sábado, 31 de julho de 2010

Sábado é Show na FM PAN 100,9


Uma programação com animação, alegria e entretenimento com a performance do recordista incluso no Guinness Book, Lile Corrêa sorteando prêmios na FM PAN 100,9 de Aquidauana (MS) no sábado das 9h as 12h esta conquistando os internautas e ouvintes da região sudoeste, norte e Capital do Estado.

A participação do ouvinte enviando MSG pelo (67) 9991.5831 e ao vivo pelo (67) 3241.6056.
O internauta interage com Lile Corrêa através do MSN jornalistalilecorrea@hotmail.com  
O jornalista e radialista Luis Henrique Nunes Corrêa "o locutor mais rápido do mundo atendendo telefonemas" incluso no Guinness Book 1996 e 1997, durante a semana esta agitando as manhãs da FM PAN 100,9 com o programa “Show de Prêmios” atinge cerca de 1.000.000 de ouvintes no horário das 8h as 11h de segunda a sexta (Horário do MS). Lile Corrêa celebrou 15 anos como recordista bi-mundial no dia 29 de abril de 2010. Na nova programação da FM PAN com 10.000 watts de potência e transmissores a 750 metros de altitude na Serra de Maracaju, fazem da emissora lider de audiência na região.

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Festin de Bonito é destaque no Brasil

Os hotéis já têm reservas cheias. Restaurantes reforçam o abastecimento e contratam trabalhadores. Auditórios do Centro de Convenções estão sendo preparados para o encontro sobre Geopark. Até empresas como postos de gasolina já se preparam para atender a uma demanda maior. Isso tudo porque o Festival de Inverno “é o evento do ano” para o setor no município, na definição do presidente do Bonito Convention & Visitors Bureau, Rodrigo Coinete.

O Festin movimenta a economia ligada ao turismo de eventos em um período que seria de baixa temporada, garantindo hotéis, restaurantes, atrativos e ruas cheias por muitos dias mesmo após o fim das férias escolares. “A ocupação, que nesse momento é total, normalmente seria de aproximadamente 40% no período seguinte. Mas o festival promove uma movimentação muito grande”, comemora o empresário. Em uma localidade que tem atualmente cerca de 60% da mão-de-obra vinculada ao turismo, o festival cultural também abre postos. Não há um levantamento exato, mas o presidente do Bureau estima que sejam em torno de 500 empregos diretos ou indiretos, informou o Fronteira News.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Vereador Dirceu Souza Pires outorga titulo de cidada bela-vistense

De acordo com o Site Fronteira News, aconteceu na noite do ultimo dia (20) de julho aniversário de 102 de emancipação politico administrativo de Bela Vista, município que faz fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, na Câmara Municipal de Bela Vista, a sessão solene para outorga do diploma de cidadão bela-vistense.
Estiveram presente para a solenidade varias autoridades, entre elas os vereadores municipais Presidente da Câmara Dr. Anderson Socrates dos Santos (Dr. Zinho (PTB), Dirceu Sousa Pires (PSL), Luiz Péricles (PMDB), Letizia Murano (PMDB), Maria Marly (PMDB), Alexandre Mascarenhas (PSDB), Getulio Lino (PT).
O vereador de primeiro mandato Dirceu Souza Pires (PSL) fez com o titulo de cidadania bela-vistensea psicologa Dra. Patrícia Meireles Dagostin Zanette.

Segundo o parlamentar “sei o quanto é importante esse momento, pois é o reconhecimento público da Câmara de Bela Vista à todos que nos ajudam a escrever a nova história da Princesa do Apa".

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cantora Internacional Perla faz show em Porto Murtinho

Após vinte e quatro anos, a cantora paraguaia Perla retornou ao Porto Murtinho, região sudoeste do MS, fronteira com o Paraguai (PY).

Graças ao empenho do diretor da emissora de Rádio Guaicurus FM, Cipriano Dias, com apoio do prefeito da cidade, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), Perla pôde se apresentar pela segunda a vez no município para seus fãs brasileiros e paraguaios, na Praça de Eventos José Barbosa de Souza Coelho.
Com repertório de altíssima qualidade e prá lá de envolvendo, os murtinhenses e moradores do país vizinho cantaram e se divertiram por mais de duas horas, com a artista, que além de ser dona de uma das mais belas vozes da América Latina e mundial, encantou o público com sua humildade e simpatia.
Ela atendeu pedidos musicais de fãs de várias idades, a exemplo das canções: “Fernando”, “Lago Azul” , Recuerdos de Ipacaray, entre outros, destacou o Fronteira News.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Associação Nacional de Imprensa da Bolívia critica Evo Morales

Na quarta-feira (21), quando saía do Palácio do Governo, o presidente da Bolívia, Evo Morales, chamou de "vuvuzelas" jornalistas que lhe pediam entrevista, relata a agência EFE.
A nova designação de Morales aos jornalistas se soma a outros apelidos criados pelo presidente para tratar os profissionais de imprensa, como "frangos de granja" e "paparazzi".
A agência AFP lembra também que Evo também costuma se referir aos canais privados de televisão e aos jornalistas como seus adversários políticos.
De acordo com o jornal Los Tiempos, Evo observou que as coletivas de imprensa com os jornalistas estrangeiros costumam ser ordenadas; já as que contam com os repórteres bolivianos são conturbadas, uma vez que eles "falam ao mesmo tempo".
A Associação Nacional de Imprensa da Bolívia criticou as declarações de Morales, apontando a intenção de desprestigiar, sobretudo, os jornalistas da Bolívia.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Governador do Rotary Clube visita prefeito

Em sua primeira visita oficial ao município de Aquidauana (MS), o governador do Rotary Internacional, José Adalberto Rodrigues Gonçalves, e sua esposa, a embaixatriz Jacira Pinheiro Rodrigues Gonçalves, foram recebidos na manhã de quarta-feira (21) pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) em seu gabinete.

Na ocasião, além de tratar sobre assuntos diversos, o governador discutiu com o prefeito parcerias a serem estabelecidas entre a organização e o Governo Municipal, no que se refere a políticas e ações de assistência social. Segundo o governador, o Rotary já mantém boas parcerias com várias prefeituras do Estado, destacou o JNE - Jornal Noticias do Estado.

domingo, 25 de julho de 2010

JNE 10 mil pessoas prestigiaram Show Solidário da FM PAN

Sucesso de público de organização. Assim pode ser classificado o esperado show solidário "Você Acelerando Rumo ao Hexa", realizado pela FM PAN em parceria com a Yamaha Pantanal Motos e empresas parceiras.
O evento aconteceu na terça-feira (20), no pátio da Estação Ferroviária, em Aquidauana e contou com a presença de cerca de 10 mil pessoas, conforme estimativa da Policia Militar. O evento foi animado pela dupla sensação Flavio & Jean, Patrícia & Adriana, a cantora internacional Perla e pelo Grupo Tradição, que na ocasião realizou o lançamento oficial do mais novo CD.
De acordo com a direção da FM PAN, o objetivo do evento foi alcançado: milhares de alimentos foram arrecadados, e estão sendo contabilizados por uma equipe do Exército Brasileiro. Na seqüência, até a próxima sexta-feira, toda a arrecadação será entregue à Gerência de Ação Social e Economia Solidária de Aquidauana, que fará a doação para famílias carentes e entidades filantrópicas de Aquidauana e Anastácio. "Fizemos questão de convidar o Exército, que é uma instituição extremamente séria e respeitada para a conferência dos alimentos juntamente com uma equipe da Ação Social", explica o empresário Gustavo dos Santos "Gugu", estacou o  JNE - Jornal Noticias do Estado.

sábado, 24 de julho de 2010

Prefeitura decreta feriado e fecha Postos de Saúde

A prefeitura de Bela Vista (MS) administrada pelo prefeito Chico Maia (PT) decretou ponto facultativo nesta sexta-feira (23) e as unidades de saúde foram fechadas não realizando atendimento.

Com o decreto da prefeitura pelo ponto facultativo na sexta-feira, as unidades de saúde do município estão todas fechadas. Quem precisar de atendimento médico, deverá recorrer ao Hospital São Vicente de Paula.
Os pacientes não concordam com a medida. A dona de casa Rosemeire, 41, diz que os postos não deveriam fechar que a nada justifica já que à maioria da população procura pelo posto para receber atendimento.
A aposentada Marli, 61, esteve em um unidade de saúde e reclama por não ter sido avisada. “Não colocaram nenhum aviso. Eu acho erradíssimo, é um absurdo”, diz.
O aposentado Bazzano, 77, tem a mesma opinião. Segundo ele, fica complicado para as pessoas de toda a cidade deslocarem-se ao hospital, sem outra opção. “Eu sou contra, não acho certo isso. Em uma emergência, com uma pessoa doente em casa, como que a gente vai fazer?”, destacou o Fronteira News.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Luis Guilherme e Nadiely agitaram Bela Vista

A dupla ponta-poranense Luis Guilherme e Nadiely animaram brasileiros e paraguaios na noite de quinta-feira 22 de julho no Clube do Laço de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai.
O público cantou em coro os sucessos nacionais "Como é Bom te amar", "Mama Maria", "Pede pra voltar",  "Afinal" e "Eu quero é festa", lembrando a performance da dupla sul-mato-grossense no Programa Domingo Legal apresentado pelo apresentador e radialista Celso Portiolli no SBT - Sistema Brasileiro de Televisão, onde já estiveram por duas ocasiões.
Com suas músicas tocando nas principais emissoras de rádio AM e FM em São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul a dupla esta se apresentando por todo País, contagiando os fãs com um repertório variado que leva alegria e animação do Sertanejo Universitário.
A última vez que estiveram em Bela Vista (MS) foi em agosto de 2009 durante o Bailão do Povo na TV, evento que contou com a participação da equipe da TV Campo Grande, afiliada do SBT no Estado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pela primeira vez, uma juíza assume a comarca em Murtinho

Desde o dia 20 de julho, o Poder Judiciário de Porto Murtinho, município localizado na região sudoeste do MS, passou a ser comandado, pela primeira vez, em toda a sua história, por uma juíza.

Assumiu o cargo, a magistrada, Samantha Ferreira Barione, juíza substituta, 30 anos, natural do Estado de São Paulo (SP). De acordo com a juíza, ela está há um ano e meio atuando na magistratura sul-mato-grossense.
Quanto as impressões que a mesma teve do município, revelou que foi excelente, e que Murtinho é uma cidade muito acolhedora.
No seu primeiro dia de trabalho (20), a nova juíza da comarca de Porto Murtinho, visitou a delegada de Policia Civil , doutora Andréia dos Santos Dorneles e no dia seguinte, dia 21, esteve na sede do Conselho Tutelar local onde pôde conversar com os conselheiros tutelares,Manoel Gomes, Rodrigo Ferreira, Berenice Gonzáles, Moacir Ramires e Zilda Beatriz Cáceres Duré com objetivo de se apresentar e obter informações sobre a rotina de trabalho das respectivas repartições públicas, destacou o Fronteira News.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sucesso Show Solidário da FM PAN 100,9

Uma multidão aplaudiu na noite de terça-feira 20 de julho o Show Solidário da FM PAN 100,9 na Estação Ferroviária de Aquidauana (MS) com animação da dupla Flavio e Jean, Grupo Tradição, Patrícia e Adriana e a cantora internacional Perla, encerrou as participações artísticas da noite.
Foram arrecadados cerca de 8000 kilos de alimentos não perecíveis que foram entregues a Assistência Social que fará a distribuição a comunidade carente de Aquidauana (MS).
A realização do Show Solidário foi do Grupo GDS de Comunicações que tem na direção os empresários Gugu e Daniele dos Santos.
O ganhador da Moto Yamaha Criptton T115 Zero km da Promoção Acelerando Rumo ao Hexa foi Julio César B. Acosta de Aquidauana (MS).
"Que presente no dia do meu aniversário, ganhar uma moto, obrigado FM PAN", mencionou Julio César. Foram sorteados diversos prêmios, dentre eles: dezenas de bicicletas, bolas e camisetas da copa, TV Colorida.
Valorizando o comércio
As empresas participantes da Promoção Acelerando Rumo ao Hexa parceiras da FM PAN foram Kalu automóveis, Cedrão, Gil Moto, Nioaque Móveis, Toninho Materiais de Construção, Center Informática, Casa dos Forros, Auto Escola Grand Prix, Ideal Tintas, Foto Moro, Auto Escola União, Centro de Estudo por Imagem de Aquidauana, Posto Sudoeste, Lojas Vitor, Café Real, Lojas Malwee, Grafiarts, Supermercados Santa Clara, Capillé, Bombas Diesel Presidente, Magazine Goianão, Supermercado do Gaúcho, René e Ronaldo, Casa Portuguesa, Conveniências Millenium, Casa Branca, Casa dos Tecidos e Aviamentos, Posto Jato Centro Automotivo Fátima, Shopping da Construção, Óptica View, Rocha Forte, Tele Gás, Supor Tec e Clínica de Ortopedia.
No sorteio do Show Solidário esteve presente entre as autoridades, o prefeito Fauzi Suleiman acompanhado da primeira dama Selma Suleiman, o vice-prefeito de Anastácio Douglas Figueiredo e a esposa Cinthia, presidente da Câmara Antônio da Coeso, Gerente de Saúde de Aquidauana Paulo Reis, entre outros.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bela Vista celebra 102 anos com Show de Bato e Fernando

Bela Vista localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, cidade histórica que foi palco da Guerra da Triplice Aliança e viveu a batalha do Nhandipá (em guarani nós chegamos ao fim) celebra nesta terça-feira 20 de julho de 2010, seus 102 anos de emancipação politica e administrativa.
Conhecida como a Princesa do Apa, em alusão ao rio que "une" brasileiros e paraguaios, Bela Vista esta vivendo fortes emoções com a realização da EXPOBEL - Exposição Agropecuária e Industrial de Bela Vista no Parque de Exposições, evento que reune produtores rurais, expositores, laçadores e visitantes. Com entrada franca no Parque, apesar do frio dos ultimos dias, o evento realizado pelo Sinsicato Rural de Bela Vista deverá gerar um volume elevado de negócios nos leilões e julgamento das raças.
Na parte artistica nesta noite a dupla Bato e Fernando apresentam-se gratuitamente para o público no recinto do Parque de Exposições.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Sucesso 17º edição da Garota Expobel

Aconteceu na noite de sábado (17) mais uma edição da tradicional “Garota Expobel”.
Pelo 17º ano consecutivo o evento ganha cada vez mais credibilidade na cidade de Bela Vista e região.

No ano de 2009 a modelo vencedora foi “Estefani Leite”, já na noite deste ultimo sábado a atual campeã teve que entregar sua faixa de vencedora 2009 para a nova Garota Expobel 2010. Onze candidatas desfilaram mostrando sua simpatia, beleza e estilo, tópicos importantes para quem acompanha o mundo da moda.
Na mesa do júri estava presente entre varias autoridades o Vice-Prefeito de Bela Vista Flavio Barbosa Cabral (Pato), Ângela Venturini Baggio (Secretaria de Administração),  Valeria Lopes (Primeira Dama), Rosemary Brites Marques (Diretora Escola Vera Guimarães), Andre Zacarias (Presidente do Clube do Laço), entre outros convidados, destacou o Portal Apa News.

Garota Expobel evidencia a beleza da mulher bela-vistense

Onze meninas mostraram a beleza da mulher bela-vistense na passarela do Clube do Laço de Bela Vista no sábado 17 de julho, na 17ª edição do Concurso Garota Expobel 2010, uma mega produção do coreógrafo Marco Lóris Antunes.

Beleza plástica, passarela e simpatia foram os itens avaliados pelos jurados do Concurso Garota Expobel 2010, que apontou a garota mais linda de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai.
O primeiro lugar recebeu uma premiação de R$ 500; a segunda colocada recebeu R$ 300 e a terceira colocada recebeu R$ 200.
As garotas que estiveram desfilando foram: Jussara, Jaqueline, Michele, Mayuce, Carine, Ruth, Evelyn, Bianca, Ana Beatriz, Liniker, Sheila.
A apresentação do concurso esteve a cargo do radialista e DJ Roberto Boller e show da dupla revelação do Brasil Mauri e Matheus, destacou o Fronteira News.

sábado, 17 de julho de 2010

Rotary Clube de Bela Vista empossa Nova Diretoria

Dr. Elias Fauzi Sassine assumiu na quarta feira (14), a presidência do Rotary Clube de Bela Vista, Distrito 4470, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na oportunidade o Dr. Elias Sassine ofereceu um jantar festivo de posse da nova diretoria da entidade na sua residência e contou com a presença de Jose Garibaldi, esposa Suely Loureiro da Rosa, Mary Balta, Celso Balta, Máxima, Dr. Marco Loureiro Palmieri e esposa Raquel, Cassimiro e esposa, Flavio Loureiro da Rosa e esposa Jessica, Almir Camargo Stein (Governador Assistente do Distrito 4470), Roberto Boller e Dra. Vilma da Silva, Hemerson Buiu como convidado especial.

Dr. Elias que irá presidir o Rotary Club em um mandato de um ano 2010/2011, destacou o Fronteira News.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Cidade FM continua beneficiando população com Sopão da Solidariedade

A equipe da Radio Cidade FM 106.3 de Bella Vista Norte - Paraguai tem distribuído sopa, no fim de semana em todos os bairros de Bela Vista (MS), inicialmente era feito sopa para 50 pessoas, como a demanda e grande a emissora resolveu aumentar para mais de 200 famílias por cada bairro.

Moradores do bairro Agua Doce próximo a Igreja de Pedra participaram do "Sopão da Solidariedade".
De acordo com o radialista Alfredo Rodrigues, a distribuição naquela comunidade faz parte de um trabalho social dos empresários Alcyr Mendonça e Denise Kalife que beneficiou 300 pessoas com sopão no último final de semana.
Segundo o empresário Alcyr Mendonça, o projeto tem caráter social, pois "se cada um fazer um pouco iremos conseguir resolver muitas questões que atingem a nossa comunidade mais carente".
“Muitas famílias têm apenas esta refeição por dia por isso estamos nos preparando para aumentar a produção de sopa e beneficiar um público maior levando solidariedade à todos nossos ouvintes”, informou Alcir em entrevista ao Fronteira News.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

TRE recebe pedidos de impugnações no MS

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebeu até as 19h de ontem 104 pedidos de impugnação de candidaturas, relativas as eleições deste ano.

Somente a Procuradoria Regional Eleitoral apresentou 64 pedidos de impugnação.
Na lista, constam nomes como da ex-secretária de Educação, Maria Nilene Badeca, do ex-prefeito de Corumbá, Éder Brambilla, do ex-deputado estadual Raul Freixes, já condenados em 1ª instância, e da candidata a vice de Zeca do PT, Tatiana Azambuja Ujacow (PV).
Também constam os nomes do candidato Dagoberto Nogueira (PDT), que também já teve processo julgado, e do seu segundo suplente, Raimundo Nonato de Carvalho (PP), do candidato a segundo suplente do senador Delcídio do Amaral (PT), Marcus Garcia (PT), e do ex-presidente da Cassems, Lauro Davi, destacou o Campo Grande News.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Patricia e Adriana animam Mega Festa da FM PAN 100,9

Tradição, Patricia e Adriana e Flavio e Jean estarão em Aquidauana (MS) participando da Mega Promoção da 100,9. Na quinta-feira, 15 de julho no encerramento da campanha da FM PAN 100,9 "Você acelerando rumo ao Hexa", na Estação Ferroviária de Aquidauana, a partir das 19h. A entrada solidária será 1kg de alimento não perecível. Na ocasião, o grupo estará apresando o repertório do novo CD.

O evento organizado pelo Grupo GDS de Comunicações contará ainda com a participação da dupla Patrícia & Adriana. Toda a arrecadação será revertida para famílias carentes. Diversos brindes serão sorteados, entre eles uma moto Yamaha Crypton Zero km.
Patricia e Adriana
As irmãs Patrícia Maria Paredes de Souza e Adriana Regina Paredes de Souza, que desde a infância brincavam muito no quintal de casa, cantando e dançando, resolveram montar, ainda na adolescência, uma dupla e em 1997 se tornaram a primeira dupla feminina sertaneja formada no Estado de Mato Grosso do Sul.

As primeiras apresentações foram realizadas em bares, festas de amigos e shows nos bairros de Campo Grande/MS. O primeiro CD foi gravado no Atualmente Choperia e no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, o antigo Palácio Popular da Cultura, com 14 faixas, nos dias 19, 20 e 21 de outubro de 2001.
Em 2004 acontece a gravação do segundo disco que recebe o título de Patrícia e Adriana ao vivo volume 2.
Mas a fama assustou um pouco as irmãs, que em 2005, deram uma pausa na carreira, buscando um amadurecimento maior. Na época elas não sabiam como lidar com fama, porque aumentava o número de shows e elas já não tinham mais tempo para a família. Depois disso, em 2008 os fãs ficaram animados com a chegada de mais um CD, o terceiro em doze anos de carreira.

terça-feira, 13 de julho de 2010

Tradição lança novo CD em Aquidauana na quinta

O Grupo Tradição, grupo de Campo Grande-MS, que mistura ritmos e tendências, criando um som novo, diferente e que atrai publico diferenciado, é hoje um dos mais conceituados do Brasil, com agenda em diversos estados. Seus integrantes são Guilherme (Gui), Jefferson, Juliano, Leandro, Leonardo e Pekois.

O Tradição estará participando na quinta-feira, 15 de julho no encerramento da campanha da FM PAN 100,9 "Você acelerando rumo ao Hexa", na Estação Ferroviária de Aquidauana, a partir das 19h. A entrada solidária será 1kg de alimento não perecível. Na ocasião, o grupo estará apresando o repertório do novo CD.
O evento organizado pelo Grupo GDS de Comunicações contará ainda com a participação da dupla Patrícia & Adriana. Toda a arrecadação será revertida para famílias carentes. Diversos brindes serão sorteados, entre eles uma moto Yamaha Crypton Zero km.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Waldemir Moka inicia campanha em Maracaju

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) participou na noite de quinta-feira (8) de seu primeiro compromisso político como candidato a senador. Em reunião realizada no município de Maracaju, que reuniu cerca de 300 pessoas e contou com a presença dos deputados Reinaldo Azambuja (PSDB) e Zé Teixeira (DEM), Moka apresentou suas propostas e foi apontado pelos vereadores do DEM, Ilson Portela (Catito), Rudimar Lauterte e Gilson Marcondes, como o parlamentar que mais conseguiu recursos para o município.

Na ocasião, Moka e Reinaldo Azambuja foram destacados como parlamentares que trabalham pelo desenvolvimento de Maracaju e que contribuíram para que o município alcançasse a posição de 6ª economia do Estado.
O trabalho desenvolvido pelo governador André Puccinelli nos últimos três anos também foi enfatizado pelos vereadores do município. “Nunca se fez tanto por Maracaju como nos últimos três anos foi feito pelo Puccinelli, que investiu mais de R$74 milhões no município em obras e serviços. Maracaju apresenta hoje o menor índice de desemprego do Estado e 100% das nossas ruas estão asfaltadas”, diz o vereador e presidente da Câmara de Maracaju, Ilson Portela, destacou o Fronteira News.

domingo, 11 de julho de 2010

Festival de Tapioca agrada e promove união de educadores em Jardim

A coordenadoria do Centro Integrado de Educação Infantil – CIEI, José Joaquim M. de Castro, do município de Jardim, realizou em 07 de julho o projeto “Tarde Cultural Julina” como atividade de encerramento do bimestre.
Os diretores, professores e a equipe administrativa do CIEI mostraram os resultados dos trabalhos realizados no período aos pais, além de apresentação de danças típicas, desfiles e lanches.
“Nossa equipe aproveitou o projeto para mostrar aos pais as atividades que desenvolvemos com tanto carinho e dedicação. Temos como uma de nossas metas aproximar as famílias das crianças nas atividades do CIEI e, com estas atividades, tivemos grande sucesso”, lembra a diretora Sue Lane.
Os pais foram convidados a levar seus filhos até as pequenas barracas de pescaria, doces, pastel, sucos e tortas onde os alunos “compravam” com cédulas de brinquedo. A idéia é iniciar a familiarização destas crianças com a matemática, o dinheiro e mercado.

sábado, 10 de julho de 2010

CIPP repudia agressão a Jornalista na fronteira

O CIPP (Clube de Imprensa de Ponta Porã), entidade que agrega profissionais da imprensa na fronteira, através de seu presidente Diovano Cezar vem a publico lamentar o episodio envolvendo um profissional da imprensa com membros da policia “força nacional”.

No sábado dia 03 de julho de 2010, duas equipes da Força Nacional, que desenvolvem ações urbanas em Ponta Porã no âmbito da Operação Sentinela, protagonizaram atrito com um profissional da imprensa, durante uma abordagem na Avenida Internacional, próximo ao Hotel Cassino Amambay. A vítima foi o radialista e jornalista Tião Prado, das emissoras Cerro Corá FM, Terraza FM, correspondente do site Conesul News e assessor de Comunicação da Câmara Municipal de Ponta Porã. O episodio gerou desconforto e revolta nos meios de comunicação. Tião Prado já tomou as providencias cabível registrando boletim de ocorrência na 1ª Delegacia de policia de Ponta Porã.
Hoje graças a Deus vivemos em uma democracia soberana, (ou deveríamos) principalmente no que diz respeito ao papel da imprensa, com direitos constitucionais garantidos e considerados por muitos estudiosos o quarto poder. Entretanto, o papel da imprensa nos dias atuais é informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade, sendo um valioso instrumento de utilidade pública, cumprindo de certa forma um relevante papel social, conscientizando a sociedade de seus direitos e deveres e resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação.
Devido ao caráter informativo da atividade dos profissionais de imprensa, torna-se importante que os órgãos de segurança pública, seja a nível municipal, estadual ou federal, estreitem esse laço com a imprensa, buscando assim uma maior aproximação com os repórteres, com informações sobre suas atividades, sua organização e suas dificuldades. Essa aproximação permitirá que os jornalistas vejam as ações da polícia sem atitudes premeditadas de só criticar com total ênfase as falhas cometidas.
Um dos grandes desafios da imprensa é buscar com precisão o direito à informação, divulgando assuntos, cujo enfoque particular, sejam significativos para a formação da opinião pública. Sempre comprometidas com a verdade, apresentam soluções críticas e criativas para uma sociedade que, sedenta de curiosidade, possa vir a se tornar sedenta de conhecimento. O CIPP não foge as suas responsabilidades de apoiar, orientar e defender seus sócios naquilo que julgar necessário. Esperamos que o ocorrido com o colega Tião Prado seja um caso isolado. Entendemos que a diplomacia nessa hora seja a melhor arma para que entendam que na fronteira os profissionais da imprensa, são pessoas serias que desenvolve suas funções com imparcialidade, transparência e responsabilidade. Assinada a Nota a Imprensa, Diovane Cesar presidente do CIPP.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mídia aponta Moka campeão em liberação de verba no país


O deputado federal Waldemir Moka (PMDB), presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso, voltou a ser citado pela imprensa nacional como o parlamentar que mais libera recursos em todo o país.

Na edição de quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo, Moka aparece como o campeão em garantia de verba entre maio e junho. Em junho, o jornal O Globo já tinha destacado a atuação do deputado sul-mato-grossense na captação de verba federal para o seu Estado, Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Estadão, Moka superou até mesmo o senador José Sarney (PMDB-AP), que aparece em segundo lugar em liberação de recursos para investimentos entre maio e junho. “O campeão do período foi o deputado Waldemir Moka, presidente da Comissão de Orçamento, com R$ 10,6 milhões”.
Moka diz que não se surpreendeu com o título de campeão em liberação de recursos entre os 594 parlamentares – 513 deputados e 81 senadores, destacou o Fronteira News.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Policia confunde radialista com bandido e atira nele

O radialista Luis Carlos de Sá Junior, mais conhecido como Júnior de Sá, 38, acusa a polícia de tentar matá-lo. Ele foi confundido com um bandido por policiais, que atiraram em sua direção no momento em que estava parado com sua moto no cruzamento das avenidas Manoel da Costa Lima e Ernesto Geisel, no bairro Guanandi.

O incidente aconteceu nesta quarta-feira, por volta das 11h30, quando Luis parou a motocicleta CBR 300, de cor amarela, placas BYU-3863, num semáforo. Sua mulher Samara Ramos, 18, estava na garupa do veículo, confundido pela polícia com uma motocicleta Hornet roubada.
Luis contou que duas motos com policiais descaracterizados foram em sua direção pela contramão, quando os policiais sacaram revólveres e começaram a desferir vários tiros em direção ao casal. “Foram mais ou menos uns vinte tiros. Um atingiu minha perna de raspão e outro perfurou o chassi da moto”, explicou ao Campo Grande News.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Nota de Pesar do Clube de Imprensa de Ponta Porã (MS)

O Clube de Imprensa de Ponta Porã, formado por profissionais das várias áreas de comunicação do município de fronteira, demonstra o sentimento de pesar e indignação, em virtude do brutal assassinato do cidadão e trabalhador, Edirceu de Oliveira, de 42 anos que atuava como operador de sistemas do Jornal O Progresso.
A diretoria e membros do Clube de Imprensa de Ponta Porã, esperam que as autoridades possam tomar providencias quanto à solução imediata de um problema, que vem se tornando comum em diversos municípios do país. A chamada violência urbana.
Assim como boa parte da comunidade, confiamos no trabalho dos órgãos de segurança do nosso estado, para que este crime seja solucionado o mais rápido, e o (s) criminoso (s) seja julgado.
O histórico de Edirceu de Oliveira apresenta o perfil da pessoa de bem, trabalhador brasileiro, dedicado em sua função, exemplar, de boa conduta e comprometido com sua profissão, na manutenção das diversas amizades conquistadas ao longo de sua trajetória na terra. E um profundo amante do Jornalismo.
Fica aqui o mais profundo desejo, que Deus em sua infinita bondade e misericórdia, console e conforte os seus familiares e amigos.
Como profissionais de imprensa não poderíamos deixar de homenagear este profissional que dedicou a sua vida em favor do bem, para construção de uma sociedade mais humana e justa.
Temos a absoluta certeza que na sua passagem por esta vida, Edirceu deixou um legado de paz e harmonia, onde semeou bons frutos. A sua história será sempre lembrada, como exemplo a ser seguido para construção de um mundo melhor para as futuras gerações.
Assinaram a Nota de Pesar o Presidente do CIPP, Giovani Cezar, Vice-presidente Eder Rubens e Secretário Geral Selmo Junior Wergutz.
Ponta Porã MS 05 de julho de 2010.

Edson Giroto destaca melhoria da qualidade de vida da população


Em visita a Paranaíba, o ex-Secretário de Obras e Transportes do Governo do Estado, Edson Giroto, destacou a importância da infra-estrutura de transporte e energia no desenvolvimento e bem estar social. Para Giroto a infra-estrutura social, representada pela educação, saúde, segurança, saneamento e habitação deve caminhar paralelamente ao binômio energia e transporte.

Segundo Giroto somente com energia farta e limpa, transporte barato e eficaz, Mato Grosso do Sul conseguirá atrair ainda mais empresas e com isso gerar mais postos de trabalho e renda para a população. Em sua fala, Giroto destacou a implantação de um sistema intermodal de transporte, integrando os sistemas rodoviário, ferroviário, hidroviário e aeroviário.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Simone Tebet destaca trabalho de Giroto em Três Lagoas


Simone Tebet diz que contorno ferroviário é conquista determinada por André e viabilizada por Giroto

“O governador André Puccinelli tomou a decisão, mas se não fosse ele nós não estaríamos reunidos aqui”. Foi com essa frase que a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, deu inicio ao discurso de uma data que será histórica para o município - a assinatura da ordem de serviço do contorno ferroviário. Durante a maior parte do tempo em que fez uso da palavra ela se referiu ao ex-secretário de Obras do Estado, Edson Giroto. No pronunciamento, ressaltou que a obra - sonhada pelos treslagoenses há mais de 20 anos - só foi realizada graças à determinação do governador André Puccinelli e a competência, persistência e trabalho de Giroto.
“Ele me ligava de Brasília informando como estava o andamento. Me pedia documentos, publicações, licitações e assim por diante. Não há como não atribuir essa conquista a ele (Giroto), que mais do que fazer pelo Estado, foi um verdadeiro secretário de Obras para o Município”.
Entre as atribuições feitas por ela a Giroto, está o trabalho realizado de maneira persistente e minuciosa. “Ele contribuiu para essa, que será a maior obra dos últimos 30 anos. É o maior presente. Três Lagoas nunca mais será a mesma”, destaca o Fronteira News.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Clube de Imprensa pede punição dos culpados do assassinato de entregador de jornal

O CID (Clube de Imprensa de Dourados) acaba de divulgar uma nota cobrando da polícia rapidez na investigação para se chegar aos assassinos do entregador de jornais Edirceu de Oliveira morto por desconhecidos com dois tiros na manhã de domingo (4).
Edirceu era membro ativo do CID e segundo o presidente jornalista Elias Ferreira “era uma referência entre os demais companheiros de trabalho”.
O corpo do entregador de jornais está sendo velado na sede do Clube de Imprensa. “Queremos ecoar um grito por justiça e punição aos culpados pelo assassinato”, disse Ferreira.
“Acreditamos no empenho absoluto dos organismos policiais na elucidação imediata desta barbárie cometida com um dos nossos. Ao mesmo, convocamos os demais setores da sociedade para a união de forças em torno de um movimento constante pela não violência e preservação da vida”, disse o presidente do CID.
Elias Ferreira disse que o CID vai cobrar de forma veemente das autoridades ações efetivas para frear a escalada da violência que tem alcançado índices inaceitáveis em nossa cidade e região. “As pessoas de bem não merecem ficar à égide dos que banalizam a vida e semeiam a destruição e dor. Confiamos na polícia e acreditamos na justiça”, enfatizou.
Edirceu de Oliveira tinha quarenta e dois anos de idade e cerca de vinte e cinco atuando em jornais de Dourados e de Campo Grande na entrega de jornais as bancas e assinantes no período da madrugada. Edirceu trabalhava na gráfica do Jornal O Progresso e também entrega os jornais O Estado MS e Correio do Estado de Campo Grande. Oliveira deixa esposa e um filho e sua conduta era irretocável.

domingo, 4 de julho de 2010

Ministro enfatiza papel de Giroto na obra anel rodoviário

No último dia 28 foi inaugurada uma das mais importantes obras das cidades da região de Corumbá, o anel rodoviário de da BR 262.
No ato da inauguração, o governador André Puccinelli, fez questão de ressaltar a união de esforços de toda a bancada federal, reunindo políticos de vários partidos e dos diversos níveis de governo. “Graças aos esforços dos vereadores, dos prefeitos, do DNIT por meio de seus técnicos e do superintendente e do ex-secretário Edson Giroto, que por inúmeras vezes foi à Brasília tratar da viabilização do projeto, estamos hoje inaugurando esta obra de suma importância para todo o Estado”.
Falou também na cerimônia de inauguração o Ministro dos Transportes Paulo Sérgio de Oliveira, que ressaltou a importância da participação dos inúmeros parceiros para a viabilização da obra. “É resultado do esforço do governo do Estado e lembro o ex-secretário Giroto, que sempre manteve as melhores relações no âmbito federal e no Ministério dos Transportes.” Falou ainda da importância da restauração da BR-262, que viabilizará também a rota Bioceânica, integrando o Brasil à Bolívia e Chile. Veja matéria completa no Fronteira News. (Foto do Anel Viário do Site Cidade Branca)

sábado, 3 de julho de 2010

Sucesso 3ª Copa Comercio em Bela Vista


A terceira edição da Copa Comercio realizado em Bela Vista, no Distrito Nossa Senhora de Fátima – Nunca Te Vi foi encerrado neste final de semana (27) de junho com grande sucesso e participação maciça da comunidade.

A competição que contou com a participação de dez equipes do comercio de Bela Vista foi realizado pelo desportista Adelino Cáceres – popular Cocho e Alexandre Fortes e teve as equipes da Mercearia São Brás, Mercearia Ferreira, Mercearia Camila, Mercearia Big I, Mercearia Big II, Mercearia da Barão, Posta das Oliveiras, Cerâmica Já Te Vi, Rodo serve e Destaque Pinturas.
As equipes que se classificaram para disputar a grande final foram: Cerâmica Já Te Vi, Posto das Oliveiras, Mercearia Ferreira e Mercearia Camila. A grande Campeã da Copa Comercio foi a equipe da Cerâmica Já Te Vi que venceu por um a zero a equipe da Mercearia Camilo. Terceiro lugar ficou com o Posto das Oliveiras que venceu por um a zero a Mercearia Ferreira.
Veja matéria completa no Fronteira News.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

MS promulga lei que obriga governo a contratar jornalistas diplomados

Capital do MS promulga lei que obriga governo a contratar jornalistas diplomados
O presidente da Assembléia Legislativa de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), promulgou uma lei que obriga órgãos dos poderes Executivo e do Legislativo a contratar somente jornalistas com diploma. A decisão foi tomada na última quarta-feira (30).

Segundo o portal Campo Grande News, a lei abrange a contratação feita através de concursos públicos, seleções simplificadas e outras formas de recrutamento dos profissionais de imprensa, permitidas pelas normas vigentes. A contratação dos profissionais de imprensa será anulada caso não haja a apresentação de documentação exigida pelo contratante, conforme estabele a lei.
A medida permite, também, que os jornalistas que não têm diploma, e registrados pelo Ministério do Trabalho como "Jornalista Profissional", possam ser contratados, destacou o Portal IMPRENSA.