quarta-feira, 31 de março de 2010

Fernando e Victor Lucas entre os mais acessados da Garagem

Irmãos Fernando e Victor Lucas entre os mais acessados da Garagem do Faustão
O sonho de ser famoso, gravar um CD e DVD e aparecer em rede nacional de televisão esta na mente de milhares de cantores brasileiros que vem na Garagem do Faustão uma oportunidade de acesso a fama “meteórica”.
Pensando nisso o radialista Paulo Eduardo, pai da dupla Fernando e Victor Lucas começou uma “cruzada” para que os amigos e colegas de comunicação divulgassem a música “Beijo molhado” que já virou sucesso nas principais emissoras do Mato Grosso do Sul. O resultado do trabalho chegou na noite de quarta (31) quando Fernando e Victor Lucas entraram entre os “mais acessados” na Garagem do Faustão.
Já foi motivo de comemoração para a família que deixou Jardim na região sudoeste para morarem em Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul em busca da carreira profissional.
Para o pai Paulo Eduardo “estar entre os mais acessados já é uma grande vitória do talento da música sul-mato-grossense”. Ele sabe que o Estado já revelou para o Brasil, nomes como Luan Santana, João Bosco e Vinicius, Tradição, Maria Cecília e Rodolfo, Janainna, Michel Teló, Thulio e Thiago, entre outros.
De acordo com o Blog oficial do Programa do Faustão, março é o mês de aniversário da Garagem do Faustão. Durante todo esse tempo, muita gente boa e músicas bacanas foram reveladas na TV e no blog. Quantas pessoas que lutavam por um espaço no cenário musical foram surpreendias no Dia Internacional da Mulher do ano passado, quando Mallu Magalhães esteve no palco do Domingão ao lado de Fausto Silva, para lançar o quadro conhecido como a maior vitrine musical do país, a Garagem do Faustão?
Durante este ano, você curtiu e continua conferindo a grande variedade de ritmos que compõem o Brasil. De Norte a Sul, os garagistas acreditaram na proposta e participam, diariamente, enviando vídeos e comentários. Trinta e nove é o número de programas em que a Garagem foi exibida. Pop rock, sertanejo, forró… ao todo 193 vídeos de garagistas tiveram espaço garantido na telinha. E alguns desses músicos se apresentaram ao vivo no programa: Myllena, Lipstick, Banda Carron, Thays Montero, Lucas e João Pedro, Banda S/A Golden, João Márcio e Fabiano, Ah! Muleke!, Área Restrita, SuperRock e Paulo Alan e Rafael.
Agora é continuar a torcida, cantando a música “Beijo molhado” para que os meninos Fernando e Victor Lucas do pantanal cantem ao vivo no Domingão do Faustão.

Solidariedade une Romera e Hospital do Câncer

Campanha "Amor em qualquer moeda" une Hospital do Câncer e Romera
Uma iniciativa que merece o reconhecimento internacional, é a parceria entre o Hospital de Câncer de Barretos (SP) e as cem lojas Romera Móveis, Eletro e Informática que estão mobilizando milhares de clientes por todo Brasil. Um cofrinho ao lado do caixa "convida" os clientes a depositarem as moedas para ajudarem no tratamento das crianças que são atendidas pelo Hospital do Câncer de Barretos. É a campanha "Amor em qualquer moeda". Em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Paraguai, a gerente da Loja Claudina Oliveira mencionou que "colocamos uma faixa na entrada da loja e estamos falando para os nossos clientes da importância da campanha que vai ajudar salvar vidas". Já a funcionária Lenicy Figueiredo de Araujo, empolgada quer fazer visita no comércio bela-vistense para que mais pessoas se participem das colaborações. A pequenina semente plantada na década de 60 pelo Dr. Paulo Prata só conseguiu germinar, crescer, se fortalecer e conquistar espaço no cenário oncológico nacional, graças à competência, desprendimento e seriedade de seus médicos e equipe técnica.O objetivo de tratar com dignidade pacientes de câncer, sem nenhum recurso financeiro, fez com que empresários, artistas e muitas cidades acreditassem na seriedade do projeto e investissem seus recursos nesta fundação, menciona a Revista Destaquein. Apesar do déficit mensal em torno de R$1.100.000,00 (Um milhão em cem mil reais), o hospital mantém suas portas abertas graças ao apoio e a solidariedade de inúmeras cidades que se organizam para dar as condições financeiras que a instituição necessita. Salientamos também que artistas, iniciativa privada e mais recentemente a classe política, tem contribuído para que se possa devolver esperança de vida a todos que o procuram. Para colaborar com o Hospital de Câncer de Barretos imprima seu boleto no valor da doação no site http://www.hcancerbarretos.com.br/

Chico Gimenez quer tratamento digno para os deficientes

"O ônibus é o espaço onde as pessoas com deficiência se sentem mais discriminadas", enfatizou Chico Gimenez
A novela Viver a Vida da Rede Globo tem questionado os telespectadores sobre a atenção que o poder público precisa dar aos portadores de deficiência, inclusive o programa Fantástico no último domingo (28) abordou o problema em matéria especial.
Na fronteira do Brasil com o Paraguai os deficientes enfrentam as mesmas dificuldades dos cariocas e paulistas.
Há dois anos e nove meses atrás quando vereador Chico Gimenez já lutava pela adoção urgente de medidas necessárias a fim de que os veículos de transporte coletivo urbano sejam adaptados para que os portadores de deficiência ou pessoas com mobilidade reduzida da fronteira, tenham acessibilidade ao transporte público em Ponta Porã (MS).
Essa continua a ser bandeira de luta do pré-candidato a deputado estadual Chico Gimenez (PSB). Nesse sentido em maio de 2007, o vereador Chico Gimenes enviou expediente ao prefeito Flávio Kayate (PSDB), ao secretário municipal de Obras e Infra-estrutura, Hélio Peluffo Filho, presidente do Conselho Municipal de Transporte Urbano e também ao empresário Edílson Pavão Saccol, diretor da Empresa Medianeira Transporte de Passageiros, cessionária deste tipo de atividade no município. Gimenez apontou que a falta de ônibus adaptados para o transporte coletivo de deficientes não é um problema exclusivo de Ponta Porã, pois a mesma situação é vista em quase todos os municípios do Estado, o que coloca o portador de necessidades especiais sempre em último plano nas prioridades das empresas de transporte coletivo.Gimenes sugeriu ainda que motoristas e cobradores de ônibus da Medianeira passem por um programa de qualificação para trabalhar com o transporte de portadores de necessidades especiais.
PNE
Chico Gimenes afirmou que não considera o PNE (Portador de Necessidades Especiais) um deficiente. Para ele, é preciso que o poder concedente (prefeitura) em parceria com a concessionária de transporte público, qualifique seus funcionários. Chico Gimenez citou uma pesquisa da organização não-governamental ‘Vida Brasil’, segundo a qual, o ônibus é o espaço onde as pessoas com deficiência se sentem mais discriminadas. Gimenes pondera que todos estes são pessoas que vivem confinadas em suas casas, sem poderem ir às ruas porque não têm acessibilidade garantida, mesmo com leis que garantam este direito, ou seja, o de ir e vir. Lembrou ainda que o parágrafo único do artigo 34 do Decreto Federal n.º.296, de 2 de dezembro de 2004, estabelece que a infra-estrutura do transporte coletivo deverá ser implantada de forma a garantir a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida. No mesmo sentido, o artigo 208 da Lei Orgânica Municipal preconiza que o município promoverá a facilitação do acesso aos bens e serviços coletivos, bem como a eliminação de preconceitos e obstáculos arquitetônicos aos portadores de deficiência. Chico Gimenez aponta que a Lei Federal n.º10.098, de 19 de dezembro de 2000, estabelece quais são as normas e critérios básicos a serem observados pelo poder concedente (no caso, a prefeitura) e repassados à concessionária de transporte coletivo, a fim de promover a acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida.
Em Campo Grande (MS) na semana passada Chico Gimenez esteve reunido com o Secretário Estado de Obras Pública, Edson Girotto e falou da sua disposição de lutar pelos portadores de PNE.
Redação (Com informações do Mercosul News)

Bela Vista vai sediar Mundial de Karatê Escolar

Povo na TV SBT divulgou Campeonato Mundial de Karate em Bela Vista (MS)
O município de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai vai sediar no mês de junho o Campeonato Mundial de Karatê Escolar. Membros da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer receberam Luiz Antônio de Araújo Kotsubo, representante da IKGA (International Karate-Do Goju Kai Association) no Brasil. Ele vistoriou no mês de janeiro o Ginásio de Esportes Túlio Loureiro onde as disputas serão realizadas e conferiu a disponibilidade da rede hoteleira da "Princesa do Apa".
Com tradição nas artes marciais, Bela Vista já havia sediado o 28º Campeonato Brasileiro de karatê Goju Ryu e 11º Campeonato Brasileiro de Semi Contato. O organizador da competição foi o professor Roosevelt Barbosa (sexto Dan). O evento foi realizado nos dias 7, 8 e 9 de setembro de 2007 e a realização foi da WFKU (World Federation Karatê Union) com apoio da SEJEL e Prefeitura de Bela Vista (administrada pelo prefeito José Garibaldi da Rosa Neto).
A competição recebeu cerca de 500 atletas de todo o País, além de karatecas convidados do Paraguai, Venezuela, Colômbia, Bolívia. Bela Vista e o MS sagraram-se campeãos da competição.
O professor Barbosa comanda ao lado da esposa Karine Barbosa o Projeto "Forma-se um campeão" onde centenas de karatecas aprendem karate gratuitamente na cidade.
No mês de fevereiro o professor Roosevelt Barbosa e sua familia foram destaque no Programa Povo na TV, exibido pela TV Campo Grande, afiliada do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) no Mato Grosso do Sul como "Familia de Karatecas recordista"
Redação (com informações do CG News)

terça-feira, 30 de março de 2010

Prefeituras tapam buracos com "terra"

Vergonha: Ponta Porã e Bela Vista realizam operação tapa buracos com "terra"
Ao assumir o cargo em janeiro de 2005, o prefeito Flávio Kayatt disse que jamais admitiria que os buracos das ruas pavimentadas fossem tapados com terra, “como fazia a administração passada”, e sim usaria “asfalto de primeira” para consertar as ruas. O discurso foi bonito, pois “vassoura nova varre bem”, mas as cerdas desgastadas do atual governo o fizeram ‘morder a língua’. Ontem, atendendo denúncias de populares, a reportagem esteve na Rua 7 de Setembro, onde uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infra-estrutura estava fazendo uma operação ‘tapa-buraco’ utilizando terra e cascalho. Infelizmente, a queixa da população tinha procedência. Contrariando o discurso de efeito de seis anos atrás, vários buracos no asfalto foram deixados cheios de terra, publicou o Jornal da Praça nesta terça-feira.
Enquanto isso em Bela Vista distante 117 km de Ponta Porã, o prefeito do PT Chico Maia, copia o seu colega Flávio Kayate do PSDB e mandou a secretaria de obras nesta terça (30) a realizar a Operação tapa buracos com "terra". Nossa reportagem flagrou funcionários na Avenida Teodoro Sativa próximo a secretaria de Obras utilizando uma pá, enxada, trator com carroção e "muita terra" para tapar as centenas de buracos espalhados pelo perimetro urbana da cidade.
A população esta torcendo para que não chova nos próximos dias.

Gato que recebia Bolsa Família em MS vira filme

Depois do plagio do Hino de Sinop, desta vez Gato Billy vira filme e coloca Antônio João na midia internacional Lembram-se do Gato Billy? Aquele gatinho de estimação que durante um longo período estava na lista das crianças beneficiadas com o dinheiro do Bolsa Família, na cidade de Antônio João no Mato Grosso do Sul. Ele deixou de receber o ‘dinheirinho’ mensal do Governo Lula, morreu, e agora foi transformado em personagem principal de um filme produzido por um cineasta de Dourados. Com duração de uma hora e oito minutos o filme foi apresentado na noite de sábado (27) no Cine Clube da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa edição 15

Chimarrão com Pimenta a Coluna Politica escrita pelo jornalista Lile Corrêa em sua edição número 15, foi preparada com erva mate “Tertúlia”, pimenta do reino, camomila e noz moscada, como fundo musical João Luiz Corrêa canta a música “Gauchão de apartamento”.
Desesperado “Alcaide” de cidade do interior, tentando calar a voz da Imprensa, abriu processo contra jornalista, radialista e advogado, tudo por conta de uma entrevista em que jovem advogado lembrou de criança sem tratamento médico. Resultado: processo no profissional de comunicação e no advogado. Colegas de Imprensa compraram a “briga” e agora a mídia nacional e internacional começa a “homenagear” o “gavião desesperado”.
Educação Faltou educação para prefeito da região que deixou na tarde de sexta (26) pais, alunos e professores em escola municipal, esperando por sua “ilustre” presença. Depois de esperarem por mais de duas horas pelo “alcaide”, ele não apareceu e não foi entregue o kit escolar com lápis, borracha e caderno. Material escolar sendo entregue no fim de março, é o fim da picada!
Parada Musical Enquanto isso em emissora da fronteira, a música que esta na boca do “povão” é aquela “falta um prefeito na prefeitura moço”.
Festa Laço O 21º Encontro de Laço da Federação do Laço Comprido do Mato Grosso do Sul, que aconteceu de 26 a 28 de março, no Clube do Laço Retiro do Caracol trouxe uma novidade digna de nota, as emissoras Integração FM 104,9 e Cidade FM 106,3 transmitiram ao vivo as laçadas, foi a primeira vez que isto aconteceu no esporte oficial do Estado.
Aplausos O diretor das emissoras 104,9 e 106,3 o empresário Alcir Mendonça recebeu elogios e aplausos dos laçadores, entre eles o presidente da Federação do Laço do MS, Gino Ferreira, o presidente eleito do Sindicato Rural de Ponta Porã (MS), Jean Paes.
Posse O Jean Paes tomará posse no dia 11 de abril na presidência do Sindicato Rural de Ponta Porã, no Parque de Exposições Alcindo Pereira. “Vamos inovar na Exporã 2011, muita coisa boa vai acontecer”, prometeu.
Armada Positiva Após entrevista ao vivo para emissoras da fronteira, durante a Festa do Laço em Caracol, Jean Paes declarou “você me deu sorte já estou indo muito bem na individual e acertamos 17 armadas das 20 que nossa equipe jogou”, ele participou da equipe de laçadores visitantes do Lino do Amaral Cardinal de Ponta Porã.
Enquête Popular O pré-candidato a deputado estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Chico Gimenez venceu a enquête do site Diário Porã, com 3650 votos dos internautas que responderam a pergunta “em quem você votaria para deputado estadual em Ponta Porã?”.
A enquête do jornal eletrônico mobilizou os bastidores da política na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Tudo certo Da capital do Estado ligou o pré-candidato a deputado estadual do PSB por Ponta Porã, o guapo Chico Gimenez para informar de uma importante reunião ocorrida na sede do partido em Campo Grande, participaram da “prosa” o presidente regional do PSB, Sérgio Assis, o presidente do PSB de Ponta Porã, Zeizo e o vereador pontaporanense Adãozinho Dauzacker, “está tudo certo sou pré candidato a deputado estadual do PSB”, enfatizou Gimenez.

Vídeos de recordes, animais e bebês ‘bombam’ na web

O Canal F, o programa diário do Fantástico que você vê a qualquer hora na internet, pega carona numa reportagem exibida domingo (28) no Fantástico: a história do gatinho que virou celebridade no Japão porque antes fazia o maior sucesso na internet. O jornalista Gustavo Dore, especializado em web, explica o que na opinião dele faz um vídeo bombar! “Um vídeo que mostre um recorde diferente tem grandes chances. Sensualidade é sempre uma boa pedida. A gente tem esses casos de animaizinhos e carinhas de bebê, que dão picos no cérebro de atenção quando as pessoas assistem. Ronaldo Lemos, outro super especialista no mundo virtual, selecionou grandes sucessos na internet para você ir se inspirando, como o ex-BBB Serginho antes da fama. “É um vídeo que se tornou febre na internet e muita gente imita esse vídeo, inclusive falando as mesmas palavras”, aponta Lemos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Solidariedade mobiliza ouvintes de rádio na fronteira

Cidade FM 106,3 promove campanha de solidariedade
Lile Corrêa*
A emissora Cidade FM esta mobilizando brasileiros e paraguaios na fronteira do Mato Grosso do Sul, nas cidades de Bela Vista e Bella Vista Norte. Campanhas de “solidariedade” é a marca registrada da “rádio do povo” que opera na freqüência modulada de 106,3. Uma dessas ações solidárias aconteceu no sábado (27) quando o radialista Flavinho Lopes aproveitou da sua audiência das 10h às 13h no quadro “Fala povo” por volta do meio-dia, fez um apelo em prol da moradora Jaqueline Marques, moradora da Vila Canaã, casa 54 em Bela Vista (MS).
Ela já havia participado do programa na semana passada quando ganhou uma cesta básica que foi entregue na segunda (22) pelo locutor Flavinho Lopes, doação feita pelos empresários Toninho (Merko Tintas) e Denise Kalife Mendonça (Fronteirão).
Neste sábado o apelo tinha como objetivo arrecadar ingredientes necessários para uma “pastelada beneficente”. O dinheiro arrecadado ajudará Jaqueline na compra de remédios para o seu tratamento médico. Os ouvintes atenderam o apelo do radialista e de toda região as doações foram sendo anunciadas através do (67) 9612.6316 na Cidade FM. Por certa de 60 minutos, foram ofertado trigo, óleo, ovos, ervilha, milho verde, cebola, cheiro-verde, carne moída, guardanapos para a “pastelada”.
De Antônio João, distante 64 km de Bela Vista, vieram doação de ingredientes, butijão de gás carregado, o presidente do bairro Nova Bela Vista Fleitas além de produtos emprestou um fogão industrial. O funcionário Gil em nome do Frigorífico Bela Vista ofertou 15 quilos de carne moída. De acordo com o Dj Flavinho Lopes “é maravilhoso apresentar um programa que tem um forte apelo popular para ajudá-la a comunidade, iniciativas como essa tem o total apoio da Cidade FM e do Grupo GM de Comunicações”, acrescentou “Deus abençoe a todos que fizeram suas doações de coração”. Para o empresário Miguel em declaração ao vivo na emissora “Flavinho hoje quem esta precisando é essa senhora, mas não sabemos o dia de amanhã, por isso é muito bom ajudar quem precisa”. O empresário Miguel da Lanchonete Vips Lanches e Ramão da Fazenda Canaã autorizaram a dona de casa a pegar as doações no Mercado e Açougue Santa Rita. A pastelada beneficente acontecerá no domingo 18 de abril no Centro Comunitário do bairro Espírito Santo.

Resultado final da Festa do Laço em Caracol (MS)


Premiação final do 21º Encontro de Laço da Federação do MS
Lile Corrêa*
O 21º Encontro do Laço da Federação do MS que aconteceu das 26 a 28 de março de 2010, no Clube do Laço Retiro do Caracol, contou com a participação de 96 equipes com cinco laçadores cada e teve como campeão da Taça de Ouro a equipe do Clube do Laço de Bela Vista integrada por Renan Aguilera, Luiz Alexandre Loureiro Palmiere (Xande), Márcio Osório, Jean Ramires e Nério Saldanha, na disputa da Taça de Ouro os bela-vistenses acertaram 14 armadas positivas de 15 jogadas na final.Vice-campeão da Taça de Ouro a equipe do Clube do Laço Acatama de Maracaju.Na Taça de Prata, sagrou-se campeão o Clube do Laço Nabileque de Bonito e vice-campeão o Clube do Laço Coração Pantaneiro de Miranda. Sagrou-se campeão na disputa pela Taça de Bronze o Clube do Laço Coração Pantaneiro de Miranda, como vice-campeão o Clube do Laço Acatama de Maracaju.
Resultado final
Patrão: Campeão João Rodimar do CL Florêncio José Pereira de Antônio João, vice-campeão Fabio Florença do CL Coração Pantaneiro de Miranda.
Peão Público: Campeão Vice-prefeito de Caracol Valdir Pradela CL Retiro do Caracol; vice-campeão vereador Dário Honório CL Lino do Amaral Cardinal (Ponta Porã).
Mirim: Campeão Gabriel Nogueira CL Acatama (Maracaju); vice-campeão Diego Ortiz CL Pé de Cedro (Sidrolândia).
Bandeira: Campeão Willian Lozekann do CL Retiro do Caracol; vice-campeão Mateus Alves do CL Guia Lopes da Laguna.Amazona Mirim:Campeã Cristiane do CL Retiro do Caracol; vice-campeã Luiza Batistelli do CL Pé de Cedro (Sidrolândia).
Amazona adulta: Campeã Luciely Soares do CL Florêncio José Pereira (Antônio João); vice-campeã Ana Paula CL Bela Vista.
Dupla de irmãos: Campeão Eudo Pinheiro e Edgar Pinheiro do CL Bela Vista; vice-campeão Jucilei e Judiclei Pires do CL Guia Lopes da Laguna.
Capataz: Campeão Dr. Renan Brito do CL Nabileque (Bonito); vice-campeão Antônio Garcia CL Retiro do Caracol.
Pai e filho: Campeão Cezar Mesa e Eder Xiru (CL Florêncio José Pereira e CL Pé de Cedro); vice-campeão Valmir Rodrigues e Valmir Junior (CL Guia Lopes da Laguna e CL Acatama). Dupla: Campeão Jean Ramires e Nério Saldanha (CL Bela Vista); vice-campeão Thales Marques e Rafael Cavalheiro (CL Lino do Amaral Cardinal de Ponta Porã).
Fecha Rosca: Campeão Marcos Nates (CL Bela Vista); vice-campeão Coquinho (CL Coração Pantaneiro de Miranda).
Capitão: Campeão Valmir Rodrigues (CL Guia Lopes da Laguna), vice-campeão Robson Carpejane (CL Pantaneiro de Aquidauana).
Individual: Campeão Alexandro do CL Lino do Amaral Cardinal (Ponta Porã); vice-campeão Eliandro do CL Retiro do Caracol.
Peão letrado: Campeão Dr. Jorge Alexandre do CL Pantaneiro (Aquidauana); vice-campeão Dr. Rafael CL Pantaneiro (Aquidauana).
Amazonas equipe: Campeã Izanir Obregan CL Guia Lopes da Laguna; vice-campeã Dra. Patrícia CL Coração Pantaneiro (Miranda).
Veterano: Campeão Antônio Gauna do CL Retiro do Caracol; vice-campeão Nério Saldanha CL Bela Vista.
Casal laçador: Campeão Gaúcho Leite e Ana Paula do CL Bela Vista; vice-campeão Dr. Jorge Alexandre e Dra. Eliana do CL Pantaneiro (Aquidauana).
Pai e filho mirim: Campeão Hilton Gomes e Anderson Henrique do CL Retiro do Caracol; vice-campeão Dr.Marcos Nogueira e Gabriel Nogueira CL Acatama (Maracaju).
Pai e filho bandeira: Campeão Muller Lozekann e Willian Lozekann do CL Retiro do Caracol; vice-campeão Izanir Obregan e Dalmo Henrique CL Guia Lopes da Laguna.
Bagualhada: Campeão Hugo Pereira Paulinho Preto do CL Pantaneiro (Aquidauana); vice-campeão Adilson Ramão do CL Nabileque (Bonito).
Avô e neto: Campeão Atila Obregan e Ronilton Barbosa CL Guia Lopes da Laguna; vice-campeão Ramão Martins e Thalles Henrique CL Florêncio José Pereira (Antônio João).
Presilha: Campeão Marcos Nates CL Bela Vista; vice-campeão Coquinho do CL Coração Pantaneiro (Miranda). Os resultados foram anunciados ao vivo na Cidade FM 106,3 e Integração FM 104,9 que fizeram a cobertura ao vivo da Festa do Laço Comprido em Caracol (MS).
Veja a Galeria de fotos da Festa do Laço, click http://picasaweb.google.com.br/jornalistalilecorrea/BelaVistaVence21EncontroDoLacoEmCaracol#

Bela Vista vence 21º Encontro do Laço em Caracol


CL Bela Vista vence 21º Encontro do Laço da Federação do MS em Caracol
Lile Corrêa*
Com transmissão ao vivo pelas emissoras Cidade FM 106,3 e Integração FM 104,9 terminou na noite de domingo (28) o 21º Encontro do Laço da Federação do MS em Caracol. O evento teve a participação de 96 equipes com cinco laçadores cada e teve como campeão a equipe de Bela Vista integrada por Renan Aguilera, Luiz Alexandre Loureiro Palmiere (Xande), Márcio Osório, Jean Ramires e Nério Saldanha, na disputa da Taça de Ouro os bela-vistenses acertaram 14 armadas positivas de 15 jogadas na final.
Vice-campeão a equipe do Clube do Laço Acatama de Maracaju formada pelos laçadores Nestor Barbosa, Lucas Bernardes, Rodrigo, Luciano Mello, Hermes Cheres acertaram na final 13 armadas positivas.
Participaram da disputa pela Taça de Ouro as equipes Retiro do Caracol, Bela Vista (2), Nabileque, Coração Pantaneiro, Acatama (2), Coração Pantaneiro (2), Lino do Amaral Cardinal, Coração Pantaneiro (3), Pé de Cedro.
Taça de Prata
Sagrou-se campeão da Taça de Prata o Clube do Laço Nabileque de Bonito com os laçadores Ismael, Renan Balta, Álvaro Pinheiro, Joelson Del Negro, Ramão Planta que acertaram 12 armadas das 15 jogadas.
Como vice-campeão da Taça de Prata ficou o Clube do Laço Coração Pantaneiro de Miranda formada pelos laçadores Paulo Nilton, Fabio Florença, Bogado, Rodrigo Ribeiro e Coquinho, eles acertaram 11 armadas positivas das 15 jogadas.
Taça de Bronze
Sagrou-se campeão na disputa pela Taça de Bronze o Clube do Laço Coração Pantaneiro de Miranda com os laçadores Hugo Pereira, Valdir Risalte, Ronaldo, Pedro Ângelo e Paulo Henrique; como vice-campeão o Clube do Laço Acatama de Maracaju com os laçadores Elvis Montenegro, Marcos Arcanjo, Adriano Barbosa, Tiago Garcia e Leonardo Vieira.
Cobertura
O patrão do CL Retiro Caracol, Valdino Pradella contando com o apoio da diretoria que tem como membros Arlindo Filho, Frank Bianchi, João Bley e Oseias Ferreira Forte (Preguinho) comemoraram o sucesso do evento e agradeceram o apoio recebido. A transmissão ao vivo da Festa do Laço no Clube do Laço Retiro do Caracol foi um feito inédito no Mato Grosso do Sul, para o diretor das emissoras 106,3 e 104,9 Alcir Mendonça "conseguimos superar as dificuldades e levamos para os ouvintes a emoção da Festa do Laço ao vivo para todo mundo através da internet e também para a região que ouvem nossas emissoras, vamos dar continuidade as transmissões divulgando o esporte da família, o laço comprido". As fotos da premiação, armadas positivas, vídeos, baile carapé, estão à disposição dos internautas através dos sites http://www.cidadefm106.com/ e http://www.fronteiranews.com/

domingo, 28 de março de 2010

Sucesso Festa do Laço em Caracol (MS)


Veja a cobertura fotográfica completa da 21a edição do Encontro Estadual da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul no Clube do Laço Retiro Caracol.
As emissoras Cidade FM 106,3 e Integração FM 104,9 foram as pioneiras a levar a emoção das laçadas da competição "Vaca gorda" na abertura da Festa do Laço em Caracol (MS) na sexta feira a noite. Pela primeira vez na história do Laço Comprido duas emissoras de rádios estão transmitindo ao vivo o esporte oficial do Mato Grosso do Sul. A equipe da Cidade FM 106,3 composta por Alcir Mendonça, Lile Corrêa, Thiago Bento, Amaral, Nicolas Lopes com apoio técnico de Edgar da Peniel Informática, Lucio Freitas do Mundo das Antenas e Cristiano da Operadora OI não mediram esforços para trazer a narração dos locutores, entrevistas e comentários direto da “Casa da Comissão”, com cobertura radiofônica do evento que reune 96 equipes com cinco laçadores cada, além da participação de bandeira, mirim e amazonas.
Na tarde de sábado as emissoras transmitiram "ao vivo" das 13h as 21h as laçadas do Clube do Laço Retiro do Caracol (MS). Click e veja a galeria de fotos!

Cidade FM e Integração FM transmitem Festa do Laço


Cidade FM 106,3 e Integração FM 104,9 transmitem Festa do Laço de Caracol

Uma noite para ficar gravada na memória dos laçadores e admiradores do laço comprido, começou na sexta-feira (26) e vai até domingo (28) a 21a edição do Encontro Estadual da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul no Clube do Laço Retiro Caracol.
As emissoras Cidade FM 106,3 e Integração FM 104,9 foram as pioneiras a levar a emoção das laçadas da competição "Vaca gorda" na abertura da Festa do Laço em Caracol (MS).
Pela primeira vez na história do Laço Comprido duas emissoras de rádios estão transmitindo ao vivo o esporte oficial do Mato Grosso do Sul. A equipe da Cidade FM 106,3 composta por Alcir Mendonça, Lile Corrêa, Thiago Bento, Amaral, Nicolas Lopes com apoio técnico de Edgar da Peniel Informática, Lucio do Mundo das Antenas e Cristiano da Operadora OI não mediram esforços para trazer a narração dos locutores, entrevistas e comentários direto da “Casa da Comissão”, com cobertura radiofônica do evento que reune centenas de laçadores e tem a participação de milhares de pessoas. Na abertura oficial o diretor das emissoras Alcir Mendonça entrevistou o vice-prefeito de Caracol, Valdir Pradella para ele "Alcir eu sou laçador como você, para nós de Caracol é uma satisfação muito grande receber a equipe da Cidade FM e Integração para divulgar nossa cidade e o laço comprido para toda região".
O presidente da Federação do laço Comprido do MS, Gino Ferreira já havia enfatizado ao diretor da emissora Alcir Mendonça “que a iniciativa de transmitir a festa é muito boa e oportunizará a divulgação do laço comprido para todo mundo”. Ele acompanhou a transmissão pela internet no endereço eletrônico http://www.cidadefm106.com/
O 21º Encontro Estadual da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul no Clube do Laço Retiro Caracol, tem na organização do evento como patrão do CL Retiro Caracol, Valdino Pradella contando com o apoio da diretoria que tem como membros Arlindo Filho, Frank Bianchi, João Bley e Oseias Ferreira Forte (Preguinho).

sexta-feira, 26 de março de 2010

SIP revela lenta recuperación de la prensa haitiana

Miami (25 de marzo de 2010).- La Sociedad Interamericana de Prensa (SIP) en su reunión semestral de Aruba, presentó un reporte especial sobre Haití detallando, tras el terremoto del pasado 12 de enero, las consecuencias para el ejercicio periodístico. En la catástrofe 31 periodistas perdieron la vida y dejaron de operar los principales diarios de la isla, Le Nouvelliste y Le Matin, así como la mayoría de las radioemisoras. Además del informe sobre la situación de la libertad de prensa en Haití, durante la reunión de medio año celebrada en Oranjestad del 19 al 22 de marzo, se presentaron dos paneles sobre Haití el domingo 21 de marzo, a través de los cuales la SIP planteó estrategias para ayudar económicamente a los medios de ese país. El presidente de la SIP, Alejandro Aguirre, de Diario Las Américas de Miami, Florida; Anders Gyllenhaal, de The Miami Herald de Miami, Florida; Max Chauvet, de Le Nouvelliste y Daly Valet de Le Matin, ambos de Puerto Príncipe, Haití; junto a Robert Shaw, de la organización International Media Support de Coppenhagen, Dinamarca, expusieron e hicieron una evaluación real de los principales problemas que enfrenta la prensa haitiana.
Para mayor información, por favor, visite http://www.sipiapa.org/

Prêmio de Jornalismo Ambiental

Para incentivar a realização de reportagens sobre o impacto positivo do saneamento em Campo Grande e também reconhecer o trabalho dos meios de comunicação na difusão de ações para o bem-estar das pessoas e do planeta, a Águas Guariroba realiza o seu 1º Prêmio de Jornalismo Ambiental. O lançamento será apresentado à imprensa de Campo Grande durante um coquetel na noite de 26 de março, às 19h, na sede administrativa da Águas Guariroba.
”Esta iniciativa visa reconhecer e premiar as melhores reportagens publicadas na mídia de Campo Grande sobre os benefícios que a água tratada e a coleta e tratamento de esgoto promovem para a saúde e qualidade de vida da população e também para o meio ambiente”, afirma Julio Moreira, presidente da Águas Guariroba.
Para poder participar, os jornalistas devem inscrever reportagens nas categorias jornal, rádio, TV e web, que tenham sido publicadas no período de 1º de abril a 31 de agosto de 2010.
Após o término das inscrições, uma comissão julgadora – formada por especialistas da área do jornalismo e também do setor ambiental – escolherá as melhores reportagens e a divulgação e premiação será feita em outubro.
Além de um troféu, cada ganhador receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$2.500,00. Haverá premiação para cada uma das categorias.
O regulamento do Prêmio Águas Guariroba de Jornalismo Ambiental será divulgado durante o lançamento do mesmo.

Conheça as construções mais bizarras do mundo


O site do jornal norteamericano NY Daily News publicou um ranking com as casas mais bizzaras espalhadas pelo planeta, conheça algumas.
A residência de AURA em Chipre, ilha situada ao sul da Turquia, é uma obra moderna e futurista. Baseada na obra “The Great Wave off Kanagawa”, do artista japonês Hokusai, a casa de campo é para quem tem gostos exclusivos, modernos e caríssimos. O casal americano Curt and Deborah Sleeper são os donos dessa curiosa casa de três andares construída dentro de uma caverna em Festus, Missouri (EUA). Click e veja matéria completa!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Chico Gimenez vence enquête do Diário Porã


"Reafirmo o meu compromisso de estar ao lado do povo", enfatizou Chico Gimenez
Lile Corrêa*

O pré-candidato a deputado estadual do PSB (Partido Socialista Brasileiro), Chico Gimenez venceu a enquête do site Diário Porã, com 3.650 votos dos internautas que responderam a pergunta “em quem você votaria para deputado estadual em Ponta Porã?”.A enquête do jornal eletrônico mobilizou os bastidores da política na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, oportunizando aos eleitores e internautas o exercício da democracia e aumentando o número de acessos ao http://www.diariopora.com.br/
O empresário de comunicação Junior Pacher comemorou essa semana o sucesso da “enquête” e já preparou através da sua equipe de jornalismo uma nova consulta popular, desta vez de “olho na sucessão do presidente Lula”, já que o presidente do Brasil tem reunião agendada com o presidente do Paraguai, Fernando Lugo para o dia 30 de abril em Ponta Porã (MS).
Para o ex-vereador de Ponta Porã, Chico Gimenez “a vitória na enquête demonstrou a confiança dos amigos que sabem que vamos continuar trabalhando por nossa cidade e região, reafirmo o meu compromisso de estar ao lado do povo e lutando pelos interesses da comunidade que precisa de atenção do poder público para obras de infra-estrutura, saneamento básico e uma saúde de qualidade”.
De acordo com as informações de Dora Nunes do Diário Porã, no último dia 20, aconteceu o encerramento da enquête realizada pelo site diaripora, onde perguntava aos internautas em quem votaria em deputado estadual em Ponta Porã.Chico Chimenez ficou em primeiro lugar com 3650 votos; em segundo, o vereador do DEM Ramão de Deus, com 3134 votos; Paulo Benites ficou na terceira colocação com 2329 votos; o vereador Puka alcançou a quarta colocação com 2017 votos e em quinto, Ghandi Jamil, com 1916 votos. Álvaro Soares, Oscar Goldoni, João Cherin e Marileide Peixoto ficaram em sexto, sétimo, oitavo e nono lugar, respectivamente.No total, 16.071 votantes participaram da enquête. E já está no ar a nova enquête realizada pelo site, perguntando em quem votaria no cargo de Presidente da República. Participe e deixe o seu voto. Vale ressaltar que é permitido somente um voto por computador.

Emissora promove ação social na fronteira

Cidade FM 106,3 é a “rádio do povo”
Lile Corrêa*
A rádio Cidade FM 106,3 conhecida como “rádio do povo” esta realizando um trabalho social na fronteira do Mato Grosso do Sul, mobilizando a audiência de milhares de brasileiros e paraguaios com campanhas que auxiliam os ouvintes que necessitam de uma atenção diferenciada do poder público.Durante a programação da emissora “quadros de solidariedade” conquistam os ouvintes que tem a oportunidade de demonstrarem gestos concretos de caridade através de doação de alimentos não perecíveis (cesta básica), colchões, camas, eletro domésticos e materiais para construção, cadeiras de rodas, entre outros pedidos.
Um desses gestos foi registrado por nossa reportagem, quando na manhã de sábado (20) durante o programa do Dj Flavinho Lopes, no quadro “Fala Povo” à dona de casa Jaqueline Marques Lima (24 anos) moradora da Vila Canaã, 54 em Bela Vista (MS), fez um apelo por “ajuda”.Em tempo de “quaresma” todos cristãos passam por provações, para Jaqueline não é diferente, com problema de doença na família ela foi morar na casa de sua mãe dona Vilma.
Os filhos Jéferson (1 ano e seis meses), Renato (6 anos) e o afilhado Renan (1 ano) também moram com Jaqueline, enquanto o marido trabalha em fazenda da região.O locutor conseguiu sensibilizar sua audiência, e para essa família foi ofertada uma cesta básica (doação da empresária Denise Kalife Mendonça e Toninho da Merko Tintas), roupas para crianças, até o vereador Alexandre Pinheiro Mascarenhas (Xandeco) foi pessoalmente visitar a família levando um almoço completo.Esta semana Jaqueline participou novamente ao vivo na 106,3 para agradecer “o carinho e apoio dos amigos da Cidade FM, estamos passando por dificuldades, mas com a ajuda do Flavinho e de todos vocês vamos superando”.Uma pastelada beneficente esta sendo preparada para ajudar nas despesas da família, as doações podem ser feitas na residência de Jaqueline ou pelo telefone (67) 9901.7833.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Pela primeira vez Festa do Laço terá transmissão ao vivo

Cidade FM 106,3 transmite Festa do Laço de Caracol
Lile Corrêa*
Pela primeira vez na história do Laço Comprido uma emissora de rádio vai transmitir ao vivo o esporte oficial do Mato Grosso do Sul. A equipe da Cidade FM 106,3 vai trazer a narração dos locutores, entrevistas e comentários direto da “Casa da Comissão”, com cobertura radiofônica das 6h as 19h de domingo (28) direto do Clube do Laço Retiro do Caracol.Para o diretor da Cidade FM 106,3, uma empresa do Grupo GM de Comunicações, Alcir Mendonça “estaremos fazendo a cobertura na abertura oficial com flashes ao vivo, entrevistas e no domingo com a narração das laçadas, nas disputas das taças de bronze, prata e ouro”.O presidente da Federação do laço Comprido do MS, Gino Ferreira enfatizou ao diretor da emissora Alcir Mendonça “que a iniciativa de transmitir a festa é muito boa e oportunizará a divulgação do laço comprido para todo mundo”.
O 21º Encontro Estadual da Federação de Laço de Mato Grosso do Sul no Clube do Laço Retiro Caracol, que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de março de 2010, tem na frente do evento como patrão do CL Retiro Caracol, Valdino Pradella contando com o apoio da diretoria que tem como membros Arlindo Filho, Frank Bianchi, João Bley e Oseias Ferreira Forte (Preguinho).

Aumenta número de assassinatos de jornalistas

Unesco: aumenta número de assassinatos de jornalistas em países sem guerra
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) constatou que tem aumentado o número de ameaças a jornalistas e assassinatos de profissionais de imprensa em todo o mundo, mas, principalmente, em países em que não há conflitos armados. As investigações apontam que a maior parte dos crimes tem relação direta com o tráfico de drogas, a violação de direitos humanos e a corrupção.Dados de 2008 e 2009 revelam que 125 jornalistas foram assassinatos neste período. Números semelhantes foram registrados em 2006 e 2007, quando 122 profissionais de imprensa morreram. O estudo completo, denominado a Segurança dos Jornalistas e o Risco da Impunidade, realizado pela Unesco, será publicado no próximo dia 25. Pelo estudo, as Filipinas são o país mais violento no que se refere a ataques contra jornalistas. Em 2008 e 2009, foram assassinados 37 profissionais de imprensa no país. Em seguida, vem o Iraque que registrou, no mesmo período, 15 mortes. Click e veja a matéria completa!

terça-feira, 23 de março de 2010

Corumbá terá show do Bonde do Forró e Dejavu

No dia 03 de abril 2010, sabado de aleluia, Corumbá recebe dois, dos maiores shows do Brasil na atualidade. A sensação do momento, Dejavu do Brasil, e a maior banda de forró do planeta, Bonde do Forró, que se apresenta pela segunda vez na cidade, no já tradicional palco dos grandes eventos, o Estadio Arthur Marinho O evento tem a assinatura de ZMP EVENTOS, que vem trazendo para nossa cidade os maiores shows do Brasil, como Luan Santana, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, entre outros.
Dejavu do Brasil
Em 2006 explode o ritmo tecno melody no Pará, DJ Raimundo então percebe que o ritmo não pode apenas ficar na região, logo chama seu amigo DJ Julhinho e viajam juntos pra Bahia, na bagagem levam as melhores músicas do ritmo do Pará, antes porém, fazem uma parada em São Paulo com o produtor e cantor DJ Maluco (Bonde Do Forró,Bonde Sertanejo e DJ Maluco & Aladim), que vê aí um grande potencial no ritmo, logo gravaram então o cd com o sucesso, "Quem Vai Querer A Minha Pirikita" que estourou no Brasil todo depois que o programa Pânico divulgou imagem do policial dançando na delegacia.
Neste vol. 5 a banda vem com a mesma batida envolvente agora com romantismo. A música "Porque te amo" já é uma das mais tocadas pelos DJ's do Brasil inteiro.
Por onde passa a banda tem batido todos os recordes de público, prova disso é a contante presença nos maiores programas de auditório da TV Brasileira como: Turma do Didi, Hebe, Raul Gil, Show da Gente e Domingo Legal.
Serviço
Os ingressos já estão a venda, nos preços de Pista R$ 15,00 e Área Vip R$ 25,00 (ESGOTANDO), nos seguintes pontos de venda: Clan Color, Novitá Modas (Aceita CARTÃO VISA), Bar Verde e Amarelo, Panificadora Maciel, Mercadinho Popular, Comercial Mediterrâneo e na SINCOR, com desconto em folha para os servidores municipais. As mesas podem ser adquiridas na Novitá Modas (2x CARTÃO VISA). Mais informações pelos telefones: 9227-8760 e 8427-3632.

Radialista com o Nome mais extenso do Brasil

Edson Fernando “acorda brasileiros e paraguaios”
“Legal estamos de volta, tocando a música que você gosta na Cidade FM”, menciona o radialista Edson Fernando Martins Romeiro Nunes Corrêa, no comando da programação da Cidade FM 106,3 das 5h às 7h, de segunda a sexta.
Ele detém o recorde brasileiro de radialista com o "nome mais extenso do Brasil". “Lilinho” ou “Dj Pikachu” como é conhecido pelos milhares de ouvintes brasileiros e paraguaios, leva “alegria e informação aos ouvintes”. O locutor e apresentador anima “a galera”, da região de fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, acordando as cidades de Antônio João, Caracol, Serra de Maracaju, Boqueirão (Jardim), fazendas, assentamentos; Pontezinho , Bella Vista e Cruze de Bella Vista (as últimas em território paraguaio) participam da programação pelo celular (67) 9612.6316 com mensagens de texto.
A carreira de Edson Fernando começou na emissora Guaicurus FM 105,9 de Porto Murtinho (MS) no ano de 2008 ao trabalhar ao lado de Cipriano Dias, Hildebrando Procópio, Mário Oliveira, e depois comandou a Brasil FM 104,9 de Bela Vista (MS) no ano de 2009 ao lado de Roberto Boller, Jonathan Torres, Gabriel Vareiro, Rudney Medina. Ele trabalhou na Assessoria de Imprensa da prefeitura de Porto Murtinho (MS) administrada pelo prefeito Nelson Cintra Ribeiro.
Atualmente lidera a audiência na Cidade FM 106,3 empresa do Grupo GM de Comunicações, administrada por Alcir Mendonça e tem ao seu lado na equipe os comunicadores Anselmo Lopes (Peninha), Lile Corrêa, Ademir Mendonça, Flavinho Lopes, Reinaldo Mendonça Y, Narciso Malbert, Thiago Bento, Alexandre Dias Maldonado.
“Estamos tocando o que o povo gosta de ouvir”, declara Edson Fernando.
A emissora pode ser ouvida através da Internet, pelo endereço eletrônico http://www.cidadefm106.com/
Fonte: CIRS- Clube de Imprensa da Região Sudoeste (MS)

segunda-feira, 22 de março de 2010

Mercosul News: PSB confirma Chico Gimenez como pré-candidato a deputado

Ex-vereador diz que vai continuar trabalhando por Ponta Porã e região
Em reunião realizada na terça-feira (16) às 14h em Ponta Porã, o diretório municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) confirmou o nome do ex-vereador Chico Gimenez como pré-candidato a deputado estadual pelo partido, para representar a fronteira na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O anúncio contou com a presença do presidente local do partido, José Eduardo Abdulahad (Zeizo).

Bi recordista mundial reedita Show de Prêmios


Programa incluso no Guinness Book na Cidade FM

O jornalista e radialista Luis Henrique Nunes Corrêa "o locutor mais rápido do mundo atendendo telefonemas" incluso no Guinness Book 1996 e 1997, volta a apresentar o programa “Show de Prêmios” na Cidade FM 106,3 a partir de segunda (22) das 9h as 11h (Horário do MS). Lile Corrêa vai celebrar 15 anos como recordista bi-mundial no dia 29 de abril de 2010.O programa citado no Livro dos Recordes Guinness Book “como a maior participação em um programa de rádio no Brasil, recebeu 372 ligações telefônicas ao vivo durante o Programa Show de Prêmios na Sociedade Rádio Ponta Porã (MS) em 29 de abril de 1996”. Cada atendimento no tempo recorde de 4,8 menos de cinco segundos cada, em um fluxo normal sem interrupção.Participação ao vivo pelo (67) 9612.6316, oração da manhã, mensagem do dia, datas comemorativas, sorteio de prêmios através do intervalo comercial premiado, repórteres ao vivo das principais cidades da região, as promoções do comércio bela-vistense com Edson Fernando e Luciana Oliveira, fazem parte da programação da http://www.cidadefm106.com/

Grande colisor bate novo recorde ao acelerar partículas

LHC é o maior experimento da história da Física
Megatúnel subterrâneo vai simular momentos pós-Big Bang.
Dois feixes de prótons acelerados a 3,5 tera eletrovolts (TeV) circularam com sucesso pelo Grande Colisor de Hádrons (LHC, na sigla em inglês). É a maior energia já atingida por um acelerador de partículas. A primeira tentativa de colidir feixes a 7 TeV (3,5 TeV por feixe) será anunciada em breve, informou a Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês). A nova façanha do LHC ocorreu à 1h20 da madrugada de sexta-feira (19).

domingo, 21 de março de 2010

Moka agradece apoio recebido nas prévias


Bela Vista poderá ter dois Senadores em Brasilia
“Quero agradecer os votos recebidos dos companheiros do PMDB de Bela Vista e região, estou muito feliz de poder representar o nosso partido como pré-candidato a senador”, mencionou o deputado federal Waldemir Moka, em entrevista ao vivo na manhã de domingo (21) para o jornalista Lile Corrêa, na Cidade FM 106,3.
O parlamentar fez questão de cumprimentar a todos os correligionários que foram recepcioná-lo no Hotel Pousada da Fronteira em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Com cerca de 15 mil eleitores e 500 militantes filiados no PMDB, Bela Vista poderá nas eleições de outubro conquistar pela primeira vez na história dos 101 anos da cidade, a representatividade de dois senadores em Brasília, atualmente a senadora tucano Marisa Serrano já representa a “Princesa do Apa” no planalto central, Moka poderá ser o segundo bela-vistense a ocupar uma vaga de senador.
Na entrevista Moka destacou as prévias do PMDB que “oxigenou a militância peemedebista para as eleições, foram quase 11 mil votos, nossa responsabilidade foi redobrada, vou continuar defendendo a nossa gente em Brasília, por isso preciso do apoio e empenho de todos os companheiros”, acrescentou "nosso objetivo é a reeleição do Governador André Puccinelli".
Para o presidente do PMDB, Alcir Mendonça "nós apostamos no Moka e graças a Deus e os companheiros conseguimos vencer as prévias, agora começa outra caminhada para leva-lo ao Senado Federal, vamos manter o nosso partido unido e forte".
No café da manhã no HPF, estiveram presentes entre os militantes o presidente do PMDB, Alcir Mendonça, ex-prefeito Abraão Zacarias, vereadoras bela-vistenses Letizia Murano e Marli Mendonça, vereadores de Caracol presidente da Câmara Oséias Ferreira Forte (Preguinho) e Dilvar Leite (Jatei), engenheiro Ricardo de Souza Rosa, membros do diretório e simpatizantes do parlamentar. As emissoras Cidade FM (Lile Corrêa), Rádio Bela Vista (Julio César Ferreira) e Mercosul FM (Moacir Paredes) entrevistaram o deputado federal Moka.

MAC empata em 1x1 com Acodecol Bela Vista



Cidade FM e Radio Bela Vista transmitiram partida
A bola rolou no estádio Luis Gonzaga Prata Braga “Loucão” em Maracaju na tarde de domingo (21) a emoção voltou a animar milhares de brasileiros e paraguaios ouvintes da Cidade FM 106,3 e Rádio Bela Vista 1440 khz. A abertura do Campeonato Estadual de futebol profissional da série “B”.
A equipe “Boa de Bola” com narração do radialista Armando Loureiro e reportagens de Roberto Boller e Lile Corrêa, oferecimento comercial Alexandre Dias Maldonado.
Grupos
Na Chave “B” estarão jogando entre si o Maracaju Atlético Clube, o Ponta Porã Sociedade Esportiva, a Associação Atlética Colorado, de Caarapó, Futebol Clube do Porto, de Porto Murtinho, o Acodecol Futebol Clube de Bela Vista e o GDEC (Glória de Dourados Esporte Clube) de Glória de Dourados.
Já na Chave “A” estarão em busca do acesso a 1ª Divisão do ano 2011, o Operário, o Esporte Clube Campo Grande, a Associação Atlética Portuguesa, a Sociedade Esportiva Sidrolândia e Camapuã Futebol Clube.
A história do jogo
O MAC abriu o placar com gol de pênalti de Dione aos 37’20 do primeiro tempo. Pablo empatou para Acodecol Bela Vista em sua primeira participação na partida, após um bate rebote ele acertou um chute forte de pé direito no canto direito do goleiro Derlis, aos 67 minutos do segundo tempo.
O Maracaju Atlético Clube comandado pelo técnico Paulo Florentino da Silva jogou com (1) Eder Silva, (2) Tiago Macarrão, (3) Dione – Capitão, (4) Jobson, (6) Renan, (8) Lucas, (5) João Paulo, (10) Jean (depois Joelton camisa 15), (7) Vinicius (depois Luiz Carlos número 14), (11) Marquinhos (depois Fabinho 13), (9) Welliton. Suplentes: (12) Guilherme, (16) Alan, (17) Hudson, (18) Jose Welliton.
O Acodecol Bela Vista comandado pelo técnico Reinaldo Ferreira jogou com (1) Derlis, (2) Tiago (depois Edmilson 15), (3) Paulo César – Capitão, (6) Valdemir, (4) Vitor Hugo, (7) Gilmar, (5) Diego, (8) Junio Barbosa, (9) Jones (depois Fabinho 13), (10) Ariel (depois Pablo), (11) Anilton Junior. Suplentes: (12) Derimar, (18) Lanes, (16) Aldoir, (17) Lucas.
Trio
O trio de arbitragem foi formado pelo juiz Odair José (Milão), bandeiras: Antônio Luiz Lugo e Mario Andreis, delegado da FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul) Zacarias Paré.
O vice-prefeito de Maracaju e presidente do MAC, Alberto Cruz Kuendig mencionou que “o nosso investimento no esporte começa desde a escolinha de base do Maracaju até a categoria profissional, os governantes precisam investir no esporte que tem retorno garantido”, acrescentou “parabéns pela ótima cobertura que vocês estão fazendo do campeonato estadual”.
Patrocínio
A equipe esportiva da Cidade FM e RBV agradeceram o apoio dos diretores Alcir Mendonça (FM 106,3) e Alberto Benites Nunes (1440 kHz), os agradecimentos aos patrocinadores: José Garibaldi da Rosa Neto, Manda Chuva Lubrificantes, Olímpica Veículos, Hotel Pousada da Fronteira (Ricardo de Souza Rosa), Marquinhos Trad, Posto Dos Fronteras (Elpidio Gonçalves), Conveniência e Choperia Carbonaro, Porteira Leilões Rurais (Noelso Laranjeira), Fronteirão (Denise Kalife Mendonça), Waldemir Moka, Supermercado Arco Íris (Moacir Paredes), Jarí Ribeiro Barbosa (Katicoco), Mauro Flor da Terra, Kiko Monteiro, Ari Rigo, Carine e Roosevelt Barbosa, Edgar Peniel Informática, Dirceu Souza Pires.

MS Forte: Três Lagoas tem consulta pública

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transportes (Seop) e Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), realizada sábado (20) a consulta pública referente ao Programa de Transportes e Desenvolvimento Sustentável de Mato Grosso do Sul (PDE) em Três Lagoas. Na pauta, a reabilitação da rodovia MS-377, entre Água Clara e Inocência e a pavimentação da MS-112, entre Três Lagoas e Inocência.
Nas consultas, o secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, em companhia da equipe de técnicos da Seop e da Agesul, apresentará detalhes técnicos dos investimentos do governo do Estado a serem realizados em rodovias estaduais. Fonte: Perfil News

Maior fila de banheiro do mundo

'Flash mob' ambientalmente correto - Na tentativa de entrar para o Guinness, iemenitas tentam formar a mais longa fila para o banheiro de todos os tempos. O objetivo é chamar a atenção para a escassez global de água, marcando as celebrações do Dia Mundial da Água, nesta segunda-feira (22). Pelo mundo, pela fama - Manifestação foi realizada em Sanaa, capital do Iêmen. Ideia é chamar a atenção do mundo para um problema ambiental, mas se ato figurar no Guinness Book of Records, tanto melhor.

sábado, 20 de março de 2010

Pool de emissoras transmite jogos no MS


Maracaju versus Acodecol de Bela Vista
A bola vai rolar a emoção esta de volta pelos 1440 kHz da Radio Bela Vista em Amplitude Modulada e simultaneamente pelos 106,3 em Freqüência Modulada da Cidade FM, uma empresa do Grupo GM de Comunicações.
A equipe “Boa de Bola” é formada por radialistas da Rádio Bela Vista e Cidade FM 106,3 que vão transmitir ao vivo no domingo (21) a partir das 15h direto do Estádio “Loução”, a partida entre Maracaju Atlético Clube e Acodecol de Bela Vista.
A narração é do experiente radialista Armando Loureiro com reportagens de Roberto Boller e Junior Maldonado. Também faz parte da equipe Alexandre Dias Maldonado e Lile Corrêa.
De acordo com a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, acontece neste domingo a abertura oficial do Campeonato Estadual de futebol profissional da Série “B”.
A chave “A” contará com cinco equipes enquanto, três delas da Capital do Estado, e a “B” com seis. Na Chave “A” estarão em busca do acesso a 1ª Divisão do ano 2011, o Operário, o Esporte Clube Campo Grande, a Associação Atlética Portuguesa, a Sociedade Esportiva Sidrolândia e Camapuã Futebol Clube. Na Chave “B” estarão jogando entre si o Maracaju Atlético Clube, o Ponta Porã Sociedade Esportiva, a Associação Atlética Colorado, de Caarapó, Futebol Clube do Porto, de Porto Murtinho, o Acodecol Futebol Clube de Bela Vista e o GDEC (Glória de Dourados Esporte Clube) de Glória de Dourados. Nesta primeira rodada da “segundona” no domingo (21) pela chave “A”o Sidrolândia estreará em casa com a Portuguesa no estádio municipal enquanto o Camapuã receberá o Esporte Clube Campo Grande.
Na chave “B” o Colorado de Caarapó receberá no estádio “Carecão” o Porto de Porto Murtinho, e o Maracaju pegarão no estádio “Loução” o Acodecol de Bela Vista, a partida poderá ser acompanhada pela rede mundial de computadores (internet) nos endereços eletrônicos http://www.cidadefm106.com/ e http://www.radiobelavista.com.br/
Fonte: CIRS – Lile Corrêa (com informações do Dourados News)

Chimarrão com Pimenta edição 14 por Lile Correa


Chimarrão com Pimenta edição 14 traz catorze tópicos preparada pelo jornalista Lile Corrêa traz erva mate “Pagliosa especial” com camomila, erva-doce, acompanhada (a pedido da amiga Dirce) de Chocolate com pimenta. Como fundo musical a música “Ala pucha tchê!” com os Serranos.
1. Armazém 88
É o nome do site da minha terra natal Quarai, na fronteira com Artigas no Uruguai, capitaneado pelo amigo Franco Sampaio destacou matéria da “36ª Exporã movimenta a economia da fronteira”. Nosso agradecimento pelo apoio e divulgação positiva!
2. Piada
Bugiu da fronteira me contou que “só se faz piada de quem esta bem, só fazem chacota de povo superior”. Para ele, piadas de gaúchos, mineiros, paulistas são discriminatórias.
Questionou: Você já ouviu piada de acreano, sergipano, por exemplo?
3. Maestro
Comenta-se na fronteira que ex-prefeito é considerado o “pai dos gaiteiros”. Seria o maestro da banda na orquestra política da cidade.
4. Tchê
“Sai do meio da rua”, gritou o gauchão de apartamento para um motorista de um corsa branco na Rodovia que liga a Capital à Agua Clara. “São esses loucos que acabam matando os outros, andam no meio da rua (rodovia)”. Mas bah tchê!
5. Pelego
Acostumado com as benesses do poder, colega não vê a hora de voltar a ser “pelego” e ocupar um cargo público, mesmo que seja comissionado e com salário de segundo escalão. Que dó!
6. Mordida
Secretário da região de fronteira ligou para fornecedor solicitando uma pequena doação, como recebeu um sonoro “não”. Prometeu atrapalhar a próxima “licitação”. Vai daí que...
7. Plágio
A confirmação que o Hino de Antônio João (MS) é plágio do Hino de Sinop (MT) causou alvoroço na Terra de Heróis. O filho do autor do “hino” quer a revogação da Lei que instituiu o Hino de Antônio João. Ele já acionou a justiça para processar os responsáveis pelo “plágio”.
8. Prestando Contas
Deputado realizou uma grande reunião para prestação de contas do seu mandato na Capital, inconformado sargento eleitoral da fronteira quer receber dividas pendentes do último pleito eleitoral. Voltaremos!
9. Ciúme Bobo
Parece o titulo da música do cantor Marlon Maciel, tocada em muitas rádios do Estado, a arte imita a vida, em uma cidade da região.
Pré candidato a prefeito esta recebendo uma grande pressão dos companheiros por causa do assedio de antigos adversários. Os mui amigos por “ciúme bobo” não querem que o moço nem converse com os “contreras”.
Tudo em nome da democracia! Vixi!
10. Salário
Funcionário declarou que salário de R$ 1.700,00 para ocupar assessoria em prefeitura é “salário de escravo”, o prefeito deveria manter no cargo o “bajulador” por R$ 1.500,00 para 24 horas de atendimento “personalizado”.
Imagine trabalhar de segunda a sexta e nos fins de semana “ele” arruma o que fazer no interior do município. “Visitando as bases eleitorais”.
Desse jeito não dá!
11. Caldeirão do Bolsão
Esta nota esta no site Perfil News do amigo Ricardo Ojeda: Fontes do Planalto dão conta que Lula não quer Zeca disputando governo. Segundo afirmou a mesma fonte, o apoio de Puccinelli à candidatura de Dilma Roussef é muito importante, não pela densidade eleitoral de MS, mas sim, pela força da representatividade do governador. Resta agora, Lula convencer Zeca sair da disputa.
12. Chico
Em reunião realizada na terça feira (16) às 14h em Ponta Porã (MS), o diretório do PSB (Partido Socialista Brasileiro) confirmou o nome de Chico Gimenez para ser o pré candidato a deputado estadual pelo partido para representar a fronteira na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul.
De acordo com o presidente José Eduardo Abdulahad “o Chico Gimenez e a pessoa certa para representar nosso partido e a população fronteiriça, ele conhece o povo e sabe como resolver os problemas com seriedade e competência”.
13. Dia do Jornalista
Em reconhecimento aos trabalhos prestados pelos profissionais que levam a informação à população, vereadores de Campo Grande aprovaram na quinta-feira (18), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal, o projeto de Lei nº. 6.775/09 que institui o Dia do Jornalista, dia 07 de abril. A data já é celebrada nacionalmente, mas na Capital ainda não estava oficializada.
14. Canção Nova
A comunidade Canção Nova inaugura sua Casa de Evangelização no centro de Assunção, Paraguai. No país vizinho, a comunidade se tornou conhecida por conta do encontro “Por Hoje Não vou mais pecar” (PHN), comandado pelo missionário e cantor Dunga, que recebeu grande adesão entre os jovens, dando origem a uma comunidade local. A missão em Assunção é conduzida por um grupo de missionários formado por um sacerdote, casais e jovens.

Coelho gigante de chocolate tenta bater

Um coelhinho da páscoa de chocolate de 3,82 metros de altura tenta bater o recorde de maior escultura de chocolate do mundo, que hoje é do Brasil.O coelhinho foi revelado na cidade sul-africana de Johanesburgo, dentro de uma estrutura com temperatura controlada a 18 graus para evitar que derreta.
O escultor Harry Johnson, responsável pelo coelho, é conhecido por ser o escultor mais rápido do mundo. Desta vez, ele levou apenas três dias para criar sua escultura de chocolate maciço, que pesa três toneladas. O coelho de chocolate gigante ficará exposto por uma semana, e depois será quebrado em pedaços que serão doados para 250 crianças carentes.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Canção Nova inaugura Casa de Evangelização no Paraguai

A comunidade Canção Nova vai inaugurar oficialmente neste final de semana sua Casa de Evangelização no centro de Assunção, Paraguai. No país vizinho, a comunidade se tornou conhecida por conta do encontro “Por Hoje Não vou mais pecar” (PHN), comandado pelo missionário e cantor Dunga, que recebeu grande adesão entre os jovens, dando origem a uma comunidade local. A missão em Assunção é conduzida por um grupo de missionários formado por um sacerdote, casais e jovens. O trabalho de evangelização é voltado especialmente para a juventude. “A evangelização através do carisma da Canção Nova cresceu muito e surgiu a necessidade de estruturação de uma casa nossa. Acreditamos que do Paraguai iremos nos expandir para toda América Latina”, afirma a responsável pela Casa de Evangelização, Marlúcia Lopes de Carvalho, missionária consagrada. No local, já estão previstas atividades de tardes e noites de louvor, quinta-feira de adoraçäo, Clube da Evangelizaçäo, atendimentos de oração e a instalação do Davi – Departamento de Audiovisuais, além de missões em parceria com padres franciscanos e com a vizinha Paróquia Recoleta. A Casa de Evangelização também será responsável pela programação da WEBTV paraguaia que estará disponível para os demais países de língua espanhola da América Latina. A WEBTV fará coberturas de eventos da Canção Nova e da igreja local. O evento de inauguração contará com a presença da co-fundadora da Comunidade Canção Nova e vice-presidente da Associação Internacional de Fieis, Luzia Santiago. Na programação, estão previstas missas, adoração ao Santíssimo Sacramento, palestra, confissões e música com o Padre Marcos Pereira e o cantor Márcio Todeschini. Esta é a primeira Casa de Evangelização da América Latina, fora do Brasil. Mas a Canção Nova já conta com grupos no Chile, Peru, Argentina e Bolívia e possui casas nos Estados Unidos, França, Itália, Israel e Portugal. A internacionalização da comunidade foi um dos pontos levados em consideração para o reconhecimento pontifício, concedido pela Santa Sé em 2008, como Associação Internacional Privada de Fieis. Isso significa que a comunidade está a serviço não somente de uma Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro.