esse guri é sempre assim arteiro e alegre”.

No bairro Nova Bela Vista a contemplada com prêmio foi a ouvinte Marta Maria da Silva, mãe da Juliane Vitória de três meses “gosto de participar do programa alegra a vida da gente”.
 
Emoção no bairro Espírito Santo, Felix Montania de 60 anos, morando a 30 anos em Bela Vista enfatizou que “é muito bom rever o amigo e poder ouvir sua voz no rádio novamente”. Ceará como é popularmente conhecido estava ao lado do filho Willian com o volume do rádio “bem alto na Fronteira FM”.

 
No centro da cidade Galdino Brites, conhecido como o “Xerife da fronteira” por trabalhar na Receita Federal, foi contemplado com presente, ele contou que “sempre escuta a programação e a animação dos locutores vai contagiando a todos”.  Ele contou que “este ano vai se aposentar é muitos anos de trabalho, ta na hora de descansar”.

 
No encerramento do programa quem foi homenageada com os “parabéns pra você ao vivo” foi Mariana de Oliveira Corrêa, filha do jornalista Lile Corrêa e a assistente social Luciana Oliveira, os irmãos Matheus e Bruna Maria puxaram o “coro”. Enquanto JT nos estúdios da emissora completou “Deus continue abençoando você com muita paz, amor e felicidade”.


Elizeu Cabeleireiro mudou o visual dos comunicadores e destacou "fazer parte do rol de amigos do JT e do Lile Corrêa é muito bom, são pessoas que valorizam a amizade, o programa é nota dez".

Os presentes distribuídos aos ouvintes foram ofertados pela primeira dama Valéria Lopes Neto, esposa do prefeito Chico Maia como forma de incentivar o programa que leva uma mensagem de “fé, amor e esperança a milhares de brasileiros e paraguaios”.

 
De Antônio João, visitando os amigos na Princesa do Apa o ex-vereador Selso Lozano conheceu Jonathan Torres e abraçou Lile Corrêa no Restaurante Barril de Ouro. “Este é o famoso JT é um prazer conhecê-lo e agradecer o carinho que você tem por nossa terra e nossa gente, sempre estamos ouvindo os alôs”, declarou Selso Lozano.

 
Uma novidade foi anunciada para o próximo programa do dia 21 de janeiro às 10h, durante o Show da Manhã, o ex-prefeito de Bela Vista, por dois mandatos José Garibaldi da Rosa Neto será o entrevistado da semana. Ele será “sabatinado” pelo jornalista Lile Corrêa.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Papa no México e em Cuba: bispos divulgam programa da visita

A visita que o Papa Bento XVI fará ao México e a Cuba em 2012 já tem data marcada. O Santo Padre estará em território latino-americano entre os dias 23 e 28 de março.

A primeira etapa da viagem será no México, particularmente no estado de Guanajuato, ao norte da capital mexicana. O Papa será recebido na tarde de 23 de março, no Aeroporto de León, pelo mandatário do México, Felipe Calderón, e pelos membros da Conferência Episcopal, entre eles o presidente do organismo, Dom Carlos Aguiar Retes.

Durante sua permanência no México, Bento XVI ficará hospedado na residência das religiosas do Colégio Miraflores da cidade de León.

No sábado, 24, ele visita a sede do governo do Estado de Guanajuato (Casa do Conde Rul) para o encontro oficial com o presidente Calderón. Após essa audiência, Bento XVI abençoará crianças e fiéis reunidos na Praça da Paz, perto da sede do governo.

Já no domingo, 25, o Papa preside a uma Missa no Parque Guanajuato Bicentenario, na cidade de Silao, que fica aos pés do Monte que abriga o Monumento a Cristo Rei. O Pontífice se encontrará com representantes das 91 Dioceses do México. À tarde, ele visita a Catedral de León, onde rezará as Vésperas, e dirigirá uma mensagem aos Bispos da América Latina e do Caribe, por ocasião do encerramento da Assembleia do CELAM.

Cuba

No dia 26, pela manhã, o Pontífice dirige-se a Santiago de Cuba, distante cerca de 1000km de Havana. Em sua chegada, prevista para a tarde, Bento XVI será recebido pelo presidente Raúl Castro e por membros do Episcopado cubano.

Segundo informações da Conferência dos Bispos Católicos de Cuba (COCC), o Papa fará o percurso entre o Aeroporto e o Arcebispado de Santiago em carro panorâmico. À tarde, preside a uma Missa ao ar livre na Praça da Revolução "Antonio Maceo", por ocasião da Festa da Anunciação da Virgem Maria e para celebrar o 400º aniversário da descoberta da imagem da Padroeira do país, Nossa Senhora da Caridade do Cobre. A imagem esteve um ano em peregrinação por Cuba, o que aconteceu pela primeira vez desde a revolução de 1959. Logo após, se dirigirá ao município de El Cobre, onde se hospedará na residência para sacerdotes.

No dia seguinte, 27, realizará una visita privada ao Santuário da Virgem da Caridade do Cobre. A estadia de três dias em Cuba conclui-se em Havana, ao meio-dia, quando será recebido no Aeroporto "José Martí" pelo Arcebispo da capital, Cardeal Jaime Ortega y Alamino, e outras autoridades religiosas e civis. No mesmo dia, haverá o encontro oficial com o presidente Raúl Castro e a reunião com os Bispos cubanos na sede da Nunciatura Apostólica, onde ficará hospedado.

O encerramento da agenda acontece com uma Missa na Praça da Revolução "José Martí" de Havana, mesmo local em que o Beato João Paulo II celebrou diante de Fidel Castro em janeiro de 1998. Nesse mesmo dia, Bento XVI retorna ao Vaticano, destacou o jornalista Lile Corrêa, ao vivo na Rádio Difusora Band AM 1340.

Fonte: Leonardo Meira - Da Redação, com Rádio Vaticano e Conferencia del Episcopado Mexicano

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Desafio Stop da Difusora Band 1340 premia estudante em Aquidauana

 Na manhã de segunda-feira (2) o estudante do primeiro ano do Instituto Educacional Falcão, Gabriel Gomes (15 anos) recebeu das mãos do jornalista Lile Corrêa um óculos no valor de R$ 392 reais, ofertados pela Ótica View. Ele foi o vencedor do Desafio Stop da Rádio Difusora Band AM 1340 ao conseguir responder corretamente 18 itens em um minuto durante o programa Top 15, pelo telefone (67) 3241.1416.


Gabriel respondeu itens com a letra “G”, entre eles: carro, minha namorada é, peixe, novela, cantora, moto, ator, parte do corpo humano, moeda, inseto, tem na cozinha, time, tem na geladeira, instrumento musical, ave, grupo ou banda musical, rua de Aquidauana e cidade.

A brincadeira escolar que tomou conta das manhãs dos aquidauanenses e anastacianos das 8h15 as 10h virou a diversão da familia, pois para vencer a competição “é preciso fazer uma colinha e estudar mesmo”, enfatizou Gabriel Gomes no momento da entrega da premiação.

Para o jornalista Lile Corrêa apresentador do Programa TOP 15 “é muito bom saber que os ouvintes estão usando a internet para pesquisar as respostas das perguntas, além deles reunirem a família para participarem da competição”. 
Guinness

A brincadeira que nasceu nas escolas chegou ao radio brasileiro em 1995 quando Lile Corrêa bateu recorde mundial e foi incluso no Guinness Book 1996 e 1997, o Livro dos Recordes com a “maior participação em um programa de radio” atendendo 372 ligações telefônicas em meia hora para um único aparelho telefônico (4,8 cada atendimento) façanha humana que lhe rendeu o titulo de “locutor mais rápido do mundo atendendo telefonemas”, na Super Radio Fronteira e Radio Ponta Porã apresentando o Show de Prêmios.

Gincana leva alegria e emoção aos ouvintes de radio na fronteira

A quarta etapa da gincana promovida pela Fronteira FM 92,5 durante o programa Show da Manhã no sábado (31) das 9h as 11h levou alegria e emoção aos milhares de ouvintes brasileiros e paraguaios que residem em Bela Vista e Bella Vista Paraguai.

No estúdio da emissora estava o radialista Jonathan Torres e na unidade movel o radialista Edinho Corrêa, jornalista Lile Corrêa, assistente social Luciana Oliveira, o estudante Matheus Corrêa e Mailson no carro de som da NB sonorizações levando prêmios para os ouvintes percorrendo os bairros Nova Esperança, Che Roga Mi, Água Doce, Parque das Primaveras e Avenida Barão do Ladário.

Com a chuva que caiu sobre a Princesa do Apa, as provas começaram pelo Mercado Galpão com as ofertas do sábado, enquanto isso no MSN, facebook, mensagens de texto e pelo celular o radialista JT tocava os sucessos dos ouvintes e a unidade movel percorria os bairros da cidade.


Já na Avenida Barão do Ladário ao procurarem ouvintes da FM 92,5 com “guarda  chuva” as estudantes Franciela Ibanhes e Claumara Alves receberam panetones dos comunicadores.



Na Vila Igreja de Pedra casa 79 a moradora Celsa Rosana e seus familiares receberam brindes da FM 92,5. “Não perco o programa do JT ouço todos os dias, quando chega o sábado fico esperando para participar da gincana, quero desejar feliz ano novo pra todos”, mencionou Celsa Rosana.






Já no bairro Nova Esperança na Rua Vazante Prata, 82 o estudante Willian Sanches se emocionou ao receber a equipe do Show da Manhã “pensei que vocês não fossem vir aqui em casa, estou feliz e agradeço os presentes”, enfatizou Willian ao lado dos familiares.

No Parque das Primaveras na rua Geraldo de Souza Rosa, 741 a ouvinte Olga Medina recebeu com alegria os radialistas. “Quero pedir a Deus que abençoe todos vocês”, declarou Dona Flora Valdez de 65 anos.

Na Vila Che Roga Mi, a ouvinte Eva Wilma matou saudades do radialista Edinho Corrêa “você sumiu não veio mais aqui, sei que você agora esta em outra radio em Nioaque, mas não pode deixar de nos visitar, gostamos muito de você”. Ao lado de Eva estava o menino Brendo que disse “tenho me comportado bem e tirei boas notas”. Ele recebeu brinquedos de presente do programa.

No encerramento da gincana na Rua Visconde de Taunay, 611 o alfaiate mais famoso de Bela Vista, Silvestre Martins (vovô Xivé) foi surpreendido com o tradicional parabéns pra você cantado pelos filhos, netos e bisnetos “estou completando 95 anos” declarou ao vivo na Fronteira FM.

Para a filha do Vovô Xivé,  Maria Odeth Martins “foi uma homenagem maravilhosa, muita emoção pra todos nós que amamos o Xivé”.

Os panetones e brinquedos foram doados pela primeira dama bela-vistense Valéria Lopes Neto e pela assistente social Luciana Oliveira.

Emissora premia ouvinte com produtos de beleza

 

Ouvir sua musica preferida, mandar abraço aos amigos e interagir com os comunicadores ganhando prêmios é marca registrada da Rádio Difusora Band AM 1340 de Aquidauana, no Portal do Pantanal sul-mato-grossense.  
Na manhã de sexta-feira (30) o jornalista Lile Corrêa entregou a estudante Leiliane Pereira um kit de beleza com produtos Racco ofertados pela consultora Débora Sanches da cidade de Jardim (MS).
 
A consultora Débora Sanches acompanha pela internet a programação da www.difusora1340.com.br e se diverte com os games, informação e alegria do radialista Lile Corrêa que interage com os ouvintes pelo telefone (67) 3241.1416 de segunda à sexta-feira das 8h15 às 10h, no Programa Top 15.
 
“A parceria é um sucesso, além de divulgarmos os nossos produtos temos a oportunidade de conquistar novos clientes que se tornam bons amigos”, aponta Débora Sanches.
A mais de duas décadas a Racco Cosméticos vem lançando produtos inovadores, com a qualidade que segue o padrão internacional e que resultam na harmonia entre corpo, alma e espírito.
Investindo em sonhos e metas das pessoas que fazem parte desta família, dando o suporte necessário para que você cresça pessoalmente e profissionalmente.
 
Oferecendo treinamentos gratuitos para que todos os consultores proporcionem os melhores serviços a seus clientes.
Seja para revenda ou consumo próprio obtenha descontos na compra dos produtos Racco, nesta família a lugar para todos.
Leve beleza, saúde e muita felicidade para as pessoas a quem ama e te cercam.
 
Serviço: As interessadas mandem um email para dscosmeticos@gmail.com ou acesse http://www.dscosmeticos.com/

Gincana de radio premia crianças no Natal

A terceira etapa da Gincana Fronteira FM 92,5 premiou centenas de crianças na manhã de sábado (24) em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai.

Durante o programa Top Mais apresentado por Mirian Benites das 9h as 11h, os radialistas Jonathan Torres, Edinho Corrêa, jornalista Lile Corrêa e a assistente social Luciana Oliveira percorreram o Centro da Cidade, Baixada Corinthiana, Vila Canaã, Bairro Espirito Santo, Baixada Fluminense e Bairro Antônio João distribuindo panetones, brinquedos e premiando os alunos que tiraram Nota Dez em seu boletim escolar.

Para o jornalista Lile Corrêa “foi uma maneira de premiar os estudantes que conseguiram pelo menos Nota dez em alguma matéria, valia inclusive educação fisica”. 
Os presentes foram ofertados pela primeira dama bela-vistense Valéria Lopes Neto, assistente social Luciana Oliveira e a presidente da Baixada Corinthiana Gislaine Godoy.

Para o radialista Edinho Corrêa “foi muito bom participar da Gincana, ainda mais com as tarefas impossiveis criadas pelo Lile como trazer as bandeiras do Brasil, Paraguai e MS” (risos).

O comandante do 10º R C Mec, Coronel Hudson Duarte Lima Rocha Junior que estava chegando de Férias em Santa Catarina foi entrevistado pela Reportagem da Fronteira FM. Ele aprovou a iniciativa da gincana e aproveitou “para desejar Feliz Natal e prospero Ano Novo a toda comunidade brasileira e paraguaia, que os sonhos se tornem realidade em 2012”.
Já a empresária Cátia Vargas em nome do Supermercado Bom Gosto enfatizou que “somos parceira da FM, queremos felicitar os clientes que são os responsáveis pelo nosso sucesso empresarial, que o novo ano seja repleto de realizações com muita paz e saúde”.
O radialista Edson Lacorte gostou da surpresa “fico feliz que vocês tenham vindo a Vila Canaã, a gincana tem agradado toda a comunidade, parabéns e sucesso para todos”.

Jonathan Torres, eleito locutor destaque do ano por pesquisa de opinião pública, agradeceu “à todos que votaram em meu nome, agora sabemos que a responsabilidade é redobrada no Show da Manhã, todos os dias das 9h as 11h, queremos continuar alegrando a comunidade”, acrescentou “a gincana oportuniza a saida do locutor do estudio para as casas dos ouvintes, é uma experiência maravilhosa”.
Na Baixada Fluminense no Mercado Mini Box foi ponto de parada da equipe Fronteira FM.
Para o radialista Douglas Gomes do Programa Falando Sério "a gincana tem movimentado a cidade e aumentado  audiência da rádio, é muito bom o fuá que vocês fazem".
Entre os premiados na Gincana 92,5 estavam: Natiele e Gustavo Valdez da Vila Canaã com nota dez em Educação Física; Llara Medina Espinoza Lechner (9 anos); Eder Valenzuela Junior (10 anos) para provar que é um aluno aplicado levou uma prova com nota dez; Joselaine Duarte Lechner; Narci Beatriz, entre outros.

No encerramento das provas no Bairro Antônio João, a unidade movel parou em frente a escola Jarbas Passarinho, o jornalista Lile Corrêa entrevistou Dona Donata Martinez de 82 anos, ela estava varrendo a calçada de sua residência e ficou admirada com o som alto e a agitação dos locutores, ao vivo ela mencionou “muito obrigada, Deus abençoe vocês, feliz natal é o que desejo pra todos”.