sexta-feira, 27 de maio de 2011

11º Congresso Nacional da Conam debate políticas públicas para habitação e saúde

Rádio Lider FM esta com a delegação do MS fazendo a cobertura do evento nacional

Desde ontem dia 26 e vai até domingo dia 29, acontece através da Conam (Confederação Nacional das Associações de Moradores) o 11º Congresso nacional da entidade, que visa debater as políticas públicas desenvolvidas para as cidades.
Realizado na cidade de Praia Grande, o Congresso vai estabelecer diretrizes para temáticas como Moradia, Saneamento, Transporte e Mobilidade Urbana e o Sistema Único de Saúde.
Já foram confirmadas as presenças do ministro da Saúde, das Cidades e do presidente da Caixa Econômica Federal. Estarão presentes também diversas entidades dos movimentos sociais e aliados da luta comunitária brasileira. Para Bartíria Lima da Costa, presidente da Conam, o objetivo do evento é ampliar as discussões voltadas às plataformas de luta do movimento. “Os principais temas de discussão serão a moradia e a saúde. A política das cidades e a reforma urbana são sempre temas fortes. Na saúde, vamos discutir a regulamentação de recursos e o fortalecimento do SUS. Precisamos nos organizar, levantar temas importantes no encontro e, assim, mobilizar e engajar a sociedade nessa luta por melhores condições de moradia”, ressalta. “Esse encontro é uma consequência do trabalho que realizamos nas sessões plenárias”, pontua Bartíria.
A presidente da Conam ressalta que, a partir dos relatos de desafios cotidianos das lideranças presentes, o movimento precisa ter uma agenda organizada. “Vamos discutir amplamente assuntos como a PEC 285, da Moradia Digna, que está em tramitação no Congresso”, exemplifica.
Além das lutas por melhores condições de moradia, Bartíria acredita que uma das mesas mais aguardadas é a do Sistema Único de Saúde, que abordará o fortalecimento e o controle social do SUS. “Essa mesa gera expectativa. Existe uma grande necessidade em saber os rumos da saúde pública”.
A Conam é uma entidade do movimento popular comunitário com o papel de organizar as federações estaduais, uniões municipais, associações comunitárias, entidades de bairro e similares.
Atualmente, a Conam reúne mais de 550 uniões municipais de associações de moradores, com presença em 26 estados da Federação e no Distrito Federal.
Mato Grosso do Sul
A Delegação do MS tem como presidente Francisco Alencar Antunes, vice- presidente Valdo Pereira da FAMEMS com cerca de 90 delegados representando as Associações de Moradores do MS. Representando Ponta Porã, o Diretor da Defesa Civil Mauro Camargo, radialista Valdir Amaro e jornalista Lile Corrêa.
O Diretor Presidente da Rádio Web http://www.fminterativams.com.br/ esta fazendo cobertura do Congresso para Campo Grande (MS).
(Com informações da Conam, Vermelho e CTB)

terça-feira, 24 de maio de 2011

Violada da ZonaDez na fronteira terá animação de Conrado e Aleksandro

Lider FM de Ponta Porã apoia evento da ZonaDez na fronteira

A Rádio web mais famosa do Brasil, Zona Dez com apoio da Líder FM de Ponta Porã 104,9 traz para a fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero (Paraguai) a dupla de renome nacional Conrado e Aleksandro para um grande show na fronteira.
Milhares de brasileiros e paraguaios vão participar da “festa que é sucesso no Brasil”, garante Fernando do Couto fundador da ZonaDez “a radio dez do Brasil”.
Com o show "Velocidade da Luz", a dupla Conrado e Aleksandro apresenta-se no dia 28 de maio as 23h no União Tênis Clube de Ponta Porã com transmissão ao vivo pela www.zonadez.com e www.liderfmms.com.br

O Diretor Artistico da Lider FM, jornalista Lile Corrêa conversou com Fernando Couto na tarde de sexta-feira (13) quando firmaram parceria entre as emissoras para promoverem grandes eventos no Mato Grosso do Sul e Brasil. "Conheço o Fernando, sou amigo do pai dele Valdir do Couto há muitos anos, tenho certeza que nossa parceria será sucesso", afirmou Corrêa que já estive com Fernando do Couto e Wesley Paiva na apresentação da festa do segundo aniversário da Z10 em Nioaque este ano.
A organização do evento conta ainda com a participação de Lounge bar Palo Santo, Nelsão Produções e Fernandinho Kayatt.
Os postos de venda são: Auto Posto São Miguel e Tenda na Avenida Brasil. Mais informações e camarotes pelo telefone: (67) 9614.2127 com Rogério da ZonaDez.
A dupla
Conrado é natural de Barretos, cidade do interior paulista e a paixão pela música sertaneja vem de criança, além da viola, também toca acordeom, violão e possui um grande talento em tocar gaita de boca. Já o douradense Aleksandro, apresentou gosto pela música aos seis anos, quando já brincava com um violão que seu pai tinha em casa. Aos 11 anos de idade ganhou um violão e em seguida uma viola, demonstrando grande facilidade com estes instrumentos. Os dois se conheceram em 2003, após Conrado trocar Barretos por Dourados, e resolveram formar a dupla Conrado e Aleksandro, desde então começaram a se apresentar em pequenos eventos e rádios da cidade e região. Em meados de 2005 resolveram gravar um CD demo, mas devido aos compromissos com estudos, o sonho de ambos foi adiado por alguns anos. A confirmação da dupla foi em 2009, quando conseguiram seguir a carreira artística.

sábado, 21 de maio de 2011

Encontro de jornalistas reúne 87 órgãos de Imprensa

Palestra mais esperada foi a do professor doutor Marcelo Cancio, que deu uma aula de jornalismo em fronteira

O Encontro Internacional de Jornalistas, realizado na manhã de ontem no Centro Internacional de Convenções pelo Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul), com apoio do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP), superou as expectativas e acabou roubando a cena do evento principal. De acordo com o cerimonial, representantes de 87 órgãos de Imprensa participaram do encontro e dos debates com os palestrantes.
O evento serviu para mostrar a dinâmica do jornalismo nos territórios da fronteira, a prática diária dos profissionais e propostas para ampliar a rede de contatos dos jornalistas e acessar novos projetos para desenvolver a região. Entre as autoridades presentes, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, Eduardo Corrêa Ríedel, que falou na abertura do encontro sobre a transformação de Mato Grosso do Sul em termos de uso do solo, economia e turismo.
Ele fez um paralelo dessa transformação com a realidade do Paraguai, argumentando que as pessoas têm percebido essa evolução. “Isso exige acompanhamento, e nós do Sebrae estamos atentos a esta evolução”, disse ele, destacando a importância do projeto ‘MS sem Fronteiras’ no processo de integração entre Brasil e Paraguai e todas as áreas sociais, produtivas e empresariais.
A apresentação do projeto foi feita por Maristela de Oliveira França, diretora de Operações do Sebrae/MS. Ela disse que o órgão está olhando a fronteira “com um olhar detalhado”, que trabalha por resultados, “que tenham soluções que impactem numa política pública diferenciada para Ponta Porã”, defendendo que todos têm que se envolver nesse processo, “senão os recursos não vão fazer diferença”.
A palestra mais esperada, do professor doutor em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (Universidade de São Paulo), Marcelo Cancio, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Ele falou sobre as ‘Características do jornalismo de fronteira’, com base em uma pesquisa e em sua tese de doutorado que incluem profissionais de Ponta Porã e de Pedro Juan Caballero.
“A questão da comunicação é importantíssima quando se fala em fronteira”, afirmou, fazendo um apanhado da realidade do trabalho de jornalistas em todas as cidades fronteiriças do país e do exterior. Ressaltou que não se trata de uma questão fechada, pois ainda falta muita coisa a ser conhecida e destacou que um dos pontos que precisam ser mais discutidos é o da ética profissional.
Os ‘Aspectos da comunicação de projetos binacionais em ambiente de fronteira’ foi o tema da palestra proferida por Mário Augusto Lesme, assessor de Comunicação do Governo do Departamento (Estado) de Amambay em Pedro Juan Caballero (Paraguai). Ele falou das realizações em território paraguaio e lamentou que em se tratando de política nacional “os governos centrais tanto do Brasil quanto do Paraguai não dá muita importância e nem apoio ao turismo nas faixas de fronteira”.
De acordo com o Mercosul News, também tratou dos conflitos que são gerados por equívocos e tratamento depreciativo que a grande mídia brasileira dá aos paraguaios. Ele mostrou um vídeo esportivo de um programa do SporTV, que ofendeu aos paraguaios ao envolver a modelo paraguaia Larissa Riquelme numa matéria alusiva à torcida e à Seleção do Paraguai. “Eles pediram desculpas, mas não adiantou nada, isso não poderia ter acontecido”, asseverou.
COBERTURA
A Rádio Lider FM 104,9 de Ponta Porã apresentou uma programação especial na sexta-feira (20) com entrevistas e participações ao vivo direto do Centro de Eventos durante o Encontro Internacional de Jornalistas.
Na oportunidade radialistas e jornalistas avalisaram a iniciativa do Sebrae em realizar o evento que reuniu 87 veiculos de comunicação.
Entre os profissionais envolvidos na cobertura estiveram os jornalistas Lile Corrêa e Jarbas Pereira, os radialistas Ed Moreno e Jonathan Torres.
Na noite de quinta-feira (19) na abertura do 2 Congresso da FAEMS, o jornalista Lile Corrêa entrevistou com exclusividade para Lider FM o Governador André Puccinelli e os prefeitos Nelson Cintra (Porto Murtinho) e Flávio Kayatt (Ponta Porã). (Fonte: Paulo Rocaro - Fotos: Léo Veras)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Encontro internacional de jornalistas será transmitido ao vivo

O Encontro Internacional de Jornalistas, reune 87 veiculos de comunicação nesta sexta-feira (20), no Centro de Convenções de Ponta Porã, pelo Sebrae/MS (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul), com apoio do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP), terá cobertura ao vivo pela rádio comunitária Líder FM (104,9) de Ponta Porã, informou ontem o radialista Lile Corrêa.
De acordo com o Correio do Estado o encontro visa mostrar a dinâmica do jornalismo nos territórios da fronteira, com debate sobre a prática diária dos profissionais e propostas para ampliar a rede de contatos dos jornalistas e acessar novos projetos para desenvolver a região. O credenciamento começa às 8h30min e a abertura oficial está marcada para 8h50min, com a presença de autoridades e profissionais da Imprensa.
Logo em seguida será proferida a palestra ‘Características do jornalismo de fronteira’, pelo renomado professor Marcelo Câncio, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), doutor em Ciências da Comunicação ECA/USP (Universidade de São Paulo). Depois os participantes assistirão à palestra ‘Aspectos da comunicação de projetos binacionais em ambiente de fronteira’, com Mário Augusto Lesme, assessor de Comunicação do Governo do Departamento (Estado) de Amambay em Pedro Juan Caballero (Paraguai).
Na terceira atividade será apresentado o projeto ‘MS sem fronteiras’, por Maristela de Oliveira França, diretora de Operações do Sebrae/MS, mestranda em Desenvolvimento Local da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Ladrões arrombam Igreja em Bela Vista

Na madrugada de sábado (14) ladrões invadiram o prédio da primeira Igreja Batista de Bela Vista localizada na Rua XV de Novembro no centro do município que faz fronteira com Bella Vista Norte Paraguai, na região sudoeste do Mato Grosso do Sul. De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) durante a madrugada os ladrões  arrombaram uma das portas laterais da igreja, e furtaram um computador e um violão, instrumentos que eram usados diariamente pela Igreja pela equipe de canto.

O pastor da Igreja Batista Diacir de Souza esteve na Delegacia de Policia Civil belavistense onde registrou o Boletim de Ocorrência.
Em entrevista ao radialista Jonathan Torres o pastor lamentou o arrombamento mencionando que “ficamos muito triste diante do ocorrido, pois percebemos que nem uma igreja esta livre de fatos como este”. (Com informações do Fronteira News)
Legenda: Jovens fazem apresentação em frente ao Templo da Igreja em Bela Vista. Foto: Pastor Diacir de Souza

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lider FM vai transmitir amistoso Brasil X Holanda

Primeiro jogo de Mano Menezes em território Brasileiro será no sábado dia 4 de junho no estádio Serra Dourada em Goiania.

"A bola vai rolar, a emoção esta de volta"
No sábado dia 04 de junho as 16 horas, o Brasil enfrentará a Holanda no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O jogo será o primeiro encontro entre as duas equipes desde a Copa do Mundo na África do Sul em 2010, quando o Brasil perdeu e foi eliminado. A disputa também é encarada como uma oportunidade para a cidade mostrar que tem infraestrutura para abrigar partidas do Mundial que vai acontecer em 2014, no Brasil, já que a capital goiana é uma das candidatas a cidade-sede.
Vale lembrar que o Brasil já possui outro amistoso marcado contra a Alemanha. O duelo acontecerá após a disputa da Copa América, em Stuttgart, no dia 10 de agosto.
TRANSMISSÃO
A Rádio Lider FM 104,9 de Ponta Porã estará transmitindo a partida direto de Goiania ao vivo com narração do radialista Jarbas Pereira e reportagens do jornalista Lile Corrêa.
A transmissão ao vivo da www.liderfmms.com.br será em cadeia com as emissoras Guaicurus FM 105,9 de Porto Murtinho (Cipriano Dias) e Cidade FM 106,3 de Bella Vista Norte - Paraguai (Alcir Mendonça).
Milhares de brasileiros e paraguaios que residem nas cidades de Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Pedro Juan Caballero, Bella Vista Norte e Cruze de Bella Vista poderão acompanhar a emoção do futebol, através do trabalho de Jarbas Pereira e Lile Corrêa, revivendo as transmissões realizadas quando o Brasil sagrou-se tetra-campeão mundial na oportunidade os radialistas trabalhavam nas rádios Ponta Porã e Lider FM.
(Com informações da CBF)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Miss Bela Vista - Versão 2011 terá presença de Larissa Riquelme

A cidade de Bela Vista se transformará no próximo final de semana, dia 21, em um templo de beleza para receber as candidatas de toda a região da cidade para o tradicional concurso de Miss Bela Vista - versão 2011”.

O evento contará com a presença da paraguaia, modelo internacional Larissa Riquelme e com a apresentação do apresentador de TV Tatá Marques. A edição do evento está sendo promovida pela prefeitura, com o apoio dos empresários da cidade, além da organização pessoal da primeira dama do município Valéria Lopes Neto e do Chefe de Cerimonial Diego Maciel.
O evento acontecerá na avenida Teodoro Sativa, no Calçadão, onde está sendo montado todo um aparato de segurança para todos os presentes e a entrada será gratuita e é esperado mais de 5 mil pessoas
Na passarela, as candidatas se apresentarão com um traje de abertura especialmente confeccionado para o concurso e trajes de banho.
À noite promete muita emoção, estilo e beleza, marcas registradas dos eventos realizados na administração “Cidade de Todos”, que só engrandecem a cidade.
Conheça um pouco mais das candidatas a Miss Bela Vista – Versão 2011!
As fotos são de Renata Icassati com produção de Daniele Bernardes e maquiagem,  cabelos do Salão da Rose.
Angélica Torres Alcântara
Filha de Ernesto Alcântara e Virgínia Torres Alcântara
Nasceu no dia 27 de março de 1994
Estuda no Instituto de Educação Bela Vista – IEBV
Mora no Bairro Planalto
Seu grande sonho é tornar-se uma competente engenheira
Elisandra Fernandes Aranda
Filha de Miguel Aranda e Euzébia Fernandes
Nasceu dia 14 de Novembro de 1994
Estuda na Escola Estadual Castelo Branco
Mora no Bairro Itaboraí
Seu grande sonho é formar em Direito
Evelyn Karine Casanova de Oliveira
Filha de Evandro Marques de Oliveira e Carmem Casanova
Nasceu dia 29 de janeiro de 1993
Estuda no IEBV – Uniderp/Anhanguera e cursa Pedagogia
Mora no Bairro das Primaveras IV
Seu desejo é além de formar, ter uma especialização maior em sua área
Larissa Cristaldo de Lima
Filha de José Carlos Dias de Lima e Maria Nice Cristaldo Lima
Nasceu dia 24 de agosto de 1994
Estuda na Escola Estadual Dr Joaquim Murtinho
Mora no Bairro Antonio João
Seu sonho é ganhar o Miss Bela Vista
Lilian Hayd Marques
Filha de José Antonio Garcia Marques e Vera Lucia Marques
Nasceu dia 30 de março de 1991
Estuda no IEBV – Uniderp/Anhanguera, onde cursa Assistência Social
Mora no Bairro Costa e Silva
Seu desejo é formar, especializar em sua área de formação e ser bem sucedida
Luana Martinez Gamarra
Filha de Benício Gamarra e Maria de Lurdes Martinez Gamarra
Nasceu dia 26 de fevereiro de 1994
Estuda na Escola Estadual Dr Joaquim Murtinho
Mora no Bairro Antonio João
Seu sonho é fazer uma faculdade e formar-se na área da saúde
Mayara Gutierres Moraes
Filha de Alcedir da Luz Moraes e Mariluce Gutierres do Nascimento
Nasceu no dia 20 de outubro de 1994
Estuda no Cefron/Objetivo
Mora No Centro da cidade
Sonha em ter uma carreira sólida e formar em Direito
Michelly Hansen
Filha de Rubens Hansen e Irma Ramires
Nasceu dia 16 de fevereiro de 1992
Estuda Nutrição na Universidad Pacifico em Pedro Juan – PY
Mora no Bairro Primavera I
Seu sonho é terminar os estudo e ter uma clinica própria para atender seus paciente.
Stéfany Rosa Rojas Leite
Filha de Carlos Roner Leite e Maria Luz Rojas
Nasceu dia 04 de dezembro de 1991
Estuda na Universidade Magsul em Ponta Porã, Técnico em Enfermagem
Mora no Bairro Nova Bela Vista
Seu sonho é ser uma modelo de renome Nacional
Thatyane Fleitas da Silva
Filha de Damião da Silva e Catalina Ramona Fleitas da Silva
Nasceu dia 13 de agosto de 1995
Estuda na Escola Estadual Dr Joaquim Murtinho
Mora no Bairro Primavera I
Seu sonho é tornar-se uma arquiteta de sucesso
Fonte: João Carlos Velasques

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lider FM: Jornalistas agredidos à "pauladas"

Jornalistas são agredidos em retorno de oposicionista à Uganda

Redação Portal Imprensa*
Seguranças e policiais militares agrediram jornalistas e confiscaram seus equipamentos durante a cobertura do retorno à Uganda do líder da oposição Kizza Besigye, na última quinta-feira (12), informou o Comitê de Proteção para Jornalistas (CPJ).O oposcionista voltou ao país no mesmo dia da posse do presidente Yoweri Museveni. Besigye recebeu tratamento médico no Quênia, após entrar em confronto com membros da força de segurança durante manifestações realizadas em 28 de abril em Kampala, capital do país.
Milhares de apoiadores acompanharam Besigye em cortejo de nove horas, entre o aerporto da cidade de Entebbe e o parque Nsambya, em Kampala. Em determinado momento da passeata, policiais militares e segurança começaram a bater nos jornalistas com paus e coronhas de armas, impedindo-os de fotografar o evento. Partidários do oposicionista também sofreram agressões.
"As autoridades de Uganda estão cada vez mais hostis com a imprensa, e chegam a acusar a mídia de se aliar com a oposição.O governo deve investigar minuciosamente esses ataques brutais contra a imprensa e garantir que todos os equipamentos confiscados dos jornalistas durante os ataques sejam devolvidos imediatamente.", disse Tom Rhodes, consultor do CPJ para África Central.
A matéria foi destacada ao vivo na Lider FM de Ponta Porã (MS), pelo jornalista Lile Corrêa.

domingo, 15 de maio de 2011

Sucesso show Gaiola das Popozudas em Ponta Porã

Valeska Popozuda agradeceu ao Dj Fabricio de Souza
"Quero agradecer ao Fabricio ter nos trazido até Ponta Porã, quero pedir a vocês que prestigiem os eventos que ele fizer, pois quando ele promete cumpre", afirmou Valeska Popozuda, na madrugada de domingo (15) no UTC - União Tênis Clube de Ponta Porã, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero (Paraguai).
As dependências do UTC, inclusive os camarotes ficaram tomados pelo público que começou a ir embora logo após o show.  "Tudo foi consumido, 30 caixas do energético Hiper Tensão e cerca de 500 caixas de cerveja", destacou o diretor de marketing da Tropicana, radialista Roberto Boller.
O "bumbum" avaliado em R$ 5 milhões de reais impressionou os jovens presentes na festa que não se cansaram de dançar e aplaudir Valeska e as Popozudas. Elas usaram de sensualidade para conquistar os fãs.  Com um linguajar popular Valeska trouxe o Funk carioca para a fronteira valorizando seu repertório e não economizando "palavras" para mostrar porque por onde passa as casas noturnas ficam lotadas.
Elas fizeram uma dança sensual (quase strep tease) e aproveitaram para provocar os amantes do futebol com a execução dos hinos do São Paulo, Flamengo e Corinthians.  Ao final da apresentação as "Popozudas" esbanjaram simpatia com a Imprensa, pousando para fotos e distribuindo CDs e autógrafos para os fãs.
Veja Galeria de Fotos da Festa por Marcos Antonio, Ermesom Gamarra e Lile Correa (click  aqui) http://www.flickr.com/photos/62886564@N02/sets/72157626599671251/

sábado, 14 de maio de 2011

Bela Vista celebrou Missa Bi Nacional pela Paz

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa*
Missa Bi-Nacional da Paz foi criada pelo ex-prefeito Dr.Geraldo Pinheiro Murano

A vereadora Letizia Murano (PMDB), viuva do ex-prefeito Dr. Geraldo Pinheiro Murano, autora do pedido ao prefeito municipal Chico Maia (PT) e para a Secretaria de Juventude, Esporte, Cultura e Lazer para realização da Missa Bi-nacional da Paz estava muito feliz. A missa que acontece na Praça do Nhandipa, onde já foi realizadas missas para homenagear os heróis da Guerra da Tripice Aliança. Na data no dia 11 de maio completou 144 anos do primeiro combate da Retirada da Laguna em terras Brasileiras, e uma oportunidade para fazermos homenagem aos heróis Brasileiros e Paraguaios, frisou Letizia.
A prefeitura em parceria com o 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado realizou na tarde de quarta-feira (11) a missa, o local foi palco de uma sangrenta batalha, que sacrificou a vida de brasileiros e paraguaios no dia 11 de maio de 1867.
A missa foi celebrada pelos Padres: Eduardo Palácios da Paróquia Santo Afonso, padre Gian Luigi Aroffo, da Paróquia Maria Auxiliadora, de Bella Vista Norte (Paraguai) e pelo Capelão Militar Antônio Gilmar Barros Lopes, da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, sediada em Dourados (MS).
Estiveram presentes a celebração o Tenente-Coronel Hudson Duarte Lima Rocha Junior, Comandante do 10º Regimento de Cavalaria Mecanizado; o vice-prefeito de Bela Vista Antônio Flávio Barbosa Cabral (PDT), Letízia Maria Gouvêa Pinheiro Murano, Presidente da Câmara de Vereadores de Bela Vista; Carine Aparecida Amaral Azevedo de Souza, Secretária Municipal de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Bela Vista e o representante do Destacamento Militar Nº 3, Bella Vista Norte (Paraguai), Sargento Primeiro Villalba.
Letizia Murano comentou que o local onde foi travado o primeiro combate por terra da Retirada da Laguna em 11 de maio de 1867 as margens do Rio Apa, entre brasileiros e paraguaios, liderado pelo Coronel Carlos de Moraes Camisão e paraguaios pela tropa de Solano Lopes comandados pelo Major Martinho Urbieta, e uma vasta riqueza cultural que Bela Vista abriga em seu solo, a maior guerra que o Brasil já enfrentou a guerra do Brasil-Paraguai, com certeza o povo ficou muito feliz com a realização da Missa Bi-nacional para relembrar os heróis, pois e uma historia de um Brasil que muitos não conhecem.
Segundo Letizia Murano como todos foram verdadeiros heróis, e necessário reconhecer seus atos de bravuras, por isso a realização da Missa Bi-nacional pela Paz em Bela Vista, berço de uma passagem dolorida na historia mundial e muito importante.
Ela enfatiza ainda que a Confraria tem como objetivo manter viva a história do povo Brasileiro e Paraguaio e que por essa razão avalia que a missa e de grande importância para as duas comunidades, principalmente em resgatar a historia através de um ato ecumênico lembrando que a guerra em nada contribuiu aos dois países. "Foi uma missa para homenagear esses heróis, foi emocionante, um momento único", definiu Letizia Murano.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Circo Beto Carrero estréia na linha internacional

Lider FM é parceira do Circo Beto Carreiro na fronteira

Lania Torres (O Progresso)*
A fronteira terá, de volta, a oportunidade de curtir toda a tradição do circo. Estréia no dia 13 de maio, na linha Internacional, o Jahnke Circus: o Mundo Mágico de Beto Carrero. São 28 anos de tradição circense. “A marca Beto Carrero possuía seis circos itinerantes que percorriam toda a América do Sul. Depois da morte do Beto Carrero, os seis se juntaram formando o Jahnke Circus”, explica o gerente do circo, Wellington Gregorio Nogueira.
Os números relacionados ao Jahnke, impressionam. Em Ponta Porã será montada uma mega estrutura. O circo é transportado em 24 carretas. 4 delas para carregar apenas os equipamentos de iluminação e som. A estrutura é italiana, em forma de castelo. Dentro do circo são montados 2.200 lugares para que a platéia fique comodamente sentada. “É a maior estrutura de circo na America do Sul”, garante Wellington.
Ao todo, são 32 famílias circenses. “Temos 236 profissionais, desde técnicos, eletricistas, motoristas e artistas”, ressalta. O público fronteiriço poderá assistir a um espetáculo com duas horas de duração. Entre as atrações, o globo da morte de 7 metros de altura, fora do solo, com 4 motociclistas. O show conta com belíssimas apresentações de palhaços, acrobatas, malabaristas, trapezistas, contorcionistas. O Show Vida de Circo tem 2 horas de duração e envolve que há de melhor no mundo maravilhoso do circo.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

O Sebrae e CIPP convidam para o Encontro Internacional de Jornalistas Ponta Porã‏

O SEBRAE – serviço de apoio a micro e pequenas empresas em mato grosso do sul estará realizando no próximo dia 20, o encontro internacional de jornalistas Brasil e Paraguai. Segundo os organizadores é uma oportunidade para conhecer a dinâmica do jornalismo nos territórios da fronteira, também debater a pratica diária dos profissionais e ampliar a rede de contatos dos jornalistas e acessar novos projetos para desenvolver a região.

O encontro internacional de jornalistas faz parte do 2º congresso estadual da Faems e integra as atividades do projeto MS sem fronteira do Sebrae, que visa promover o empreendedorismo nas regiões fronteiriças de Mato Grosso do Sul com cidades do Paraguai e da Bolívia que acontece no centro de convenções Miguel Gomez em Ponta Porã (MS).
O encontro internacional de jornalistas terá inicio as 08:30hs com credenciamento, as 08:50 hs abertura oficial com palestra “características do jornalismo de fronteira” ministrada pelo professor do departamento de jornalismo da universidade federal de mato grosso do sul (UFMS) e doutor em ciências da comunicação ECA/USP - universidade de são Paulo, Marcelo Cancio.
Na sequencia o assessor de comunicação do governo do departamento de amambay, Mario Augusto Lesme estará palestrando com o tema “aspectos da comunicação de projetos binacionais em ambiente de fronteira”. Com encerramento previsto para as 11:30hs com almoço expresso.
O evento é uma realização do MS sem fronteiras, SEBRAE com apoio do SINDJOR-MS (Sindicato dos jornalistas de Matogrosso do sul, UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, FORO de Periodistas Paraguayos e CIPP, (Clube de Imprensa de Ponta Porã. Os profissionais da imprensa devem confirmar participação através do e-mail: jornalismo@ms.sebrae.com.br

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ponta Porã sedia encontro internacional de jornalistas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS) realiza no próximo dia 20, a partir das 8h30min, no Centro de Convenções de Ponta Porã, o Encontro Internacional de Jornalistas - Brasil /Paraguai, oportunidade em que será mostrada a dinâmica do jornalismo nos territórios da fronteira, com debate sobre a prática diária dos profissionais e propostas para ampliar a rede de contatos dos jornalistas e acessar novos projetos para desenvolver a região.

O credenciamento começa às 8h30min e a abertura oficial está marcada para 8h50min com a palestra ‘Características do jornalismo de fronteira\', que será proferida pelo renomado professor Marcelo Câncio, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e doutor em Ciências da Comunicação ECA/USP (Universidade de São Paulo).
De acordo com o Mercosul News, logo em seguida os participantes assistirão à palestra ‘Aspectos da comunicação de projetos binacionais em ambiente de fronteira’, com Mário Augusto Lesme, assessor de Comunicação do Governo do Departamento (Estado) de Amambay, em Pedro Juan Caballero (Paraguai).
Na terceira atividade será apresentado o projeto ‘MS sem fronteiras’, por Maristela de Oliveira França, diretora de Operações do Sebrae/MS, mestranda em Desenvolvimento Local da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco. (Fonte: Paulo Rocaro - Foto Lile Correa)

domingo, 8 de maio de 2011

Vereadores enviam Nota de Repudio ao prefeito

"É com profunda indignação que registramos nosso manifesto a atitude inconseqüente do prefeito municipal de Bela Vista, onde através de portaria ceifou a liberdade de escolha para direção nas Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil do município que causou grande comoção popular”.

"Os vereadora Letizia Murano (PMDB), Fabrizia Tinoco (PRB), Maria Marly (PMDB) e Xandeco (PSDB) vem a público externar a sua solidariedade as diretoras vítimas de preconceitos e agredidas pela falta de liberdade de escolha pelo voto popular, ou seja, calaram a vos da democracia através de uma portaria ditatorial, por parte do prefeito municipal de Bela Vista”.
A Nota de Repudio aprovada por maioria contra a atitude de prefeito municipal de Bela Vista pela arbitrariedade em ter demitido os diretores dos referidos a concorrem à reeleição e impedindo a comunidade de escolher os destinos da política educacional de sua escola e CEIMs.
Na opinião dos vereadores, são diretores que se dedicaram que, criaram e fizeram mais do que o possível para atender os alunos da rede municipal de ensino. Alem de trabalhar sem as mínimas condições preconizadas no Estatuto, acompanharam a falta de entrega de material de limpeza, de material de consumo, sem falar que pela 1ª vez as escolas municipais e os CEIMs não passaram por manutenção e reformas básicas. Como reconhecimento pela sua dedicação foram simplesmente demitidos de seus cargos e impedidos de participar das eleições. (Fonte: Fronteira News - Ademir Mendonça)

sábado, 7 de maio de 2011

Governo vai construir mais 47 casas populares em Bela Vista

O Governador do Estado André Puccinelli (PMDB) deverá cumprir agenda em Bela Vista (MS), ainda neste mês de maio, onde participa da assinatura do protocolo da ordem de serviço para construção de 26 Unidades Habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, onde os contratos já foram assinados.
André também vai assinar a ordem de serviço para construção de mais 21 Unidades Habitacionais do (PSH) Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, no município que faz fronteira com Bella Vista - Norte - Paraguai.
Funcionários da Agehab estiveram em Bela Vista, na quarta-feira 4 de maio, para realizar as inscrições das pessoas que serão beneficiadas com as novas moradias.
A solicitação para construção de mais Unidades Habitacionais para o Município, foi feita pelos Vereadores: Xandeco (PSDB), Maria Marly e Letizia Murano (PMDB), Fabrizia Tinoco (PRB) e Ex-prefeito de Bela Vista (por dois mandatos) Abrão Armoa Zacarias (PMDB).
Nesta primeira etapa serão construídas 26 novas casas, e na segunda serão mais 21 casas do (PSH) Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, totalizado 47 novas Unidades Habitacionais no Município, destacou o repórter Hemerson Buiu ao programa Ademir Mendonça na Cidade FM 106,3.
Fonte: Fronteira News

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Senadores adiam votação da PEC do diploma, novamente

Redação Portal IMPRENSA
A PEC que restabelece a obrigatoriedade do diploma em jornalismo para o exercício da profissão, mais uma vez, não foi votado no Senado Federal em detrimento de outras matérias, na última quarta-feira (04).
Segundo informa o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo (SJSP), a expectativa é que a Proposta de Emenda Constitucional 33/09 seja levada à votação na próxima semana.
Apesar do adiamento, um painel da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) mostra que a maioria dos senadores é favorável a volta da obrigatoriedade do diploma. Na última sondagem, 57 dos 81 senadores apoiavam a formação específica em comunicação social. Para a aprovação da PEC, são necessários 49 votos.
Além do apoio dos senadores, as representações sindicais da classe contam com uma petição que contabiliza mais de seis mil assinaturas em favor do diploma. Para ter acesso a essa petição, acesse o site do SJSP.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Estelionatário usa “Cetelem” e aplica “golpe” em radialista

“Cetelem” tem endereço “fantasma” no MS
O radialista Silvio Batista Dias, 32 anos, registrou no dia 4 de maio às 16h17h um BO (Boletim de Ocorrência) número 1.722/2011, sendo o fato comunicado “estelionato” artigo 171 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com o BO, chegou ao conhecimento da Delegacia de Policia de Ponta Porã (MS) ao Delegado Odorico Ribeiro Mendonça e Mesquita, que o proprietário do Site Noticias da Fronteira, que fez um contrato de publicidade para empresa “Cetelem Serviços Ltda.” para divulgação de Cartões de Crédito e Empréstimos, que já teve o vencimento da primeira parcela do contrato, sendo três parcelas de R$ 450,00.
Em contato com o elemento “Gilberto” suposto gerente e representante da “Cetelem”, disse que faria o deposito, mas não o fez. Diante da negativa do deposito o radialista deslocou-se de Ponta Porã para Campo Grande (MS) indo até o endereço Rua Pedro Coutinho, 87 local informado como escritório da empresa. No local o radialista não encontrou o escritório do “estelionatário”.
O 1ª Delegacia de Policia Civil de Ponta Porã abriu procedimento para apurar as “denúncias”.

ABERT destaca recorde do jornalista Lile Corrêa, incluso no Guinness


O site oficial da ABERT - Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão destacou o recorde do
jornalista e radialista Lile Corrêa apresentador do Programa Show de Prêmios, que alegra milhares de ouvintes brasileiros e paraguaios no horário das 9h às 11h, de segunda a sexta-feira na Líder FM 104,9 de Ponta Porã (MS), comemora nesta sexta-feira 29 de abril, quinze anos como recordista Bi-Mundial, incluso no Guinness Book, o Livro dos recordes.
GUINNESS BOOK
O radialista Luís Henrique Nunes Corrêa, conseguiu incluir o programa de Rádio Show de Prêmios no Guinness Book em 1996 e 1997. Com isso, o recorde de “locutor mais rápido do mundo atendendo telefonemas” permanece imbatível há 15 anos.
O programa citado no Livro dos Recordes como “a maior participação em um programa de rádio no Brasil”, recebeu 372 ligações telefônicas ao vivo durante o Programa Show de Prêmios, na Sociedade Rádio Ponta Porã (MS), em 29 de abril de 1996. Cada atendimento telefônico teve tempo recorde de 4,8 segundos, em um fluxo normal, sem interrupção.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Caravana da fronteira curtiu show da Banda Rosa de Saron

Pela primeira vez um grupo bela-vistense se reuniu para ir a um show de alto nível católico no estado de Mato Grosso do Sul.

Esteve na cidade de Dourados neste ultimo sábado, uma das maiores bandas católicas do país, a banda Rosa de Saron. Conhecida por seu carisma e arrastar milhares de pessoas em seus shows,Rosa de Saron tocou vários sucessos durante duas horas em que se apresentou, destacou o Fronteira News.
O radialista Jonathan Irlan Torres (JT) teve a iniciativa de reunir um publico jovem para ir ate a cidade de Dourados no dia 30 de Abril, apesar das dificuldades JT conseguiu levar ao show uma turma de 20 pessoas, sendo 16 de Bela Vista e 4 de Ponta Pora (MS).
Em media sete mil pessoas marcaram presença no Jorgão, clube onde aconteceu o show.
ROSA DE SARON
Formada atualmente por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda Rosa de Saron surgiu na cidade de Campinas (SP), dentro do moviemto de Renovação Carismática da Igreja Católica.
Em 1994, a banda grava seu primeiro álbum, “Diante da Cruz”; em 1997, lança “Angústia
Suprema”, disco que desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Em 1999, grava o single “Olhando de Frente”. Em 2002, após a troca de vocalista, o Rosa de Saron lança “Depois do Inverno”, que consagra a banda. Em 2005, lança “Casa dos Espelhos”, álbum cheio de novidades, belíssimos arranjos e composições, eleito em 2006 como o 3° Melhor disco de Hard Rock Nacional. Em 2007, a banda grava o CD “Acústico” que, mais que uma versão desplugada das suas músicas, através de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao público um trabalho de altíssima qualidade.
Para celebrar 20 anos de carreira, a banda grava seu primeiro DVD em 16 de abril de 2008, o “Acústico e Ao Vivo”, primeiro trabalho da banda a ser distribuído pela Som Livre, rendendo ao grupo seus primeiros DVD e CD de Ouro. As músicas do DVD e CD Acústico e Ao Vivo figuram por muito tempo entre as mais pedidas em várias rádios e sites de letras e cifras.
Depois do enorme sucesso com o formato acústico, retornam ao formato elétrico com “Horizonte Distante” que, também muito bem aceito pelo público concedeu à banda um novo Disco de Ouro.
Em dezembro de 2010 o Rosa de Saron, dando continuidade a parceria com a Som Livre, lançou seu segundo DVD, Horizonte Vivo Distante, que alem de registrar a bem sucedida turne realizada durante o ano, apresenta 5 canções indeditas e a regravação da música “Mais uma Vez”, famosa canção de Renato Russo e Flávio Venturini.
Em mais de 20 anos de estrada, são mais de 150 mil acessos / mês no site oficial, mais de 170 mil membros apenas na comunidade oficial do Orkut, mais de 55 mil seguidores no Twitter, mais de 1 milhão de audições na página do Myspace, onde atingem o topo na parada brasileira do Myspace como banda mais acessada e 7 das 10 mais bem colocadas na categoria “Músicas” e única representante nacional no Top 100 na parada global. Os vídeos de suas músicas no site YouTube contabilizam milhões de acessos. Também alcançam o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocadas nos sites Sonora e Vagalume.
Em 2010 a banda foi indicada ao Grammy Latino e também ao 1º Premio da Música Digital, dois prêmios de grande repercussão no meio músical, ajudando o trabalho do Rosa de Saron se tornar ainda mais conhecido.
Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante todos esses anos, o objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: Fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Jornalista envia jornal para Presidente Dilma denunciando situação da fronteira

Pedro Pedreira (Da Redação Tribuna da Fronteira).

Estamos, nós e o povo, no limite da tolerância, já não se trata de falar a respeito das condições caóticas em que se encontra Bela Vista, o “nhem nhem” em alguns programas de rádio, enaltecendo qualidades, virtudes e conquistas (sic) da atual Administração não passa de falácias, procurando explicar o inexplicável, os comentários de alguns comunicadores estão provocando revolta e indignação. Não são apenas os buracos nas ruas os matagais, falta de remédios, atendimento médico deficiente, desencontros e polêmicas no setor educacional, também a falta de projetos e perspectivas a curto e médio prazo. Agora se trata de VIDAS HUMANAS.
TRAGÉDIA ANUNCIADA
Temos alertado alguns integrantes da equipe do prefeito Chico Maia, os ônibus que transportam os doentes para Ponta Porá não oferecem segurança, vivem quebrando, os motoristas são obrigados a fazer milagres.
Na última quarta feira, dia 13 a mão de Deus segurou nas mãos dos pacientes que fazem hemodiálise em Ponta Porá, as segundas, quartas e sextas, também de idosos que viajam para exames oftalmológicos. Só mesmo DEUS, em sua infinita sabedoria, para impedir a tragédia-anunciada, o “ônibus” teve a barra de direção quebrada e saiu da estrada, indo parar no barranco, perto do Haras, se fosse na serra ou numa daquelas curvas fechadas se o motorista não fosse equilibrado, consciente, dirige nos limites, estava devagar, hoje estaríamos velando nossos mortos. Uma passageira se feriu, estava sem o sinto de segurança, mas, repetimos, se fosse na serra, a tragédia seria iminente. É de se perguntar: e os ônibus que transportam os universitários todos os dias para Ponta Porá e Jardim, quais as condições? E os que transportam as crianças na zona rural para as escolas na cidade? Preocupante.
OS GASTOS
Quanto a Prefeitura Municipal de Bela Vista gasta por ano locando carros, vãns e ônibus? Seriam 3 milhões? Ou 4 milhões? Não seria mais coerente adquiri-los? Como são feitas as revisões, mensalmente, uma vez por semana ou não são feitas? Cruzamos todos os dias com ônibus e vãs nas estradas da região, transportam doentes, crianças e idosos. Já encontramos ônibus quebrados, os motoristas viajam sem uma “verbinha” até para o café, é um tal de chegar, sair, voltar, trabalham nos limites.
DIREITOS DO CIDADÃO
Você sabia que é obrigação da Prefeitura designar uma enfermeira para acompanhar os doentes? Você sabia que é obrigação da Prefeitura fornecer lanches para os doentes e motoristas que ficam, às vezes, das 04 ás 15 horas, sem sequer um copo de água? Você sabia que esses doentes não reclamam de nada, ficam quietinhos, esperando a hora da saída, como se fosse um FAVOR. Não é, é LEI, está na Constituição, transporte gratuito e de qualidade. Se não querem seguir as LEIS, ouçam, pelo menos, a voz da consciência, se por acaso a tiverem.
CONCLUSÃO
Não, não temos mais palavras para espelhar a nossa indignação, revolta, não conseguimos entender o porquê dessa insensibilidade, do alienamento, da indiferença, o que está acontecendo? Na iniciativa privada quando um funcionário é relapso, indolente, enganador, é demitido, na vida pública é o povo quem decide, através do voto, do afastamento, através do Ministério Público e Câmara Municipal, o que não vamos aceitar mais, é 40 anos da TRIBUNA em Bela Vista nos dá esse direito, é permitir aberrações, mentiras, “nhem nhem” em rádios e jornais, iludindo, enganando, massacrando um povo que merece ser tratado, pelo menos, como SERES HUMANOS.
Nosso jornal chegará nas mãos da presidente Dilma, em quem votamos, para ela saber que numa pequena mais histórica cidade da fronteira, os DIREITOS HUMANOS não são respeitados.

Lider FM: Ponta Porã perde em casa e se distância na lanterna


Com campo encharcado pela chuva, Ponta Porã perde em casa por 0x2 Ivinhema
O Ponta Porã Sociedade Esportiva não conseguiu fazer um bom jogo no domingo (01) no Estádio Aral Moreira, e sofreu mais uma derrota no Campeonato Estadual de Futebol. Jogando para um publico de pouco mais de 104 pessoas, o Águia da Fronteira fez algumas estréias, mas não teve sucesso na tentativa de se recuperar na competição.
O time bem que tentou e foi buscar o gol. Mas não conseguiu abrir o marcador e acabou sofrendo o gol aos 33 minutos da primeira etapa. Em cobrança de escanteio, a defesa ficou parada e Davi subiu sozinho para desviar para o gol do goleiro Samir.
No segundo tempo, o técnico William tentou o empate, mas de forma desordenada não ameaçava a meta do goleiro Eduardo. Como o tempo passava e o gol não vinha o técnico William colocou mais atacante e partiu para cima do Ivinhema e abriu espaços para os contra ataques.
E foi num contra ataque aos 43 minutos da segunda etapa, que o Ivinhema chegou ao segundo gol. O responsável pelo contra ataque foi Marcelo Tevez, ele tocou para Wesley, que se livrou do goleiro e mandou para as redes dando números finais para o jogo.
A derrota complica de vez a situação do Ponta Porã que permanece com cinco pontos, na lanterna, na zona de rebaixamento e a quatro pontos do Corumbaense e Ivinhema.,
O goleiro Samir foi escolhido pela equipe de esportes da Líder FM 104,9, como o melhor jogador do Ponta Porã. Samir ganhou R$104, 90 por defender um pênalti e ser o responsável para que o time da fronteira sofre-se uma goleada.
Durante a transmissão do jogo, a equipe da líder, através do radialista plantonista Victor Hugo, informou os resultados dos jogos dos campeonatos estaduais pelo Brasil. Depois do final do jogo, a Líder FM transmitiu em cadeia com a Rádio Globo, a semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e Corinthians, vencida pelo Timão por 6 a 5 e final da Taça Farroupilha, decisão do segundo turno entre Grêmio e Internacional, vencida pelo Inter.
A equipe Líder de Esportes teve como narrador: Ed Moreno, comentários Mauro Camargo e apoio técnico Lile Corrêa, Ronaldo César.

domingo, 1 de maio de 2011

Jornal de Noticias: Ponta Porã enfrenta o Ivinhema em busca de reação


Tricolor recebe o Ivinhema às 15 horas de domingo no Estádio Aral Moreira. Atuação de arbitragem tem prejudicado o time.
O Ponta Porã está na lanterna do Campeonato Estadual de Futebol e enfrenta no domingo o Ivinhema no Estádio Aral Moreira. O jogo será realizado ás 15 horas. O time que será comandado por William Pereira pode ter reforços.
O presidente do Ponta Porã Sociedade Esportiva, Paulo Vieira da Silva, disse em entrevista ao programa Líder Esportes, da Líder FM 104,9, apresentado pelo radialista Ed Moreno que o clube está fazendo contatos com atletas para reforçar o elenco com urgência. Em relação a arbitragem, enviamos um ofício a Federação para que os árbitros parem de prejudicar o nosso time. Do jeito que está não pode ficar.

“Precisamos buscar alternativas para sair dessa situação. Nos próximos dias estarei cuidando do time. Precisamos de jogadores para resolver nosso problema. Os contatos estão sendo feitos e vamos ver o que podemos fazer de melhor. Peço desculpas ao torcedor pela campanha que estamos fazendo. Mas contratações de jogadores são assim mesmo, uns dão certo e outros não se adaptam. Vamos trabalhar muito para os próximos confrontos e temos que sair dessa situação. Em relação a arbitragem, enviamos um ofício a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, para que os árbitros parem de prejudicar o nosso time. Do jeito que está não pode ficar.”, declarou Paulinho Vieira.
O presidente do Ponta Porã, disse também que a campanha do time não pode ser atribuída somente a falta de sorte ou aos problemas com arbitragem. “Temos falhas graves e também fomos culpados pelas derrotas que sofremos. Tivemos muitos problemas com os erros de arbitragem, mas temos que ter a consciência de que falhamos na condução do trabalho. Diretoria, comissão técnica e atletas têm parcela de culpa e sabem disso”, afirmou.
Neste domingo (01), o Ponta Porã enfrenta o Ivinhema no Estádio Aral Moreira e precisa vencer para melhorar a situação na tabela. E no próximo dia 7 de maio, véspera do dia das mães, o adversário será o Mundo Novo.
“O apoio do nosso torcedor é fundamental. Precisamos de incentivo. Entendo que o torcedor necessita de vitórias para sentir orgulho do time. Mas vamos sair dessa e contamos com o nosso 12º jogador”, finalizou Paulinho Vieira.
PROMOÇÃO
A equipe de esportes da Lider FM esta premiando com R$ 104,90 o melhor atleta do Ponta Porã em cada rodada. No domingo, o primeiro torcedor que chegar na cabine e souber a escalação do PP ao final da partida, também receberá R$ 104,90. As mulheres serão premiadas com a distribuição de 104 CDs originais dos artistas que tem suas músicas executadas na emissora.
Para o Diretor Artístico da Líder FM, jornalista Lile Corrêa “estamos convocando a todos os torcedores para comparecerem ao Estádio Aral Moreira no domingo 10 horas para vencermos o Ivinhema, o torcedor é o nosso camisa 12”.
LEGENDA: Ponta Porã encara o Ivinhema em busca de reação no Campeonato Estadual.