sexta-feira, 30 de abril de 2010

Prefeito do PT ofende verbalmente Governador do PMDB

Prefeito Chico Maia (PT) de Bela Vista ofendeu verbalmente o Governador André Puccinelli (PMDB)
O Governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) recebeu ofensas do prefeito de Bela Vista, Chico Maia (PT) no almoço de confraternização oferecido pela prefeita Maria Odeth (PR) no Clube do Laço Retiro do Caracol na tarde de sexta-feira (30), por ocasião das festividades alusivas aos 45 anos de emancipação político administrativo do município.
O Governador acompanhado do deputado federal Waldemir Moka (PMDB), deputados estaduais: Zé Teixeira (Dem), Reinaldo Azambuja (PSDB), Antônio Carlos Arroyo (PR), prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) e comitiva adentraram o Salão de Festas, oportunidade em que André passou a cumprimentar os presentes em cada mesa.
Ato continuo ao cumprimentar o prefeito Chico Maia, este começou a ofendê-lo e aos gritos mencionou “você esta riscando Bela Vista do mapa”, o governador se voltou para o prefeito e sentenciou “vou ensinar você a respeitar o Governador e vou te ensinar a ser prefeito”.
Constrangida à prefeita Maria Odeth ao lado do esposo Josélio dos Santos e do presidente do PMDB bela-vistense Alcir Mendonça, retiraram o governador de perto do prefeito bela-vistense. Já com os ânimos acalmados, o governador falou ao vivo na Cidade FM 106,3 em entrevista ao jornalista Lile Corrêa que desabafou “esse prefeito [Maia] precisa ser mais educado ele invadiu a casa do governador, chutando a porta, ofendeu as minhas secretárias e se ele esta acostumado a tratar as pessoas assim, comigo é diferente, ele vai ter que mudar as suas atitudes”.
André mencionou ainda que “se ele não quer ter educação, a minha relação a partir de agora é direto com a população de Bela Vista, a qual vai ter sim a atenção do nosso governo com obras de infra-estrutura que são fundamentais para o seu desenvolvimento”.
Falando ao lado da prefeita Maria Odeth enfatizou que “no aniversário de 45 anos de Caracol nós estamos aqui para parabenizar às autoridades constituídas e esta população ordeira trazendo investimentos significativos para este município”.
Não é a primeira vez que Chico Maia perde a compostura e “bate boca” com o Governador do MS, em outra oportunidade por ocasião do aniversário de Antônio João em 2009, o prefeito discutiu com Puccinelli no aeroporto daquele município, colocando em constrangimento o prefeito Juneir Marques e dezenas de prefeitos e população que presenciaram o fato. A agressão não foi as vias de fato pela intervenção na época do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) que acalmou os ânimos.
Semana passada em lançamento de investimentos para 23 cidades do Estado, Maia ficou irritado por tem comparecido no evento de assinatura de convênios na Capital e ter ficado para a segunda etapa do lançamento de obras de pavimentação asfáltica e infra-estrutura.
Armação
Na foto tirada pelo jornalista Lile Corrêa, mostra a mesa em que estava sentado Chico Maia e Andre ao fundo se dirige para cumprimentar prefeito, cinegrafista se posiciona para filmar.

Datas comemorativas do dia 30 de abril

Hoje fazem 65 anos do suicidio de Adolf Hitler
O jornalista Lile Corrêa lembrou nesta sexta-feira ao vivo na Cidade FM 106,3 as datas comemorativas do dia 30 de abril, segundo o maior colecionador de datas comemorativas do mundo, Franklin Lopes.
Na Maior Agenda de Datas Comemorativas do mundo, comemora-se hoje Dia Nacional do Ferroviário, Dia da primeira estrada ferroviária do Brasil (1854), Dia da OEA - Organização dos Estados Americanos, Dia Nacional do Reino da Suécia, Dia da Holanda, Dia estadual das Igrejas Evangélicas Assembléias de Deus no Rio de Janeiro, Dia estadual do Suinocultor em Minas Gerais, Dia da Rainha em Aruba, Dia da Independência dos Povos dos Países Baixos, Dia da Baixada Fluminense (RJ), Dia do Barrigudo, Dia da Libertação do Vietnan e Dia da Biblioteca no Japão.
Hitler
De acordo com a Agenda, ante o cerco de Berlim, na Alemanha, pelos exércitos aliados na Segunda Guerra mundial, o ditador nazista Adolf Hitler suicida-se, juntamente com sua esposa Eva Braun, em 30 de abril de 1945. Sua cachorra de estimação, Blondi, também é morta na mesma data.

Cavalo mais alto no mundo entra no Guinness

Cavalo de 2,10 m entra para o Guinness como mais alto do mundo
O cavalo "Big Jake" foi reconhecido na terça-feira (27) pelo Guinness, livro dos recordes, como o mais alto do mundo. "Big Jake", que vive em uma fazenda perto de Poynette, no estado do Wisconsin (EUA), mede 2,10 metros de altura. O novo recordista superou o cavalo "Luscombe Nodram", ou simplesmente "Noddy", que mede 2,05metros, informou o G1, site de noticias da Globo.
O cavalo foi fotografado por Carrie Antlfinger da Agência de Noticias AP.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Datas Comemorativas do dia 28 de abril

Imperador Dom Pedro II instituiu o Cartão Postal no Brasil em 1880
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos nesta quarta-feira (28) o Dia Mundial em memória das vítimas de acidente e doenças do trabalho, Dia nacional da Caatinga, Dia da Sogra, Dia do Trabalhador Joalheiro, Dia do Cartão Postal, Dia do Cartofilista.
A Maior Agenda destaca hoje que em 28 de abril de 1686 foi apresentada na Real Sociedade Britânica, em Londres na Inglaterra, a colossal obra "Princípios Matemáticos de Filosofia Natural", que relata os princípios da gravitação universal, do matemático e filósofo Isaac Newton. Foi um evento muito comemorado pelos filósofos e estudantes da área.
Cartão Postal
O cartão-postal (ou bilhete-postal, ou simplesmente postal) surgiu no século XIX. Existem três versões sobre sua invenção. A primeira a atribui aos americanos H. L. Lipman e J. P. Charlton, que patentearam, em 1861, o chamado "Lipman's Postal Card", cuja circulação se deu após dez anos.
O Brasil instituiu o cartão-postal por meio do decreto no 7.695, de 28/4/1880, promulgado pelo então imperador D. Pedro II. Click aqui e conheça a história do Cartão Postal no mundo.
O cartão-postal é uma simplificação da carta simples. Trata-se de um pequeno retângulo de papelão fino, com a intenção de circular pelo Correio sem envelope.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Estádio de Bela Vista Interditado para jogos

Acodecol precisa pagar R$ 3 mil reais para ter mando de campo
De acordo com informações do técnico da Acodecol Bela Vista, Abel Rodrigues o estádio municipal Otávio Fontoura esta temporariamente interditado para jogos oficiais da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, a segundona.
A equipe do Acodecol Bela Vista está em segundo lugar da Chave B, atrás apenas da equipe da Pontaporanense.
Após a goleada de 9x0 sobre a equipe do Porto de Murtinho, começaram os problemas para a equipe bela-vistense.
No domingo 18 de abril o time da Acodecol teve o estádio bela-vistense interditado por causa da falta de liberação de um laudo técnico, supostamente em poder do Corpo de Bombeiros, que não havia chegado até a FFMS, conforme declaração de seus representantes. Mesmo, assim a Acodecol foi ao estádio Aral Moreira em Ponta Porã e venceu por 2x1 a equipe de Glória de Dourados, assumindo a vice-liderança da competição.
Os problemas extra campo continuaram na semana seguinte, já no domingo 25 de abril a equipe do Acodecol enfrentaria o MAC – Maracaju Atlético Clube no Estádio Otavio Fontoura em Bela Vista, às 15h, apesar dos torcedores comparecerem ao estádio não aconteceu a partida.
Segundo Abel Rodrigues “o jogo não aconteceu devido à interdição do estádio, que segundo a Confederação de Futebol do estado precisaria da liberação do CREA/MS, o valor estimado para essa solicitação de liberação do estádio seria de R$ 3.000.00”.
Finalizando Rodrigues, apontou que a “Federação de Futebol irá estipular uma nova data para o confronto entre MAC e Acodecol Bela Vista”.
Confira os resultados do Campeonato Gazin Sul-mato-grossense 2010 série “B”
Clubes Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas GP - GC SG
Operário FC 12 4 4 0 0 12 - 2 10
SE Sidrolândia 9 5 3 0 2 13 - 7 6
Camapuã FC 9 5 3 0 2 13 - 10 3
EC Campo Grande 4 5 1 1 3 5 - 10 -5
AA Portuguesa 1 5 0 1 4 1 - 15 -14
Grupo B - Série B
Clubes Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas GP - GC SG
Ponta Porã SE 15 5 5 0 0 15 - 3 12
Acodecol FC 7 5 2 1 2 13 - 6 7
Glória de Dourados 7 5 2 1 2 9 - 9 0
AA Colorado 6 5 1 3 1 7 - 9 -2
Maracaju AC 5 5 1 2 2 7 - 9 -2
FC Porto 1 5 0 1 4 2 - 17 -15
Fonte: Lile Corrêa (Com informações do Repórter Jonathan Irlan Torres da Cidade FM 106,3).

Atentado contra senador repercute no mundo

Atentado contra senador repercute na midia internacional
R7 Senador paraguaio é baleado em emboscada
Ataque ocorre em meio a crise política; parte do país está em estado de exceção
Um senador paraguaio foi gravemente ferido por dois tiros durante uma tocaia no fim da tarde desta segunda-feira (26) em Pedro Juan Caballero. O atentado acabou matando dois guarda-costas de Robert Acevedo, político aliado do governo Fernando Lugo. O ataque ocorreu num dos cinco Departamentos que desde o último sábado estão em estado de exceção.
Segundo informações da imprensa paraguaia, o carro de Acevedo foi interceptado logo após o senador deixar um cabeleireiro, em Pedro Juan Caballero, capital do Departamento de Amambay. A cidade fica na fronteira do Brasil, junto à Ponta Porã (MS).
G1 Portal de Noticias da Globo
Senador paraguaio sofre atentado perto da fronteira com o Brasil
Robert Acevedo foi baleado na cidade de Pedro Juan Caballero.
Dois seguranças do parlamentar morreram no atentado
Estadão Ataque a senador mata 2 em cidade na fronteira do Paraguai com o Brasil
O Globo Ataque a senador mata dois em área do Paraguai em estado de exceção
Ultimo Segundo Ataque a senador mata 2 no Paraguai
Correio Braziliense Atentado no Paraguai deixa senador em estado grave e dois mortos
(Na foto acima imagem publicada pelo Ultima Hora mostra os tiros disparados contra carro de senador)

Celebramos nesta terça Dia do Sacerdote

Datas Comemorativas celebradas no dia 27 de abril
Católicos celebram nesta terça, 27 de abril, o Dia do Sacerdote (Padre), aponta a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes.
O padre Marcelo Mendonça Rossi (foto) com seu carisma conquistou o Brasil e o mundo com o Terço Bizantino, ele apresenta programa de rádio em São Paulo na Rádio Globo e celebra Missa ao vivo ao lado de Dom Fernando Figueiredo aos domingos 6h na TV Globo. Também é comemorado o Dia Mundial da Anta, Dia Nacional do Teatro de Bonecos, Dia Estadual da Empregada Doméstica em São paulo e Pernambuco, Dia Municipal da Aviação de Caça em São Paulo, Dia da Independência do Togo, Dia do Kun-fu, Dia da Independência da África do Sul, Dia da Independência da Iugoslávia, Dia da Independência de Serra Leoa, Dia da esposa malvada no Japão.
Sacerdote
Um sacerdote é alguém que faz os sacrifícios, realiza os rituais e age como um mediador entre Deus e o homem. Isto significa que ele é responsável por oferecer aquilo para o qual foi divinamente designado por Deus, para executar os diferentes ritos e cerimônias referentes à adoração a Deus, e ser um mediador entre Deus e homem.
Os seus deveres estavam divididos em funções. (Serviço, Ensino, e Oração)
Empregada Doméstica
No dia 27 de abril se comemora o dia da empregada doméstica, data dedicada a Santa Zita de Lucca.
Santa Zita era uma empregada doméstica e uma santa milagrosa. Nascida em Monte Sagrati, Itália em 1218, com a idade de 12 anos começou a trabalhar para a família dos Fratinelle, comerciante de lã e outros tecidos em Lucca.
Logo outros serventes não gostaram dela porque ela trabalhava muito e era muito boa para os outros. Além disso ela dava comida e roupa para os pobres. Mais tarde, ela conseguiu o respeito dos membros da família. De acordo com a tradição, os outros serventes finalmente ficaram convencidos que ela era uma santa, porque um dia encontraram um anjo fazendo os pães e outro lavando a roupa, no lugar de Santa Zita, que atendia a um pobre doente a porta da casa.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

PMA vai investigar desmatamento em Aral Moreira

Suposto desmatamento é descoberto no Assentamento Santa Catarina
Policiais Militares de Aral Moreira descobriram um suposto desmatamento, em uma área de reserva legal, na propriedade rural, localizado no Assentamento Santa Catarina, em Aral Moreira.
Segundo informações da PM, o proprietário da fazenda que estaria realizando o desmatamento da área, relatou aos policias que possuía licença ambiental do IBAMA, para desmatar cerca de 2 hectares do local. O proprietário não apresentou a licença ambiental aos policiais, alegando não ter localizado. Ainda segundo informações do proprietário, a retirada estaria sendo feita, devido às árvores estarem provocando curtos na rede elétrica.
Os policiais militares tiraram várias fotos da área desmatada, e encaminham a Policia Militar Ambiental em Dourados, para investigar o caso. Se comprovado o desmatamento e a retirada ilegal de madeiras, deverá ser aplicada multa ao proprietário por crime ambiental.
Fonte: Joelso Gonçalves/Aralmoreiranews

Rotary realizou assembléia distrital em Dourados

Governador Sérgio Philbóis presidiu assembléia do Distrito 4470
Com a participação de 291 rotarianos representando 44 clubes, aconteceu no domingo 25 de abril na Universidade Federal da Grande Dourados no Mato Grosso do Sul.
A assembléia distrital seccional 4470 começou às 8h com a saudação e boas vindas do Governador Sérgio de Araújo Philbóis.
Na seqüência o GED (Governador Entrante do Distrito) José Adalberto Rodrigues Gonçalves, que tomará posse em julho, falou sobre o lema e mensagem do Presidente do Rotary International (2010/2011) “Fortalecer comunidades, unir continentes”.
As atribuições e responsabilidades dos conselhos diretores dos clubes foram abordadas pelo GID 2011/2012 Elvio Gusson.
Os rotarianos que vão ocupar cargos na próxima gestão rotária participaram ainda de orientações, separados por salas sendo as formações ministradas para Presidentes Eleitos feita por GED José Adalberto, Rodrigues Gonçalves e EGD José Luiz Baiocco.
Secretários foram orientados por Sidney Garcia de Souza; tesoureiros receberam formação de Luiz Alexandre Soubhia e Natal Sbrana.
Desenvolvimento Expansão Quadro Social palestra proferida por EGD Genésio Char e EGD João Juarenço Girotto. Relações Públicas palestrantes João Serafim Vieira e Rúbio Sérgio A. Morais. Administração de clubes palestrantes GA Paulo C. Branquinho e GA Milton Miranda Soares. Projeto Prestação de Serviços orientadores GID Elvio Gusson e GA Elcio Luiz Nobre Cruz. Fundação Rotária palestrantes EGD José Calderan Bordin e EGD Carlos A.VFreire. Diretor de Protocolo orientador Mauro César Potje. Intercâmbio de Jovens orientadores GID Osmar F. Oliveira e Luiz Carlos Spengler Filho. Casa da Amizade orientadora Embaixatriz Jacira Pinheiro Gonçalves.
Uma palestra motivacional ministrada pelo instrutor distrital EGD José Luiz Baiocco falou sobre “estabelecimento de metas e resolução de problemas”.
Os rotarianos participaram ainda do almoço de companheirismo na Casa da Amizade em Dourados. A coordenação da assembléia distrital esteve a cargo dos rotarianos GA Paulo C. Branquinho, EGD Carlos A. V. Freire e EGD José C. Bordin.
Da fronteira do Brasil com o Paraguai, participaram da assembléia distrital os integrantes do RC de Bela Vista, Elias Sassine, Almir Camargo Stein, Lile Corrêa, Roberto Boller e Cassemiro Alves Corrêa. Click aqui e veja fotos da Assembléia Distrital em Dourados.

Dia de Prevenção contra a Hipertensão Arterial

Pressão alta é responsável 80 % dos AVC no Brasil
Nesta segunda-feira 26 de abril celebra-se no Brasil, o Dia Nacional de Prevenção contra a Hipertensão Arterial (pressão alta), menciona a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo.
Celebra-se ainda no dia de hoje, de 26 a 30 de abril a Semana Santista de Combate à Prevenção do Infarto, mencionou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na Cidade FM 106,3.
Em todo mundo é lembrado o Dia Internacional de Chernobyl. Hoje os católicos celebram o Dia da Primeira Missa no Brasil, em 1500, pelo padre José Anchieta e Dia da Regência do Reino do Brasil (1821). Nesta segunda também comemora-se o Dia do Juiz Classista da Justiça do Trabalho, Dia do Tropeiro, Dia do Goleiro, Dia Municipal do Engraxate em Minas Gerais, Dia do Karatê, Dia da Independência da Tanzânia, Dia da Escola Bíblica Dominical Batista. Veja como prevenir a Pressão Alta no ABC Med

domingo, 25 de abril de 2010

Romera e Cidade FM animam a fronteira com gincana

Segunda edição da Gincana Romera e Cidade FM agitou a fronteira do MS
A Loja Romera número 70 e a Cidade FM 106,3 animaram os ouvintes brasileiros e paraguaios das 8h as 10h na manhã de sábado 25 de abril de 2010, durante o Programa Manha com JT aconteceu a segunda edição da promoção "Gincana Romera e Cidade FM".
Na oportunidade aconteceu sorteando prêmios para os ouvintes da emissora e clientes da Loja Romera. A participação do centro comercial belavistense foi feita pelo jornalista Lile Correa e a apresentação da Gincana pelo locutor Jonathan Irlan Torres nos estúdios da rádio em Bella Vista Norte Paraguai.
Para a gerente da Loja Romera, Dina Oliveira "a iniciativa é muito boa pois alegra os clientes que gostam de ganhar brindes".
Durante a transmissão da Gincana, o promotor de vendas Rodrigo Antunes, participou ao vivo apresentando as ofertas da promoção Show de Preços Baixos Romera.

sábado, 24 de abril de 2010

Gaúchos celebram Dia do Churrasco e Chimarrão

A data da Tradição Gaúcha é celebrada a cerca de 62 anos
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes, os Gaúchos celebram neste sábado 24 de abril, o Dia da Tradição Gaúcha, Dia do Churrasco e Chimarrão no Rio Grande do Sul.
Celebramos hoje ainda o Dia Mundial do Animal de Laboratório, Dia Internacional do Jovem Trabalhador, Dia Internacional do Milho, Dia Municipal do Voluntário em São Paulo, Dia do Boi, Dia da União da República da Tanzânia, Dia Estadual da Solidariedade com o povo Armênio (São Paulo), dia Municipal do Agente de Viagem no Rio Grande do Norte, Dia da Família na Escola (primeiro semestre), Dia do Operador de Triagem e Transbordo, Dia do Talento, Dia do Penitenciário, Dia da recordação do Genocídio na Armênia, Dia dos quadrinhos nos EUA, Dia da Botânica no Japão e Dia do Samurai.
Tradição Gaúcha
A tradição gaúcha compreende o rico acervo cultural e moral do Rio Grande do Sul no campo literário, folclórico, musical, dos usos e costumes, do artesanato, dos esportes e das atividades rurais.
A data da Tradição Gaúcha surgiu da criação do “35” Centro de Tradições Gaúchas por um grupo de jovens quase todos oriundos do interior do Estado, que aconteceu no dia 24 de abril de 1948, em Porto Alegre.
O jornalista e radialista Lile Corrêa, natural de Quarai (RS) filho de Leão Gonçalves Corrêa (in memorian) e Maria Nelci Nunes Corrêa, mantém a tradição gaúcha, acorda às 4h da manhã e toma chimarrão. Ele escreve uma Coluna Politica chamada Chimarrão com Pimenta.

Petição internacional em favor de jornalista condenado à morte

RSF apoia petição internacional em favor de jornalista americano condenado à morte
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) anunciou na sexta-feira (23) apoio à uma petição internacional em favor do jornalista Mumia Abu-Jamal. Um dos condenados à morte mais famosos do mundo, ele se destacou como militante do movimento Black Panthers (Panteras Negras), e é considerado um ícone contra a injustiça e o racismo.
O réu, que antes usava seu nome de batismo Wesley Cook e era um respeitado locutor de rádio na Filadélfia (Pensilvânia), foi condenado pela morte do policial norte-americano Daniel Faulkner, na madrugada de 9 de dezembro de 1981, depois que o agente prendeu seu irmão por uma suposta infração de trânsito.
Para a RSF, sua pena de morte foi "cheia de racismo e irregularidades de procedimento, o que dá muito o que pensar sobre sua real culpa". A entidade acredita que Mumia Abu-Jamal não teve um julgamento justo, e por isso deve voltara a ser julgado com todas as garantias de imparcialidade.
Veja matéria completa no Portal Imprensa!
Click aqui para assinar a Petição endereçada ao Presidente dos EUA, Barac Obama.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Romera e Cidade FM entregam premiação no MS

Promoção "Solidariedade em primeiro lugar" continua agitando a fronteira
A parceria da Cidade FM 106,3 e da Loja Romera de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai possibilitou um gesto concreto de solidariedade.
A promoção idealizada pelo jornalista Lile Corrêa e o radialista Edson Fernando Martins Romero Nunes Corrêa no Programa Show de Prêmios (incluso no Guinness Book 1996 e 1997) perguntava aos ouvintes:
- O que você faria com R$ 106,30 (lembrando a freqüência da emissora)?
Centenas de mensagens de texto e cartas foram enviadas até a emissora informando o que cada ouvinte faria com o dinheiro patrocinado pela Loja Romera número 70.
A gerente da Romera, Claudina Oliveira (Dina) acompanhada da equipe da Cidade FM estiveram na manhã desta sexta (23) na Barra do Itá e entregaram a premiação a ganhadora Lurdes Chimenes dos Santos, ela doou para Lurdes Aguilera Neves Leite que recebeu o presente emocionada.
Veja a história de Lourdes Chimenes dos Santos e Lurdes Aguilera Neves Leite


Veja a Dina Oliveira entregando a premiação da Promoção Romera e Cidade FM "Solidariedade em primeiro lugar".

Celebramos nesta sexta o Dia Mundial do Escoteiro

Escotismo fundado por Baden Powel celebra 103 anos de existência no mundo
Sempre alerta para servir! Lema dos escoteiros é lembrado hoje em todo mundo, para celebrar nesta sexta (23) o Dia Mundial do Escoteiro, imortalizando os principios de Baden Powel, consta na Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes.
Celebramos ainda no dia de hoje Dia Mundial da Propriedade Intelectual, Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor, Dia do Combate ao Colesterol, Dia do Estado do Espirito Santo, Dia da Bandeira do Estado do Amapá, Dia Nacional do Choro, Dia da Conquista do Pólo Norte, Dia Municipal dos Vicentinos em Minas Gerais, Dia do Clero Indígena, Dia do Leonismo no Paraná, Dia da Inglaterra, Dia Estadual do Escoteiro em São Paulo, Dia Municipal do Escoteiro na capital de São Paulo, Dia Estadual do Sindico no Rio de Janeiro, Dia Municipal da Música Popular no Rio de Janeiro, Dia da Soberania Nacional na Turquia, Dia do Direito Autoral, Dia do Serralheiro, Dia da Cerveja Alemã, Dia da Cerveja Portuguesa.
Escotismo
De acordo com a Wikipedia o Escotismo, fundado por Lorde Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário, sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento, tornar-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.
O jornalista Lile Corrêa que integrou o Grupo de Escoteiros Oswaldo Cruz em Quarai no Rio Grande do Sul, prestou homenagem aos escoteiros através da Cidade FM 106,3.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cidade FM e Romera “solidariedade em primeiro lugar”

Promoção "Solidariedade em primeiro lugar" agita a fronteira
A parceria da Cidade FM 106,3 e da Loja Romera de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai vai possibilitar um gesto concreto de solidariedade.
A promoção comandada pelo jornalista Lile Corrêa e o radialista Edson Fernando Martins Romero Nunes Corrêa no Programa Show de Prêmios (incluso no Guinness Book 1996 e 1997) perguntava aos ouvintes: O que você faria com R$ 106,30 (lembrando a freqüência da emissora)?
Centenas de mensagens de texto e cartas foram enviadas até a emissora informando o que cada ouvinte faria com o dinheiro patrocinado pela Loja Romera número 70.
Na manhã de quinta (22) as ofertas da promoção Show de Ofertas e liquidação total Romera no mês de abril foram anunciadas ao vivo na Cidade FM pelo promotor de vendas Rodrigo, a seguir aconteceu o sorteio da “carta da solidariedade”.
De acordo com a Gerente da Loja, Claudina Oliveira (Dina) “as mensagens e cartas emocionam com o que cada um faria com o dinheiro, demonstra que brasileiros e paraguaios que ouvem a emissora, e muitos são nossos clientes, estão abertos a gestos de solidariedade”. Ela prometeu levar as cartas para a Convenção das Lojas Romera para mostrar o trabalho de solidariedade que esta sendo feito na fronteira do Brasil com o Paraguai.
A carta vencedora foi enviada da Barra do Ita, assentamento localizado a cerca de 16 km da sede do município,escrita pela dona de casa Lourdes Chimenez dos Santos moradora da Agro Vila, ele mencionou que “com R$ 106,30 prefiro doar para quem esta precisando, vi que minha vizinha precisa mais do que eu, o marido dela esta desempregado e estão passando por necessidades”, acrescentou “mesmo precisando do dinheiro prefiro doar tudo, sou feliz com a felicidade do próximo”.
A entrega da premiação será feita na manhã de sexta (23), quando a gerente da Loja Romera e a equipe da Cidade FM estarão na Barra do Ita.

Celebramos 510 anos do Descobrimento do Brasil

No dia mundial da Terra celebramos 510 anos do Descobrimento do Brasil
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos nesta quinta-feira 22 de abril o Dia Mundial da Terra, Dia Internacional do Guarda Rodoviário, Dia do Descobrimento do Brasil (1500), Dia Olímpico Universitário, Dia do Agente de Viagem, Dia estadual dos Imigrantes (Rio de Janeiro), Dia da FAB - Força Aérea Brasileira, Dia da Aviação de Caça, Dia da Mandioca, Dia Nacional da comunidade luso-brasileira, Dia estadual da comunidade luso-brasileira em São Paulo e Rio de Janeiro, Dia da árvore na América do Norte (EUA).
Terra
O Dia Mundial da Terra é comemorado em cerca de 140 países e teve sua origem em 1972, como evento dos Estados Unidos. A adoção da data partiu do Congresso daquele país onde o meio ambiente é tema muito popular.
Brasil
Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.
Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje como Brasil.

Rotary Realiza 11º Ryla com Público Recorde

O Rotary Club Jardim Guia Lopes da Laguna realizou no domingo dia 18 de abril o 11º RYLA Premio Rotário de Liderança Juvenil, no Centro de Convenções “Oswaldo Monteiro” na cidade de Jardim (MS).
O Ryla é um evento anual que o Rotary proporciona para jovens de 14 a 20 anos de idade, são ciclos de palestras que se iniciou às 08 horas da manhã e terminou às l6 horas da tarde.
Este ano foram convidadas 16 escolas dos municípios de Jardim e Guia Lopes além do Projovem e os Projetos Florestinhas das duas cidades. No total foram 190 participantes somente das escolas e dos projetos sem contar rotarianos, senhoras da Casa da Amizade, palestrantes e convidados. Aproximadamente 220 pessoas assistiram às palestras ministradas por médicos, psicólogos, terapeutas e o representante da Polícia Rodoviária Federal em Jardim.
Click e veja a matéria completa!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Chimarrão com Pimenta número 18 por Lile Corrêa

Chimarrão com Pimenta número 18 escrita pelo jornalista Lile Corrêa traz os bastidores da política e da sociedade. Preparado com erva-mate Tertúlia especial com pimenta vermelha, erva-doce e camomila. Ouvindo na Cidade FM a música Somos todos iguais do Catedral.
Futebol é negócio!
A afirmação do cronista esportivo Jorge Kajuru no 6º Encontro Estadual de Jornalistas do Mato Grosso do Sul em Três Lagoas, que o futebol movimenta U$ 600 bilhões de dólares por ano, perdendo apenas para o Petróleo, mostra que a paixão do brasileiro virou “um negócio que dá lucro”.
Convocação
A senadora Marina Silva, candidata do Partido Verde a presidência da República, convocou os jornalistas e acadêmicos presentes no Encontro Estadual de Jornalistas para “lutarem pela preservação ambiental com desenvolvimento sustentável”. Ela garantiu que vai estar no segundo turno contra outro candidato!
Internacional
Começaram os preparativos para o 1º Encontro Internacional de Jornalistas em Porto Murtinho nos dias 12 e 13 de junho, evento que esta sob a batuta do CIRS - Clube de Imprensa da Região Sudoeste, sob a presidência de Hildebrando Procópio.
Sem censura
Com a identificação “este programa é de inteira responsabilidade dos seus idealizadores e apresentadores” emissora que prima pela solidariedade na fronteira ganha audiência a cada dia que passa. Jornalistas e radialistas “prometem continuar alertando a população sobre a atuação do poder público”.
Silêncio
Em cidade do interior, supostamente por determinação do “gavião” e orientação de “bajulador de plantão” secretários e funcionários estão “temporariamente” proibidos de repassarem informações a rádio que não tem contrato com a prefeitura. Com isso alunos e pais ficam sem informação sobre o dia-a-dia do transporte escolar, merenda e ações da municipalidade.
Articulações
Uma reunião de trabalho na semana passada entre o ex-secretário de Obras do Estado Edson Girotto e o ex-vereador de Ponta Porã Chico Gimenes, esta agitando os bastidores da politica na região. A "dupla dinâmica" já começou a traçar os rumos da campanha. Esta semana continua as articulações e na pauta uma conversa "pé de ouvido" com o Italiano.
Perdendo espaço
Deputado veterano começa a perder espaço entre os eleitores para pré-candidata que faz parte do seu staff político.
Conhecedor dos esquemas do Chefe, ela vai conquistando terreno a cada dia, montando estratégias de campanha e levando os amigos em comum em uma nova empreitada rumo a Assembléia Legislativa. Voltaremos!
Me leva
Depois da série vô (verde) e não vô (vermelho), agora a moda é a série me leva que eu vô (laranja).
Já vi carros com o adesivo “me chama que eu vô”. Vixi!
Desesperada
Uma mãe ligou para emissora de rádio popular na fronteira pedindo “ajuda”, sua filha estava com 39º de febre. Ela foi ao posto de saúde e no hospital e não foi atendida, por falta de médico. Foi aconselhada pelo locutor a pedir socorro na enfermaria do quartel, e relatar o caso para o Ministério Público. Voltaremos!
Baixaria
Vereadores quase entraram em vias de fato (sucos e pontapés) em sessão ordinária realizada esta semana em município do interior, tudo por causa de um projeto de lei que beneficia parte dos servidores municipais com casas populares. Literalmente foi atropelado o Regimento Interno da Casa de Leis. Voltaremos!
Carona
Ele não vai atrás, mas conhece o caminho, pega carona no trabalho parlamentar dos outros. Responda depressa qual o nome dele?
A seguir cenas das próximas colunas!

Feriado celebra Dia de Tiradentes no Brasil

Feriado nacional celebra o Dia de Tiradentes nesta quarta-feira 21 de abril em todo Brasil
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas do Mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos hoje o Dia da Inconfidência Mineira (1792), Dia nacional pela paz no trânsito, Dia nacional das policias militar e civil, Dia da união nacional, Dia dos metalúrgicos, Dia da latinidade, Dia de Brasilia, Distrito Federal (1960), Dia estadual da liberdade em São Paulo, Dia paulistano do pedagogo, de 21 a 27 Semana dos direitos humanos na rede pública estadual de ensino (São Paulo), de 21 a 28 Semana municipal Tancredo Neves (São Paulo), Dia da fundação da ACM Mineira, Dia da fundação de Roma (753 a.C), Dia dos administradores nos EUA, Dia global do serviço voluntário juvenil, Dia estadual do líder comunitário (Rio Grande do Norte).
Tiradentes
Em 21 de abril é comemorado o Dia da Conjuração Mineira, homenagem aos personagens do movimento iniciado no Século XVIII, em Minas Gerais.
O movimento, influenciado pelo iluminismo europeu, lutava pela liberdade e independência do povo brasileiro, e é considerado um dos mais importantes da história do país.
O principal líder do movimento foi Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que foi enforcado dia 21 de abril de 1792.
Tiradentes se tornou um dos maiores nomes da história do Brasil e em sua homenagem 21 de abril foi instituído feriado nacional pela lei 4.867, de 9 de dezembro de 1965.
Imagem ilustrativa, pois são raros os registros ainda que em quadros, de Tiradentes no dia 21 de abril de 1792 com cabelos curtos e sem barba, informa o Vale News.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Flashback, a festa continua em Bonito

Sábado, dia 01 de maio no Confraria do Bacuri a partir das 22 h, acontece a festa Flashback , uma realização da Confraria do Bacuri. No agito DJ Lupa o primeiro DJ de Dourados. O Projeto Flashback que virou mania no Brasil, virou mania também na Grande Dourados foi uma idéia do DJ Lupa, que convidou antigos donos de casas noturnas de Dourados para agitar as Festas.
A primeira festa aconteceu no dia 29 de setembro de 2005, nas dependências da Chilli, onde por mais de 15 anos funcionaram as boates Overnight e Broadway.
A festa bombou levando o público ao delírio ao som dos grandes sucessos dos anos 70, 80 e 90 e marcou o encontro dos DJ´s Lupa, Evandro e Bibico. Em 2006, a Flashback aconteceu no dia 28 de setembro no Alquimia. No dia 29 de setembro de 2007, no Espaço Guarujá.
Flashback A Festa Continua é recordista de público. Click e veja matéria completa no Agora Bela Vista.

Itaporã Hoje destaca encontro de jornalistas

Encontro de Jornalistas repercute na midia do Mato Grosso do Sul e Brasil
O site Itaporã Hoje destacou essa semana o 6o Encontro Estadual de Jornalistas do Mato Grosso do Sul, realizado nos dias 16 e 17 de abril de 2010, em Três Lagoas. A cobertura fotografica foi realizada por Antônio Ferrari (Papai Noel) e Antônio Ferrari Junior, click e confira os bastidores do encontro que teve a participação da Senadora Marina Silva (PV) e do jornalista, cronista esportivo Jorge Kajuru. O evento foi organizado pelo jornalista Ricardo Ojeda com patrocínio da CESP, Fibra, International Paper e apoio do Jornal Hoje MS, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Hotel Pousada Tucunaré, AEMS, TV Campo Grande SBT, CID-Clube de Imprensa de Dourados, CIPP-Clube de Imprensa de Ponta Porã e CIRS-Clube de Imprensa da Região Sudoeste (MS).

Rádio Sociedade do RJ comemora 87 anos

Celebramos nesta terça 87 anos da fundação da primeira rádio do Brasil
Celebramos nesta terça 87 anos da fundação da primeira rádio do Brasil Com estilo e festa, foi inaugurada no Rio de Janeiro, em 20 de abril de 1923, a Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, a primeira rádio do Brasil, fundada por Edgar Roquette Pinto e Henry Morize. Foi aí que surgiu o conceito de rádio sociedade ou rádio clube, no qual os ouvintes eram associados e contribuíam com mensalidades para a manutenção da emissora.
De acordo com a Maior Agenda de Datas Comemorativas criada pelo mineiro Franklin Lopes celebramos nesta terça 20 de abril o Dia Nacional do Diplomata, de 19 a 24 Semana de Tiradentes e Semana Paulista dos Direitos Humanos, Dia Municipal do disco no Rio de Janeiro, Dia da Cultura Racional no Distrito Federal (Brasília), Dia da Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, Dia Municipal contra a violência e a discriminação dos povos indígenas em Minas Gerais, Dia do Correio Japonês.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marina Silva e Kajuru recebem obras de Maria Bonita

Entrega das obras de arte aconteceu no 6º Encontro Estadual de Jornalistas
A candidata a presidente do Brasil pelo Partido Verde, senadora Marina Silva e o jornalista Jorge Kajuru que proferiram palestras no 6º Encontro Estadual de Jornalistas do Mato Grosso do Sul, no auditório da AEMS em Três Lagoas, levaram para casa obras de arte da artista plástica pontaporanense Maria Bonita Rodrigues Georges.
O evento foi organizado pelo jornalista Ricardo Ojeda com patrocínio da CESP, Fibra, International Paper e apoio do Jornal Hoje MS, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Hotel Pousada Tucunaré, AEMS, TV Campo Grande SBT, CID-Clube de Imprensa de Dourados, CIPP-Clube de Imprensa de Ponta Porã e CIRS-Clube de Imprensa da Região Sudoeste (MS).
A entrega dos presentes aos palestrantes do encontro de jornalistas aconteceu nos dias 16 e 17 de abril de 2010, através do presidente do CIPP – Clube de Imprensa de Ponta Porã Diovane César e da Colunista Social Andréa Bitencourt.
A senadora Marina Silva agradeceu o presente mencionando que levará com muito orgulho a obra para o Acre “os espelhos presentes nesta obra refletem o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e nos convida a preservar o nosso meio ambiente”.
Já o cronista esportivo Jorge Kajuru destacou que “receber uma obra de Maria Bonita é motivo de alegria e satisfação, vou levar esta lembrança para Ribeirão Preto e coloca-la na parede da minha sala”. Conhecida como embaixadora da arte na fronteira, Maria Bonita, tornou-se destaque no mundo das artes, devido sua criatividade e talento com arte oriunda de material reciclado, destacou o jornalista Lile Corrêa ao vivo na Cidade FM 106,3.

Sucesso 6º Encontro Estadual de Jornalistas

Ousadia e coragem de Ricardo Ojeda divulga Três Lagoas para todo Brasil Ricardo Ojeda pelo sexto ano consecutivo conseguiu atingir o seu objetivo de divulgar as potencialidades de Três Lagoas para todo o Mato Grosso do Sul e Brasil. Ele esteve mais uma vez a frente do Encontro Estadual de Jornalistas, nos dias 16 e 17 de abril de 2010, tendo como palestrantes a senadora Marina Silva candidata a presidente do Brasil pelo Partido Verde e apontada pelo Jornal The Gardian como uma das 50 celebridades que podem salvar o planeta, ela convocou os jornalistas para "lutarem por um desenvolvimento sustentavel aliado a preservação ambiental".
Em ano de Copa do Mundo, oportunamente o polêmico jornalista e cronista esportivo Jorge Kajuru encantou os jornalistas e acadêmicos que estiveram presentes no Auditório da AEMS.
A hospedagem e alimentação dos visitantes foram oportunamente preparadas com a qualidade impecável do Hotel Fazenda Pousada do Tucunaré, além de música ambiente com o cantor Nenê.
Reconhecimento
Para o presidente do CIPP - Clube de Imprensa de Ponta Porã, Diovane César "a realização do encontro de jornalistas virou tradição em Três Lagoas e uma oportunidade maravilhosa para troca de informações entre os acadêmicos e os profissionais que já atuam na mídia", acrescentou "o Ricardo Ojeda tem sido ousado e corajoso sempre buscando divulgar positivamente Três Lagoas".
O palestrante Jorge Kajuru agradeceu "a oportunidade de estar aqui em Três Lagoas e poder contar pra vocês os bastidores do futebol que movimenta cerca de 600 bilhões de dólares por ano, e minha presença aqui é graças ao Ricardo Ojeda estou saindo de uma cirurgia e retomando o trabalho e tudo recomeça agora pelo Mato Grosso do Sul".
Para a senadora Marina Silva que palestrou sobre desenvolvimento sustentável "a preservação ambiental é tarefa de todos nós, aqui temos o pantanal que é um dos ecossistemas mais lindo do mundo", acrescentou "fico feliz e agradecida pela receptividade em especial meu apreço ao jornalista Ricardo Ojeda".
Parceria
Em entrevista ao vivo ao jornalista Lile Correa na Cidade FM 106,3 o organizador do encontro jornalista Ricardo Ojeda apontou que "o sucesso do evento só foi possível graças ao patrocínio dos parceiros CESP, Fibra, International Paper, e apoio Hoje MS, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Três Lagoas, Hotel Pousada Tucunaré, AEMS, TV Campo Grande SBT, CID-Clube de Imprensa de Dourados".

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Video de vaca de 6 patas divulgado em Minas Gerais

Mais um fato curioso e inédito aconteceu em Bela Vista, cidade localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, e que volta a ser destaque na televisão, desta vez com uma Novilha de 6 patas. A matéria foi exibida pela primeira vez na televisão brasileira no programa Povo na TV SBT (TV Campo Grande) apresentado pelo comunicador Raul Freixes, com reportagem do jornalista Lile Corrêa e imagens do repórter cinematográfico Marcelo Leite. Agora também, aqui no Site do Programa Mão Amiga de Manhuaçu MG, para ser repassado aos grandes parceiros e divulgadores das curiosidades do Mundo. Click e acesse!

Girotto e Chico Gimenez começam a traçar estratégia de campanha

"Clube de Imprensa e Assentamento Itamarati receberão uma atenção especial", afirma Edson Girotto
Na noite de quarta (14) em Campo Grande (MS) o pré-candidato a deputado federal pelo PR, Edson Girotto inaugurou seu escritório político recebendo os amigos e iniciando os trabalhos visando o pleito eleitoral de outubro. Entre os convidados esteve presente o pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Chico Gimenez.
Na oportunidade começaram a traçar a estratégia de campanha afinando o discurso e definindo o marketing político.
Com números que mostram a atuação do Governador André Puccinelli (PMDB) nas mãos o ex-secretário de Obras Públicas destacou as ações que são fundamentais para ter sucesso na campanha pelo “desenvolvimento do Mato Grosso do Sul”.
Da fronteira, Chico Gimenez que fala fluentemente o português, espanhol e guarani enfatizou estar preparado para representar a fronteira, apontando as reivindicações dos moradores de Ponta Porã e região de fronteira, conesul e sudoeste do Estado.
Na reunião de trabalho ficou definida uma agenda conjunta entre André Puccinelli, Edson Girotto e Chico Gimenez para a próxima semana.
De acordo com Chico Gimenez será muito bom uma audiência com Puccinelli para reivindicar uma atenção especial para o Assentamento Itamarati, que necessita de uma ação urgente do Governo do Estado.
Na pauta foi abordado uma atenção especial aos jornalistas e radialistas que integram o CIRS – Clube de Imprensa da Região Sudoeste e CIPP – Clube de Imprensa de Ponta Porã solicitada pelo jornalista Lile Corrêa.
Edson Girotto afirmou que “vamos definir uma agenda com os amigos do Clube de Imprensa e atender a solicitação deles, a construção da sede do CIPP tem o meu apoio e do Governador André”.
Edson Girotto afirmou que “a candidatura do Chico Gimenez a deputado estadual em Ponta Porã é fundamental para o fortalecimento da cidade , nós fizemos firmamos uma dobradinha, sei que estamos preparado para representar a região de fronteira”, acrescentou “faço parte do projeto de reeleição do André Puccinelli, e vou continuar trabalhando pelo desenvolvimento do Estado, ao lado dos meus amigos que conhecem a minha história política, e agora como pré-candidato a uma cadeira na Câmara Federal”.

Celebramos nesta quinta Dia do desarmamento infantil

Lembramos a importância de lutar pela paz mundial
De acordo com a Maior Agenda de Datas comemorativas do mundo, criada pelo mineiro Franklin Lopes, celebramos nesta quinta 15 de abril o Dia do Desarmamento Infantil, dia da Ginástica Olimpica, Dia Nacional da Conservação do Solo, de 15 a 21 de abril acontece a Semana da Inconfidência mineira, Dia Estadual do Desenhista em São Paulo e Rio Grande do Norte, Dia Municipal do Desenhista em São Paulo, Dia Estadual dos Arrumadores no Comércio Armazenador no Rio de Janeiro, Dia do Helicóptero no Japão.
Desarmamento Infantil - 15 de abril, Dia do Desarmamento Infantil, hoje lembramos que uma criança nunca deve utilizar e nem brincar com armas de fogo (nem com as de brinquedo). Lembramos a importância de lutar pela paz mundial e reforçamos o papel da criança na sociedade, que é estudar e brincar bastante. O Estatuto do Desarmamento, criado no ano de 2004, aponta que a criminalidade está diretamente ligada ao uso de armas de fogo e que a maioria das vítimas tem idade entre 15 e 25 anos. O documento pretende combater a venda ilegal e o contrabando de armas para diminuir a violência no País. Na foto da Wordpress criança norte-americana segura arma militar.
Impressionismo - Em 15 de abril de 1874, numa fabulosa exposição organizada pelo fotógrafo Nedar, em seu atelier, em Paris na França, foram expostas grandes obras de Cézame, Degas, Manet, Monet e Renoir, marcando a origem do movimento de arte conhecido como Impressionismo.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Chimarrão com Pimenta 17 por Lile Correa

Chimarrão com Pimenta 17, escrita pelo jornalista Lile Correa, com erva mate Pagliosa, com marcela e pimenta malagueta ouvindo a musica “Somos todos iguais” com Catedral.
Workshop
Para repórteres de Televisão e acadêmicos de jornalismo, foi ministrado no salão de eventos do Hotel Jandaia em Campo Grande (MS) no sábado (10) pelo editor executivo da TV Campo Grande (SBT), Euclides Fernandes. Ótima performance!
Guerra no Campo
A morte de Dorothy Stang teve desfecho essa semana com a condenação pela justiça do mandante do assassinato. O fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura mandante do crime foi condenado a trinta anos de cadeia.
No Brasil já foram mortas cerca de 700 pessoas nos crimes por disputas de terras.
Fantástico
Político emergente do interior do Estado recebeu a alcunha de Garoto Fantástico, tudo porque esta recebendo assedio de parlamentares. Resultado esqueceu que os votos recebidos no ultimo pleito eleitoral foram frutos do trabalho de uma grande equipe e apoio político de amigos. Rah Ruh Rah!
Golpe
Com ameaça de golpe eminente, coordenador regional de pré-candidato a deputado, poderá perder espaço no staff para político emergente da fronteira. E o famoso jaguané a caminho! Vixi!
Camisa 10
Antes do Pele a camisa 10 era apenas um numero palavras de Edson Arantes do Nascimento, em entrevista ao SBT, agradecendo camiseta 10 do Sevilha, enviada como presente de Luiz Fabiano ao Rei do Futebol. Pele será comentarista do SBT na Copa do Mundo da FIFA na África do Sul.
MS Urgente!
O jornalista e radialista B de Paula Filho esta comandando o programa MS Urgente na TV Guanandi, afiliada da Bandeirantes no Estado. E a linguagem do radio na televisão, com participação popular na Bronca na TV.
O programa vai ao ar das 11h30 as 12h30 de segunda a sexta e pode ser acessado pela internet www.viamorena.com As matérias da região da fronteira serão abordadas pelo jornalista Lile Correa.
Empreendedor
O prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro recebeu em Campo Grande (MS) o premio de Prefeito Empreendedor na categoria Educação Empreendedora e Inovação, concedido pelo SEBRAE. Destacou informe publicitário veiculado essa semana no Programa Povo na TV SBT.
Audiência
Na radio Alto Paraguai FM 99,9 na margem direita do Rio Paraguai, o presidente do Clube de Imprensa da Região Sudoeste do MS, radialista Hildebrando Procópio lidera a audiência com campanhas de solidariedade, informações, Clube da Viola e participação ao vivo de repórteres da região.
Encontro
Estadual de Jornalistas do Mato Grosso do Sul, acontece nos dias 16 a 18 de abril em Três Lagoas. O evento tem como anfitrião o jornalista Ricardo Ojeda e terá a participação da senadora Marina Silva, pré-candidata a presidente do Brasil pelo Partido Verde e do polemico jornalista e comentarista esportivo Kajuru.
1º de abril
Ainda em tempo, li em jornal que tem contrato com a prefeitura que prefeito abre mao de candidatura após consultar população sobre futuro político. A decisão segundo a matéria partiu de três pontos tidos como fundamentais: vontade própria, política familiar e população. A edição saiu quinta 1º de abril (celebrado como dia da mentira) e não falou nada dos índices do prefeito na pesquisa e sobre os desdobramentos da Operação Owari da Policia Federal. Vai vendo!
Baratinho
A explicação sobre operação tapa buracos com a utilização de terra (cascalho) em cidades da região de fronteira esta tendo vários desdobramentos, entre eles, que a utilização de terra no lugar de asfalto e mais baratinho.
Se a moda pega vai faltar cupim para tapar todos os buracos da cidade! Eita!
Almoço
Em um churrasco animado na casa do japonês, ele contou uma aventura do Conan, que viu um movimento de pessoas próximo a Igreja, não perdeu tempo levou a família toda para o almoço na faixa indicado pelo amigo decasségui, não deu outra na fila Conan tocando o sambinha do prato, com a esposa, filhos e a sogra. Ao descobrir que era brincadeira, que a fila não era pro almoço grátis, Conan voltou pra casa prometendo dar o troco no amigo! Vixi!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Americano bate recorde ao colocar 1.501 piercings


Um americano do Wyoming, no norte dos Estados Unidos, bateu o recorde mundial ao colocar 1.501 piercings nas costas e nas pernas.
Ed Burns quebrou o recorde anterior de 304 perfurações e vai entrar para o Livro Guinness dos Recordes Mundiais.A colocação dos piercings aconteceu diante de uma centena de curiosos, no estúdio de tatuagens "Pain for Sale" (dor à venda, em Português) da pequena cidade curiosamente chamada Gillette (Wyoming).
Segundo testemunhas, Burns não reclamou uma única vez durante as quatro horas e 27 minutos que durou seu suplício voluntário.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Acodecol Bela Vista goleou por 9x0 Porto Murtinho

Sob o comando do novo técnico Abel Rodrigues, a equipe Acodecol Bela Vista goleou por 9x0 a equipe de Porto Murtinho, na tarde de domingo (11) no Estádio Otavio Fontoura em partida valida pela quarta rodada do Campeonato Estadual profissional da FFMS – Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul pela Serie B. A partida contou com centenas de brasileiros e paraguaios e teve transmissão ao vivo pela equipe Boa de Bola da Radio Bela Vista 1440 kHz. A narração foi do radialista Armando Loureiro, reportagens Nilson Farias, comentários Lile Correa e apoio comercial Alexandre Dias Maldonado, na direção da RBV Alberto Benites Nunes. Bela Vista jogou e venceu com (1) Derliz, (2) Aldoir, (3) Paulo, (4) Vitor Hugo, (5) Diego, (6) Gilmar, (7) Ailton Junior, (8) Junio Barbosa, (9) Neizinho, (10) Ariel e (11) Pablo. Suplentes (12) o Derimar, (13) Jagua, (14) Pereira, (15) Odilon , (16) Thiago, (17) Jones, (18) Waldemir. Os gols foram marcados por Vitor Hugo, Gilmar (2), Neizinho (2), Pablo (2), Ariel (1) e Chamorro contra. O Futebol Clube Porto comandado pelo técnico Chico Rojas (1) Anízio, (2) Luis Carlos, (3) João Henrique, (4) Edvaldo, (5) Flavio, (6) Chamorro, (7) Ezequiel, (8) Silvio, (9) Paulino (depois Marcos 14), (10) Elder, (11) Alessandro (expulso). Suplentes: (13) Jorge Luis, (14) Marcos, (15) Marcelo, (16) Tiago. A equipe esportiva Boa de Bola agradeceu o apoio comercial do Hotel Pousada da Fronteira, Jose Garibaldi da Rosa Neto (Presidente do Rotary Clube de Bela Vista), Chico Maia (Prefeito Municipal Bela Vista), deputado estadual Marquinhos Trad, Vereadora Marly Rojas, deputado estadual Antonio Carlos Arroyo, pecuarista Mauro Flor da Terra, ex-prefeita de Eldorado Mara Caseiro. Bela Vista empatou em 1x1 com Maracaju, perdeu em casa por 3x1 para o Colorado de Caarapo, aos 45 da segunda etapa perdeu por 1x0 para o Ponta Pora, e goleou por 9x0 a equipe do Porto Futebol Clube, na quinta rodada no próximo domingo as 15h no Estádio Otavio Fontoura Acodecol Bela Vista enfrenta o Gloria de Dourados e precisa vencer a partida.

domingo, 11 de abril de 2010

Sucesso Workshop de reportagem em TV no MS

"O repórter de TV é um contador de história que esta a serviço da informação", apontou Euclides Fernandes

O jornalista Euclides Fernandes, Editor Executivo da TV Campo Grande, afiliado do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão no Mato Grosso do Sul ministrou com sucesso na tarde de sábado (10) um Workshop para Reportagem em Televisão.
Foram cerca de quatro horas, contando a sua experiência pessoal abordando 21 tópicos em uma apresentação leve e, bem humorada, transmitindo um pouco do que se aprende em jornalismo de televisão através da experiência que, geralmente, passa longe dos conhecimentos acadêmicos.Na sala de eventos do Hotel Jandaia o Editor Executivo do SBT abordou situações que sempre provocam erro do repórter por falta de vivência na profissão e não por incapacidade profissional. E como na profissão, o diálogo entre repórter, cinegrafista, redação e edição é fundamental para o sucesso da reportagem.
O curso voltado para jornalistas recém formados e acadêmicos de Comunicação Social, contou ainda com a participação de profissionais de Imprensa do CIRS – Clube de Imprensa da Região Sudoeste (MS), entre eles Lile Corrêa, Jonathan Torres e Dirceu Souza Pires.
De acordo com Euclides Fernandes “nos dias de hoje o diferencial é a postura, ética, responsabilidade e o repórter saber fazer de tudo na TV”, acrescentou “o casamento entre a imagem e o texto é fundamental para o sucesso da matéria, o repórter de TV é um contador de história que esta a serviço da informação”. Click e veja galeria de fotos!

Rock sem fronteiras animou “brasiguaios”

Mestre do Rock nacional participa do lançamento do Cd da Banda Billy Joe

Com a participação do cantor Nasi (ex-Ira!) um dos mais importantes mestres do rock nacional e da Banda Muchileiros de Campo Grande, e lançamento do primeiro CD da Banda Billy Joe o "Rock sem fronteiras" animou centenas de brasileiros e paraguaios na fronteira do Mato Grosso do Sul com Pedro Juan Caballero (Paraguai) na noite de sábado (10). O evento organizado por Maria Nilva teve como palco o UTC - União Tênis Clube de Ponta Porã, contou com uma mega estrutura de som e iluminação profissional da AR Sonorização, decoração, camarotes, tendo na abertura a apresentação da Banda Muchileiros de Campo Grande, com apresentação do recordista incluso no Guinness Book Lile Corrêa.
A seguir subiu ao palco a Banda Billy Joe que emplacou a música “Identificado” como trilha sonora do Filme “As melhores coisas do mundo”, que tem projetado o nome da banda pontaporanense para todo Brasil. O filme tem no elenco Caio Blate, Paulo Vilhena, Denise Fraga e Fiuke (filho do cantor e ator Fábio Junior).
Billy Joe
De acordo com o Jornal da Praça o CD da Billy Joe traz 13 canções inéditas, dentre elas, a música ‘Identificado’, que faz parte da trilha sonora do filme ‘As melhores coisas do mundo’, que será lançado nacionalmente no dia 16 de abril.
O filme tem na direção a consagrada Lays Bodansky, diretora de vários clássicos do cinema nacional como “Chega de Saudade”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Carandiru” e outras películas premiadas no Brasil e no Mundo.
O Xerife Billy Joy recebeu aplausos do público presente no UTC, ao cantarem as músicas no lançamento do 1º CD. Em sua formação a banda tem no vocal e como compositor Titi Oliveira, baterista Stebán Kliver, guitarrista Thiago Sanchez, teclado e produtor Alex Cavalhiere e baixista Léo. No DVD de Nasi a banda Billy Joe gravou participação especial na música “Garota de Guarulhos”.
Mestre do Rock
Como última atração da noite “Rock sem fronteiras” aconteceu o pré-lançamento do DVD do cantor Nasi (Marcos Valadão Rodolfo) ex-integrante da banda de rock Ira! considerado um mestre do rock brasileiro que mostrou uma ótima performance e um repertório eclético.
Nasi se tornou personagem de desenho animado e foi o protagonista da série "Rock star Ghost", transmitida pela MTV Brasil. A série conta a história de um caçador de fantasmas, que trabalha na repartição pública AFFFE (Agência Federal de Fiscalização de Fenômenos Espectro plasmáticos), especializada em capturar celebridades musicais já mortas.
Nasi atuou no filme "Sem Fio" dirigido por Tiaraju Aronovich, no longa-metragem, ele vive o protagonista Castro viciado em cocaína que é casado com Marisa, uma mulher insatisfeita e entediada com sua rotina de trabalho.
De acordo com a Wikipedia atualmente, Nasi faz shows de carrera solo por todo Brasil, ele lança este mês o Dvd "Nasi e banda" e participa do programa de debate esportivo Bola na Rede, da Rede TV. No dia 27 de novembro de 2009, ele fez a abertura do show do AC/DC em São Paulo, no Estádio do Morumbi para aproximadamente 70.000 pessoas.

sábado, 10 de abril de 2010

Gincana Cidade FM e Romera agita fronteira

Gincana 106,3 e Romera anima ouvintes na fronteira do Mato Grosso do Sul
Os ouvintes brasileiros e paraguaios da Cidade FM 106,3 participam nesta manhã de sábado (10) de uma gincana cultural das 8h as 10h durante o Programa Manhã com JT. Os ouvintes terão que realizar algumas tarefas no periodo de 120 minutos para ganharem prêmios, entre eles DVDs, CDs e Garrafa Térmica. Na Loja Romera Móveis, Eletro e Informática, localizada na Avenida Barão do Ladário no centro de Bela Vista (MS) estará o jornalista e radialista Lile Corrêa que passará as tarefas para os ouvintes. Nos estúdios da emissora Jonathan Torres toca os hits mais pedidos da semana e atenderá os ouvintes ao vivo pelo (67) 9612.6316.De acordo com a gerente da Loja Romera 70, Claudina Oliveira (Dina) "a iniciativa é muito boa, pois valoriza os clientes e os ouvintes da emissora, vamos oportunizar um sabádo bem animado na fronteira com muitos prêmios".
Tarefas
Entre as primeiras tarefas já antecipada na programação da 106,3 está a solicitação da presença de uma menina de olhos azuis com a camisa do Corinthians e uma menina de olhos verdes com a camisa do Flamengo, as primeiras a chegarem na Loja Romera ganham CDs "originais" de duplas famosas do sertanejo universitário. Com documento de identidade na mão, os ouvintes que estiverem de aniversário neste sábado 10 de abril também ganham prêmios na "Gincana 106,3 e Romera anima ouvintes na fronteira do Mato Grosso do Sul".