domingo, 31 de janeiro de 2010

Janaynna anima Povo na TV SBT


Cantora lança Turnê Micareta Sertaneja Universitário
Lile Corrêa*
“Aos 09 anos de idade ela despertou o interesse pela música, contando com um apoio mais que especial, seu pai. Já aos 14 anos de idade se apresentava em bares e boates da cidade, mostrando que a música corria em suas veias, com vocês Janaynna”, anunciou o comunicador Raul Freixes na manhã de sexta (29) no Programa O Povo na TV exibido pela TV Campo Grande afiliada do SBT - Sistema Brasileiro de Televisão.
Para Raul Freixes a presença de Janaynna no Povo na TV “além de bela ela canta muito bem, representando o talento do Mato Grosso do Sul para todo Brasil”.
Ela aproveitou o programa “ao vivo” para convidar os fãs para prestigiarem sua apresentação na noite de sexta na Casa de Shows “Valle” em Campo Grande (MS).
Em conversa com o jornalista Lile Corrêa a cantora prometeu “dar uma atenção especial para o Estado neste ano de 2010, ano passado participamos do Domingo Legal apresentado pelo Celso Portiolli e Programa Raul Gil, agora preciso cuidar melhor dos nossos fãs da nossa terra”.
A carreira de Janaynna deu um salto depois de longos anos, hoje mais experiente Janaynna chega ao mercado nacional com o novo CD e DVD 'Luau Sertanejo'.
Produzido e dirigido por Carlos Dias (Grupo Tradição) e Dudu Borges, Janaynna apresenta um repertório com regravações consagradas e regionais, além disso, conta com uma musicalidade bem atual. O maior desafio neste projeto são suas composições com Carlos Dias, que além de Produtor é o seu esposo. Portanto, essas são as músicas inéditas que compõem o seu trabalho: Ce ta loco, Pra que brigar, Amo mesmo, Cara de pau, Quem cala consente, Bye Bye e Se liga.
No site oficial http://www.janaynna.com.br/ para turnê 2010 Micareta Sertaneja Universitária estão agendadas as apresentações em Jaguariaíva (Paraná) no sábado 5 de fevereiro e em Itaporanga (São Paulo) no domingo (6).
No dia (12) será a vez de Campina da Lagoa (Paraná), dia (13) Carlópolis (Paraná), dia (14) Patrocínio (Minas Gerais), dia (15) Alto Horizonte (Goiás) cantarem com Janaynna.

Aral Moreira News destaca Novilha de 6 patas


Povo na TV mostra Novilha de 6 patas no SBT
O Portal de Noticias de Aral Moreira e Região do empresário Joelso Gonçalves destacou no sábado (30) matéria com a Novilha Nelore de 6 patas da Fazenda Boy Jaguá de Bela Vista (MS). Pelo MSN, Joelso Gonçalves mencionou ao jornalista Lile Corrêa que "sempre que tiver matérias inusitadas pode enviar pra nós que vamos dar destaque porque aumentam os acessos do Aral Moreira News".
Novilha de 6 patas
Um animal criado a campo, que come capim, sal mineral e não é tratado no cocho, não se pode tocar nela porque não foi domada, sendo uma atração para os visitantes da fronteira que aproveitam que a Fazenda Boy Jaguá fica localizada na margem da BR 060 para conhecer a Novilha de 6 patas da “Princesa do Apa”, convidada o fazendeiro Flávio Garibaldi.
A matéria da Novilha de 6 patas agora pode ser acessada no You Tube e ser partilhada com os internautas em todo mundo através da Internet. Acesse http://www.youtube.com/watch?v=TSLPET9HQjQ

sábado, 30 de janeiro de 2010

MDO “chuta a tristeza” em emissora de rádio


O Grupo foi entrevistado na Cidade FM 106,3
Lile Corrêa*
Ao som da música “Chutando a tristeza” o Grupo Mensageiro do Oeste alegrou os ouvintes brasileiros e paraguaios da Cidade FM 106,3 na manhã de sábado (30) durante o Programa Flavinho Lopes, filho do radialista Flávio “Ratinho” Godoy.
“Nosso objetivo é alcançar o mercado nacional, pra entrar neste circuito tão concorrido”, mencionou Ney Sena fazendo uma “capela” ao vivo no programa líder de audiência no horário das 10h às 13h, em Bella Vista Norte Paraguai. Eles também cantaram “ao vivo” as músicas “na festa hoje é nóis”, “Batidão”, “Pau que dá cavaco”. Ney convidou os ouvintes para entrarem no site oficial para participarem da Comunidade no Orkut, e para votarem no MDO no site do Faustão da TV Globo, para participarem do Quadro Minha Banda.
O MDO está na cidade para participar da promoção do radialista Reinaldo Mendonça Y animando "um super bailão no Grêmio Pedro Rufino".
O evento terá a participação especial do Grupo Bom Balanço. Um dos grupos mais conhecidos do Mato Grosso do Sul, Mensageiros do Oeste, com mais de 17 anos de existência, já percorreu praticamente todas as cidades das regiões Sul, Sudeste e Centro Oeste, de grandes exposições a grandes bailes no interior. O CD “Eu não vou mais chorar”, título da música de trabalho já toca em diversas rádios. No repertório estão outras canções conhecidas como “Amanhã talvez”, um grande sucesso no passado na voz da cantora Joana, e “Seu coração não têm dó do meu”, dos compositores Fátima Leão e Elias Muniz. Com Ney Sena no vocal, Léo na bateria, Boby no baixo, Wellington na gaita Everaldo na gaita, Izaque Siqueira guitarra e Márcio na percussão o MDO começa uma nova fase.

Agente de Saúde combate a dengue sem luvas de proteção

Lile Corrêa*
Prefeitura deveria ter “mais cuidado” com a saúde dos Agentes
Lile Corrêa*
O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde no Brasil tem sido um herói na luta para combater o mosquito Aedes Aegypti causador da dengue, dengue hemorrágica e febre amarela urbana.
Em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, após o anuncio de ações nas cidades de Jardim e Porto Murtinho, com focos de dengue que preocupam a população da região sudoeste, a prefeitura de Bela Vista "realiza mutirões para evitar epidemia de Dengue", segundo nota da Assessoria de Imprensa, com assinatura de Pauliane Amaral.
Na matéria enviada a Imprensa traz depoimento do prefeito de Bela Vista "Quero agradecer a toda aos nossos agentes de saúde pela dedicação nesses mutirões. Sei que sem o trabalho deles fica difícil combatermos o mosquito. Vale lembrar que somos uma cidade fronteiriça e o mosquito não respeita barreiras. Por isso também queremos pedir que os nossos vizinhos paraguaios também nos ajudem nessa luta”, pediu o prefeito Chico Maia do PT.
O “mutirão” da prefeitura foi documentado com fotos pela assessoria de imprensa, entre elas de um agente comunitário de saúde recolhendo "lixo" sem as luvas de borracha e máscara de proteção, mostrando que a prefeitura deveria ter mais “cuidado com a saúde dos agentes”.
A ação contra a dengue no município começou segunda-feira (25), o prefeito Chico Maia não participou, pois só retornou a cidade na quinta-feira (28), ele estava em Campo Grande (MS).
A população pode ajudar no trabalho dos agentes eliminando os criadouros do mosquito da Dengue (potes com água, pratos de vasos de planta, cacos de vidro no muro, calhas de telhado entupida, bebedouros de animais) além da vedação das caixas d’água.
Polêmica sobre uso de larvicida
Sindicato denuncia larvicida usado pela saúde - O Sindicato dos Servidores em Saúde (Sindsaúde) denunciou os danos alérgicos que o pesticida usado pelas equipes municipais de saúde de Natal (RN) vem causando nos agentes de endemias.
Ministério da Saúde diz que larvicida usado no combate à dengue é seguro. A resposta esclarece dúvida levantada pelo Sindicato dos Agentes de Saúde sobre os riscos do novo produto para quem o manipula.

Povo na TV mostra Novilha de 6 patas no SBT

Pela primeira vez na Televisão programa mostra novilha de seis patas
Bela Vista localizada na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, volta ser destaque na televisão desta vez com uma Novilha de 6 patas. A matéria foi exibida pela primeira vez na televisão brasileira no programa Povo na TV apresentado pelo comunicador Raul Freixes, com reportagem do jornalista Lile Corrêa e imagens do repórter cinematográfico Marcelo Leite.
Matérias inusitadas e surpreendentes são exibidas no Povo na TV, programa da TV Campo Grande de segunda a sexta das 11h as 12h15 liderando a audiência no horário, colocando o Estado em destaque como afiliada do Sistema Brasileiro de Televisão.
Esta semana a emissora implantou em Campo Grande outdoors com a campanha de mídia nacional trazendo seus apresentadores Celso Portiolli, Carlos Massa (Ratinho), Raul Freixes enfatizando a Pesquisa IBOPE que coloca a emissora do Senor Abravanel (Silvio Santos) no segundo lugar em todo país.
Novilha de 6 patas
Lile Corrêa entrevistou Flávio Loureiro da Rosa, o proprietário da novilha de seis patas que nasceu no mês de janeiro de 2007.
Quando a novilha nasceu causou espanto nos peões que imediatamente chamaram o patrão para contar sobre a novilha de seis patas da Raça Nelore, de acordo com Flávio Garibaldi “foi uma anomalia ela nascer assim, mas acreditei que ela ia sobreviver, e ela esta saudável”.
Ele já recebeu propostas para vender o animal, mas não aceitou comercializar a novilha.
Um animal criado a campo, que come capim, sal mineral e não é tratado no cocho, não se pode tocar nela porque não foi domada, sendo uma atração para os visitantes da fronteira que aproveitam que a Fazenda Boy Jaguá fica localizada na margem da BR 060 para conhecer a Novilha de 6 patas da “Princesa do Apa”.
A matéria da Novilha de 6 patas agora pode ser acessada no You Tube e ser partilhada com os internautas em todo mundo através da Internet.
Acesse http://www.youtube.com/watch?v=TSLPET9HQjQ

Vips e Famosos destaca Chimarrão com Pimenta

O presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã, Diovane Cesar publicou no site Vips e Famosos a Coluna Politica Chimarrão com Pimenta 6ª edição assinada pelo jornalista Lile Correa. A sexta edição da Coluna Chimarrão com Pimenta, traz a “água fervendo” e a “pimenta ardida” com os bastidores da política e da comunicação na fronteira.
A publicação foi postada na sexta-feira 29 de janeiro de 2010 às 14h36min, veja você também

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Governador do Rotary Clube destaca Bela Vista


O Governador do Rotary Clube Sergio Philbois do Distrito 4470, destaca em sua carta mensal, edição número 07 de janeiro de 2010, a cidade de Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Em sua mensagem Philbois menciona que "estamos passando pela metade de nosso mandato. Formamos uma visão durante as visitas, aonde vimos o quanto os clubes têm contribuído em suas comunidades, cada um ao seu modo e jeito. Todos imbuídos no ideal de servir!" O informativo traz ainda a mensagem do presidente do Rotary Club Internacional, John Kenny que aponta "é tempo de verificar o nosso progresso e os desafios encontrados, e tomar medidas para que sejamos bem sucedidos na finalização do nosso trabalho". Já a coordenadora distrital, Miriam Philbois traz uma palavra direcionada as "estimadas companheiras" conclamando-as para "que a consciência nos permita sonhar e realizar, e imbuídos de perseverança, prosperar".
Noticias dos Clubes
Na carta mensal do governador, no caderno Noticias dos Clubes, o destaque para o Rotary Clube de Bela Vista. Na materia menciona que os companheiros realizaram uma reunião festiva no dia 09 de dezembro, na Fazenda Boy Jaguá, com a participação de companheiros rotarianos, senhoras da Casa da Amizade e convidados. O RC de Bela Vista é um clube pioneiro na nossa região, com 58 anos de existência foi responsável por desenvolver diversos projetos de ação social na cidade, dentre eles a colaboração na implantação da rede de energia elétrica, além da conquista do DDD - Discagem Direta a Distância para o município de Bela Vista na fronteira com o Paraguai. O atual presidente é o ex-prefeito por dois mandatos, José Garibaldi da Rosa Neto e a presidente da Casa da Amizade, é Sueli Loureiro da Rosa.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Com compromisso social Rotary reinicia trabalhos na fronteira

Em Bela Vista o presidente é José Garibaldi da Rosa Neto
Completados seis meses a frente do Rotary Clube de Bela Vista, o ex-prefeito José Garibaldi da Rosa Neto em pronunciamento na noite de quarta-feira (27) ratificou o compromisso de “trabalhar pelo social em todas as áreas de atuação do Rotary Clube”. Para ele, a “onde atua um rotariano, lá esta um homem de bem que sempre buscará dar o melhor de si para ajudar o próximo, somos um clube de serviço e nossa missão é melhorar o mundo”.
Segundo José Garibaldi “o Rotary Clube é uma Organização Não Governamental que tem atuado na promoção da pessoa humana, em destaque a atuação dos rotarianos este ano ajudando as vitimas do terremoto do Haiti”.
A reunião de reinicio das atividades aconteceu na residência do presidente Garibaldi e da presidente da Casa da Amizade Sueli Loureiro da Rosa com a participação das dos rotarianos: Roberto Boller; Marco Palmieri; Dra. Wilma da Silva; Cassemiro Alves Corrêa; Luis Henrique Corrêa; Flávio Loureiro da Rosa; Almir Camargo Stein; convidados especiais Toninho Souza e Wagner Lima; senhoras da Casa da Amizade e familiares.
O Rotary Clube de Bela Vista, Distrito 4470, é um clube pioneiro na região sudoeste do Mato Grosso do Sul, com 58 anos de existência foi responsável por desenvolver diversos projetos de ação social na cidade dentre eles a colaboração na implantação da rede de energia elétrica no município, além da conquista do DDD – Discagem Direta à Distância para o município de Bela Vista na fronteira com o Paraguai.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Repercute campanha de Moka ao Senado

A visita do deputado federal Waldemir Moka (PMDB) a sua terra natal, Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, repercutiu na Imprensa com entrevistas nas emissoras Cidade FM 106,3 e Fronteira FM 92,5. Os sites Agora Bela Vista; Fronteira News; Bela Vista Hoje deram destaque ao parlamentar. O pré candidato ao Senado Federal esteve participando de reunião com correligionários, na noite de terça-feira (26) no salão de festas do Hotel Pousada da Fronteira. Moka foi recebido com festa pelos companheiros, ele voltou a "Princesa do Apa" para pedir o apoio dos bela-vistenses para o seu projeto de representar o PMDB em uma das vagas para o Senado Federal. Na entrevista o parlamentar, mencionou que o governador André terá a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) como provável vice na sua chapa de reeleição, e uma das vagas ao senado será destinada aos partidos aliados, à outra vaga será do PMDB, que decidirá entre Moka e o senador Valter Pereira no dia 7 de março nas prévias do partido em todas as 78 cidades do Estado.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

De olho no senado Moka faz campanha na terra natal


"André terá a Simone Tebet como provável vice na sua chapa de reeleição", mencionou Moka

Lile Corrêa*
O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) esteve participando de reunião com correligionários do PMDB, na noite de terça-feira (26) no salão de festas do Hotel Pousada da Fronteira em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Moka voltou a sua terra natal para conclamar o apoio dos bela-vistenses para o seu projeto de representar o PMDB em uma das vagas para o Senado Federal.
Para o parlamentar, o governador André terá a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB) como provável vice na sua chapa de reeleição, e uma das vagas ao senado será destinada aos partidos aliados, à outra vaga será do PMDB, que decidirá entre Moka e o senador Valter Pereira no dia 7 de março nas prévias do partido em todas as 78 cidades do Estado.
Segundo Moka quem vai decidir o candidato a senador do PMDB serão os filiados do partido podendo votar aqueles que se filiaram até o dia 30 de abril de 2009.
Em Bela Vista estão aptos para votar cerca de 700 pessoas, a votação será organizada pelo diretório regional com auxílio do diretório municipal bela-vistense.
A votação acontecerá com a utilização de uma urna eletrônica com fiscalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
O presidente do diretório de Bela Vista, empresário de comunicação e materiais de construção Alcir Mendonça, mencionou que “nós conhecemos a vida pública vitoriosa do Moka, podem ter certeza que ele saberá nos representar com competência no Senado Federal, pois já provou que no Congresso Nacional sua atuação foi exemplar defendendo a nossa fronteira”.
Marcaram presença na reunião membros da executiva municipal, correligionários, vereadores da bancada do PMDB Letizia Murano, Luis Pericles e Marli Marin; engenheiro Ricardo de Souza Rosa; jornalista Alvaro Pereira; ex-prefeito Abraão Zacarias; entre outros.


Moka volta a Bela Vista de olho no senado

O deputado federal Waldemir Moka (PMDB) estará em Bela Vista nesta terça-feira (26), no Hotel Pousada da Fronteira, reunido com os filiados do partido tratando de sua campanha de candidato à vaga de senador, para as prévias que será no dia 7 de março.
Segundo Waldemir Moka, quem vai decidir o candidato a senador do PMDB será os filiados partido podendo somente votar aqueles que se filiaram até no dia 30 de abril de 2009. Os filiados serão chamados a votar no dia 07 de março e as prévias acontecerão nos 78 municípios do Estado. Em Bela Vista o local da votação ainda não foi definida, a votação será organizada pelo diretório regional com auxílio do presidente do diretório do PMDB de Bela Vista. A votação acontecerá em urna eletrônica com fiscalização do TRE (Tribunal Regional Eleitoral). De acordo presidente do diretório municipal do PMDB, Alcir Mendonça, Bela Vista possui aproximadamente setecentos filiados. “Estes filiados que vão decidir e estamos pedindo apoio dos prefeito, vereadores, amigos e todos os companheiros. Quanto mais gente votar, eu creio que haverá um número maior”, disse Moka.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa

A sexta edição da Coluna Chimarrão com Pimenta, assinada pelo jornalista Lile Corrêa traz a “água fervendo” e a “pimenta ardida” com os bastidores da política e da comunicação na fronteira.
Assédio
Colega de comunicação “queixou-se” do assédio que esta recebendo de “fãs” que não o deixam dormir.
- Tem gente que bate na minha porta na madrugada, desse jeito não! E quando mandam mensagens obscenas, não é fácil aturar os “sem noção”.
Tarado
Mensagens sedutoras enviadas para celular da central de jornalismo de emissora da região deixaram o "autor" em maus lençóis, por ser casado e ter enviado os "apelos carinhosos" para o celular errado!
Rádio
Moradores dos bairros de importante cidade da região de fronteira usam programa de “Rádio” para solicitarem ações do poder público. Entre as reivindicações estão pedidos de iluminação pública, limpeza de ruas, coleta de lixo, retirada de galhos e rosada no matagal. Alô!!!
Microfone
Lembrei do edil Nélio Diório (PMDB) que do alto da tribuna da Câmara mencionou “mais vale um locutor com um microfone da mão do que...”.
Consulte os anais da Câmara de Vereadores no ano de 1999 para completar a “frase”.
Viajante
Contribuinte de prefeitura em plena segunda-feira pela manhã pergunta sobre o paradeiro do prefeito?
– A atendente de pronto responde esta na capital e volta na quinta-feira!
- Com cara de poucos amigos, o contribuinte sai soltando cobras e lagartos pela boca! Vixi!
Pedintes
É natural em porta de prefeitura no interior, encontrar todo tipo de eleitores, que precisam de uma ajuda para pagamento de água, luz, gás, sacolão...
Em prefeitura da região de fronteira, o “alcaide” não dá moleza, põe o “povão” pra correr!
Sua tropa de choque manda a galera “picar a mula”, e só voltar em época de eleição!
Futebol
Em amistoso de futebol na fronteira, a equipe da casa perdeu por 2x0 do time da capital.
Foi uma chiadeira danada, a equipe anfitriã levou vinte minutos pra entrar em campo, sem o goleiro titular que não compareceu no campo. Quem pagou cinco reais pode adentrar o estádio, mas teve que deixar o carro a uma quadra do portão de entrada, por causa do bloqueio aos vendedores ambulantes.
Tem ambulante falando que “era feliz e não sabia!”.
Sene X Cene
Amiga de comunicação escrevendo matéria de futebol mencionou “Sene” no primeiro release, a seguir enviou a correção da matéria “Cene”.
Vejamos Sene com “S” e Cene com “C”.
O Sene (Cassia angustifólia) é uma planta da família Fabaceae, nativa da Ásia tropical, incluindo subcontinente Indiano.
Cene é um clube brasileiro de futebol fundado na cidade de Jardim e transferido para a cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Em 13 de dezembro de 1999, o clube tornou-se uma equipe profissional, que adota o nome Clube Esportivo Nova Esperança (CENE).
Troca de gentilezas
Presidente de bairro aproveitou criticas recebidas em site da fronteira, sobre lixo e matagal na vila, e foi em emissora de radio e “fez duras criticas ao repórter, autor da matéria”.
Resultado “quem fala o que quer ouve o que não quer”, o repórter usando o direito de resposta mencionou “moro no bairro há quinze anos, não cai de para quedas na vila, não tenho culpa se a torneirinha dele secou e ele não faz o seu trabalho direito”.
Baitaca
Natural de São Luiz Gonzaga nos pampas gaúchos, o cantor “Baitaca” lidera as paradas de sucesso na fronteira, seu “hit” mais solicitado é “secretário de obras”.
Ouça e veja a letra da música, qualquer semelhança com a vida real terá sido mera coincidência.
Dengue
Contaram-me que o “professor e jornalista” esta com os sintomas da “dengue”, aquela doença causada pelo mosquito Aedes Aegypti que também é responsável pela febre amarela urbana. Este mosquito tem o habito de picar suas vitimas durante o dia, hoje provavelmente é o mais grave problema de saúde no Brasil, dada sua ocorrência em todos os Estados do País.
Por isso, todo cuidado é pouco!

domingo, 24 de janeiro de 2010

Enlace matrimonial de Cátia Vargas e Josemar Soares


"O sonho sonhado apenas por um é só um sonho, o sonho sonhado por dois se torna realidade", com este pensamento e na certeza de que "o a mor rompe barreiras e vence todos os obstáculos", aconteceu na noite de sábado (23) o enlace matrimonial dos empresários Cátia Vargas e Josemar Soares.
A cerimônia religiosa foi presidida pelo pastor José Maria Albuquerque Rodrigues que enfatizou a importância do "amor" na valorização da familia. Entre o seleto grupo de amigos que abraçaram o casal na residência localizada na Duque de Caxias no centro de Bela Vista (MS), vindos de Cuiaba (MT) a juiza de Direito Dra. Adriana Santana Coningham e esposo Eduardo Miranda, acompanhados do filho Daniel Miranda.
Um delicioso buffet foi servido aos convidados, regado com champagne, cerveja, whisky, refrigerantes. Não faltou o tradicional bolo com bombons saborosos. Tudo preparado com requinte. Uma ótima sonorização profissional e fotos em um telão foram exibidas pelo Dj Roberto Boller mostrando a trajetória do romance de "Josemar e Cátia", além de imagens dos amigos e convidados. Para alegrar a noite música ao vivo ao som do Grupo Musical da Fronteira.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Piratas atacam Aquidauana News


Na tarde de sábado (23) quem buscou acessar o site http://www.aquidaunanews.com/ do jornalista Wilson de Carvalho encontrou uma mensagem em inglês com o titulo “Armênia Fuck!”. Os piratas cibernéticos podem ser hackers ou crackers depende da interpretação dos internautas.
Os hackers e crackers são indivíduos da sociedade moderna, e possuem conhecimentos avançados na área tecnológica e de informática, mas a diferença básica entre eles é que os hackers somente constroem coisas para o bem e os crackers destroem, e quando constroem, fazem somente para fins pessoais.
Traduzida à mensagem diz que na “tarde da noite, em 19 de janeiro de 1990, 26,000 tropas soviéticas invadiram Baku. Eles agiram por força de um estado de emergência declarado pelo Soviete Supremo da URSS Presidium, assinada pelo presidente Gorbachev e divulgadas ao público Azerbaijão só depois de muitos cidadãos leigos feridos ou mortos nas ruas, hospitais e necrotérios de Baku. Mais de 130 pessoas morreram de ferimentos recebidos naquela noite e durante a subseqüente violentos confrontos e incidentes que duraram, em fevereiro, a maioria destes civis foram mortos por soldados soviéticos. Mais de 700 civis foram feridos. Centenas de pessoas foram detidas, apenas um punhado deles foram levados a julgamento por alegados delitos. As liberdades civis foram severamente restringidos”.
O ataque leva a assinatura do Azerbaijão Hack Portais: http://www.azdefacers.org/ ; http://www.azattacker.org/ ; http://www.piratescrew.org/
Na versão original Fuck Armênia! Late at night on January 19, 1990, 26.000 Soviet troops stormed Baku. They acted pursuant to a state of emergency declared by the USSR Supreme Soviet Presidium, signed by President Gorbachev and disclosed to the Azerbaijani public only after many citizens lay wounded or dead in the streets, hospitals and morgues of Baku. More than 130 people died from wounds received that night and during subsequent violent confrontations and incidents that lasted in February; the majority of these were civilians killed by Soviet soldiers. More than 700 civilians were wounded. Hundreds of people were detained, only a handful of whom were put on trial for alleged criminal offenses. Civil liberties were severely curtailed.
Azerbaijan Hack Portals: Www.AzDefacerS.Org ; Www.AzAttacker.Org ; Www.PiratesCrew.Org

Aquidauana News

O portal de noticias Aquidauana News com sede na cidade de Aquidauana no Mato Grosso do Sul teve seu banco de dados invadido por hackers que criaram um sistema de redirecionamento o que permite o acesso a uma página que narra fatos que teriam ocorridos em 19 de janeiro de 1990. A página está em inglês. A invasão foi comunicado ao portal Terra Empresas que hospeda o Aquidauana News a quase oito e providências estão sendo tomadas para que o portal volte a funcionar normalmente com todos os seus componentes e conteúdo. Em virtude deste fato está inviabilizada pelo menos por enquanto a atualização como de costume do Portal Aquidauana News. Segundo o editor Wilson de Carvalho até por volta das 22 horas de ontem, 22, o portal estava em pleno funcionamento, sendo que a invasão ocorreu nesta madrugada. O Terra Empresas estipulou prazo de 24 horas para solucionar o problema. O Aquidauana News além de pioneiro em Aquidauana é um dos mais acessados tendo em seu banco de dados mais de 150 mil noticias publicadas e galeria de imagens com mais de 25 mil fotos. No ano passado a cidade de Aquidauana em festa recebeu a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para inauguração do Trem do Pantanal e lá estava o Aquidauana News, aliás, o primeiro veículo de comunicação a acompanhar uma viagem do Trem do Pantanal, no trecho Campo Grande – Aquidauana. www.aquidauananews.com

Moradores querem saneamento básico na fronteira

Bairro Espírito Santo tem esgoto a céu aberto em Bela Vista
O repórter Edson Fernando filmou na manhã de sábado (23) o jornalista Lile Corrêa fazendo “apelo” a prefeitura bela-vistense administrada pelo prefeito Chico Maia (PT) solicitando em nome dos moradores a implantação de saneamento básico (esgoto) no bairro Espírito Santo em Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Na reportagem as imagens mostram “o esgoto a céu aberto” colocando em risco a saúde da população através de doenças e focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e da febre amarela urbana.
No momento da reportagem um cachorro usou uma “ponte” para não passar por dentro do esgoto.
A falta de saneamento básico além de prejudicar a saúde da população, eleva os gastos da saúde com o tratamento às vítimas de doenças causadas pela falta de abastecimento de água adequado, sistema de tratamento de esgoto e coleta de lixo. Segundo estudo da Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa em Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, 68% das internações nos hospitais públicos é decorrente de doenças provocadas por água contaminada.
O tratamento de esgoto sanitário é o serviço de saneamento básico mais deficiente no Brasil. De acordo com o IBGE, mais da metade dos 5.507 municípios brasileiros existentes, pelo menos em 2000 não dispunha do serviço. Bela Vista com 101 anos de existência e uma população de 24.970 habitantes tem no bairro Espírito Santo um dos mais carentes da “Princesa do Apa” e fica a 1.000 metros do centro comercial localizado na Avenida Barão do Ladário.

População usa Rádio para pedir limpeza da cidade



Reivindicações foram feitas na Cidade FM 106,3

Um sábado para ficar gravado na história da comunicação radiofônica na fronteira do Brasil com o Paraguai, onde a população “cansada” de esperar aproveitou do quadro “Fala povo” no programa Flavinho Lopes na Cidade FM 106,3 e fez uma série de reivindicações e “apelos” para a prefeitura de Bela Vista promover a limpeza dos bairros.
Durante a semana a emissora já disponibiliza o programa “Povo no Radio” das 11h às 12h na apresentação dos radialistas Ademir Mendonça, Lile Corrêa e Edson Fernando que levam as solicitações da comunidade as autoridades brasileiras e paraguaias.
O Dj Flavinho Lopes é filho do radialista Flávio Roberto Godoy, o Ratinho de Bela Vista, e lidera a audiência do horário na comunicação na fronteira.
Neste sábado das 10h às 13h, alem do sorteio de prêmios e participação da Banda Fascínio, ao vivo os moradores falavam como esta à situação das suas ruas e bairros.
Para se ter uma idéia na Rua Maria Fernandes no parque das Primaveras um morador pediu a colocação de luminária no poste de luz. Outra moradora pediu a limpeza do matagal na Rua Alcebíades Bobadilho da Cunha.
A moradora Cleide no bairro João de Barro enfatizou que “nós necessitamos de tudo um pouco, aqui tem esgoto a céu aberto, precisamos de ajuda da prefeitura”.
Dona Agustinha do Jardim Primavera mencionou que “o mato esta tomando conta aqui, a população anda em um trilhe iro, além da água parada que virou morada de mosquito”.
Um morador do bairro Nova Bela Vista ligou para parabeniza o presidente do bairro Fleitas que mantém o bairro limpo e afirmou “não tem que cobrar do prefeito e do secretário de obras tem que cobrar do presidente do bairro a limpeza”.
Cleide moradora do Jardim Boa Vista criticou “o presidente do nosso bairro só transita por aqui, o mato esta tomando conta do bairro”.
Já Ana Paula da Primavera 4 disse que “não vi nenhuma maquina da prefeitura trabalhando nas Primaveras”. Ela não soube informar o nome do presidente do bairro. “Ta precisando que limpem os terrenos baldios, a obrigação é das pessoas que ganham pra fazer isso”.
O proprietário do Bar do Dom na entrada da cidade ligou para afirmar que “criticar é fácil difícil é fazer, aqui esta tudo limpo, me fala o nome de um prefeito que limpou a cidade?”, questionou.
Eliane do Residencial Vale do Apa usou da participação para declarar que “tem pessoa que não tem coragem de limpar a frente da sua casa”.
Lucinda do bairro Nova Esperança destacou que “aqui tem barro, mosquito, não temos assistência da prefeitura e dos vereadores, precisamos que arrumem as valetas”.
Moradora da Água Doce falou que o “bairro esta abandonado, não da pra passar na Rua São Geraldo, além do matagal, depois eles vem aqui pedir votos”, criticou.
Rita Siqueira da Vila Canaã saiu em defesa do poder público elogiou “eu quero parabeniza o prefeito (Chico Maia) que mandou limpar e cascalhar nosso bairro, o nosso presidente é o Ivo Sorrilha”.
Renato do bairro Antônio João mencionou que “nosso bairro ta precisando de tudo desde limpeza, cascalhamento nas ruas, iluminação pública”, acrescentou “trabalho de cobrador a cidade inteira esta cheia de buraco, a minha moto escapa de um buraco e cai em uma valeta”.
Gabriela discordou de Renato, mencionou que por causa das chuvas só agora esta começando o trabalho de limpeza do bairro que tem apoio do presidente e do vereador Cunha”.
Joana moradora do bairro Espírito Santo disse que “o prefeito mandou patrolar o bairro, mas aqui tem muito esgoto a céu aberto”.

Rio Apa desabriga ribeirinhos na fronteira

Moradores próximo ao Rio Apa estão desabrigados

Lile Corrêa*
O rio Apa que liga Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, transbordou na manhã de quinta (21) e esta fora do seu leito natural, desabrigando moradores do lado brasileiro da fronteira, os bairros mais atingidos são a Água Doce, Baixada Fluminense e Baixada Corinthiana, além da praia do Pompilio. Na manhã de sexta nossa reportagem filmou o Rio Apa , do alto da ponte internacional, nas imagens observa-se a forte correnteza, parte da praia do Apa e uma pista de Motocross que estava sendo invadida pela força das águas.
De acordo com a Rede Água Pé, na bacia do Apa existe regiões alagadas perto de sua foz, depois que o rio Perdido deságua no rio Apa, o volume aumenta muito e a baixa declividade da região propicia a formação dos pantanais e alagamentos. A população já estava em estado de alerta, pois na semana passada a Defesa Civil noticiou que havia atendido dez famílias por causa dos alagamentos ocorridos na “Princesa do Apa”. Na quarta (20) choveu das 7h às 17h, na fronteira, confirmando o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia sobre trovoadas, ventos, chuva forte e queda de temperatura para o Mato Grosso do Sul nesta semana.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Monumento Internacional abandonado na fronteira

Mato toma conta de ponto turistico histórico de Bela Vista
Lile Correa*
Moradores de Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, denunciaram esta semana que o Monumento Internacional Nhandipa, esta abandonado pela prefeitura, sem manutenção, o matagal toma conta de um local turistico que no passado já recebeu culto e missa que celebrou os heróis da batalha da Retirada da Laguna.
De acordo com historiadores o "Nhandipa" é o local onde foi travado o primeiro combate por terra da Retirada da Laguna em 11 de maio de 1867 as margens do Rio Apa entre brasileiros e paraguaios, liderado pelo Coronel Carlos de Moraes Camisão e paraguaios pela tropa de Solano Lopes comandados pelo Major Martinho Urbieta. Uma vasta riqueza cultural que Bela Vista abriga em seu solo, a maior guerra que o Brasil já enfrentou a guerra do Brasil contra o Paraguai, com certeza seus visitantes iriam se deslumbrar com a historia de um Brasil que muitos não conhecem. "Nhandipa" significa (termo em guarani “Nos chegamos ao fim”). Foi o primeiro combate em terras brasileiras, da celebre Retirada da Laguna. O monumento de pedras homenageia os mortos nas batalhas.

Rio Apa transborda e coloca em alerta a fronteira

Moradores próximo ao Rio Apa estão preocupados
Lile Corrêa*
O rio Apa que liga Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com Bella Vista Norte Paraguai, transbordou na manhã de quinta (21) e esta fora do seu leito natural, desabrigando moradores do lado brasileiro da fronteira, os bairros mais atingidos são a Água Doce, Baixada Fluminense e Baixada Corinthiana, além da praia do Pompilio.
De acordo com a Rede Água Pé, na bacia do Apa existe regiões alagadas perto de sua foz, depois que o rio Perdido deságua no rio Apa, o volume aumenta muito e a baixa declividade da região propicia a formação dos pantanais e alagamentos.
A Bacia do Apa tem uma importância especial por ser transfronteiriça entre Brasil e Paraguai. Abrange sete municípios brasileiros no Mato Grosso do Sul: Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Bonito e Jardim. Em território paraguaio influencia os municípios de Bella Vista, Pedro Juan Caballero, Concepción, San Carlos e San Lázaro. Estende-se por uma área física de 17.000 KM2, com aproximadamente 75% em território brasileiro.
A população esta em estado de alerta, pois na semana passada a Defesa Civil noticiou que havia atendido dez famílias por causa dos alagamentos ocorridos na “Princesa do Apa”. Na quarta (20) choveu das 7h às 17h, na fronteira, confirmando o alerta do Instituto Nacional de Meteorologia sobre trovoadas, ventos, chuva forte e queda de temperatura para o Mato Grosso do Sul nesta semana.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Alagamento de rua gera protestos na fronteira


Falta de iluminação pública, entupimento de bueiros, transbordamento de açude, rua alagada, colocaram os moradores do bairro Água Doce em estado de “indignação” com o descaso da prefeitura de Bela Vista, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

Alagamento de rua gera protestos na fronteira

Bela-vistenses criticam falta de atenção da prefeitura
Lile Corrêa*
Falta de iluminação pública, entupimento de bueiros, transbordamento de açude, rua alagada, colocaram os moradores do bairro Água Doce em estado de “indignação” com o descaso da prefeitura de Bela Vista, na fronteira do Brasil com o Paraguai.
Após apelo aos vereadores e ao prefeito Chico Maia (PT), os moradores “cansados” de esperar por uma ação da secretaria de Obras, com enxada nas mãos resolveram realizar um mutirão e socorrer os transeuntes que passam pela Rua São Geraldo.
A reportagem da Cidade FM 106,3 foi chamada na tarde de quarta (20) para documentar a “mobilização” seguida por “apelos” dos bela-vistenses que declararam, “nosso problema de falta de iluminação pública é grave e já se arrasta por muito tempo sem solução, vai começar as aulas e os nossos familiares que estudam a noite tem que passar por aqui na escuridão”.
Outra reivindicação é com relação à troca de bueiros, que segundo os moradores “são pequenos e não comportam o fluxo de água que passa pela rua”.
No momento da reportagem um padeiro usando uma moto foi ajudado pelos moradores a atravessar a rua “alagada”.
Um estudante declarou que uma sucuri de oito metros foi morta na semana passada e um jacaré é vizinho dos moradores, com o aumento das chuvas e transbordamento do açude, a água invade ruas e terrenos próximos da Rua São Geraldo, colocando em risco a segurança da população.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Cresce mercado de via rádio na fronteira


Rádios Net Work quer liderar o mercado bela-vistense
Lile Corrêa*
Com objetivo de prestar serviço de qualidade com garantia na área de internet via rádio, abriu suas portas esta semana em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, a empresa Rádios Net Work.
Equipamentos de ponta homologados pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações, uma equipe de profissionais capacitados e rapidez no atendimento ao consumidor, a RNW quer liderar o mercado bela-vistense nos serviços de internet via rádio. Com uma população de 24.700 habitantes e com cerca de seiscentos computadores ativos ligados na internet, à cidade tem a disposição da população três servidores de via rádio do lado brasileiro da fronteira e um servidor do lado paraguaio.
De acordo com empresário Josemar Soares “abrimos um escritório no centro da cidade na Avenida Duque de Caxias, 1327 com planos especiais para empresas, trazendo o melhor preço, qualidade, cobertura e atendimento personalizado aos nossos clientes”.
Segundo o sócio da empresa Edgar Quintana Diniz, que trabalha na área de assistência técnica e programação de computadores “o custo de ADSL é muito caro, agora o bela-vistense tem a oportunidade de ter acesso a Rede Mundial de Computadores com um preço bem acessível”. A RNW é a última novidade de conexão em alta velocidade da “Princesa do Apa”. Desenvolvido a partir da mais moderna tecnologia digital via rádio, é uma internet em banda larga com conexão 24 horas por dia, sete dias por semana que não utiliza linha telefônica. Para quem precisa de internet para trabalhar ou lazer, a Rádios Net Work traz uma super alternativa para os internautas. “A partir de agora, você vai poder assistir a vídeos em tempo real, escutar rádio com muito mais qualidade, participar de chats, jogos, orkut, MSN e muito mais” menciona a empresária Kátia Vargas.
Também trabalham na RNW Ramão Quintana Diniz e Gilmar Coene na assistência técnica e no atendimento Iara Vindenfeld.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Vips e Famosos publica Chimarrão com Pimenta

O jornalista Diovane Cesar, presidente do CIPP - Clube de Imprensa de Ponta Pora, publicou no sábado dia 16/01 - 14:06 - Chimarrão com Pimenta por Lile Correa 5ª edição O politizado Lile Correa esta soltando o verbo mais quente que chimarrão e mais ardida que pimenta. A quinta edição da Coluna Chimarrão com Pimenta assinada pelo jornalista e Radialista recordista Lile Corrêa, começa a causar polêmica contando os bastidores da comunicação e da política na região de fronteira, politicos e comunicadores pensem uma, duas, tres vesez antes de lançar frases ou atitudes, Lile Correa esta de ouvidos e olhos bem abertos.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Chimarrão com Pimenta causa polêmica

A quinta edição da Coluna Chimarrão com Pimenta assinada pelo jornalista Lile Corrêa, começa a causar polêmica contando os bastidores da comunicação e da política na região de fronteira.
Sou Eu
Radialista lendo “Chimarrão com Pimenta” no site “Fronteira News” disse que nota publicada na edição de 31 de dezembro e publicada na “Tribuna da Fronteira”, foi “escrita pra mim”.
Serviu a carapuça
Tascou ao vivo “se precisar do programa patrão esta a disposição, eu sei que tem gente de olho no meu horário, mas tudo bem”.
Veneno
Fomos apurar de onde saiu o “veneno” descobrimos que político “emergente” teria colocado pilha no locutor que ficou furioso com a “suposta” lembrança na “coluna”.
Passado
Prestador de serviço de uma prefeitura da região e ocupando cargo político no partido do prefeito, é bajulador descarado, se continuar “destilando veneno” poderá ser pego em ação por “injuria e difamação” e voltar a ver o sol nascer “quadrado”.
Rede
Equipe de pré-candidato a deputado esta se mobilizando na região de fronteira visando comprar espaço em emissoras de rádio do lado paraguaio da fronteira para fazerem uma rede de rádio visando angariar votos na campanha eleitoral de 2010. Um “tucano” nervoso contou que se isso realmente acontecer vai abrir a “caixa de ferramenta” contra a administração pública do pretenso candidato.
Gastadores
Delcídio do Amaral (PT), Marisa Serrano (PSDB) e Valter Pereira (PMDB) foram “homenageados” como “gastadores” pelo site Congresso em Foco (DF) que divulgou os gastos dos representantes do Mato Grosso do Sul no Senado Federal. Eles estão na lista dos que receberam mais verbas indenizatórias ao longo de 2009, chegando muito próximos ao limite de R$ 180 mil.
Delcídio do Amaral (PT), em 8º gastou R$ 179.615,22, Marisa Serrano (PSDB), em 13º, (R$ 174.159,88) e Valter Pereira (PMDB), em 17º, (R$ 171.609,91).
A verba indenizatória destina-se ao ressarcimento de despesas com aluguéis de escritório, hospedagens, passagens, combustíveis, pesquisas e divulgação.
Problema antigo
Ironicamente na época que Chico Maia (PT) era prefeito de Caracol, e o prefeito de Bela Vista Lico Tebicherane (PT) enfrentavam problemas críticos na área de saúde, quem atendia a população bela-vistense inclusive com cirurgias eletivas era a prefeitura caracolense, agora em 2010, a história se repete desta vez Chico Maia (PT) administrando a prefeitura bela-vistense não consegue “tirar a saúde da UTI – Unidade de Terapia Intensiva”, enfrentando duras criticas “por falta de médicos e atendimento inadequado na área de saúde”.
Quem esta socorrendo a população bela-vistense é a prefeita Maria Odeth dos Santos (PR), atual prefeita da cidade vizinha.
Buracos
Rodovia que liga Antônio João a Ponta porã, volta a tirar o sono dos motoristas que trafegam pela MS 384, são centenas de buracos, buraquinhos e buracões. Todo cuidado é pouco para evitar acidentes.
Vai virar hit nas rádios parafraseando as crianças que estão cantando "pecado, pecadinho, pecadão isso não! Foi adaptado para "buraco, buraquinho, buracão, isso não!"

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Imprensa destaca dengue em Bela Vista MS


Os sites Fronteira News, MS Noticias de Campo Grande, Agora MS de Dourados e Aquidauana News destacaram nesta quinta matéria do jornalista Lile Corrêa que denuncia o aumento de casos de "dengue" na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. O site Fronteira News do jornalista Ademir Mendonça destacou na sua capa Vaca pasta no matagal do bairro Costa e Silva em Bela Vista. Já o MS Noticias do jornalista Josemil Arruda mencionou Dengue volta a preocupar “brasiguaios” na fronteira de MS. O Aquidauana News do jornalista Wilson de Carvalho destacou Dengue volta a preocupar “brasiguaios” em Mato Grosso do Sul. O site Agora MS de Dourados do empresário Marcos Monarim enfatizou Dengue volta a preocupar “brasiguaios”.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Dengue volta a preocupar “brasiguaios”

Bela-vistenses buscam socorro em Caracol
Lixo e Matagal na fronteira esta preocupando brasileiros e paraguaios pelo aumento dos casos de dengue na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na Rua Alcebíades Bobadilho da Cunha no centro de Bela Vista, foram registrados três casos confirmados de “dengue” no mês de janeiro de 2010. As constantes chuvas que caem na fronteira desde dezembro aumentaram os casos de ataques do “Aedes aegypti”.Nossa reportagem apurou que dois casos registrados no Brasil foram atendidos pelo Dr. Rigoberto Caballero em Bella Vista Norte Paraguai, que solicitou exames laboratoriais. Os exames foram feitos numa clinica particular e enviados para o Paraná, quando foi constato mais dois casos de dengue na fronteira. Por falta de atendimento médico no Hospital São Vicente de Paulo de Bela Vista, Leandro Costa, de 73 anos, teve que ser levado por familiares para tratamento em Caracol, município distante 60 km da “Princesa do Apa”.O mosquito Aedes Aegypti é hoje o mais grave problema de saúde no Brasil, dada sua ocorrência em todos os Estados do País e o fato de que ele transmite os vírus causadores de três doenças humanas graves: a dengue, a dengue hemorrágica e a febre amarela.
Problema antigo
Ironicamente na época que Chico Maia (PT) era prefeito de Caracol, e o prefeito de Bela Vista Lico Tebicherane (PT) enfrentava problemas críticos na área de saúde, quem atendia a população bela-vistense inclusive com cirurgias eletivas era a prefeitura caracolense, agora em 2010, a história se repete desta vez Chico Maia (PT) administrando a prefeitura bela-vistense não consegue “tirar a saúde da UTI – Unidade de Terapia Intensiva”, enfrentando duras criticas “por falta de médicos e atendimento inadequado na área de saúde”. Quem esta socorrendo a população bela-vistense é a prefeita Maria Odeth dos Santos (PR), atual prefeita da cidade vizinha.Durante a realização da Bela Folia, carnaval fora de época, na sexta-feira (8) por volta das 23h, usuário do SUS – Sistema Único de Saúde declarou que esteve no Hospital São Vicente de Paulo, “entrei no corredor porta adentro, eu que acordei o atendente, enfermeiro de plantão estava dormindo, e me disse que médico só no sábado às 7h da manhã”, mencionou V.A. Outro caso digno de nota é do comerciante bela-vistense Ramão Rodrigues que esta internado há cinco dias no Hospital de Caracol, em tratamento de diabete, porque não conseguiu ser tratado em Bela Vista.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Luan Santana divulga MS para todo Brasil

Primeiro show profissional do “Gurizinho” foi em Bela Vista
Quem diria que “o gurizinho” de Jaraguari, ganharia notoriedade nacional cantando e encantando o Mato Grosso do Sul e depois todo o Brasil. Além de assinar com a Som Livre e fazer parceria com Fernando & Sorocaba, agora ele vai participar da Novela Malhação da TV Globo, pois é, e tudo começou na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
O “gurizinho” confirmou no programa da Hebe Camargo em rede nacional no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão e no seu site oficial que “em 11 de agosto de 2007, Luan sobe ao palco pela primeira vez como cantor profissional, em um show na cidade de Bela Vista em MS. Este primeiro show marca o início da carreira de Luan, que jamais esquecerá este dia, que registrou recorde de público na cidade para ver sua apresentação”. Além disso, uma multidão de fãs e seguidores entre 10 e 18 anos, aglomerava-se na porta do hotel aguardando a chegada do jovem cantor. A partir desta data, Luan começa a se apresentar em várias cidades de Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná reunindo um grande público que embalado pelo seu carisma, excelente presença no palco, junto com a bela voz do garoto de apenas 16 anos, começam a consagrar este cantor, que chega ao mercado fonográfico com a responsabilidade de quem já sabe o que quer “cantar cada vez melhor para o meu público que tanto admiro”, menciona Luan Santana. A promoção na época foi realizada pelo Dj Flavinho Lopes e o radialista Douglas do “programa falando sério”.
De acordo com site oficial em agosto de 2005 com 14 anos, depois de muita insistência de amigos, que os pais de Luan decidiram organizar uma pequena apresentação para gravar um vídeo com músicas que Luan Santana gostava de cantar. No repertório ele ainda incluiu a inédita “Falando Sério” que mais tarde foi regravada por vários artistas sertanejos.
A gravação sem nenhuma produção e reunindo vários amigos para assistir, aconteceu em Mato Grosso do Sul e quando ficou pronta, logo foi parar no famoso site ‘Youtube’ e recebeu mais de um milhão acessos em menos de um mês, chamando atenção dos radialistas dos estados de Mato Grosso do Sul, Goiás, Rondônia e Paraná, que começaram a receber pedidos de ouvintes para tocar “Falando Sério” com Luan Santana, que já estava entre as mais acessadas da internet.
Para o dj Flavinho Lopes da Cidade FM 106,3 “o talento do Luan Santana é contagiante, na promoção foi um sucesso financeiro e de público além de aumentarmos a audiência da emissora”.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Vips e Famosos publica Coluna de Recordista

Chimarrão com Pimenta Por Lile Correa 4ª edição
Lile Correa é Radialista recordista, jornalista e colunista.
Em sua quarta edição a Coluna Chimarrão com Pimenta escrita pelo jornalista e radialista Lile Corrêa, percorreu as principais colunas políticas que marcam a vida dos internautas, confira os registros. A Coluna Politica foi publicada pelo jornalista e radialista Diovane Cesar, presidente do Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP).

Começa nesta sexta Bela Folia em Bela Vista

Começa nesta sexta e vai até domingo o Bela Folia, pré-carnaval 2010 em Bela Vista na fronteira do Brasil com o Paraguai, já esta tudo pronto com sonorização da Glendsom.
O evento acontecerá no Calçadão da Avenida Teodoro Sativa nos dias 8 a 10 de janeiro a partir das 22 horas com animação da cantora considerada o “Furacão do Pantanal”, Lia Mayo, cantor Tony Massa e do Grupo Koisabamba com o vocalista Paulinho.
“A Bela Folia” esta sendo organizado por Erickson Marques Lima e Junio Barbosa Lopes com apoio do comercio bela-vistense.
De acordo com Echo “a Bela Folia se destina a buscar o retorno das tradições carnavalescas que existiam na cidade de Bela Vista como uma demonstração do ressurgimento da antiga vitalidade que empolgou os carnavais das gerações passadas na Princesa do Apa”.
Para Junio Barbosa “a Bela Folia é importante para divulgar Bela Vista e atrair turistas, com isso, a cidade ganha em termos econômicos, sociais e culturais”.
O pré-carnaval vai premiar o primeiro e segundo bloco mais animado e o Rei Momo. Uma ótima infra-estrutura de som, palco, iluminação, fechamento, banheiros químicos e segurança profissional estarão à disposição dos “foliões” que estarão na Bela Folia. Na programação consta na sexta dia 08/01/2010 acontece a abertura do evento com apresentação da Banda Tony Massa a partir das 22h e logo após Banda Koisabamba. No sábado dia 09/01/2010 acontecerá à apresentação da Banda Koisabamba a partir das 22h, logo após a cantora Lia Mayo e Finalizando a noite Banda Tony Massa. No domingo 10/01/2010 o fechamento do evento com apresentação da Banda Tony Massa a partir das 22h e logo após Banda Koisabamba. Os abadas e ingressos já estão à venda no site oficial http://www.belafolia.com.br/

Chimarrão com Pimenta por Lile Corrêa

Em sua quarta edição a Coluna Chimarrão com Pimenta escrita pelo jornalista e radialista Lile Corrêa, percorreu as principais colunas políticas que marcam a vida dos internautas, confira os registros.
Em Ponta Porã
Paulo Rocaro que é escritor e jornalista, imortal da Academia Pontaporanense de Letras e diretor da Sodema (Sociedade de Defesa do Meio Ambiente) escreveu artigo sobre o Transporte coletivo em Ponta Porã, após percorrer os trechos das linhas da Medianeira Transporte por uma semana, o editor do Jornal da Praça constatou o “caus” no transporte público. “Os responsáveis pela fiscalização têm nome: Hélio Peluffo Filho e Sandro Schuster. Os dois comandam o Conselho Municipal de Transportes Urbanos”.
Gaivota Pantaneira
Gaivota pantaneira que voa nos corredores da barrosa disse que um plano maquiavélico estaria sendo pilotado de dentro de uma secretaria tucana do Paço Municipal, teria sido deflagrado com a finalidade de ‘fritar’ as trincheiras do PMDB no Palácio dos Ervais e também na Câmara Municipal.
Olho Vivo
“Depois que os policiais resolveram dar uma parada nas constantes blitz que faziam pela cidade, os motoqueiros estão deitando e rolando trazendo de volta um velho problema”, destaca o radialista Dércio Cruz na Coluna Olho Vivo.
Fora do Ar
O radialista e vereador murtinhense Edcarlos Lourenço declarou em emissora de rádio na fronteira do Brasil com o Paraguai, que o “responsável por ele ter saído do ar da Alto Paraguai FM 99,9 após seis anos como radialista, foi o prefeito Nelson Cintra Ribeiro”, acrescentou “tudo porque no meu programa o povo tem vez e voz”.
Lamentou
O presidente do Sindicato Rural de Porto Murtinho, Italivio Coelho Neto em declaração a emissora de radio na fronteira “lamentou a saída do Edcarlos da radio, os moradores da área rural do município tem reclamado uma barbaridade”.
O Guru desmente
O guru político do prefeito Tucano informou ao titular da coluna, que não é verdade, o prefeito comprou um espaço na emissora e que vai colocar um radialista da sua confiança para fazer um programa “popular”.
MST
Integrantes do MST começaram a montar barracas em frente ao Residencial Vale do Sol e Fazenda Costa Perón, em Bela Vista na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai, “dê olho na Fazenda Paquetá”, logo após transferiram-se para uma área particular de um funcionário da prefeitura. Vixi!
Fazendeiro
Fulo da vida um fazendeiro colocou a boca no trombone acusando o prefeito de estar por traz da movimentação dos sem terras na Princesa do Apa.
Irado
Ao ver a declaração do fazendeiro no Jornal da Praça, o prefeito do PT terei perdido a calma e ameaçado “retificar a matéria”, deveria ter lido a matéria na integra, pois o “primeiro diário da fronteira” trouxe a versão dos fatos do lado do MST e dos fazendeiros. Culpa da assessoria de Imprensa do prefeito que “não funciona”. De novo!
Duda fez, Duda Faz
“Investigações apontam que, mais do marketing político, a especialidade de Duda Mendonça é caixa dois, conforme destaque no passado na capa da Revista Veja”, destaca o jornalista William Araújo na Conjuntura On-line.
Presidente
O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, será submetido na sexta (8) a uma pequena intervenção cirúrgica em um hospital de Assunção, onde permanecerá internado até sábado (9). Segundo comunicado da Presidência paraguaia, Lugo passará por uma "intervenção endoscópica prostática", destaca Cláudio Humberto no seu site em Brasília (DF).
Pesquisa
Enquete da Semana do Blog, do jornalista Marcos Eusebio, que simula uma nova eleição para a Prefeitura de Campo Grande (MS) colocando o atual prefeito Nelsinho Trad (PMDB) com outras lideranças, inclusive de seu partido, traz a “performance” do secretário estadual de Obras de MS, Edson Girotto, pré-candidato a deputado federal pelo PR, reage e se isola em 2º lugar com 17%. Ele é pré-candidato a deputado federal este ano.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

MST muda acampamento para área particular na fronteira


Matéria veiculada pelo Jornal da Praça, reproduzido no site Mercosul News e nas emissoras de rádio na fronteira do Brasil com o Paraguai, com o titulo “MST monta acampamento em Bela Vista” irritaram o prefeito bela-vistense, Chico Maia (PT), que teria falado que “mandaria retificar a matéria”.Tudo começou na tarde de quarta feira (6) quando integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) começou a montar acampamento às margens da rodovia BR-060, em frente ao Residencial Vale do Sol e Fazenda Costa Perón, a cerca de 6 km do município de Bela Vista. A movimentação começou por volta das 14h e terminou as 23h50, quando um caminhão retirou os sem terras que foram instalados provisoriamente no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro, patrimônio da prefeitura.Na manhã de quinta (7) o fazendeiro Célio Alves dos Santos proprietário da Fazenda Costa Perón, reafirmou que o “prefeito Chico Maia é que esta por trás da movimentação dos sem terras na cidade, ele quer trazer dois mil sem terras pra cá de olho nas eleições”.Na tarde de quinta cerca de 84 famílias lideradas por Fernando e Beto do MST já começaram a montar barracas e gradear uma área particular de 125 x 200 metros no bairro Água Doce, utilizando dois tratores, próximo a casas populares que ainda não foram entregues pela prefeitura municipal.Em conversa com a Reportagem do JP, Fernando e Beto mencionaram que “conseguiram o local com o João Alicio para que o acampamento fique nesse local provisoriamente”. João Alicio é funcionário da prefeitura lotado na Secretaria de Assistência Social. Questionado sobre as casas populares que agora é vizinho do acampamento, Fernando afirmou que “não vamos invadir nenhuma casa, nosso objetivo é a Fazenda Paquetá”, acrescentou “Estivemos com o prefeito Chico Maia, ele não mandou ninguém invadir terras, isso é normal fazer acampamentos, não estamos invadindo fazendas, estávamos apenas na beira da rodovia, mas alguns fazendeiros ficaram revoltados, isso é natural, mas estamos aqui pacificamente”.
Outro lado
Preocupado com uma possível invasão do seu arrendamento no Residencial Vale do Sol em frente à Fazenda Costa Perón, o produtor rural Ismael Chamorro e o pecuarista Chico Cintra tomaram a frente das negociações com os lideres do MST e com o prefeito Chico Maia. Em declaração a Imprensa Ismael Chamorro mencionou que “tinha gente exaltada na hora da ocupação e poderia ter conflito, resolvemos intervir e sugerimos a área do aeroporto que pertence à prefeitura de Bela Vista, o que foi descartado pelo prefeito por ser uma área de segurança”.

Jornal da Praça destaca ação do MST em Bela Vista

O Jornal da Praça e o site Mercosul News destaca nesta quinta ação do MST em Bela Vista (MS)
MST monta acampamento em Bela Vista
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) começou a montar acampamento na tarde de ontem (6) às margens da rodovia BR-060, em frente ao Residencial Vale do Sol e Fazenda Costa Perón, a cerca de 6 km de Bela Vista. Segundo o MST, as invasões servem para denunciar a ineficiência do programa de reforma agrária e cobrar investimentos públicos em assentamentos do Governo Federal.
No município de Bela Vista, cidade administrada pelo prefeito Chico Maia (PT), os integrantes do MST conseguiram livre acesso ao Executivo. De acordo com Juscélia do MST, cerca de oitenta famílias estariam se deslocando para o local para a montagem de barracas.
Dezenas de fazendeiros, profissionais liberais, Polícia Civil e Polícia Militar se deslocaram até a área para verem a ação dos sem-terra.

MST começa montar acampamento em Bela Vista MS

Fazendeiro acusa prefeito de mandar invadir terras na fronteira

De olho na Fazenda Paquetá, MST começa montar acampamento em Bela Vista

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

De olho na Fazenda Paquetá, MST começa montar acampamento em Bela Vista


Fazendeiro acusa prefeito de mandar invadir terras na fronteira
Lile Corrêa*
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra começaram a montar acampamento na tarde de quarta (6) as margens da Rodovia BR 060, em frente ao Residencial Vale do Sol e Fazenda Costa Perón, a cerca de 6 km de Bela Vista, na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Segundo o MST, as invasões servem para denunciar a ineficiência do programa de reforma agrária e cobrar investimentos públicos em assentamentos do Governo Federal.
No município de Bela Vista, cidade administrada pelo prefeito do PT, Chico Maia, os integrantes do MST conseguiram livre acesso ao Chefe do Executivo.
De acordo com Juscélia do MST, cerca de oitenta famílias estariam se deslocando para o local para a montagem de barracas. Dezenas de fazendeiros, profissionais liberais, policia civil e policia militar se deslocaram até o local para verem a ação dos sem terras.
O advogado Dr. Marcelo Calvano questionou o acesso dos sem terras ao prefeito “não sei como o pessoal do MST falou tão depressa com o prefeito, a gente não consegue falar com o prefeito, é uma dificuldade enorme”.
Para o coordenador do MST, Fernando “tivemos uma conversa com o prefeito Chico Maia, ele não mandou ninguém invadir terras, estamos realizando um trabalho que o MST já realiza no estado e a nível nacional, nosso objetivo é a Fazenda Paquetá, que abrange três municípios, nossa ocupação é pacifica, pelo menos da nossa parte”.
De acordo com Célio Alves dos Santos “a invasão é culpa do prefeito, ele inclusive me ameaçou”, declarou o fazendeiro ao lado dos familiares que são proprietários da Fazenda Costa Perón de 300 hectares, agora vizinha do MST.
Nossa reportagem falou com Célio Alves dos Santos e com Fernando do MST, confira as declarações. http://www.youtube.com/lilecorrea#p/u/0/0QMUuq-kJG8